A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Cheli 09/08/2017

Ameiiiii...
O segundo melhor livro da Jojo, com certeza...

Nat 28/07/2017

Top 1
Sem dúvidas um dos melhores livros que já li! A transição da história da Segunda Guerra para os tempos atuais foi feita de um jeito muito fútil, uma história cativante que te faz não querer parar de ler!
Carol 28/07/2017minha estante
Fútil??? Não entendi
E o início do livro foi na Primeira Guerra ?

Beatriz.Cavalcante 23/07/2017

Interessante
Então o livro A Garota que você deixou pra trás é um livro interessante, pois fala de uma história que se passa antes e depois da segunda guerra mundial,mas é um livro que requer muita paciência ,pois a história é longa e bem complexa mas uma história boa de se ler aos poucos pra não se enjoar da história,nem se entendiar

Lavínia 19/07/2017

Um quadro, duas histórias de amor e coragem
O livro conta com duas histórias distintas que acabam se cruzando no final graças a um quadro pintado na França, cujo nome é "A garota que você deixou para trás" que foi supostamente roubado por duas vezes.

A primeira parte da história acontece no ano de 1916 e é narrado em primeira pessoa por Sophie. Essa primeira parte conta a vida de Sophie, que vivia na frança com sua irmã, seus sobrinhos e era casada com Edouard. A história se passa durante a Primeira Guerra Mundial e por esse motivo a trama se tornou bem mais emocionante e atrativa que a segunda parte, que em minha opinião foi bem chatinha.

Edouard precisou deixar Sophie e a única lembrança que ela tinha do marido, que era pintor, eram algumas cartas e o quadro que ele a dera de presente. Por conta da ocupação alemã, Sophie e sua irmã (que eram donas de um hotel/restaurante), tiveram que servir comida aos soldados alemães, inclusive ao Kommandant, que no decorrer da história mostrou uma grande admiração pelo quadro de Sophie. Em um determinado ponto da história, Sophie não aguenta mais ficar distante de seu marido, que precisou deixa-la para ir lutar na guerra, e acaba fazendo uma loucura para ir ao encontro dele novamente.

Já a segunda parte do livro acontece em 2006 e é narrado em terceira pessoa. Essa segunda parte conta a história de Liv, que perdera o marido há alguns anos e vivia numa casa com paredes de vidro. Liv, por conta de um imprevisto acabou conhecendo e se apaixonando por Paul, que trabalha recuperando obras de artes perdidas durante a Guerra Mundial. Um dos casos que Paul precisava resolver era sobre o suposto desaparecimento (por duas vezes) do quadro "A garota que você deixou para trás", que atualmente estava com Liv, que nem imaginara a história que havia por trás do quadro e na história que ela iria viver por conta dele.

Resumindo: no meio dessa grande reviravolta, todo o passado vem a tona e a incrível história do quadro é revelada. A garota que você deixou para trás é um livro surpreendente e emocionante. Me admirei imensamente com a coragem e força de Sophie e de Liv, que nunca deixaram de lutar por aquilo que acreditavam e por quem elas amavam. Enfim, não tenho palavras para descrever o quanto essa história mexeu comigo e no quanto ela é incrível. A leitura é recomendadíssima.

Essa foi a minha primeira experiência com o trabalho da Jojo Moyes e já virei fã. Só pra vocês terem noção do quanto a história mexeu comigo, mesmo depois de ter terminado de ler o livro eu me peguei por um bom tempo pensando em Sophie e Edouard, em Liv... os personagens foram capazes me marcar de uma maneira impressionante.

"Nunca conheci a verdadeira felicidade até encontrar você." (PÁG: 266)

site: http://www.aventurasliterarias.com.br/2017/07/a-garota-que-voce-deixou-para-tras-jojo.html

