A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar Esther Earl

Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Livros e Diversas Ideias 18/09/2017

RESENHA A ESTRELA QUE NUNCA VAI SE APAGAR - ESTHER EARL COM LORI E WAYNE EARL
Esther Earl, tinha apenas doze anos quando foi diagnosticada com câncer de tireoide. Ela conheceu o autor John Green, que inclusive escreveu a introdução deste livro contando como conheceu Esther, em uma convenção sobre Harry Potter e sua história inspirou o autor a escrever o livro A Culpa é das Estrelas.

O livro é uma biografia de Esther, que desde pequena, sempre teve muito talento e muita alegria de viver. O livro é composto de relatos de seus pais, suas anotações em seu diário, desenhos feitos por ela, relatos de amigos, fotos e cartas escritas por Esther.

Podemos através desta leitura acompanhar a vida de Esther, desde a descoberta de sua doença, em 2006, sua evolução gradativamente, os tratamentos feitos, seus sentimentos e atitudes perante esta doença, até a sua morte em 2010, quando tinha apenas dezesseis anos.

O livro é de grande aprendizado para a vida de cada um que conhece esta linda história. A demonstração de carinho, amor, atenção, a força da família e amigos que estiveram o tempo todo ao lado dela e da própria Esther... tudo isso leva a reflexão do que realmente importa na vida.

Esther em momento algum desistiu de viver. Tinha sim, seus momentos de tristeza, angústia, de choro, pois devido a gravidade de sua doença, ela sabia que não tinha uma perspectiva de vida longa, mas aproveitou da melhor forma possível cada momento.

Esther é realmente uma estrela que nunca vai se apagar, pois através de sua história e de seu relato, junto com os de seus pais e amigos neste maravilhoso livro, temos uma verdadeira lição de vida e amor.

"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz." (A estrela que nunca vai se apagar - Esther Earl).

site: http://livrosediversasideias.blogspot.com.br/2017/09/resenha-estrela-que-nunca-vai-se-apagar.html#.Wb_899VSzIU

Thuus 09/09/2017

A ESTRELA QUE NUNCA VAI SE APAGAR EM NOSSOS CORAÇÕES
A estrela que nunca vai se apagar- de Esther, Lori e Wayne Earl narra a história de Esther, uma menina alegre que inspirou John Green que a escrever A culpa é das estrelas. A vida dessa estrelinha foi publicada em um não ficção que nos conta a batalha de Esther, diagnosticada com câncer na tireoide em 2006,pela vida.

Dedicado principalmente aos amigos, familiares e a todos que torceram e apoiaram Esther enquanto ela lutava contra o câncer, AEQNVSA é contado através de cartas comemorativas, depoimentos de médicos e amigos, site atualizado pelos pais e da própria Esther por meio de seu diário.

Esther Grace Earl era uma menina que gostava de desenhar e de escrever, como deixa claro ao longo do livro. Quando não sabia como se expressar, ela escrevia. Escrevia para os pais, escrevia para si, escrevia sobre o que estava sentindo, sobre como se sentia a respeito da família, do câncer, de Deus e sobre tantas outras coisas.

A verdade é que o que a nossa estrela viveu foi duro, mas poderia ter sido ainda mais se ela não tivesse vivido com alegria e pensando positivo. A Esther era humana, era adolescente, ás vezes se sentia injustiçada pelo o que estava passando, pelas experiências que não estava vivendo, mas sempre buscava levantar o humor com a graça das pequenas coisas: uma ida ao restaurante, a um evento geek, fazendo vídeos pro Youtube, conversando com os amigos nos chats de internet.

Gosto de pensar que se qualquer um de nós tivesse o prazer de ter conhecido Esther ficaria muito feliz com isso. A aproximação que a biografia nos proporciona de Esther,com fotos e dos pensamentos expressos no diário de Earl, criam uma espécie de ponte entre o leitor e a figura incrível que foi Esther.

