A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Mile 27/06/2021

A primeira parte me deixou aflita ( de forma positiva) e a troca me deixou em choque.
O começo da 2° parte foi meio arrastado, mas depois de certo ponto me prendeu até p fim.
Ótima leitura.

Juju 22/06/2021

Histórias da guerra...
Em "A garota que você deixou para trás" acompanhamos as histórias de duas mulheres que viveram em períodos diferentes e que estão ligadas por um quadro.

A primeira história se passa no período da Primeira Guerra Mundial e nos conta alguns acontecimentos da vida de Sophie, uma jovem francesa casada que está à espera de notícias do marido e do retorno dele da guerra, enquanto isso é obrigada a servir refeições aos soldados alemães no restaurante da família e se aproxima do comandante do batalhão.

Em seguida conhecemos Liv que mora em Londres e que não consegue lidar com a morte do marido e terá que enfrentar uma disputa judicial por causa de um quadro que é uma lembrança dele e uma família francesa revindica como propriedade particular que foi roubada na época da primeira grande guerra.

Sinceramente, não consegui me conectar com as personagens, apesar de achar muito interessante o contexto histórico dos anos da guerra e por apresentar dilemas que Sophie enfrentou e que, com certeza, representam as dificuldades de muitas mulheres da época.

A Jojo fez um excelente trabalho de pesquisa e sua escrita é simples, fluida e envolvente, entretanto por não me identificar com as protagonistas não consegui apreciar tanto o livro.

Teté 13/01/2021

SIMPLESMENTE APAIXONADA
Eu já tinha lido esse livro, acho que há uns 2 anos, só que com o passar do tempo fui esquecendo a história. No decorrer do livro fui me recordando, mas mesmo assim não conseguia lembrar o final, o que eu achei bom. Acabei de terminá-lo e, com certeza, entrou para a lista de favoritos! ???

Natalia 26/06/2020

Que amor..
Não tenho como expressar como eu AMEI esse livro. Não sei porque demorei tanto para ler. Mas essa história aqueceu meu coração!! História de amor, guerra e sacrifícios!! Para quem gosta de um romance, recomendo muito esse livro!

Erica 27/08/2022

Ai eu queria tanto que esse livro tivesse me prendido a ponto de eu dar 5 estrelas. Mas tem alguma coisa que ainda não entendi muito bem o que é, que não me prendeu tanto.

Talvez a escrita, o jeito da autora escrever as duas protagonistas. Talvez ela tenha desejado passar a uma imagem de fé, de persistência, de acreditar até o fim. Mas em alguns momentos me deu uma impressão de duas mulheres só teimosas e mimadas.

Mas, apesar disso. A história em si, é incrível. Toda esse enredo de cenário de guerra, mexe muito comigo. Os livros mostram como a guerra é horrível para os dois lados, tanto para quem é atacado (e uma proporção EXTREMAMENTE maior), quanto pra quem ataca.

A história traz sim uma emoção, como a vida da Liv e da Sophie se cruzam, como a Liv se conecta com a Sophie, muito mais que sua própria família.

Enfim, a história compensa a leitura. Mas a escrita da autora não me prendeu muito.

Rarety 14/01/2021

Uma montanha russa de sentimentos
Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. Tecido com habilidade, alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Erika 02/06/2021

A garota que você deixou para trás.
Jojo Moyes e sua habilidade incrível para escrever histórias boas e emocionantes. Em " a garota que você deixou para trás " ela narra a história de Sophia, a jovem francesa que foi retratada por seu marido que era pintor e agora durante a ocupação alemã tornou-se prisioneiro de guerra. Sophie já não tem mais nada em casa, os alemães já se apoderaram de tudo. Exceto de sua família e de seu quadro, que ela contempla com carinho lembrando de seu estimado esposo, Édouard. De 1916 para o ano de 2006 temos Liv, que agora é dona do quadro de Sophie, um presente que lhe foi dados por seu falecido esposo David, objeto pelo qual ela tem muito carinho . Para ela o quadro tem valor sentimental.
Paul, é um agente que recupera bens materiais roubados durante a guerra, e quer devolver o quadro a quem ele realmente pertence. E aí, as histórias se cruzam. Presente e passado cara a cara. Um livro bem escrito, muito sensível, que trás toda a angústia da guerra e a beleza da arte.
Mais um ponto para Jojo.

Lisly Duarte 01/06/2021

A Garota que você deixou para trás
4/5?

??Vamos lá!? ?

? Neste livro a Jojo Moyes apresenta uma comovente história de duas jovens separadas por quase um século no tempo, mas juntas em sua determinação de luta por aquilo que amam ... / custe o que custar ... ??

? Durante a Primeira Guerra Mundial , o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldadas alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintando por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo ... a família, a reputação e a vida ... na esperança de rever Édouard , agora prisioneiro de guerra. Quase um século depois , na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma jovem , presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando finalmente Liv parece disposta a volta à vida , um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória ... ??

? Essa história mecheu bastante cmg , é uma história linda , de luta , amor , determinação, garra e muita fé. ?

Alicer 01/08/2020

O melhor dos livros da autora
O melhor dos livros da autora, você é transportado para a história de uma forma incrível.

Anna 30/04/2022

A Garota que você deixou para trás
Um livro que flui muito, a leitura é fácil e é impossível largar ele.
Eu amei ler esse livro.

Muitos pontos nessa história é triste, mas tem muitos momentos alegres também, além de surpreendente. Fiquei ansiosa para saber o final da história e quase infartei.

@rrrborges_ 01/08/2020

Incrível
Devorei de verdade esse livro. Cada hora que parecia que já tinha se revelado tudo eu ficava desesperada, torci por Sophie ferozmente e fiquei abalada de verdade quando lia seus percalços.
Ainda estou no terceiro mas até aqui é o melhor livro da Jojo pra mim. Tanto sofrimento, tantos detalhes, tantas mulheres corajosas! Eu amei!

brunadafonseca19 23/05/2021

Uma pintura que eu gostaria muito de ver...
Mais uma vez sinto que um livro de Jojo Moyes poderia virar um filme maravilhoso. Dessa vez, a história me instigou do início ao fim. Achei lindo, forte, interessante. 5 estrelas, sim.

Bárbara 04/11/2020

A Garota Que Você Deixou Para Trás
Amei!!
Esse é aquele tipo de livro que te prende do início ao fim, você quer saber qual será o próximo passo, o que virá depois... Uma história de coragem, determinação, persistência e luta por aquilo que se ama.

Ele te proporcionará momentos de encantamento, de raiva, de consternação, de vontade de bater em alguns personagens rsrs, mas é maravilhoso. O livro é dividido em dois períodos. No mais antigo, você terá uma idéia do sofrimento das pessoas que tiveram sua cidade e sua vida invadida pelos alemães, na Primeira Guerra Mundial. Esses momentos me lembraram bastante de trechos de A Menina Que Roubava Livros, quando descreve a forma com que os soldados tratavam as pessoas, principalmente as que eram obrigadas a trabalhar para eles, tratados pior que bicho.

Bom, não sou boa com resenhas, mas o livro vale muito a pena a leitura e compartilho também a reflexão que me deixou:

Até onde estamos dispostos a ir, até que ponto estamos dispostos a arriscar por amor àquilo que acreditamos?