A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar Esther Earl

Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Dreh 31/03/2018

Escrito pela garota que inspirou John Green a escrever “A Culpa é das Estrelas”, este livro é bastante emocionante já que são escritos com as palavras da própria Esther Earl, com alguns trechos contados por seus pais e até um trecho escrito por John.

Ela conta sobre sua vida, desde antes de descobrir o câncer de tireoide, até depois. Como foi sua vida após o diagnóstico, qual foi sua rotina a a partir de então.

Ela conta até o momento em que conheceu John Green pessoalmente. Como fala aí na própria sinopse, tudo foi retirado de textos que ela escreveu antes de morrer, alguns de seus diários.

Santos 31/03/2018

Acessem o ig: @universodeutopia
Universo de Utopia
06/02/16
A estrela que nunca vai se apagar - Esther Earl

A palavra que define este livro é: INCRÍVEL! Nunca gostei muito de biografias, mas ganhei este de meu cunhado e me encantei.

Esther Grace Earl é uma garota muito talentosa e alegre que inspirou John Green a escrever A culpa é das estrelas, aos 12 anos ela foi diagnosticada com câncer de tireoide.

Esta biografia é diferente de todas as outras, onde há depoimentos de amigos que ela fez durante sua curta vida de 16 anos, da família e de todos que tiveram o prazer de conviver com Esther.

Cara, ela é apaixonante, não é daquelas pessoas que ficam se torturando com a ideia de uma doença tão fatal que é o câncer, ela vivia seus dias como se fossem o último, e o livro nos mostra partes de seu diário, em como ela enfrentava os obstáculos, reportando sua vida como uma história de ficção.

Serviu de inspiração para milhares de pessoas no mundo inteiro, com o seu vlog e os grupos online dos quais fazia parte. Em suas fotografias, nunca deixava de ser carismática, assim como em seus desenhos.

É de fácil leitura e fascinação. Recomendo a todos, pois o câncer é mortal sim, mas não podemos deixa-lo ser uma morte enquanto há vida!

GirlNygma 11/03/2018

Emocionante
Emocionante.
Sinceramente não consegui terminar esse livro,me falta menos de umas 100 páginas. São as páginas das homenagens que ela recebe depois de morrer.
Um livro muito tocante que nos faz refletir sobre a vida,sobre nossas escolhas e reclamações,já li diversos livros do tipo mas esse sem dúvidas foi o que mais me emocionei.
Um livro fácil e leve de ler,mas que em alguns momentos você pode fechar o livro e se perguntar: "Por quê?". A estrela que nunca vai se apagar,livro que com certeza vai ficar na sua memoria e coração para sempre.
- Meu perfil Amazon onde posto mais resenhas:

Amanda 04/03/2018

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar
A primeira coisa que eu pensei quando recebi meu diagnóstico foi: "Meu Deus, minha vida acabou." Passei por meu período de tristeza, incompreensão e revolta. Porém, eu senti a necessidade de sair desse ciclo ruim de angústia, e percebi que estava na hora de eu encarar a situação da forma mais real e positiva possível. E a primeira coisa que eu pensei foi em procurar um livro que abordasse o tema sobre câncer na tireoide, e A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar foi a melhor coisa que apareceu na minha vida!! Como eu mudei após a leitura desse livro...Como minha visão de vida é diferente. A Esther me ensinou que todo dia eu tenho que me lembrar de ser incrível, e que eu preciso sempre de ser feliz e estar com pessoas que me fazem feliz. E que a vida foi feita para ser vivida em constante positividade e graça.
É uma leitura excelente para todos os tipos de pessoas e em qualquer situação da vida...
A vida é vista de uma forma muito mais valorizada aos olhos de quem descobre ter uma doença. Então, não deixem para perceber como é gostoso cada momento do dia apenas quando souberem que algo ruim pode vir a acontecer..
Livro nota mil!!!
Eduardo 06/03/2018minha estante
Que resenha linda! Todo amor, força e felicidade do mundo pra você nessa fase!