O QUE EU ACHEI

Conhecer Esther foi um presente, desde que vi a capa desse livro a alguns anos atrás, não desisti de conhecer sua história. Foi triste que por mais que eu já soubesse do fim, eu passei o livro todo torcendo por sua vida. Fiquei feliz pela ligação dela com Deus, uma forma que ela tinha de desabafar e se reconfortar quando não tinha mais a quem chorar. Ela tinha os pais delas? tinha, tinha sim. Mas houveram momentos em que Esther estava tão chateada com sua situação e como qualquer outra pessoa, também se chateava com os pais.

O livro tem 437 páginas e uma edição muito bonita. As fontes, cores, estrelas, para mim passam toda a alegria e a vontade que Esther tinha de viver. Até as ilustrações feitas por ela, fotos e o carinho com que escrevia sobre a família mostram a pessoa maravilhosa que ela era. E o sorriso da Esther na capa?!

Quanto a minha leitura, foi um pouco lenta, não sei se era a fase que eu estava que não cooperou muito, mas tive a impressão de que alguns depoimentos ficaram extensos demais e retardaram um poco o fluxo da leitura. Mas no geral é uma obra tão linda e feita com tanto carinho e amor, que isso nem tem tanta importância.

Esther ficou na nossa memória e no nosso coração, recomento a leitura para todas as pessoas.

**FOTOS NO BLOG

site: https://vieeclairee.wordpress.com/2017/08/26/1442/

Pri 06/09/2017

Que LIVRO!!??
O mundo precisa ler esse livro. Acho que nunca maia verei a vida da mesma forma.Eternamente grata por poder conhecer a história da Esther.

Mari 02/08/2017

A estrela que nunca vai se apagar
Uma biografia emocionante sobre a vida e morte da garota que inspirou o Jonh Green a criar o A culpa é das estrelas, simplesmente incrível

Jessie 16/07/2017

Me apeguei...
Essa é a história real de uma adolescente que agraciou a vida das pessoas que a conheceram. Estrela (apelido de Esther) foi diagnosticada em 2006 com câncer de tireoide e neste livro vemos um pouco de como foi seu cotidiano, seus pensamentos, sentimentos, desenhos e histórias que ela escreveu.

Parte do livro é derivada do diário que ela mantinha e a outra parte é de um site que foi criado pelos seus pais, a fim de manter os amigos informados sobre seu estado de saúde.

Há também vários depoimentos de seus pais, amigos e irmãos. Durante a leitura senti como se eu estivesse com a Esther, como se eu fosse uma amiga que também estava vivendo aquilo tudo com ela, senti todas as emoções que foram ali transmitidas, alegrias, tristezas, medos, aflições. No decorrer do livro vemos o quanto a Esther era uma menina adulta com seu jeito de menina.

Me emocionei muito durante a leitura, principalmente no final. Em vários momentos me peguei torcendo para um final diferente.
Essa biografia é rica em detalhes e te faz repensar muitas coisas na sua vida, como eu disse anteriormente no final do livro há algumas histórias inacabadas criadas pela Esther.

Essa história merece ser lida, tenho certeza que todos os leitores vão se apegar, torcer e emocionar.
O principal ensinamento da Esther é viver o hoje sem pensar no amanhã, já que não sabemos se ele chegará. Ame muito, faça tudo o que quiser e nunca deixe nada para depois.

Bom, sobre a edição o livro é lindo... Há várias estrelas desenhadas, fotos e desenhos. Finalizo esta resenha tentando expressar o quanto este livro mexeu comigo, e como ele se tornou um dos meus preferidos.

site: https://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2017/07/a-estrela-que-nunca-vai-se-apagar-de.html

Gabriele Sachinski 17/06/2017

Resenha do Blog Entre páginas e Sonhos
A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia emocionante. A história de Esther Grace Earl é contada alternando trechos de seu diário, de seu blog, do blog de seus pais e por comentários daqueles que foram tocados e cativados por ela.
Estrela, como era chamada por seus pais, sempre foi uma menina alegre, cheia de vida e luz. Aos 12 anos, começou a sentir muito cansaço e falta de ar. Nessa época, a família morava na França. Quando levada ao hospital, os médicos pediram diversos exames e constataram que Esther tinha câncer de tireoide.
Devido à doença e ao fluído que se acumulava em seus pulmões, Esther passou por diversas cirurgias e outros procedimentos, um mais complicado que o outro. Além disso, outros problemas de saúde surgiram em decorrência do câncer. Mas nada disso foi capaz de diminuir o brilho e a vontade de viver de Esther. Ela estava ciente de que, a partir do momento em que recebeu o diagnóstico, a morte passaria a ser sua companheira de estrada, mas ela estava tranquila quanto a isso. Ela só queria viver e amar a todos, tanto quanto pudesse.

