A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Sua amiga 04/02/2024

Ô fonte pequena hein mas bora lá, abraça o livro?
Era da minha mãe, logo já tinha aqui em casa, looogo foi um dos primeiros livros q li, na época em q com uns 13/14 anos, descobri q podia ir pra outros mundos através dos livros (emocionei aqui pae?)

Preciso confessar, a primeira parte do livro (q é pequena inclusive, não chega nem na metade das páginas) tem mtas desgraças? e qnd as coisas estão prestes a mudar DRASTICAMENTE pra protagonista, o livro CORTA, e vai direto pra segunda parte, com uma nova protagonista!!!!

Isso na época me deixou MUITO confusa, e FRUSTRADA! namoral eu fiquei P#7@ da vida? não estava acostumada com livros assim, logo sim, isso acabou afetando a forma como eu vejo o livro até hj, já q eu cheguei a parar o livro por MESES por causa disso?

A segunda prota não é tão legal, na vdd eu não gostei mto de nada sobre as pessoas da segunda parte, oq me agradou foi ver a mesclagem do "presente" e passado, e descobrir oq aconteceu

É um ótimo jeito de fzr um livro, se os personagens da segunda parte fossem melhores e se não demorasse tanto pra começarem a revelar oq aconteceu, tlvz fosse um dos meus fvrts?

Eu nunca esqueço sobre como o par romântico da primeira prota conseguia ver as cores dela, me faz querer encontrar alguém q olhe pros meus pe!t0$ e consiga ver os azuis deles KKKK minhas veias, artérias e afins (trabalho na área da saúde tbm gente desculpa? isso faz sentido pra vcs? Kkkkkkkkk)

Enfim, é isto, já ouvi dzr q os livros dessa autora não se divergem mto, não tenho interesse em ler outros dela?

MDS COMO ME DEU RAIVA O LIVRO TER CORTADO MANO VTMNC KKKKKKK??
Dryele.Ferreira 10/02/2024minha estante
É sobre guerra, é óbvio que teria muitas desgraças????

Sua amiga 11/02/2024minha estante
Ai amiga, abraça a resenha??

Guilherme1146 29/01/2024

Você vai se emocionar.
Primeiramente, começo esta resenha dizendo com toda vontade que esta é a minha obra favorita de todas!

Sem spoilers, posso dizer que a obra é muito linda. Emocionante logo no primeiro capítulo, ?A Garota que Você Deixou para Trás? me deixou marcado. Terminar esta leitura foi uma tarefa complicada, visto que enquanto ainda lia, doei minha versão física ? a qual paguei R$10 num saldão do Madureira Shopping em 2021 ? a uma amiga que não cuidou muito bem dela?

Enfim, continuemos falando sobre o capítulo no qual nos são apresentados o cenário e alguns personagens da primeira história narrada na obra. Desde o começo, a obra o prende de tal forma que você não consegue mais parar de lê-la. No meu caso, foi o contrário. Demorei praticamente dois anos em concluí-la por medo de ficar sem, mas sabe? temos de saber deixar ir para descobrir coisas novas! E isso vale para tantas outras áreas da vida, né?!

A história do casal Sophie e Édouard é encantadora. Além desses, ? que se falar um pouquinho, solto um spoiler daqueles, ? a primeira fase também narra a história da família de Sophie, no seu hotel Le Coq Rouge, a vizinhança da pequena cidade ocupada pelos alemães Saint Péronne e obviamente o avanço dos nazistas na França ocupada, o que realmente aconteceu fora da ficção. Te prometo que você vai imaginar cada cena, cada expressão facial, cada tom de voz e até mesmo roupas e acessórios dos personagens. Confesso que tive um leve ódio de alguns personagens, tanto da primeira parte como da segunda.

