A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Gustavo616 04/04/2023

Leitura emocionante
""A garota que você deixou para trás" é um romance emocionante e comovente escrito pela autora de best-sellers Jojo Moyes. O livro conta a história de duas mulheres, separadas por um século, mas conectadas por um retrato.

"A garota que você deixou para trás" é um livro que une histórias de amor, coragem, sacrifício e passado. A escrita é delicada e envolvente, e a trama é cheia de reviravoltas que deixam o leitor ansioso para saber o que vem a seguir. Além disso, as personagens são incrivelmente bem construídas, reais e emotivas, e a história faz com que o leitor se sinta parte dela, como se pudesse tocar o retrato e sentir a história de amor entre Sophie e Edouard.

Em resumo, "A garota que você deixou para trás" é um livro de tirar o fôlego, com uma história rica em emoções e sentimentos, que fica na mente do leitor depois de virar a última página. Recomendo a leitura para aqueles que gostam de uma aventura emocionante e para aqueles que querem buscar inspiração nas histórias de pessoas que venceram desafios e dificuldades.

Tali :) 29/03/2023

Me surpreendeu!
Passei uns três capítulos no início morrendo de tédio. Não desenrolava e eu quase desisti do livro. Mas aí começa a história da Liv e fica super interessante! Gostei da história e como o livro apresenta detalhes do que as pessoas sofreram durante a primeira guerra mundial, o livro inclusive traz partes bem impactantes das atrocidades que faziam naquele período. Triste e real. Apesar das tristezas do livro, a história é linda e comovente, tem um desenrolar (depois dos primeiros capítulos) delicioso. Adorei conhecer mais sobre como funciona o mundo das obras de arte. Vale muito a leitura! E o melhor de tudo achei esse livro num sebo por 9,90! Uma das compras mais acertadas que fiz :)

dearbea 23/03/2023

Esse livro é simplesmente "UAU" e muito cativante, Sophie entrou pra minha lista de personagens favoritos, admirei muito a força e esperança que ela teve durante toda a história e amei como ela foi descrita. Confesso que algumas partes da Liv me fizeram perder o interesse mas logo retomei o ritmo. Achei Liv uma personagem muito simples, cheguei a pensar que esse apego pelo quadro fosse um pouco de capricho. Estarei recomendando esse livro a qualquer pessoa que me perguntar.

Talita Pilati 18/03/2023

Primeiro preciso dizer que Sophie é incrível!
O livro poderia ter sido todo sobre ela e a família.

E foi o primeiro livro da Jojo Moyes que não me fez chorar, amém. Ahahahah

Nath 17/03/2023

Que final perfeito!
Jojo Moyes e sua habilidade incrível para escrever histórias boas e emocionantes. Neste livro, ela narra a história de Sophie, a jovem francesa que foi retratada por seu marido que era pintor e, durante a ocupação alemã, tornou-se prisioneiro de guerra. Sophie já não tem mais nada em casa, os alemães já se apoderaram de tudo. Exceto de sua família e de seu quadro, que ela contempla com carinho lembrando de seu estimado esposo, Édouard. De 1916 para o ano de 2006 temos Liv, que agora é dona do quadro de Sophie, um presente que lhe foi dado por seu falecido esposo David, objeto pelo qual ela tem muito carinho. Para ela o quadro tem valor sentimental. Paul, é um agente que recupera bens materiais roubados durante a guerra, e quer devolver o quadro a quem ele realmente pertence. E aí, as histórias se cruzam. Presente e passado cara a cara. Um livro bem escrito, muito sensível, que traz toda a angústia da guerra e a beleza da arte. O final é perfeito!
Me deu muita vontade que esse quadro existisse e eu pudesse contemplá-lo. Uma pintura que eu gostaria muito de ver.
Mais uma vez sinto que um livro de Jojo Moyes poderia virar um filme maravilhoso!

Natalia331 28/02/2023

"Não tomado, mas, sim, doado"
Está aí um livro com um mix de emoções, porque eu queria chorar, gritar, rir e até lançar discursos motivacionais, mas a clássica foi: emocionar.