“Quando o dia chegar, seja em um, dez ou sem anos, eu não quero que vocês pensem em mim e fiquem tristes. Mesmo agora que estou viva, não pensem em mim e digam ‘Pobrezinha’. É uma pena que ela esteja doente’.” (pág. 135)

Como a doença parecia avançar cada vez mais, a família mudou-se para os Estados Unidos, onde o tratamento para esse tipo de câncer é mais avançado. Eles sabiam que a cura para Esther era praticamente impossível, mas o que eles queriam, na verdade, era mais tempo com ela.
Apesar de ter tido uma vida curta, Esther cativou milhares de pessoas com seus vídeos no YouTube e seu sorriso sincero e acolhedor. Como quase não podia sair de casa, devido ao cansaço decorrente da doença e do tratamento, ela fez diversos amigos online. O que os uniam? Bem, no começo era o amor por Harry Potter. Depois, era o amor por Esther Grace Earl.
A história de vida dessa guerreira é linda. As páginas são coloridas, brancas, verdes e vermelhas, repletas de fotos e desenhos feitos por ela e alternam relatos dos amigos, dos pais e da própria Esther. Dá para perceber que a editora teve muito cuidado na diagramação do livro.
Na introdução, escrita por John Green, ele narra como conheceu Esther e diz que seria um equívoco achar que a história narrada por ele em ‘A Culpa é das Estrelas’ é sobre essa Estrela. Sim, ele se inspirou nela, mas são duas histórias diferentes. Realmente são. Mas, durante a leitura, podemos perceber que Hazel Grace e Esther Grace têm muito mais em comum que apenas o nome do meio.
Vale muito a pena ler e se emocionar! :’)

site: http://www.entrepaginasesonhos.com.br/2017/05/resenha-do-livro-estrela-que-nunca-vai.html

João 26/04/2017

A vida e as palavras de Esther Grace Earl
A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, que foi diagnosticado com câncer de tireóide aos doze anos, e sua luta é descrita em forma de cartas, textos, conversas e pensamentos de Esther e sua família.
Este é com certeza um livro especial, e não encontramos muitos outros como ele com facilidade em qualquer lugar, pois, além de ser uma história verídica, ela é contada pela própria vítima da doença, o que o torna totalmente pessoal.
Nós sofremos as dores de Esther junto dela, sorrimos com suas alegrias, choramos com seus diagnósticos, e nos emocionamos com o final do livro.
Essa história serve como um exemplo de como devemos viver nossas vidas. Sem medo de errar, vivendo como se não houvesse um amanhã.

Kemmy 11/04/2017

A menina que inspirou o mundo
[...]
Esther teve uma vida boa, apesar de curta. Viajou para inúmeros lugares e foi mais amada do que algumas pessoas com dezenas de anos nas costas.
Foi triste acompanhar o desenvolvimento da doença e o definhar de Esther através das fotos e relatos. Confesso que até a metade o livro estava um pouco chato, bastante repetitivo, pois eram fragmentos do diário de Esther + site que os pais atualizavam + comentários de amigo, focando principalmente no grupo de nerdfighters do qual ela participava.

A importância da Internet, de Harry Potter e dos amigos nos traz uma lição de amizade, amor e esperança, mas, veja bem, ela era só uma menina, seus pensamentos eram bobinhos e, assim, seu diário também era. Acredito que poderiam ter enxugado boa parte dessas quase 500 páginas.

Algo que surgiu ao ler A estrela que nunca vai se apagar é uma admiração pelo autor John Green. O único livro que li dele - A culpa é das estrelas - não é o meu livro favorito, mas ele é uma pessoa realmente maravilhosa.

