A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Vitória 31/01/2018

Livro maravilhoso, que puxa o leitor. Muitas vezes eu pensei que algumas coisas iriam acontecer de uma forma, mas o livro me surpreendia. Duas vidas cheias de problemas e o que as unem? Um quadro. 89 anos de diferença. As duas foram separadas dos amores de suas vidas. Mas no final as duas de algum modo acham a própria felicidade, mesmo tendo que fazer certos sacrifícios. Um dos melhores livros que já li da Jojo Moyes. Recomendo.

Alexia-@minhasinopse 30/01/2018

Emocinante e maravilhoso
Um dos melhore livros da Jojo, romance elaborado, bem escrito, com uma linguagem fácil de entender, história cativante que prende o leitor do inicio ao fim,o faz repensar algumas atitudes, como por exemplo, julgar as pessoas apenas pelo que se vê, sem saber o que realmente esta acontecendo, passa longe de ser um romance clichê, pelo contrário, ningém sabe o que acontecerá na próxima pagina o que vai acontecer e o final é lindo, um livro que te faz sorrir e chorar, com certeza é um dos meus favoritos

Germana.Paiva 28/01/2018

A garota que você deixou para trás
Gostei bastante, aprendi um pouco de história, a autora consegue transmitir bem e nos envolver na trama de Liv.

Pâmela nunes 26/01/2018

Jojo Moyes nunca me decepciona!
A garota que você deixou para trás é dividido em duas partes
Passado e presente
Sophie e Liv
A Sophie, não sei se pelo contexto, sua situação, por tudo que ela estava passando, mas me apeguei tanto a ela... só queria que seu sofrimento acabasse e ela pudesse ter o seu final feliz. A Liv não conseguiu me cativar, não consegui me apegar a ela e acho que também a nenhum outro personagem do presente.
Mas de forma geral, esse é mais um ótimo livro da Jojo Moyes, onde passado e presente se cruzam, com uma história linda e envolvente que prende o leitor.

Alisson 01/12/2017

O livro de Jojo Moyes apresenta um contexto social-histórico interessante sobre como lidamos com acontecimentos do passado e que interfere no presente. E não é qualquer acontecimento. Trata-se da Primeira e Segunda Guerra Mundial. Até onde vai o luto pelo que aconteceu há dezenas de anos atrás?
Moradores de comunidades em geral são excelentes no quesito retaliação. O azar de Liv, a personagem central do livro, é que supostamente o quadro que seu marido lhe deu de presente na lua-de-mel é uma obra de arte roubada pelos alemães na Grande Guerra. Vale milhões e os descendentes do autor reivindica o direito de posse. Aí não interessa se Liv é uma britânica legítima, se adquiriu o quadro de forma honesta na Espanha ou que desconhece toda a origem histórica do quadro: na opinião popular, ela é uma ladra. Uma cidadã que compactua com as terríveis ações dos alemães em tempos de guerra.

"Pensar que todo esse ódio sem foco está por aí, só esperando um alvo. Não pode mais digitar A Garota Que Você Deixou Para Trás num mecanismo de busca. Antes só havia duas referências históricas, mas agora há versões eletrônicas de reportagens de jornal do mundo inteiro, reproduzidas por grupos de interesse, e chats na internet discutindo seu aparente egoísmo, o descaso inerente a ela pelo que é certo. As palavras surgem como soco: Pilhado. Furtado. Roubado. Vaca.
Por duas vezes, postaram fezes de cachorro na caixa postal de entrada."

A Garota Que Você Deixou Para Trás é um excelente livro para quem ama romance e ainda aprende um pouco mais sobre a Primeira Guerra Mundial e suas injustiças com cidadãos comuns, sobretudo com mulheres e crianças - que assumiram novas responsabilidades com os esposos no front. A primeira frase do livro é "eu estava sonhando com comida". A história de Sophie é comovente e surreal. O moralismo e os defensores dos bons costumes tentaram transformá-la numa garota indecente, mas em tempos de Guerra tudo acontece. Não é certo julgar. Não é certo apedrejar. É ceder ou morrer.

A história de Liv aparenta ser parecida com a de Sophie. Ambas perderam o grande amor. Ambas precisam tocar a vida de forma solitária e insegura. Ambas se apegaram ao quadro A Garota Que Você Deixou Para Trás. Mas com o desenrolar da história, vemos que as circunstâncias são diferentes. Liv tem liberdade para decidir se fica ou não com o quadro. Sophie não tinha essa liberdade. Mas para ambas o valor do quadro não era monetário, não era artístico e muito menos histórico. Era 100% sentimental. O quadro representava uma mulher que elas desejavam ser. Uma mulher forte, de olhar desdenhoso, mas capaz de abalar um casamento. Que dava forças para continuar e jamais desistir.