Livros de guerra já tem o meu coração e sempre tento ver novas obras a respeito disso, pensei que veria neste livro uma história sólida de Primeira Guerra Mundial e de luto apenas. Entretanto, meus amigos, nunca me senti tão feliz em estar errada!

Essa obra já me conquistou quando logo mencionou sobre os trâmites legais e sobre as Convenções Internacionais, logo eu, a aluna que estava prestes a fazer a OAB. Foi um deleite maravilhoso!

Além de, óbvio, mostrar de uma forma crua um pouco do que o povo sofre por imbecilidade dis chefes. De que não se trata de números ou inimigos, mas de pessoas com vidas tiradas e usadas pelo "bem da nação".

Intercalar a história com o presente e o desenrolar do quadro foi uma excelente ideia, pois fez com que a gente sentisse cada angústia de saber com a Liv as coisas "possivelmente" sofridas da Sophie.

Este livro tem cenas que eu as considerado pesadas e incômodas, mas na precisão, pois "são tempos difíceis", e mostra ao leitor um pouco do que acontecia naquela época. Todavia, e com muita felicidade eu digo isso, tem cenas leves, descontraídas e um romance que a gente quer por unhas e dentes que aconteça.

Ficou famoso, pra mim, esse livro pelo incômodo angustiante e por muita raiva passada nos primeiros capítulos para chegar em um final que aquece e muito o coração.

Kevinzinho 18/02/2023

Livro bom.
Nele encontramos a personagem/protagonista, Sophie Lefevre, na primeira parte se passa em 1914, início da primeira guerra mundial, na França em St.Pèrone.

Sophie e sua família são donos de um restaurante da cidade, os alemães destruíram muitas coisas, as situações estam bem difíceis para ela, seu marido foi convocado para a guerra, são apenas ela e os irmãos.

Na segunda parte, agora nos EUA, encontramos Liv, que perdeu seu marido a alguns anos, mas mesmo assim ainda não superou o luto.
Ela acaba conhecendo um cara, ambos começam a se apaixonar.
Porém, uma familia acaba querendo de volta um certo quadro de sua casa, presente de seu falecido marido, pois o quadro foi saqueado por alemães, na primeira guerra.

Ela não vai devolver o quadro, pois tem grande apreço por ele.

Com isso, ela vai até a França para descobrir toda a história do quadro.
Sua história e a de Sophie Lefevre se entrelaçam a partir disso.

Um livro triste, que me fez chorar em alguns momentos, e que me deu mais interesse em saber sobre a primeira guerra.

Emily 15/02/2023

"a garota que você deixou para trás"
Não sei se o problema foi eu, mas esse livro foi totalmente confuso para mim. Achei que seria um romance bom, porém é muito fraco e desinteressante. Quase não dá vontade de ler, fiquei quase três anos porque eu não tinha mais vontade de ler ele de tão chato que estava ficando, fora o final sem sentido.

Manuela174 14/02/2023

Obrigada pelos mimos jojo moyes!!!!
Serio QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!!
A Sophie é MUITO forte, passa por situações terríveis que dói na gente so de imaginar.
O livro me prendeu muito e eu amei o final, foi merecido depois de tudo que ela passou!
perfeito virou um dos meus preferidos ?

clarafs 12/02/2023

A garota que você deixou pra trás
Confesso que ja tinha tentado ler algumas vezes e não consegui, mas ao tentar ler dessa ultima vez me surpreendi com td q eu tinha perdido ao nao ter lido antes. O livro é intenso e cheio de historia, um pouco parado mas quando vc realmente fica imerso vc nem percebe. A cada detalhe sitado no livro vc se emociona mais e o final é pra quebrar de vez, a cada momento mais e mais revelações que te deixam em choque e a emoção toma conta, e um livro incrivel e eu super recomendo a leitura.

Rafa.Dulce 07/02/2023

"Uma vez feito, não pode ser desfeito"
Um mergulho na história da primeira guerra mundial misturado com um romance do século XXI tornam o livro irresistível!

Ray 06/02/2023

Chorei que nem uma desgraçada, sofri junto com as personagens. Foi um dos primeiros livros que eu li que me impactaram de verdade

mandaah03 04/02/2023

A autora escreve de um jeito que a leitura flui bastante.
Mas eu particularmente não gostei muito do livro.