Esther era uma menina de coração puro e bondoso que sem dúvidas não merecia o sofrimento pelo qual passou, mas se nem ela mesma questionou Deus sobre seus desígnios, quem sou eu para fazer isso?

Esther Grace deixou um legado de amor e altruísmo. Seus pais fundaram a This Star Won't Go Out, que arrecada dinheiro para ajudar a custear tratamentos de crianças com câncer (e outros projetos que Esther teria aprovado).

A diagramação está belíssima, rica em cores e detalhes. Não encontrei erros de revisão e é uma leitura muito fluida, pois são fragmentos de pensamentos, escritos, fotos e afins. Se fosse mais breve, ao meu ver seria melhor, mas isso não impediu de lágrimas e mais lágrimas rolarem pelo meu rosto nas páginas finais. [...]

Resenha completa: http://www.2leitoras.com.br/2017/04/resenha-estrela-que-nunca-vai-se-apagar.html

site: http://www.2leitoras.com.br/2017/04/resenha-estrela-que-nunca-vai-se-apagar.html
Marta 21/04/2017minha estante
Quero muito ler esse livro!!

Teff 31/03/2017

uma lição de vida
uma livro que todos deviam ser,tem uma lição de vida maravilhosa,que apesar das dificuldades sempre e preciso manter a fé e a alegria na vida.
chorei mt com esse livro msm sabendo o final

Pedro 07/03/2017

Emocionante!
"A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar" foi escrito por Esther Earl com seus pais, Lori e Wayne Earl. É um livro carregado de sonhos, desejos, esperança, amor e muitos outros sentimentos que nos faz refletir bastante sobre nossas vidas. Ele não só fala da luta de uma jovem menina contra o câncer de tireoide, mas diz muito de como o amor e a fé de dois pais e 5 irmãos é grande diante de uma doença tão forte. E realmente inspirador!

Confira a resenha completa + fotos no link abaixo!

site: http://www.blogdopedrogabriel.com/2017/03/resenha-estrela-que-nunca-vai-se-apagar.html

Mi 25/02/2017

"Ela não pôde escolher o final, mas a forma como preencheu as páginas torna a história irresistível."
" No entanto, mesmo em seus últimos dias, Esther estava totalmente viva, tão viva quanto qualquer um de nós, e, portanto, mesmo que todos que a amavam entendessem que ela estava morrendo, sua morte ainda foi
um choque terrível para mim. Ela não partiu devagar, mas de repente, porque, mesmo quando não conseguia mais sair da cama, ela encontrava maneiras de desfrutar a vida plenamente"

É uma biografia / diário
que conta a história de uma garota
que passou por uma experiência
transformadora e triste chamada ?câncer da tireoide?.
Garota ela, que foi a inspiração de Jonh Green, pra escrever o livro A Culpa é das estrelas.
O livro A Estrela que Nunca Irá se Apagar, não se resume a um livro só de relatos ,é simplesmente a história sobre Esther Earl, vivendo e convivendo com uma doença assustadora.

Logo no inicio do livro, temos uma introdução feita por Jonh Green.
Falando sobre seu primeiro contato com Esther, como se tornaram amigos, a importância que ela teve, tanto para seu Vlog ( sua vida profissional ), como na vida pessoal.

É ..Não sei o que falar..
É lindo de ler que a amizade deles, mesmo que fosse algo mais virtual, tinha um laço tão forte. Que mesmo que não convivessem tanto no dia -a- dia (não estivessem presente fisicamente ), não diminuia a importância, o valor de cada um na vida de Ambos.

"A medida de uma amizade não tem a ver com presença física, mas, sim, com seu significado."

E ele ainda fala um pouco sobre a relação da Esther, com o seu livro A Culpa é das estrelas. Se é um livro baseado ou não na vida da jovem.
Ele explica que não é sobre a Jovem, porém não havia como não se inspirar em Esther. Ela é um ser completamente extraordinária, não tem como não acha-la um exemplo. Um modelo como ser Humano.

"Fico surpreso que o livro tenha
encontrado um público tão grande, mas a pessoa que eu mais queria que o tivesse lido nunca o fará."

