A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

roxy 19/09/2017

a garota que você deixou para trás (poema)

A Garota que você deixou para trás

Era assim a minha vida
Não tinha cor era preto e branco
Sentada no banco
Como se houvesse sorte
E cada dia levasse parte de mim
E eu nessa triste história

Não era só um quadro
Mas sim uma história
De uma simples jovem
Que fora afastada da familia
Ela acreditava em ver o seu amado
Sem saber em que caminho tinha andado

Futuro ninguém via ... sozinha
Nesse mundo de injustiça
Agora estava ela ali
Olhando para o quadro que até história tinha
Que morreu sozinha ,prometeu não deixa-lá
Mas como sempre alguém quer roubá-la

Pervertida e sorrateira a vida nos impõe
Não para nos desmoronar , mas sim
Para seguir em frente no caminho assim ...
Cheia de alegria , tristeza, dor e amor sem fim

Autora : Quézia
obs : o poema foi inspirado pelo livro A Garota Que você Deixou Para Trás de JoJo Moyes .
AlexiaLizAguiar 03/02/2018minha estante
undefined

Maya 13/09/2017

O MELHOR livro da Jojo
Eu simplesmente estou apaixonada por esse livro. Me prendeu do começo ao fim. E sim "Como eu era antes de você" perdeu o posto de melhor livro da Jojo. Recomendo muito!

JuhVogel 13/09/2017

Surpreendente
Quando comecei a ler, confesso que fiquei um pouco com o pé atrás. Adoro a Jojo, mas acho as histórias um pouco tristes. No entanto, qual não foi a minha surpresa a cada virada de página. Conta a história de duas mulheres separadas por um século de vida e a força do amor que de uma forma inimaginável as une. Leitura gostosa, fácil e surpreendente. Super recomendooo

Cris.Pgnn 09/09/2017

Uma garota encantadora
Com certeza o melhor livro da Jojo.
"A garota que você deixou para trás " é daqueles livros que aquece o coração, que não dá para parar de ler, que terminamos com um sorriso nos lábios.
Sensível, super bem escrito, com dinâmica e uma ótima história.
Com certeza, entrou para a lista de favoritos.
Recomendo a leitura .

Herbênia 29/08/2017

A gorota que você deixou para trás
História de vida de uma mulher (sophie) que se passa durante a primeira guerra Mundial em paralelo a vida de outra mulher(liv), história que se passa nos anos atuais. O livro trata de um guadro pintado por (Édouard) marido de Sophie, doado a um comandante alemão em tempos de conflitos na França. Nos tempos atuais o guadro intitulado como "a garota que você deixou para trás" é encontrado com Liv, uma viúva solitária e sem perspectiva. A família de Édouard redescobre o quadro avaliado em milhões e entra em julgamento para retoma-lo e inicia-se uma guerra judicial envolvendo sentimentos, perdas, amor, dinheiro e felicidade, levando também a tona o que de fato aconteceu com os verdadeiros donos do guadro Sophia e Édouard.

Rafaela-@colorful_literature 28/08/2017

A primeira parte da história passa na Primeira Guerra Mundial em 1916, Sophie Lefévre se muda até a casa de seus irmãos e seus sobrinhos, para lhe ajudar , pois além de seu marido Édouard , seu cunhado também foi servir na guerra. Na espera tanto para o fim da guerra , Sophie é surpreendida com Alemães obrigando a cozinharem para eles , até para o Kommandant que no decorrer dessa história ele ficou mostrando admiração pelo quadro de Sophie. Em um determinado ponto da história Sophie passou a querer enfrentar tudo para poder ter seu marido salvo da guerra.
Já na segunda parte da história passa em 2006 que conta a história de Liv Halson , uma mulher muito determinada , que perdeu seu marido e ainda sofre muito por conta disso. Por um imprevisto Liv acabou conhecendo Paul, que trabalhava em uma empresa que recuperava obras perdidas durante a Guerra. E um dos casos que Paul estava, era recuperar o quadro ?A garota que você deixou para trás? que atualmente estava com Liv que seu marido lhe deu esse quadro quando estava na sua lua de mel e Liv não sabia a história desse quadro.