Amanda 06/03/2018minha estante

Tatah 31/12/2017

Esther
Esther era uma garota incrível e não digo isso por que ela tinha câncer, e sim por ela ser tão maravilhosa ser esse exemplo de alegria e de ter esse talendo de espalhar alegria e ajudar quem precisase com gestos simples como uma conversar ou um conselho mesmo com todas  dificuldades , não é atoa que todos queriam conhece-la.
Ela fez muitos amigos na internet em um grupo chamado catitute muito mais que um grupo e sim uma segunda familia ,e como eles diziam ela fazia com que eles se sentisem unicos e especiais. É lindo ver o amor e gratidão que ela tem por seus amigos ,sua familia e a confiança que ela tenhta em Deus.

Tony 18/12/2017

O melhor livro que eu li em 2017 ?
Sem duvidas ? A estrela que nunca vai se apagar ? è o melhor livro que eu li em 2017 , ele conta a história da garota que inspirou John Green a escrever ? A culpa é das estrelas ? , embora eu achei bem diferente mais aí tudo bem .
Mais sobre o livro , è realmente maravilhoso e mágico , não te faz cair no tédio , e eu não achei triste pois a Esther hear ela mesmo com o câncer não se deixou abater e cair na tristeza , sem se falar que o livro trás referências maravilhosas o tempo todo como ? Harry Potter & John Green , eu amei realmente , não te faz cair no tédio em nenhum momento e tu vai querer devorar essa obra prima em um dia mesmo .

Foca na leitura 26/11/2017

Resenha

dani 07/11/2017

Uma lição de vida
Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixam feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz.
-Esther Earl- ?

Liih.Santos 27/10/2017

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar
Um livro que me emocionou do começo ao fim, me trouxe muitas lembranças de pessoas especiais pra mim que já se foram devido ao câncer, uma história com uma grande lição de vida.
Conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos de idade. Uma menina que nunca se entregava ás suas dores e situação devido a doença. Esther me mostrou como podemos lutar com todas as forças pra vivermos fervorosamente até o último dia de nossas vidas passando por tudo ao lado da família e amigos, como o escritor John Green, que se espelhou em Esther e escreveu o livro A culpa é das estrelas.
Você vai se emocionar com essa estrela que nunca vai se apagar. "Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz." (A estrela que nunca vai se apagar - Esther Earl).
?????
Editora Intrínseca @intrinseca
Esther Earl com Lori e Wayne Earl com introdução de John Green

Livros e Diversas Ideias 18/09/2017

RESENHA A ESTRELA QUE NUNCA VAI SE APAGAR - ESTHER EARL COM LORI E WAYNE EARL
Esther Earl, tinha apenas doze anos quando foi diagnosticada com câncer de tireoide. Ela conheceu o autor John Green, que inclusive escreveu a introdução deste livro contando como conheceu Esther, em uma convenção sobre Harry Potter e sua história inspirou o autor a escrever o livro A Culpa é das Estrelas.

O livro é uma biografia de Esther, que desde pequena, sempre teve muito talento e muita alegria de viver. O livro é composto de relatos de seus pais, suas anotações em seu diário, desenhos feitos por ela, relatos de amigos, fotos e cartas escritas por Esther.

Podemos através desta leitura acompanhar a vida de Esther, desde a descoberta de sua doença, em 2006, sua evolução gradativamente, os tratamentos feitos, seus sentimentos e atitudes perante esta doença, até a sua morte em 2010, quando tinha apenas dezesseis anos.

O livro é de grande aprendizado para a vida de cada um que conhece esta linda história. A demonstração de carinho, amor, atenção, a força da família e amigos que estiveram o tempo todo ao lado dela e da própria Esther... tudo isso leva a reflexão do que realmente importa na vida.

Esther em momento algum desistiu de viver. Tinha sim, seus momentos de tristeza, angústia, de choro, pois devido a gravidade de sua doença, ela sabia que não tinha uma perspectiva de vida longa, mas aproveitou da melhor forma possível cada momento.

Esther é realmente uma estrela que nunca vai se apagar, pois através de sua história e de seu relato, junto com os de seus pais e amigos neste maravilhoso livro, temos uma verdadeira lição de vida e amor.

site: http://livrosediversasideias.blogspot.com.br/2017/09/resenha-estrela-que-nunca-vai-se-apagar.html#.Wb_899VSzIU

Thuus 09/09/2017

A ESTRELA QUE NUNCA VAI SE APAGAR EM NOSSOS CORAÇÕES
A estrela que nunca vai se apagar- de Esther, Lori e Wayne Earl narra a história de Esther, uma menina alegre que inspirou John Green que a escrever A culpa é das estrelas. A vida dessa estrelinha foi publicada em um não ficção que nos conta a batalha de Esther, diagnosticada com câncer na tireoide em 2006,pela vida.