Vamos acompanhar como foi sua infância, a descoberta do Câncer.
O livro ainda é recheado de imagens,
Cartas e desenhos.
Esther, realmente é uma estrela.
Uma inspiração para todos.
Mesmo passando por tudo o que passou , ela nunca se deixou desfalecer, sempre esteve com um sorriso no rosto. Nunca perdendo sua fé, e fazendo de tudo para fazer feliz os que viviam em sua volta.

"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem Feliz "

Thamyres Andrade 07/02/2017

Lágrimas e mais lágrimas
Retomei a leitura de "A estrela que nunca vai se apagar" depois de alguns meses. Até tinha começado antes, mas acabei deixando de lado devido ao cansaço que estava me provocando.
Esther é uma criança linda. Esther é nerd e adora correr e saltar. Esther sorri com os olhos. Esther descobre, aos 12 anos, que tem câncer.
Nesse livro temos acesso às memórias da adolescente que inspirou John Green a escrever "A culpa é das estrelas", Esther Earl. Os capítulos dividem-se entre fragmentos do seu diário, depoimentos de amigos, trechos escritos pelos pais e algumas fotos do dia a dia da jovem.
Durante toda a leitura acompanhamos gradativamente o avanço da doença de Esther, desde a descoberta dos fluidos nos pulmões até sua morte, em 2010.
Acredito que algumas dezenas de páginas poderiam ser descartadas tranquilamente. Não que não fossem relevantes, mas chegou um momento em que os depoimentos se tornaram um tanto repetitivos ou extensos demais. E, na ânsia de querer voltar pras melhores partes, eu pulava alguns deles. Se não fizesse isso, provavelmente teria cansado de novo e abandonado a leitura.
Eu não sei se estava preparada o suficiente pra esse livro - e, sinceramente, não sei se um dia consideraria estar.
Os capítulos em que ela relata no diário sua rotina e as transcrições das cartas enormes que escrevia pros familiares em datas comemorativas são os mais engraçados. Mesmo carregando algo tão pesado dentro de si, a menina gigante não deixa o bom humor de lado e faz piada de tudo.
Essa leitura não me deu tapas. Foram socos mesmo. E fortíssimos.
Quantas vezes acordamos de mau humor, praguejamos em plenas segundas-feiras ou vivemos desmotivados devido ao trabalho que julgamos excessivo?
Quantas vezes somos pessimistas e não enxergamos saída pra aquele problema que consideramos ser o maior do mundo? Quantas vezes esquecemos - ou deixamos - de dizer às pessoas à nossa volta que as amamos?
Inúmeras.
Esther nos mostra, da forma mais simples possível, a preciosidade da vida e o quanto somos tolos perdendo tempo com reclamações corriqueiras e sem sentido. Ela nos faz querer ser melhores. Nos faz querer abraçá-la e não soltar mais.
Estava tão envolvida que, quando senti que sua morte se aproximava, comecei a ficar tensa. No momento em que Wayne, o pai, começou a relatar seu último dia de vida, em parágrafos carregados de sentimento, era como se o meu coração estivesse sendo esmagado pouco a pouco por um martelo. Conforme ele ia contando a forma como Esther se foi, lágrimas desciam sem parar do meu rosto. Sim, eu chorei horrores, molhei as páginas e fiquei com o nariz mega entupido. Nunca chorei tanto lendo uma história antes.
Um nó grosso se formou instantaneamente na minha garganta e, mesmo enquanto relato isso, horas depois, ele ameaça voltar.
Precisei dar uma pausa, respirar fundo, olhar pro teto pra então continuar, já completamente despedaçada.
Esse é o tipo de narrativa que nos faz questionar tudo a nossa volta, o motivo de determinadas coisas acontecerem da maneira que acontecem.
Com os olhos ainda molhados me encaminhei pro fim da leitura, que trazia mensagens positivas de pessoas próximas à ela.
A obra em si é muito bonita, a diagramação impecável. Dá pra perceber o carinho com que foi editada e publicada.
"A estrela que nunca vai se apagar" não apaga mesmo. Ela brilha, mesmo após quase 7 anos. E, acredite ou não, ainda te torna um trilhão de vezes mais humano. Gratidão, Esther.
Nati 08/02/2017minha estante
Eu me senti exatamente assim com a leitura desse livro.