Eu confesso que esperava mais das personagens centrais do livro. Aparentemente, a Jojo Moyes gosta de criar personagens masculinos fortes e personagens femininos que depende dessa virilidade masculina. Já li Um Mais Um e assisti Como Eu Era Antes de Você, e em todos cheguei a essa conclusão. Os personagens secundários Mo e Paul são os meus preferidos.

“Agora sou uma velha e talvez não viva para ver isso, mas acho que um dia vai aparecer uma série de quadros de origem desconhecida, lindos e estranhos, de cores inesperadas e ricas. Representarão uma mulher viva à sombra de uma palmeira, ou talvez olhando para um sol amarelo, o rosto um pouquinho mais velho, aquele cabelo com uns tons grisalhos, mas o sorriso aberto e os olhos cheios de amor. “
Hel 02/03/2018minha estante
Achei Sophie admirável, mas a Liv me decepcionou bastante. Mesmo com a atenuante dela estar fragilizada pela morte do marido e depois pela crueldade da opinião púbica, eu a achei muito apagada, comparando com as personagens femininas de outras autoras (Mary Higgins Clark, por exemplo), que reagem com mais força em momentos de crise.

Carol Donato 30/11/2017

Emocionante e surpreendente
Sabe aquele livro que você começa ler as seis da tarde e quando se da por conta já são nove da noite?

O livro A Garota Que Você Deixou Para Trás é exatamente esse tipo de obra. Jojo Moyes, cujo seu maior reconhecimento é na obra "Como eu era antes de você" não deixou a desejar nessa história. Eu, que particularmente, não havia lido nenhum livro da autora, tenho a deliciosa sensação de alívio...

Superou minhas expectativas!

Inicialmente estamos em Paris, 1917 e
conhecemos a história de Sophie, uma mulher cujo o empoderamento consegue ser transmitido até nas pinturas a óleo que seu marido, Edouard, fez dela antes da Primeira Guerra a acontecer. E quando acontece, mesmo separados ela mantém a esperança de rever o marido, e de ter sua cidade longe do comando dos Alemães assim como já foi um dia.
Junto com seus irmãos e sobrinhos passa por diversas situações que nós faz refletir sobre o valor das pequenas coisas, e independente das consequências, consigo carrega a pintura que tanto o lembra seu amado Edouard e a garota que ela era no passado em momentos de paz e felicidade.
Na 20/01/2018minha estante
undefined

Isa 17/11/2017

Resenha | A Garota que Você Deixou para Trás: um quadro, duas mulheres e a luta pela felicidade
Eu me surpreendi com esse livro. Comecei a ler Jojo Moyes com a porta de entrada de muitas outras pessoas: Como Eu Era Antes de Você. Adorei e, na Bienal do Livro seguinte, comprei outros dois livros da autora lançados na época. Um deles foi A Garota Que Você Deixou Para Trás. Inicialmente, passei um bom tempo sem saber sobre o que era a história. Quando finalmente abri o livro, me peguei encarando uma história com focos temáticos e de enredo que me encantam desde a premissa.

A Garota Que Você Deixou Para Trás é, na verdade, o nome de um quadro. Quadro este que encantou um oficial alemão durante a Primeira Guerra Mundial na França ocupada. Sophie Besset, musa para a obra, e sua irmã cuidam do hotel da família e esperam o retorno dos seus amados maridos da guerra em meio ao racionamento e novas regras de funcionamento do vilarejo. Com seus vizinhos como piores inimigos, a situação de Sophie se complica quando os oficiais resolvem usar o hotel – e elas, claro – como refeitório oficial e, como alegria é uma coisa frágil, nada se facilita quando o comandante da região se encanta pelo quadro de Sophie. A partir daí, acompanhamos a protagonista nos dias mais sofridos que ela já viveu.

-Continua no nosso site-

site: http://anatomiapop.com/resenha-a-garota-que-voce-deixou-para-tras-um-quadro-duas-mulheres-e-a-luta-pela-felicidade/
Joa_Oli 19/11/2017minha estante
Esse foi o meu primeiro contato com a JoJo.
E confesso que foi o melhor possível.
A historia me prendeu do inicio ao fim, confesso que a segunda parte me deixou um pouco frustado.
Mas tudo se encaixou e no final...
Uau, que final!
^^

Isa 20/11/2017minha estante
É um livro maravilhoso, não é? Eu estava esperando algo como Como Eu Era Antes de Você e me surpreendi muito! A segunda parte não me cativou tanto quanto a primeira, realmente. Mas ver as peças do quebra-cabeça se encaixando foi muito legal. E o final foi O FINAL. Que hino!