Cláudia - @diariodeduasleitoras 28/06/2017

Livro: A garota que você deixou para trás
Mais uma obra da Jojo Moyes que prendeu minha atenção e me ganhou já na primeira parte.
A história se inicia com o romance entre Sophie Lefèvre e Édouard Lefèvre. O cenário são os anos trágicos da Primeira Guerra Mundial, onde Édouard está servindo em batalha, e Sophie vive com seus irmãos e sobrinhos em uma pequena cidade no interior da França que foi invadida e tomada pelos alemães. Eles cuidam do antigo hotel da família, o "Le Coq Rouge". É nele que Sophie deixa pendurado o quadro intitulado de ?A garota que você deixou para trás?, pintado por seu marido. Édouard é um artista e pintou o quadro em homenagem a Sophie, a retratando em sua melhor forma com toda sua beleza. A vida da família de Sophie segue (na medida do possível) até que o novo Kommandant alemão chega na cidade e altera tragicamente seu destino.
Na segunda parte do livro estamos em 2006. Liv Halston é uma jovem viúva que ainda tenta superar a perda do marido mesmo passado quatro anos do seu falecimento. A casa onde ela mora, foi projetada pelo marido que era arquiteto e lá abriga todas as lembranças de um casamento feliz, inclusive um lindo quadro que ela ganhou do seu marido David retratando uma bela jovem, comprado durante sua lua de mel chamado ?A garota que você deixou para trás?. Quando ela conhece Paul McCafferty, sua vida muda completamente.
O livro tem muitas reviravoltas, romance, mistérios. A primeira parte é narrada em primeira pessoa, pela Sophie. É descrito todo o sofrimento daquela cidade, a falta de comida, o inverno rigoroso, as desesperadas tentativas de salvar seus pertences e a busca pela sobrevivência em tempos muito difíceis. Já na segunda parte, quando Liv aparece, é narrada em terceira pessoa. O livro fica ainda mais interessante quando as histórias se entrelaçam, fica realmente difícil de largar.
Ao final da leitura, terminei com a certeza de que realmente não era MESMO apenas um quadro!

Carol Ribeiro 28/06/2017

Impactante
O livro se passa em dois tempos distintos. Dias recentes / Primeira Guerra Mundial.
Achei a parte dos dias atuais um pouco estranha (explicarei por que) - estranha, mas não ruim.
A personagem vive em meio a uma crise sentimental (pela perda do marido) e uma crise financeira.
Conhece um rapaz que começa a lhe despertar sentimentos e, em dado momento, ele percebe que ela possui um quadro que ele foi contratado para recuperar como Obra de Arte Desaparecida (o quadro atualmente vale muitoooo dinheiro, embora ela tenha recebido do marido como um presente simples e comum, lhe conferindo valor sentimental).
O que me causou estranheza foi essa mulher enfrentar um furacão de problemas só para ficar com esse quadro; eu sinceramente me livraria do problema, de um processo e de uma enorme dívida e pronto!!!
Ela enfrenta uma verdadeira batalha para manter esse quadro consigo e nesse desenrolar da história por conta desse quadro, somos apresentados à segunda narrativa (que foi o que me encantou).
Conta a história da moça retratada no quadro - sua história de vida, seu casamento, sua família e tudo que ela viveu durante a PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL. Seus dramas, seus medos, o terror da guerra... Mostra que tudo tem dois lados, que as pessoas podem ter atitudes controversas conforme as situações às quais são confrontadas, que nunca se sabe do que podemos ser capazes até ser PRECISO fazer certas coisas.
Essa parte do livro é praticamente uma aula de história.
Possui suspense, drama, tristeza e tantas outras emoções em poucas páginas.
Creio que essa narrativa de guerra foi o ponto alto do livro, com enriquecimento de detalhes e uma imersão nos sentimentos e situações que aquelas pessoas viveram.
Vale a pena ler e se emocionar com essa história marcante e tão única!

Leticia.Pacheco 18/06/2017

A garota que você deixou para trás
Simplesmente perfeito!

Jojo é surpreendente nesta história...
Sophie e Liv são duas mulheres com uma história muito singular.
Ambas vivem em épocas totalmente diferentes, mas com o mesmo sentimento e apreço.
É impressionante como o fim de ambas nos deixa anestesiada...
Jojo se supera em cada uma de suas obras!
Super indico.

ritita 12/06/2017

ME PEGOU DE JEITO.
Sra. Moyes, desculpe-me se não gostei de seus outros livros que li e abandonei,mas eu os achei chatos mesmo. Eu não podia imaginar que a sra. sabe desenrolar uma história tão bem, pelo menos este me deliciou e olha que não fazia ideia que tinha a ver com a difícil sobrevivência dos franceses durante a guerra – ando meio de saco cheia de tantas atrocidades, tanto que tenho na prateleira um montão sobre o assunto e estou deixando “de molho”.
Sabe que este livro me “pegou” na primeira olhada? História factível e bem amarrada sobre um quadro - que dá título ao livro, pintado pelo marido de Sophie, que mora numa aldeia francesa tomada pelos alemães e sobre a difícil sobrevivência dos aldeões.
A primeira parte do livro, discorrendo sobre as agruras do povo da tal aldeia e pelo fascínio do Kommandant pelo quadro me deixou o dia inteiro colada no livro, já a segunda começa meio confusa e demora a deslanchar, mas depois, tirando os detalhes chaaatos como só a sra. sabe descrever, vai de boa.
Ah! Precisava copiar a capa de um outro livro seu, que fez bastante sucesso entre seus fãs? Por isto ele foi ficando, ficando para depois.
Gostei mesmo, ainda assim vai levar um bom tempo para me aventurar em algum outro livro seu, já que abandonei dois deles.
Leticia.Pacheco 18/06/2017minha estante
undefined