Lolla 24/08/2017

Simplesmente... incrível!
Este livro me deixou no chão! História muito forte, do jeito que eu gosto. Achei anos luz melhor do que "Como eu era antes de você" e "Depois de você", da mesma autora e olha que é um livro só! Jojo Moyes nunca me decepciona e acho difícil algum outro livro dela superar este. Há muito o que aprender com as duas mulheres fortes, que acreditam em suas vozes interiores até o último segundo, apesar das adversidades. Foi genial, surpreendente e muito emocionante. Queria desesperadamente que virasse filme. Virou um favorito.

AmadosLivros 15/08/2017

Olá queridos! Hoje tem resenha de um livro que faz parte do segundo trouxa viajante, e, é nada mais, nada menos, que um livro escrito pela Jojo Moyes, uma autora que tem sido muito falada ultimamente. Bem, devo dizer que nunca tinha lido nada dela antes, mas a experiência foi muito boa e já estou pensando em dar uma chance para outras obras dela.

O livro começa durante o período da primeira guerra mundial, e nós somos levados para uma pequena aldeia na França, onde as pessoas passam fome, e muitas dificuldades, devido a invasão alemã. Nosso foco central é na Sophie e sua família. Ela e a irmã tomam conta de um hotel, que antes já fora magistral, mas agora, em meio a tantas dificuldades, está caindo quase em ruínas.
Sophie vive apegada as lembranças que seu marido Édouard deixou, antes de ir para a guerra, e entre essas lembranças está um quadro que o Édouard pintou de Sophie. Ela quase não reconhece mais a garota que ficou no quadro, agora apenas uma sombra em seu íntimo. A vida dela não é nada fácil, mas ela tira forças dessas lembranças de amor, pensando apenas na hora que estará novamente nos braços do seu amado Édouard.
Mas o livro não segue focando apenas na Sophie. Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, conhecemos Liv, uma jovem solitária que ainda vive em luto por seu marido David. De todas as coisas que David deixou, sua maior paixão é por um quadro intitulado "A garota que você deixou para trás", e, ela não consegue imaginar sua vida sem esse quadro,
O que essas duas mulheres tem em comum, o que as liga, e como a autora consegue manter uma história cativante e comovente mesmo com quase cem anos entre as linhas temporais são os temperos desse livro que eu achei sensacional. Amei cada segundo que passei lendo a história da Sophie, e, bem, a Liv demorou um pouco mais para me cativar, mas me ganhou.
Foi um romance diferente do que eu esperava, pois me falaram que eu iria chorar rios ao ler um livro da Jojo e olhar, ainda bem que não foi assim. Um livro gostoso, com uma leitura fluída e deliciosa. Eu gostei do livro e recomendo com total certeza.

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2016/06/livro-garota-que-voce-deixou-para-tras.html

Elen 12/08/2017

UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI
Eu não sei nem o que comentar depois de ler esse livro. Sabe quando você tem tanto para falar a respeito que não sabe nem por onde começar? Então...

Primeiro eu quero dizer que eu vou entrar em uma tremenda ressaca literária porque vai ser difícil eu encontrar outro livro maravilhoso como esse.
Segundo, só tenho a agradecer a Jojo por ter feito essa historia maravilhosa, por ter me dado a oportunidade de embarcar nas aventuras e, claro, desventuras dessas duas mulheres de eras diferentes (porque o livro se passa em tempos distintos: Primeira Guerra Mundial / Dias atuas), mas com tanto em comum. Como eu já falei antes, a escrita da Moyes é tão fácil de ler, tão fluida que quando você percebe o livro já acabou. E isso foi um problema porque sinceramente eu não queria ter que me distanciar das duas protagonistas, mesmo sabendo que uma já havia morrido (mas não sabendo como)... Nossa, foram tantos mistérios, tanta aflição, tanto angustia. Você fica maluca para saber que fim teve a querida Sophie e sua família, o que acontecerá com a Liv, qual será o destino do bendito quadro...

Eu me apeguei tanto a esses personagens que foi difícil largar o livro. Eu me encantei pela Sophie, por sua coragem, por sua fé, por sua maneira de ver o mundo, seu modo de sempre seguir acreditando no seu instinto. Se bem que algumas vezes eu - quase - xinguei ela por continuar acreditando no que aos meus olhos não tinha mais saída . Mas ai ela foi e me mostrou que estava certa, que as vezes a nossa fé só é testada.

E a Liv... tão forte lutando com unhas e garras por aquilo que acredita ser o certo. Defendendo, custe o que custar, a honra e o nome de uma "desconhecida" que nem estava mais viva. Foi lindo, foi motivador!