Ah, o que falar da segunda história? Liv! Esta personagem é incrível. Antes de tudo, sabendo previamente que a escritora é cascuda no meio literário e que já carrega o peso dos grandes sucessos ?Como eu era antes de você?, ?A Última Carta de Amor? e outras belas obras, era praticamente impossível esperar um mau desempenho de Jojo Moyes neste livro.

É absolutamente perfeito o jeito como a autora desenterrou história de Sophie, que ?viveu? os acontecimentos da obra entre as décadas de 1910 e 1920, durante a Primeira Grande Guerra aos olhos de Liv, narrada na sociedade atual, por volta de 2012 com todas os aspectos do capitalismo tardio, sociedade líquida e outros choques culturais entre âmbas personagens, sendo isso não apenas pela diferença de épocas, porém também por serem de países diferentes.

Descubra como essas duas histórias se conectam através de uma obra de arte lendo ?A Garota que você deixou para Trás?!
É de ler rezando!

Jussara 26/01/2024

Esse livro, nos faz pensar como a Fé e importante em nossas vidas, não importa em que momento da vida você esteja, apenas tenha fé.

Jojo Moyes é uma das minhas autoras favoritas, a sua forma de escrita contando histórias cheias de significados e nos fazendo viajar na história, com detalhes incríveis, e um final inesperado.

Sophie é Liv, viveram momentos difíceis, mas conseguirem seguir em frente apesar das circunstâncias e em nenhum momentos elas perderam a fé.

Livro lindo, vale a pena a leitura.

Nina Madruga 23/01/2024

Apaixonante!
Ótimo romance para quem gosta de um enredo mais diferente? livro leve, sem drama muito pesado, misturando história com contemporaneidade.

Gostei da sensibilidade retratada na personagem principal e de como o romance foi desenvolvido! Atingiu super com minhas expectativas e me prendeu bastante na leitura! Não é um livro espetacular mas cumpre com o que promete ??

Fau 23/01/2024

A Garota que Você Deixou para Trás
Comecei achando bem blasé, e terminei devorando loucamente cada página! Gostei muito da mistura do romance com uma investigação/suspense, o que ajudou a melhorar muito o enredo. Fico feliz porque comecei esperando nada e recebi tudo ?

Sara 17/01/2024

Ele é bom..
Esse livro foi o responsável pela minha ressaca literária do ano passado , na época eu não consegui terminar ele mas decidi dar mais uma chance . É um livro muito bom ( e triste por ver tudo que os franceses passaram na ocupação alemã) eu gosto de ler sobre esse tema. Só não me agradou o final, eu esperava mais .

Re Nader 09/01/2024

Emocionante
Dentro do contexto que machuca nosso coração, é uma história de guerra com todo o sofrimento que as pessoas envolvidas puderam ter. De cortar o coração um grande amor ser destruído... assim como as vidas, as casas, as vidas.
Reviravoltas que só Jojo pode imaginar, amor de sobra como só ela sabe escrever.

Laura 04/01/2024

Lindo e inteligente!
Achei incrível como a autora conseguiu unir uma história de amor a uma guerra.
Nunca tinha lido um livro dividido em duas partes dessa maneira, a autora teve muita criatividade para conseguir juntar uma história na outra.
E oq dizer desse quadro? Facilmente passaria horas olhando para ele tbm.
Me apaixonei pelas duas protagonista, pelas duas vidas, pelos dois casais, e pelo quadro nas duas famílias.
Recomendo!

Najane0 03/01/2024

Desde 2015 indicando esse livro, sem pensar duas vezes.
Pra quem gosta de uma leitura gostosa, escrita fácil, protagonista mulher forte e corajosa, romance nada água com açúcar, que aborde assuntos sobre guerra, amizade, família, amor e tempo, esse livro é uma ótima escolha.
Indico esse livro pra toda e qualquer pessoa, especialmente para mulheres que estão começando a se interessar por leitura.
Amo muito a autora, a estória e personagens.