Dedicado principalmente aos amigos, familiares e a todos que torceram e apoiaram Esther enquanto ela lutava contra o câncer, AEQNVSA é contado através de cartas comemorativas, depoimentos de médicos e amigos, site atualizado pelos pais e da própria Esther por meio de seu diário.

Esther Grace Earl era uma menina que gostava de desenhar e de escrever, como deixa claro ao longo do livro. Quando não sabia como se expressar, ela escrevia. Escrevia para os pais, escrevia para si, escrevia sobre o que estava sentindo, sobre como se sentia a respeito da família, do câncer, de Deus e sobre tantas outras coisas.

A verdade é que o que a nossa estrela viveu foi duro, mas poderia ter sido ainda mais se ela não tivesse vivido com alegria e pensando positivo. A Esther era humana, era adolescente, ás vezes se sentia injustiçada pelo o que estava passando, pelas experiências que não estava vivendo, mas sempre buscava levantar o humor com a graça das pequenas coisas: uma ida ao restaurante, a um evento geek, fazendo vídeos pro Youtube, conversando com os amigos nos chats de internet.

Gosto de pensar que se qualquer um de nós tivesse o prazer de ter conhecido Esther ficaria muito feliz com isso. A aproximação que a biografia nos proporciona de Esther,com fotos e dos pensamentos expressos no diário de Earl, criam uma espécie de ponte entre o leitor e a figura incrível que foi Esther.

O QUE EU ACHEI

Conhecer Esther foi um presente, desde que vi a capa desse livro a alguns anos atrás, não desisti de conhecer sua história. Foi triste que por mais que eu já soubesse do fim, eu passei o livro todo torcendo por sua vida. Fiquei feliz pela ligação dela com Deus, uma forma que ela tinha de desabafar e se reconfortar quando não tinha mais a quem chorar. Ela tinha os pais delas? tinha, tinha sim. Mas houveram momentos em que Esther estava tão chateada com sua situação e como qualquer outra pessoa, também se chateava com os pais.

O livro tem 437 páginas e uma edição muito bonita. As fontes, cores, estrelas, para mim passam toda a alegria e a vontade que Esther tinha de viver. Até as ilustrações feitas por ela, fotos e o carinho com que escrevia sobre a família mostram a pessoa maravilhosa que ela era. E o sorriso da Esther na capa?!

Quanto a minha leitura, foi um pouco lenta, não sei se era a fase que eu estava que não cooperou muito, mas tive a impressão de que alguns depoimentos ficaram extensos demais e retardaram um poco o fluxo da leitura. Mas no geral é uma obra tão linda e feita com tanto carinho e amor, que isso nem tem tanta importância.

Esther ficou na nossa memória e no nosso coração, recomento a leitura para todas as pessoas.

**FOTOS NO BLOG

site: https://vieeclairee.wordpress.com/2017/08/26/1442/

Pri 06/09/2017

Que LIVRO!!??
O mundo precisa ler esse livro. Acho que nunca maia verei a vida da mesma forma.Eternamente grata por poder conhecer a história da Esther.

Mari 02/08/2017

A estrela que nunca vai se apagar
Uma biografia emocionante sobre a vida e morte da garota que inspirou o Jonh Green a criar o A culpa é das estrelas, simplesmente incrível

Jess 16/07/2017

Me apeguei...
Essa é a história real de uma adolescente que agraciou a vida das pessoas que a conheceram. Estrela (apelido de Esther) foi diagnosticada em 2006 com câncer de tireoide e neste livro vemos um pouco de como foi seu cotidiano, seus pensamentos, sentimentos, desenhos e histórias que ela escreveu.

Parte do livro é derivada do diário que ela mantinha e a outra parte é de um site que foi criado pelos seus pais, a fim de manter os amigos informados sobre seu estado de saúde.