Confesso que chorei em VÁRIAS partes, principalmente as que focam mais nas consequências da guerra. É tão triste pensar que seres humanos foram responsáveis por tais barbaridades. É como diz uma passagem desse livro: "A humanidade é capaz de amor e beleza assim como de destruição."

E no final quando você acha que já sabe de tudo, quando você pensa que não há mais tempo e nem páginas suficientes para terminar do jeito que deveria, quando você olha pro nada e joga um "POR QUEEEEEÊ?", vem Jojo e coloca os pontos nos 'is' de uma maneira que me fez chorar mais ainda.

P.S.: Apesar de todo o ocorrido, tem uma parte no epílogo que quando eu li me senti tão aliviada que foi como se eu tivesse ganhado o mundo!!! #Recomendo

Cheli 09/08/2017

Ameiiiii...
O segundo melhor livro da Jojo, com certeza...

Nat 28/07/2017

Top 1
Sem dúvidas um dos melhores livros que já li! A transição da história da Segunda Guerra para os tempos atuais foi feita de um jeito muito fútil, uma história cativante que te faz não querer parar de ler!
Carol 28/07/2017minha estante
Fútil??? Não entendi
E o início do livro foi na Primeira Guerra ?

Beatriz.Cavalcante 23/07/2017

Interessante
Então o livro A Garota que você deixou pra trás é um livro interessante, pois fala de uma história que se passa antes e depois da segunda guerra mundial,mas é um livro que requer muita paciência ,pois a história é longa e bem complexa mas uma história boa de se ler aos poucos pra não se enjoar da história,nem se entendiar

Lavínia 19/07/2017

Um quadro, duas histórias de amor e coragem
O livro conta com duas histórias distintas que acabam se cruzando no final graças a um quadro pintado na França, cujo nome é "A garota que você deixou para trás" que foi supostamente roubado por duas vezes.

A primeira parte da história acontece no ano de 1916 e é narrado em primeira pessoa por Sophie. Essa primeira parte conta a vida de Sophie, que vivia na frança com sua irmã, seus sobrinhos e era casada com Edouard. A história se passa durante a Primeira Guerra Mundial e por esse motivo a trama se tornou bem mais emocionante e atrativa que a segunda parte, que em minha opinião foi bem chatinha.

Edouard precisou deixar Sophie e a única lembrança que ela tinha do marido, que era pintor, eram algumas cartas e o quadro que ele a dera de presente. Por conta da ocupação alemã, Sophie e sua irmã (que eram donas de um hotel/restaurante), tiveram que servir comida aos soldados alemães, inclusive ao Kommandant, que no decorrer da história mostrou uma grande admiração pelo quadro de Sophie. Em um determinado ponto da história, Sophie não aguenta mais ficar distante de seu marido, que precisou deixa-la para ir lutar na guerra, e acaba fazendo uma loucura para ir ao encontro dele novamente.

Já a segunda parte do livro acontece em 2006 e é narrado em terceira pessoa. Essa segunda parte conta a história de Liv, que perdera o marido há alguns anos e vivia numa casa com paredes de vidro. Liv, por conta de um imprevisto acabou conhecendo e se apaixonando por Paul, que trabalha recuperando obras de artes perdidas durante a Guerra Mundial. Um dos casos que Paul precisava resolver era sobre o suposto desaparecimento (por duas vezes) do quadro "A garota que você deixou para trás", que atualmente estava com Liv, que nem imaginara a história que havia por trás do quadro e na história que ela iria viver por conta dele.

Resumindo: no meio dessa grande reviravolta, todo o passado vem a tona e a incrível história do quadro é revelada. A garota que você deixou para trás é um livro surpreendente e emocionante. Me admirei imensamente com a coragem e força de Sophie e de Liv, que nunca deixaram de lutar por aquilo que acreditavam e por quem elas amavam. Enfim, não tenho palavras para descrever o quanto essa história mexeu comigo e no quanto ela é incrível. A leitura é recomendadíssima.

Essa foi a minha primeira experiência com o trabalho da Jojo Moyes e já virei fã. Só pra vocês terem noção do quanto a história mexeu comigo, mesmo depois de ter terminado de ler o livro eu me peguei por um bom tempo pensando em Sophie e Edouard, em Liv... os personagens foram capazes me marcar de uma maneira impressionante.

"Nunca conheci a verdadeira felicidade até encontrar você." (PÁG: 266)

site: http://www.aventurasliterarias.com.br/2017/07/a-garota-que-voce-deixou-para-tras-jojo.html