A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario A garota que você deixou para trás
" Saiba minha querida, que marco cada dia, não do mesmo modo que meus companheiros, grato por ter sido mais um a ter sobrevivido, mas agradecendo a Deus pelo fato de cada um significar que seguramente devo estar vinte e quatro horas mais perto de voltar para você."
Estou apaixonada por esse livro e não consegui largá-lo por um momento sequer! A história é linda, é triste, comovente e intrigante. A habilidade de Jojo Moyes em desenvolver mais uma história perfeita aparece em cada página.
Durante a 1ª guerra mundial, na pequena cidade de St. Péronne, na França, Sophie é obrigada a cozinhar para os soldados alemães. No restaurante de seu hotel, que já foi muito luxuoso, ela mantem um retrato seu, pintado por seu marido, o artista Édouard Lefèvre. O comandante alemão se fascina pela Sophie da pintura e consequentemente se afeiçoa pela dona do retrato. Ao saber que seu marido, que está na guerra como a maioria dos homens, foi enviado para um campo de prisioneiros, Sophie vai tentar fazer uma troca arriscada para salvar Édouard e garantir sua liberdade.
Quase cem anos depois, o retrato de Sophie está na casa de Liv, uma jovem viúva que vive em Londres. Liv vem enfrentando muitas dificuldades em sua vida desde que perdeu o marido e o quadro que havia sido um presente de casamento de David, tornou-se símbolo de todas as boas lembranças de seu casamento. Porém, os herdeiros de Édouard Lèfevre aparecem para reivindicar a posse da obra, alegando que o quadro fora roubado pelos alemães. E aí começa sua luta pela posse do quadro.

site: https://www.instagram.com/p/qCX1CvGv35/?taken-by=pomarliterario

Aria 27/04/2017

Água com açucar
O livro (que na verdade tem cara de novela de época de uma emissora) é dividido em duas partes:
A primeira parte conta a história da francesa Sophie Bessette/Lèfevre casada com o pintor Edouard Lèfevre, uma mulher destemida e à frente de seu tempo. Em St. Peronne, meados de 1916, com a ocupação alemã, Sophie e sua irmã Hélène tomam conta do hotel da família no pequeno vilarejo. Sophie narra seu cotidiano, as dificuldades enfrentadas pelos moradores restantes – mulheres, crianças e idosos – principalmente no que se refere à comida, ou a escassez dela. O novo Kommandant alemão requisita o hotel Le Coq Rouge para as refeições de seu exército, ficando Sophie e Hélène incumbidas de preparar banquetes para o inimigo enquanto elas e os moradores locais estão à míngua.
A segunda parte, que se passa em Londres no século XXI conta a história de Liv, viúva do arquiteto David Halston, uma mulher encrencada financeiramente. Liv possui o quadro “A garota que você deixou para trás”, ganhado de seu marido como presente de casamento, da qual gosta muito. A história passa a girar em torno desse quadro: a família Lèfevre, descendente do pintor do quadro, entra com uma ação requerendo sua posse, através da empresa de restituição de obras roubadas em tempos de guerra, na qual Paul McCafferty trabalha. Resta a Liv lutar e conseguir provas para que consiga continuar com o quadro.

A primeira parte foi ok. Já a segunda, parece ter sido escrita por autor de novela: enrola o máximo possível, muitos flashbacks voltando no tempo e no último capítulo cria reviravoltas para um final que precise agradar todo mundo.

Liih 24/04/2017

Um dos melhores até agora
Até agora, um dos melhores livros da JoJo.
No início, achei um pouco difícil para engrenar na leitura. Mas a partir da Parte 2, comecei a devorar... E o fim... Aah! Surpreendente e inacreditável!!!!

Jarina.Rodrigues 20/04/2017

Esplêndido
Jojo Moyes nesse romance vai lhe deixar sem fôlego. Cada página te leva a querer chegar ao final com aquela expectativa de: o que vem mais por aí?
Sophie/Liv, o que ambas têm em comum, mesmo separadas por quase um século?
Viaje e descubra. Você não vai querer parar de ler.

Karol @estacao.literaria 16/04/2017

A garota que você deixou para trás
A história se passa em 2 tempos! Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, conhecemos Sophie Lefèvre, seu marido Édouard e a história do quadro pintado por ele. Ela luta para sobreviver numa cidade ocupada pelo exército inimigo. O Kommandant alemão, fica atraído tanto pela pintura de Sophie quanto por ela própria! E ela, ao tentar salvar o marido, se arrisca numa troca perigosa. Passam-se então 90 anos. Estamos em 2006, e Liv Halston, que ficou viúva há 4 anos, é a atual dona do quadro de Sophie! Este, presente do falecido marido, representa todas as coisas maravilhosas de seu casamento. Mas Liv vai precisar lutar para manter o quadro, pois os parentes de Édouard Lefèvre aparecem e exigem que o quadro seja devolvido à família, pois segundo eles, fora roubado pelo alemães! Mas como se desfazer daquilo que representa tantas coisas boas? E qual a verdadeira história da procedência do quadro?