Há também vários depoimentos de seus pais, amigos e irmãos. Durante a leitura senti como se eu estivesse com a Esther, como se eu fosse uma amiga que também estava vivendo aquilo tudo com ela, senti todas as emoções que foram ali transmitidas, alegrias, tristezas, medos, aflições. No decorrer do livro vemos o quanto a Esther era uma menina adulta com seu jeito de menina.

Me emocionei muito durante a leitura, principalmente no final. Em vários momentos me peguei torcendo para um final diferente.
Essa biografia é rica em detalhes e te faz repensar muitas coisas na sua vida, como eu disse anteriormente no final do livro há algumas histórias inacabadas criadas pela Esther.

Essa história merece ser lida, tenho certeza que todos os leitores vão se apegar, torcer e emocionar.
O principal ensinamento da Esther é viver o hoje sem pensar no amanhã, já que não sabemos se ele chegará. Ame muito, faça tudo o que quiser e nunca deixe nada para depois.

Bom, sobre a edição o livro é lindo... Há várias estrelas desenhadas, fotos e desenhos. Finalizo esta resenha tentando expressar o quanto este livro mexeu comigo, e como ele se tornou um dos meus preferidos.

site: https://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2017/07/a-estrela-que-nunca-vai-se-apagar-de.html

Gabriele Sachinski 17/06/2017

Resenha do Blog Entre páginas e Sonhos
A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia emocionante. A história de Esther Grace Earl é contada alternando trechos de seu diário, de seu blog, do blog de seus pais e por comentários daqueles que foram tocados e cativados por ela.
Estrela, como era chamada por seus pais, sempre foi uma menina alegre, cheia de vida e luz. Aos 12 anos, começou a sentir muito cansaço e falta de ar. Nessa época, a família morava na França. Quando levada ao hospital, os médicos pediram diversos exames e constataram que Esther tinha câncer de tireoide.
Devido à doença e ao fluído que se acumulava em seus pulmões, Esther passou por diversas cirurgias e outros procedimentos, um mais complicado que o outro. Além disso, outros problemas de saúde surgiram em decorrência do câncer. Mas nada disso foi capaz de diminuir o brilho e a vontade de viver de Esther. Ela estava ciente de que, a partir do momento em que recebeu o diagnóstico, a morte passaria a ser sua companheira de estrada, mas ela estava tranquila quanto a isso. Ela só queria viver e amar a todos, tanto quanto pudesse.

“Quando o dia chegar, seja em um, dez ou sem anos, eu não quero que vocês pensem em mim e fiquem tristes. Mesmo agora que estou viva, não pensem em mim e digam ‘Pobrezinha’. É uma pena que ela esteja doente’.” (pág. 135)

Como a doença parecia avançar cada vez mais, a família mudou-se para os Estados Unidos, onde o tratamento para esse tipo de câncer é mais avançado. Eles sabiam que a cura para Esther era praticamente impossível, mas o que eles queriam, na verdade, era mais tempo com ela.
Apesar de ter tido uma vida curta, Esther cativou milhares de pessoas com seus vídeos no YouTube e seu sorriso sincero e acolhedor. Como quase não podia sair de casa, devido ao cansaço decorrente da doença e do tratamento, ela fez diversos amigos online. O que os uniam? Bem, no começo era o amor por Harry Potter. Depois, era o amor por Esther Grace Earl.
A história de vida dessa guerreira é linda. As páginas são coloridas, brancas, verdes e vermelhas, repletas de fotos e desenhos feitos por ela e alternam relatos dos amigos, dos pais e da própria Esther. Dá para perceber que a editora teve muito cuidado na diagramação do livro.
Na introdução, escrita por John Green, ele narra como conheceu Esther e diz que seria um equívoco achar que a história narrada por ele em ‘A Culpa é das Estrelas’ é sobre essa Estrela. Sim, ele se inspirou nela, mas são duas histórias diferentes. Realmente são. Mas, durante a leitura, podemos perceber que Hazel Grace e Esther Grace têm muito mais em comum que apenas o nome do meio.
Vale muito a pena ler e se emocionar! :’)

site: http://www.entrepaginasesonhos.com.br/2017/05/resenha-do-livro-estrela-que-nunca-vai.html