A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Milena 31/03/2017

Perfeito!
O melhor livro de Jojo Moyes! ?
Luana 04/04/2017minha estante
O melhor livro dela mesmo?????

Milena 07/04/2017minha estante
Até agora, na minha opinião, siiiim! Já li "Como Eu Era Antes de Você" (não é o meu preferido como de muita gente é, apesar do filme ser bom), "Um mais Um" (achei uma leitura bem levinha), "Em Busca de Abrigo" (não gostei), "A Última Carta de Amor" (adorei, era o meu preferido até eu ler "A Garota que Você deixou para Trás"). Agora estou lendo" O Som do Amor". Qual o seu preferido, Luana?

Luana 07/04/2017minha estante
Li esse ...é confesso que esse é meu preferido da autora

Marci 24/03/2017

Genteeeeee...
Meu... Deus... que livro é esse? Simplesmente maravilhoso... A historia de Sophie e Liv é SURPREENDENTE... Jojo Moyes nos mantem num suspense até o final e a surpresa é inevitável... Amei... #JojoLovers.

Amandita 21/03/2017

Lindo.
Lindo!

Silvio 21/03/2017

Na realidade, são dois livros independentes. Há somente um pequeno item que liga os dois: um quadro. A primeira parte do livro pode ser descartada que não fará diferença alguma; alguns personagens da primeira parte desaparecem totalmente na segunda; pouco se sabe sobre os poucos que são citados na segunda parte.
De qualquer forma, é muito melhor do que os dois anteriores - "Como Eu Era antes de Você" e "Depois de Você"

Raquel.Vila 18/03/2017

Muito lindo!
Sophie é uma mulher forte e determinada.
E mesmo sem percebermos isso no começo e meio do livro, Liv também é.
O final é lindo e surpreendente
A autora consegue amarrar muito bem a estória no passado e no presente, deixando oa leitores ansiosos do início ao fim.

Luane.Reey 14/03/2017

A Garota Que Você Deixou Para Trás - Jojo Moyes
Simplesmente maravilhoso! Incrível como Jojo Moyes consegue te fisgar com a história de seus personagens, te fazendo sentir parte do cenário criado e, neste livro, me senti literalmente visitando o Le Coq Rouge, bem como a casa de vidro da Liv.

Duas mulheres separadas por décadas e ligadas por um quadro, uma pintura que representa mais do que um mero momento, representa amor, raiva, sofrimento, bênção e tragédia. A cada capítulo eu adentrava mais na história da otimista e determinada Sophie, bem como analisava e refletia sobre os receios, medos e tristezas de Liv. E não é que a história de Sophie foi o que Liv precisava para reaprender a viver, aprender a seguir em frente?!

Quem ainda não leu este livro, vá ler logo pois assim como Como Eu Era Antes de Você, temos aqui uma linda história de amor que consegue fazer o leitor suspirar e se encantar, e além de tudo, podemos ter uma visão do que é uma guerra, de tudo que ela representa, tudo que ela traz, e principalmente do que é a esperança. Pois Sophie jamais deixou de ter fé e é justamente o que anda faltando em nós seres humanos. Uma das protagonistas femininas mais marcantes que eu já pude conferir através de livros. Jojo Moyes, mais uma vez, mostrou seu talento.

site: http://maniasdeumagarotasingular.blogspot.com.br/p/livros.html

Camila 07/03/2017

Todos os livros que li da Jojo começaram "devagar". Ao longo da leitura, eu não conseguia desgrudar. Em "A garota que você deixou para trás", eu realmente deixei ela para trás. Não consegui.

Antes eu insistia em leituras que para mim eram cansativas, como um compromisso, sabe-se lá com o que, de pelo menos finalizar. Hoje opto por deixar para lá. A minha história com esse livro já de cara não fechou, eu deixava ele sempre para depois.

Eu até tentei, de verdade, tentei. Insisti. Mas não houve afinidade, nem com a história, nem com as personagens. Achei que faltou um "que" que não consegui nem chegar ao final para descobrir se melhorava. Achei cansativo, especialmente, a segunda parte.

Desculpa Jojo, nos encontraremos em outra oportunidade!

Aria 21/04/2017minha estante
A parte 1 com a história de Sophie estava mais interessante e a leitura tinha um ritmo bom!!
Ao chegar na parte 2, parece que estava lendo Depois de você novamente. Liv e Louisa perderam alguém que amavam e as duas parecem arrastar suas vidas após a perda. E eu que vou me arrastar pra tentar terminar esse livro!!

Marcos.Söllinger 07/03/2017

Ai como eu choro com a Jojo
Eu terminei de ler esse livro à luz de velas, porque deu temporal e ficamos sem luz. E como não podia ser menos, no final todinho eu estava com lágrimas nos olhos. Você viaja entre o passado e o presente constantemente, e tem partes que são de fato surpreendentes. O mais legal, é que tem uma riqueza de detalhes tão grande que parece o tempo todo que você está na história, seja no passado ou no presente. Indispensável.

Paula (Blog Moleca de 20) 02/03/2017

A garota que você deixou pra trás divide a narrativa entre dois momentos e duas protagonistas cujas histórias, inicialmente, parecem não ter relação alguma. No entanto, Jojo Moyes mostra sua genialidade costurando as pontas de mais uma história encantadora.