Joa_Oli 20/11/2017minha estante
Hahahahaha... Siim Siiim. Que Hino! Hahaha muito bom!

Lija 07/10/2017

[Resenha Curta] Por INFINITIVO
Não gostei da capa e o comprei apenas por que era o único disponível no local, porém, me surpreendi com a narrativa envolvente entre as duas principais mesmo que estivessem separadas por anos. Me vi torcer pelo bem estar delas, me surpreender com a história e chorar com as reviravoltas. Gostei do romance e do decorrer dele, apesar de não curtir muito o gênero ficção histórica, esse livro merece minha nota como maravilhoso.

Entrelivros_e_filho 05/10/2017

#quotes# A garota que você deixou pra trás
[QUOTES] Bom dia leitores!!
Quem aí gosta de Jojo Moyes?

Eu li vários livros dela e adoro a sua escrita, particularmente eu acho esse o melhor livro dela, foi impossível não se emocionar e torcer por um final feliz para todos.
Pra quem não leu ainda, trouxe alguns quotes pra ficarem com gostinho de quero mais e pra quem já leu, vamos matar a saudade?
📖 'O tempo não justifica o que é errado'.
📖 'Nunca conheci a verdadeira felicidade até encontrar você'.
📖 'A humanidade é capaz de amor e beleza assim como de destruição'.
📖 'Você é minha estrela guia nesse mundo de loucura'.
📖 'Você tem que continuar tendo fé. As coisas podem voltar a ser boas'.
📖 'Ás vezes vida é uma série de obstáculos, uma questão de colocar um pé na frente do outro'.
. '📖 Isso também é suportável, dissera sua expressão. Talvez você não saiba agora. Mas você vai saber viver'.
Esses são os meus favoritos, e você que já leu? Tem algum favorito? Me conta aí!!❤📚

Ler é viver 02/10/2017

Maravilhoso
Um livro difícil de largar.
Surpreendente. Intrigante. Emocionante. Impactante.
Jojo Moyes sempre me surpreende.
Não deixem de ler.

roxy 19/09/2017

a garota que você deixou para trás (poema)

A Garota que você deixou para trás

Era assim a minha vida
Não tinha cor era preto e branco
Sentada no banco
Como se houvesse sorte
E cada dia levasse parte de mim
E eu nessa triste história

Não era só um quadro
Mas sim uma história
De uma simples jovem
Que fora afastada da familia
Ela acreditava em ver o seu amado
Sem saber em que caminho tinha andado

Futuro ninguém via ... sozinha
Nesse mundo de injustiça
Agora estava ela ali
Olhando para o quadro que até história tinha
Que morreu sozinha ,prometeu não deixa-lá
Mas como sempre alguém quer roubá-la

Pervertida e sorrateira a vida nos impõe
Não para nos desmoronar , mas sim
Para seguir em frente no caminho assim ...
Cheia de alegria , tristeza, dor e amor sem fim

Autora : Quézia
obs : o poema foi inspirado pelo livro A Garota Que você Deixou Para Trás de JoJo Moyes .
AlexiaLizAguiar 03/02/2018minha estante
undefined

Maya 13/09/2017

O MELHOR livro da Jojo
Eu simplesmente estou apaixonada por esse livro. Me prendeu do começo ao fim. E sim "Como eu era antes de você" perdeu o posto de melhor livro da Jojo. Recomendo muito!

JuhVogel 13/09/2017

Surpreendente
Quando comecei a ler, confesso que fiquei um pouco com o pé atrás. Adoro a Jojo, mas acho as histórias um pouco tristes. No entanto, qual não foi a minha surpresa a cada virada de página. Conta a história de duas mulheres separadas por um século de vida e a força do amor que de uma forma inimaginável as une. Leitura gostosa, fácil e surpreendente. Super recomendooo

Cris.Paganini 09/09/2017

Uma garota encantadora
Com certeza o melhor livro da Jojo.
"A garota que você deixou para trás " é daqueles livros que aquece o coração, que não dá para parar de ler, que terminamos com um sorriso nos lábios.
Sensível, super bem escrito, com dinâmica e uma ótima história.
Com certeza, entrou para a lista de favoritos.
Recomendo a leitura .