Aline Oliveira 12/05/2017

Excelente
Simplesmente adorei este livro. A personagem Liv é um pouco chata, mas a história de Sophie me deixou sem palavras e extremamente emocionada.
Quando comecei a ler este livro, esperava algo parecido com "Como eu era antes de você", da mesma autora. Mas esse é completamente diferente, a história é mais intensa, prende a atenção o tempo todo, enfim, não dá pra comparar. Nem parecem ter sido escrito pela mesma pessoa. Rs
Amei o livro. Leitura excelente.

Lendo Por Aí 11/05/2017

Sophie Lefèvre amava seu marido Édouard mais do que tudo na vida. Os dois viviam intensamente seu amor, até que a guerra os separou. Sophie mudou-se de Paris, de volta à pequena St. Pérrone, e juntou-se à seus irmãos e sobrinhos, enquanto o marido marchava contra os inimigos.
Lá, ela foi obrigada a alimentar os soldados alemães que ocuparam a cidade, e não tardou para o Kommandant se interessar por ela. Mais precisamente, pelo retrato dela, pintado por Édouard, exposto no restaurante. O quadro era como um elo entre Sophie e o marido, uma razão para aguentar, uma promessa que os dois se reencontrariam. E quando ela soube que o amado fora mandado para um campo de prisioneiros, decidiu se arriscar a fazer uma proposta ao Kommandant, em troca da liberdade do amor de sua vida.
Quase cem anos depois, Liv Halston está de luto. Após viver uma amor de conto de fadas com o arquiteto David, ele morreu. Ela está viúva, morando sozinha, em uma casa de vidro projetada por ele, em meio à lembranças, tendo como companhia o retrato de Sophie, presente mais do que especial do marido, que viveu tão pouco. Quando Liv achou que estava segura para voltar a viver, os herdeiros do artista que pintou o quadro (adivinhem? Édouard Lefèvre.) entraram com uma ação na justiça para reaver o quadro "A Garota Que Você Deixou Para Trás", alegando que o mesmo teria sido roubado pelos alemães. Ela não está disposta a abrir mão de uma lembrança tão especial de David. Não agora, quando as lembranças foram tudo o que restou. E ela vai lutar. Até o fim.
?

A história deste livro é LINDA. Eu chorei litros. E mesmo com tanto drama, a autora ainda garantiu alguns momentos divertidíssimos... É uma história delicada e cativante, e eu não consegui largar o livro antes de acabar. As protagonistas, mesmo separadas por quase um século, compartilham dos mesmos sentimentos, angústias e da esperança de um final feliz, apesar de tudo. É uma leitura obrigatória se você gostou de algum dos livros da Jojo Moyes...

Ad 06/05/2017

Vale tudo no amor e na guerra .. ^^
Faz um bom tempo que li esse livro, e não consigo pensar em uma frase que defina mais o livro do que essa.

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard.

Muitos acreditam que o quadro de Sophie, pintado por seu marido Édouard, foi saqueado pelos alemães na guerra e que deve voltar ao seio familiar da moça.

É através da pintura da francesa, que somos levados a uma instigante viagem no tempo, o livro passa então a alternar entre a história do passado e do presente. É é nessas " viagens" ao presente que conhecemos Liv Halston, ela encontra-se em posse do quadro e está disposta a tudo (inclusive lutar na justiça contra a família Lefèvr) para conservar a pintura que ganhou do falecido marido.

Com o desenrolar do livro vc fica fascinada nos detalhes da história, dai começamos a perceber que o quadro tem um valor sentimental pras duas, e é aí que a indecisão bate.

Amo os livros da Jojo por isso, ela escreve seus livros de uma forma tão simples, bela e profunda. Seus personagens são maduros, expõem seu interior de forma intensa, e a carga emocional e experiência de vida deles é realmente enorme.