Sophie Lefèvre vive em um cenário nada favorável, em plena França da Primeira Guerra Mundial. Seu marido, Édouard Lefèvre, foi para a batalha enquanto ela, ao lado de sua irmã Hélène, administra o Le Coq Rouge, que em outra época já foi um hotel aconchegante, mas no momento da história mal serve os moradores ansiosos. As coisas só pioram quando a moça descobre que Édouard virou um prisioneiro de guerra.

Tudo pode estar prestes a mudar em sua vida quando um novo comandante alemão chega a cidade e fica impressionado com um quadro pintado por Édouard, e Sophie resolve arriscar tudo que lhe resta para tentar salvar o marido.

Enquanto isso, Liv Halston vive na Londres de 2006 e acabou se tornando uma mulher triste e solitária após a morte prematura de David, seu marido. Sua situação só tende a piorar por não conseguir sustentar as dívidas da casa maravilhosa que o casal dividia antes da tragédia. A única coisa que lhe traz alguma paz é "A garota que você deixou pra trás", um quadro que ela e David compraram em um dia feliz.

O que Liv não imagina é que lhe custará muito manter essa lembrança, visto que o quadro foi pintado nada mais nada menos que Édouard Lefèvre, um pintor francês que ganhou fama no cenário artístico. Agora seus descendentes querem o quadro de volta, alegando que o mesmo foi roubado do Le Coq Rouge pelos alemães.

À princípio, comprei o livro pela capa e porque era da Jojo, sem saber absolutamente nada sobre ele. Comecei a ler e, confesso, não me apeguei ao enredo, mas conforme foram passando os primeiros capítulos fiquei cada vez mais encantada com Sophie e Liv, cada uma à sua maneira.

Apesar de ser um pano de fundo triste, livros sobre a Primeira Guerra Mundial sempre ganharam meu coração. A garota que você deixou pra trás me fez viajar para dois lugares totalmente diferentes, onde duas mulheres fortes tentam superar seus dilemas pessoais e levar a vida da melhor forma possível. Além disso, a pitada de mistério que envolve o quadro e como ele foi parar nas mãos de Liv é eletrizante, fazendo o leitor folhear o livro incessantemente.

site: http://www.moleca20.com.br
Érica 02/03/2017minha estante
Esse é um dos meus favoritos da autora!

Luísa.Passos 01/03/2017

Incrivelmente emocionante!
Um livro que com certeza me prendeu do início ao fim. Com uma alternância entre o passado e o futuro ( e praticamente todos os livros dela tem essa alternância), faz com que a narrativa flua de um jeito bom sem atrapalhar a história. Sophie é um grande exemplo de perseverança e de como somos capazes de tudo em busca do verdadeiro amor.
Esse livro é o meu romance favorito, recomendo todos a lerem

Marina.Machado 01/03/2017

Minha experiência
Os fatos que se passam na época do nazismo são tão bem descritos que não conseguimos largar o livro. Quando o livro avança para os dias atuais achei que a leitura ficou um pouco cansativa. A autora demorou a fazer a conexão!

Raiza 01/03/2017

Sophie minha heroína
O livro é muito bom, porém achei a leitura um pouco arrastada. Mas a emoção esta lá, o sofrimento esta lá, o romance esta lá. Se o livro fosse somente contando a história da Sophie em busca do seu amado seria perfeito pra mim, no mas, vale com certeza a leitura.
A Sophie é um exemplo, a garra, a força dessa personagem, fiquei apaixonada!

Gabriela.Dutra 27/02/2017

Comovente A gente não quer parar de ler ?
Completando mais um para lista de lidos, e preciso ser verdadeira em dizer que Jojo Moyes me ganhou nesse livro de corpo, alma e coração. Para mim este é um livro especial, uma história que poderia ser verdadeira. Com uma profundidade de escrita e fatos históricos me senti transportada para uma época cinza de nossa história e me colacada em situação de questionamento e reflexão, ainda mais pensando em como hoje ja nos evoluímos socialmente.

Este livro me ganhou mais que Como Eu Era Antes de Você, sendo meu favorito da autora.
Recomendo a leitura sem pensar duas vezes. Livro tão bom quanto Toda a Luz Que Não Podemos Ver de Anthony Doerr que também se passa em cenários de guerra.

A Garota que Você Deixou para Trás é um romance de cunho histórico, mas que demonstra força, a luta e o que fazemos e ate que ponto chegamos pelo amor, independente dos séculos que nos separam.

SINOPSE:
Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo ? a família, a reputação e a vida ? na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.
Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo.
Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes.

Aline.Silva 21/02/2017

Mais um livro apaixonante da Jojo!
Com certeza entrou no meu top 3 de livros preferidos desta autora, as críticas não são boas, reclamam de ser cansativo, talvez por ter um pouco de história da primeira guerra mundial. Eu particularmente AMEI o livro, é envolvente, lindo, apaixonante. E o final é SURPREENDENTE, nos deixa de queixo caído e com vontade de chorar de felicidade. Amei, sou jojolover com certeza, recomendo para ter pra sempre na estante.