Bianca2083 01/01/2024

Minha obsessão por ler JoJo!
Não tenho muito o que dizer além de: esse livro foi a minha queda para o mundo literário, comecei a ficar obcecada pelos livros da Jojo moyes e a partir daí comecei a me afundar na literatura!!!!

Agostinho8 30/12/2023

São duas histórias em um só.

Difícil julgar atitudes morais durante uma guerra. As decisões às vezes imorais ou covardes, podem esconder altruísmo. Uma guerra destrói, inclusive, a dignidade das pessoas.

Prissy021 20/12/2023

Amei cada partezinha
No início, o achei um pouco lento demais, mas valeu a pena continuar e descobrir que ele carregava um ordem temporal que gosto muito. Amo livros que alternam entre passado e presente, penso que têm um ar de mistério e te incentiva a continuar lendo para descobrir a história completa. Ao despertar em mim emoções diversas e bem intensas, me senti totalmente envolvida por esse enredo tão emocionante. Queria experimentar um livro da autora antes de dar início a trilogia “Como eu era antes de você” e fiquei feliz por ter escolhido esse.

Lorrainy 15/12/2023

Amor, arte e coragem: uma história que atravessa gerações.
"A Garota que Você Deixou Pra Trás" é uma história envolvente e emocionante escrita pela talentosa Jojo Moyes. A trama se desenrola em duas épocas diferentes e nos leva a conhecer duas mulheres fortes e determinadas.

No passado, somos apresentados a Sophie Lefèvre, uma jovem francesa que vive durante a Primeira Guerra Mundial. Ela é casada com Édouard, um pintor, e juntos eles vivem em uma pequena cidade ocupada pelos alemães. Sophie é retratada como uma mulher corajosa e apaixonada, disposta a fazer de tudo para proteger aqueles que ama.

No presente, conhecemos Liv Halston, uma mulher britânica que perdeu seu marido há alguns anos. Ela herdou uma pintura de Sophie chamada "A Garota que Você Deixou Pra Trás" e essa obra de arte se torna um símbolo de esperança e determinação na vida de Liv.

A narrativa habilmente entrelaça essas duas histórias, alternando entre o passado e o presente. Moyes consegue transmitir as emoções das personagens de forma vívida e realista, fazendo com que o leitor se conecte profundamente com suas jornadas.

A descrição dos horrores da guerra é impactante e nos faz refletir sobre as consequências devastadoras do conflito. Ao mesmo tempo, a autora aborda temas como amor, lealdade e superação de maneira sensível e tocante.

Os personagens são complexos e bem desenvolvidos. Sophie é retratada como uma mulher forte e determinada, disposta a enfrentar qualquer desafio para reencontrar seu marido. Já Liv é uma protagonista cativante, que luta para encontrar seu lugar no mundo após a perda do marido.

Além disso, Moyes nos presenteia com descrições detalhadas dos cenários, transportando o leitor para a França durante a guerra e para a Londres contemporânea. É como se estivéssemos lá, vivenciando cada momento ao lado das personagens.

A escrita de Jojo Moyes é envolvente e fluída, tornando a leitura uma experiência prazerosa e viciante. A autora consegue criar reviravoltas surpreendentes, mantendo o leitor ansioso para descobrir o desfecho da história.

"A Garota que Você Deixou Pra Trás" é um livro que nos faz refletir sobre o poder do amor e da arte em tempos difíceis. É uma história inspiradora que nos mostra que, mesmo diante das adversidades, é possível encontrar força e esperança.

Recomendo esse livro para todos aqueles que apreciam uma boa história, cheia de emoção e personagens marcantes. Prepare-se para se emocionar e se apaixonar por "A Garota que Você Deixou Pra Trás"!
Vitoria 15/12/2023minha estante
A escrita da Jojo é muito boa.

Flavio.Tathy 19/12/2023minha estante
Como faço pra mudar de página, não estou conseguindo,pode me ajudar

Vitoria 19/12/2023minha estante
Colocar as paginas aqui no skoob?