Gente, eu amei esse livro! Fiquei sorrindo feito boba quando acabei! Adorei conhecer a Liv, mas considero Sophie um presente, ela é, pelo menos para mim, aquela personagem que a gente se identifica, se importa, quer saber sempre mais. Leitura super recomendada.

site: https://www.instagram.com/p/BBGnNCkP-Dn/?taken-by=estacao.literaria

Alice 10/04/2017

Melhor livro que li!
O que dizer dessa história tão maravilhosa?
Sophie e Liv são duas personagens maravilhosas, sensíveis, de personalidade e separadas pelo tempo, mas unidas por uma mágico cordão: o quadro com o retrato de Sophie Lefreve.
Em uma mistura muito original, Jojo conseguiu pegar um tema batido e torná-lo diferente, que nos faz mergulhar de cabeça na história.
Com detalhes tão sutis e sensíveis, que me peguei chorando inúmeras vezes sobre as páginas.
É uma história que guardarei para sempre em meu coração!

Thayanne 07/04/2017

Melhor livro da Jojo!
Duas histórias, confesso que a história do soldado com a mulher me atraiu mais, em tempos diferentes, mas que estão ligadas de uma maneira muito sutil.

Luana 04/04/2017

Melhor da autora?
Li vários livros da Jojo,mas confesso que este para mim é o melhor,o tempo se intercala entre atualmente e a guerra de uma maneira muito bom,além de a escrita da autora e a história serem muito surpreendentes!

Juh 01/04/2017

"No íntimo me agrada a idéia de que a gente pode ter um quadro com força suficiente , para abalar um casamento "
Bom , o livro no início para algumas pessoas acharam um pouco lenta , realmente tem que ter paciência em algumas partes , depois que você passa a conhecer realmente como é a vida de Sophie você fica encantada (o) por ela, .mesmo naquela época uma jovem tão destemida , por mim o livro só poderia falar sobre a época de Sophie e estava ótimo
Depois que entra a segunda história, você tenta junto com a Liv a descubrir vários coisas que antes nao faziam sentido e que para alguns poderia até jugar mal a Sophie.
Nas últimas páginas é tão revelador , doce e forte ao mesmo tempo.

Milena 31/03/2017

Perfeito!
O melhor livro de Jojo Moyes! ?
Luana 04/04/2017minha estante
O melhor livro dela mesmo?????

Milena 07/04/2017minha estante
Até agora, na minha opinião, siiiim! Já li "Como Eu Era Antes de Você" (não é o meu preferido como de muita gente é, apesar do filme ser bom), "Um mais Um" (achei uma leitura bem levinha), "Em Busca de Abrigo" (não gostei), "A Última Carta de Amor" (adorei, era o meu preferido até eu ler "A Garota que Você deixou para Trás"). Agora estou lendo" O Som do Amor". Qual o seu preferido, Luana?

Luana 07/04/2017minha estante
Li esse ...é confesso que esse é meu preferido da autora

Priscila.Loveh 03/07/2017minha estante
undefined

Marci 24/03/2017

Genteeeeee...
Meu... Deus... que livro é esse? Simplesmente maravilhoso... A historia de Sophie e Liv é SURPREENDENTE... Jojo Moyes nos mantem num suspense até o final e a surpresa é inevitável... Amei... #JojoLovers.

Amandita 21/03/2017

Lindo.
Lindo!

Silvio 21/03/2017

Na realidade, são dois livros independentes. Há somente um pequeno item que liga os dois: um quadro. A primeira parte do livro pode ser descartada que não fará diferença alguma; alguns personagens da primeira parte desaparecem totalmente na segunda; pouco se sabe sobre os poucos que são citados na segunda parte.
De qualquer forma, é muito melhor do que os dois anteriores - "Como Eu Era antes de Você" e "Depois de Você"

Raquel.Vila 18/03/2017

Muito lindo!
Sophie é uma mulher forte e determinada.
E mesmo sem percebermos isso no começo e meio do livro, Liv também é.
O final é lindo e surpreendente
A autora consegue amarrar muito bem a estória no passado e no presente, deixando oa leitores ansiosos do início ao fim.