A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

@rrrborges_ 01/08/2020

Incrível
Devorei de verdade esse livro. Cada hora que parecia que já tinha se revelado tudo eu ficava desesperada, torci por Sophie ferozmente e fiquei abalada de verdade quando lia seus percalços.
Ainda estou no terceiro mas até aqui é o melhor livro da Jojo pra mim. Tanto sofrimento, tantos detalhes, tantas mulheres corajosas! Eu amei!

Natalia 26/06/2020

Que amor..
Não tenho como expressar como eu AMEI esse livro. Não sei porque demorei tanto para ler. Mas essa história aqueceu meu coração!! História de amor, guerra e sacrifícios!! Para quem gosta de um romance, recomendo muito esse livro!

Duda 10/04/2021

Um romance q intercala os dias de hj e a época da primeira guerra mundial.

Um romance leve e ótimo para sair da ressaca

Débora 07/04/2020

Amei!!!

Aline 03/05/2020

Jojo sempre deixando os leitores com vontade de "mais".
Uma história com muitos altos e baixos, achei a primeira parte mais interessante, a segunda me dispersou no início, mas com o decorrer da história ela vai se ligando a parte 1, e desencadeia um grande final, que deixa em aberto a possibilidade de uma continuação

Kah 16/05/2021

A garota que faz a gente não querer deixar nada pra trás
No início da leitura, foi natural entender com calma todo o cenário vivido pelos personagens. Os dramas, temores e aflições eram quase sentidos de perto, de tão detalhados. Pela forma que a Jojo escreve, é fácil de se apegar aos personagens, e você se pega rindo em alguns momentos, em outros você se vê de boca aberta por não acreditar nas escolhas feitas. E no fim, eu já não conseguia parar de ler até, finalmente, descobrir o que havia acontecido com a Sophie. Uma história de amor, que faz a gente olhar pro lado e só agradecer a Deus, pela vida de cada pessoa que amamos.

Carine 29/09/2022

Bem, o livro esquentou meu coração. Amei o Paul, ele me fez gosta de um romance novamente. E a Liv me mostrou que pode ser difícil superar algo, principalmente se for algo vital na vida, mas que é possível sobreviver, e tocar a vida em frente, mesmo que tenha alguns dias que não seja possível pensar...

Anacarol__oliveira 17/05/2020

O primeiro livro q eu li da Jojo e me apaixonei pela história. Adoro essa leitura de presente e passado e Jojo usa muito bem. Acho incrível esse livro

Teté 13/01/2021

SIMPLESMENTE APAIXONADA
Eu já tinha lido esse livro, acho que há uns 2 anos, só que com o passar do tempo fui esquecendo a história. No decorrer do livro fui me recordando, mas mesmo assim não conseguia lembrar o final, o que eu achei bom. Acabei de terminá-lo e, com certeza, entrou para a lista de favoritos! ???

Erika 02/06/2021

A garota que você deixou para trás.
Jojo Moyes e sua habilidade incrível para escrever histórias boas e emocionantes. Em " a garota que você deixou para trás " ela narra a história de Sophia, a jovem francesa que foi retratada por seu marido que era pintor e agora durante a ocupação alemã tornou-se prisioneiro de guerra. Sophie já não tem mais nada em casa, os alemães já se apoderaram de tudo. Exceto de sua família e de seu quadro, que ela contempla com carinho lembrando de seu estimado esposo, Édouard. De 1916 para o ano de 2006 temos Liv, que agora é dona do quadro de Sophie, um presente que lhe foi dados por seu falecido esposo David, objeto pelo qual ela tem muito carinho . Para ela o quadro tem valor sentimental.
Paul, é um agente que recupera bens materiais roubados durante a guerra, e quer devolver o quadro a quem ele realmente pertence. E aí, as histórias se cruzam. Presente e passado cara a cara. Um livro bem escrito, muito sensível, que trás toda a angústia da guerra e a beleza da arte.
Mais um ponto para Jojo.

Anna 30/04/2022

A Garota que você deixou para trás
Um livro que flui muito, a leitura é fácil e é impossível largar ele.
Eu amei ler esse livro.

Muitos pontos nessa história é triste, mas tem muitos momentos alegres também, além de surpreendente. Fiquei ansiosa para saber o final da história e quase infartei.

Amanda340 02/11/2023

A garota ruiva do quadro
História com duas partes, uma dela contendo a vida de Sophie, uma mulher francesa que está em condições precárias por meio da guerra.
Já a outra na atualidade, Liv. Viúva que após tantos anos contém o quadro mais amado de Sophie.
O decorrer da história se passa em volta do quadro, no tribunal e com cartas secretas.
Gostei da história, me prendeu e deixou com curiosidade sobre o desfecho, apesar de todo o sofrimento causado pelos alemães, a francesa se manteve firme em procura de seu amado e pintor esposo Édouard Lefèvre

Vanessa 22/03/2021

A história de Sophie é certamente a parte mais envolvente do livro, conforme eu passava as páginas e os capítulos, esperava ansiosamente chegar na sua narrativa de vida. A história de Liv é bem menos envolvente e teve um final, a meu ver, bem previsível.
Kaylane91 01/04/2021minha estante
Exatamente, eu senti a mesma coisa!!!