Lohane 20/01/2017

Brilhante
Que livro fantástico
Saber que as palavras de uma jovem menina são tão inspiradoras.
O mundo precisa ler isso, se imaginar no lugar dela e refletir sobre a própria vida e a forma que à aproveita.
Apesar da história ser inspiradora, confesso que a estética da capa não me agrada muito, mas por dentro (tanto o design quanto o conteúdo ) é maravilhoso
É aquele ditado: "Não julgue o livro pela capa" (risos)
As introduções, os depoimentos de parentes e pessoas próximas realmente faz você se imaginar perto de Esther.
Amei !

Tuanny 15/01/2017

Uma guerreira
Depois que li o " A culpa é das estrelas " e procurei saber sobre Esther, fiquei querendo muito esse livro. Logo depois que meu pai faleceu também com câncer, esse livro apareceu como mágica na minha frente, e eu pude ter a oportunidade de ler e conhecer muito mais sobre a nossa estrelinha.
Quem leu " A culpa é das estrelas " sabe que a personagem Hazel Grace foi inspirada na vida de Esther Grace. Porém John Green, em a culpa das estrelas deu ao fim do livro uma história diferente ao que aconteceu na vida real. Nesse livro de " A estrela que nunca vai se apagar", John com ajuda dos amigos e da família Earl, conseguiu contar a verdadeira história da estrelinha que lutou muito contra uma das piores doenças hoje.
Esther Grace foi diagnosticada em dezembro de 2006 com carcinoma papilar da tireoide, já com metástases no pulmão, por isso ela precisou usar tubos de oxigênio para auxiliar na respiração.
Esther conquistou diversos amigos através do seu canal no Youtube chamado “cookie4monster4″, criado no final de 2008.
Foi através dele e do seu fanatismo por Harry Potter que Esther teve a oportunidade de ganhar um lindo desenho de J.K.Rowling e conhecer John Green.
O que mais achei interessante de sua história, além da luta contra a doença, e que ela se esforçava para sempre parecer bem, para ser feliz mesmo com suas limitações. Com tudo que aconteceu com ela, Esther tinha todas as oportunidades de ser uma garota ranzinza e revoltada com a vida, mas ela resolveu ser totalmente diferente. O livro é cheio de fotos de Esther sendo louca e feliz, o melhor jeito de se viver.
O livro conta a história não só do ponto de vista de Esther, mais da família, dos amigos, dos médicos, de John, de todas aquelas pessoas que passaram por sua vida, do jeito que ela mais gostava, tudo colorido, todas as páginas do livro são decoradas. E todos tinha a mesma opinião, como Esther amava seus pais, seus amigos - mesmo que distante - como ela amava cada coisa boa, mesmo que pequena, que acontecia com sua vida.
A morte de Esther levou tristeza para muitas pessoas. Eu não chorei ao ler o livro, quando eu comecei a ler, já conhecendo a história dela, achei que iria me debulhar em lágrimas, já que me lembraria de meu pai, mais a verdade é que sim, o livro me deixou triste, mais nos faz entender como devemos valorizar a vida e lutar por ela, mesmo na pior das situações que estejamos vivendo, meu pai não teve a oportunidade de lutar com a doença, já que descobrimos muito tarde e não existia tratamento, mais que assim como ela, ele lutou no último dia, quando o líquido tomava conta dos seus pulmões e ele se afogava em ânsias. Guerreiros mesmo, são essas pessoas, que lutam contra uma doença incurável, e mesmo assim conseguem levar alegria e ensinamento por onde passam.
Por causa de Esther, a Harry Potter Alliance ganhou um prêmio de $250.000 para ajudar a diminuir as coisas ruins que acontecem no mundo. Por causa de Esther, foi criada a fundação chamada This Star Won't Go Out, que ajuda milhares de pacientes com câncer e suas famílias. Por causa de Esther milhares de pessoas foram tocadas, e quem sabe, isso possa transformar o mundo e quem estiver nela em pessoas melhores.

site: www.omundodatutty.blogspot.com

Debie 09/01/2017

"O amor é forte como a morte"
O mundo precisa ler esse livro !