No meio de tantos livros vagos e superficiais, nos deparamos com um livro que realmente nos toca e sensibiliza.

Carla.Raquel 02/05/2017

Um livro que te pensar... e muito.
Esse é um dos poucos livros que me fez ter mais no que pensar do que falar a respeito. Senti como se fosse algo íntimo demais para se relatar a terceiros, é melhor dar a chance a eles que se sintam íntimos também na forma da leitura.
Não sei expressar bem o que a história dessas duas mulheres que viveram em épocas tão diferentes (mas ao mesmo tempo são tão parecidas) causou em mim.
É um livro que te faz se colocar em todos os lados possíveis de uma situação.
De longe, o melhor livro que li da autora até agora. E possivelmente, um dos melhores que já li em geral.

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario A garota que você deixou para trás
" Saiba minha querida, que marco cada dia, não do mesmo modo que meus companheiros, grato por ter sido mais um a ter sobrevivido, mas agradecendo a Deus pelo fato de cada um significar que seguramente devo estar vinte e quatro horas mais perto de voltar para você."
Estou apaixonada por esse livro e não consegui largá-lo por um momento sequer! A história é linda, é triste, comovente e intrigante. A habilidade de Jojo Moyes em desenvolver mais uma história perfeita aparece em cada página.
Durante a 1ª guerra mundial, na pequena cidade de St. Péronne, na França, Sophie é obrigada a cozinhar para os soldados alemães. No restaurante de seu hotel, que já foi muito luxuoso, ela mantem um retrato seu, pintado por seu marido, o artista Édouard Lefèvre. O comandante alemão se fascina pela Sophie da pintura e consequentemente se afeiçoa pela dona do retrato. Ao saber que seu marido, que está na guerra como a maioria dos homens, foi enviado para um campo de prisioneiros, Sophie vai tentar fazer uma troca arriscada para salvar Édouard e garantir sua liberdade.
Quase cem anos depois, o retrato de Sophie está na casa de Liv, uma jovem viúva que vive em Londres. Liv vem enfrentando muitas dificuldades em sua vida desde que perdeu o marido e o quadro que havia sido um presente de casamento de David, tornou-se símbolo de todas as boas lembranças de seu casamento. Porém, os herdeiros de Édouard Lèfevre aparecem para reivindicar a posse da obra, alegando que o quadro fora roubado pelos alemães. E aí começa sua luta pela posse do quadro.

site: https://www.instagram.com/p/qCX1CvGv35/?taken-by=pomarliterario

Aria 27/04/2017

Água com açucar
O livro (que na verdade tem cara de novela de época de uma emissora) é dividido em duas partes:
A primeira parte conta a história da francesa Sophie Bessette/Lèfevre casada com o pintor Edouard Lèfevre, uma mulher destemida e à frente de seu tempo. Em St. Peronne, meados de 1916, com a ocupação alemã, Sophie e sua irmã Hélène tomam conta do hotel da família no pequeno vilarejo. Sophie narra seu cotidiano, as dificuldades enfrentadas pelos moradores restantes – mulheres, crianças e idosos – principalmente no que se refere à comida, ou a escassez dela. O novo Kommandant alemão requisita o hotel Le Coq Rouge para as refeições de seu exército, ficando Sophie e Hélène incumbidas de preparar banquetes para o inimigo enquanto elas e os moradores locais estão à míngua.
A segunda parte, que se passa em Londres no século XXI conta a história de Liv, viúva do arquiteto David Halston, uma mulher encrencada financeiramente. Liv possui o quadro “A garota que você deixou para trás”, ganhado de seu marido como presente de casamento, da qual gosta muito. A história passa a girar em torno desse quadro: a família Lèfevre, descendente do pintor do quadro, entra com uma ação requerendo sua posse, através da empresa de restituição de obras roubadas em tempos de guerra, na qual Paul McCafferty trabalha. Resta a Liv lutar e conseguir provas para que consiga continuar com o quadro.

A primeira parte foi ok. Já a segunda, parece ter sido escrita por autor de novela: enrola o máximo possível, muitos flashbacks voltando no tempo e no último capítulo cria reviravoltas para um final que precise agradar todo mundo.

Liih 24/04/2017

Um dos melhores até agora
Até agora, um dos melhores livros da JoJo.
No início, achei um pouco difícil para engrenar na leitura. Mas a partir da Parte 2, comecei a devorar... E o fim... Aah! Surpreendente e inacreditável!!!!