A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar Esther Earl

Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Karen Baltazar 18/04/2023

Lindo e triste!
Esse livro te leva a um lugar de reflexão potente e eu amei.

Tem o ponto negativo de que em alguns momentos se torna massante com coisas que ao meu ver não precisavam estar no livro, mas eu entendo que sendo mãe de Esther também iria querer colocar cada detalhe do que ela deixou ali ou seja, o que pra mim não teria necessidade para sua família e amigos é essencial.

Levei alguns dias pra ler pois é um livro grande, mas foi gostoso passar alguns dias na companhia de Esther.

Que todos possamos ser mais como Esther e ver alegria em cada do dia.

LAvia 21/03/2023

A estrela que nunca vai se apagar
Quando escolhi esse livro sabia que era um relato da vida de uma garota que morreu de câncer, nem sei porque fiz essa escolha.
A leitura apesar do tema foi leve e rápida, mas alguns momentos profundos e dolorosos, muita reflexão e dor.

Leide 28/02/2023

Difícil é ser tão simples
Livros biográficos não são meu forte, acho que por isso que eu demorei tanto para ler esse livro. Mas eu quis terminar para entender por que ele é o livro favorito da minha prima. E entendi.
Eu chorei bastante por que é uma história muito forte e faz a gente repensar não só a vida mas o modo como a gente vive ela. Tem uma parte no discurso fúnebre do pai da Esther que me lembra uma frase que li essa semana: "Dom não é um centro pra reinar, mas uma balde e uma toalha para servir." e no discurso ele fala: "o modo como descrevo isso é a vontade de chegar um pouco mais alto, servir com mais disposição e amar por mais tempo. Quero que a graça esteja em toda minha vida.". E isso só me mostra que a gente veio de fato para amar e servir uns aos outros da melhor maneira que podemos. Só dessa maneira vamos de fato conseguir fazer com que a nossa passagem por aqui tenha valido a pena.
Uma segunda coisa que me marcou bastante foi essa frase: "Simplesmente... Simplesmente seja feliz. E se não puder ser feliz, faça coisas que a façam feliz. Ou não faça nada com as pessoas que a fazem feliz.". E como o Fernando Anitelli fala em "Nas margens de mim": "no fundo é simples ser feliz, difícil é ser tão simples.".

Melbook94 22/02/2023

Resenha
Um livro que conta a história de uma menina que tem câncer, mostrando seu dia a dia, sua vida na internet e principalmente a luta contra o câncer.

Um livro denso para ler, pois é doloroso ver algo tão real assim na sua frente, pois é uma história real, e isso me destrói pois nunca sabemos como lidar com uma situação assim até vivenciar uma.

Huygens 08/02/2023minha estante
Pra fazer redação tem preguiça né

Huygens 08/02/2023minha estante
Escreve bem, e dps mete q não sabe

Ingryd.Gorgonha 10/01/2023

Li com tipo, 12 anos. Foi um dos livros que mais me tocou na vida. Senti o carinho de todos mesmo sem conhecê-los.

Beatriz 09/01/2023

chorei litros
gente, que isso? eu amei. do início ao fim, obrigada John Green.
Foi lindo! Eu li em apenas um dia mas doeu por meses. Sempre que vejo alguém falando desse livro morro de saudades de ler, mas consegui uma vez somente porque é extremamente triste.

Leiturista 26/10/2022

A estrela que nunca vai se apagar
Esther era incrível.. Sua história é linda e incrível, apesar de seus problemas ele sempre tentava se manter firme, uma garota incrível e admirável.

Leiam esse livro!

meduardaprr 09/10/2022

Emocionante
O livro é a história real da vida da Esther Earl, li na época da ascenção de "A Culpa é das Estrelas" logo que descobri que foi inspirado nela, foi uma experiência boa, me lembro de chorar lendo. Esther lamentavelmente morreu jovem em decorrência do câncer, o livro traz lembranças feitas por ela durante toda sua vida, e o ponto alto na minha opinião, são os alertas indiretos ao valor dado à vida e a quem as compartilha conosco.

Eliane Sousa 20/09/2022

Realmente é doloroso ver uma pessoa doente e sua vontade imensa de viver. Nem imagino como deve ter sido difícil pra ela e pra família... Parecia ser uma menina que tinha muito potencial. Essa doença é uma merda

Vitoria 26/08/2022

Perdi as contas de quantas vezes eu chorei com esse bendito desse livro, dentro do ônibus inclusive kkk muito bom, traz várias perspectivas diferentes ... Desde que descobri que a Ester foi quem inspirou J. Green a escrever "A culpa é das estrelas" sempre quis ler esse livro agora finalmente consegui lê-lo

Le 29/07/2022

Eu simplesmente esqueci de fazer a resenha desse livro.. mas aqui vai: quebrou meu coração mas ao mesmo tempo me encheu de esperança. É de quebrar o coração pois pessoas como Esther são aquelas que merecem viver uma vida longa, mas que infelizmente são levadas cedo demais. Ela foi uma pessoa tão incrível que mesmo tendo vivido apenas 16 anos na terra ela pode brilhar, marcar e mudar a vida de milhares de pessoas. Creio que o que mais toca o leitor é a sua perspectiva sobre a vida, o bom humor e o pensamento positivo. Não um positivismo forçado mas sim compreendendo o sentido da vida e vivendo ela a cada segundo. Esther sempre soube que poderia morrer e isso não a impediu de ser feliz em nenhum momento.. e aí está a maior inspiração, eu não seria capaz de lidar dessa forma (acredito que muitas pessoas não) mas ela era muito forte, tinha uma rede de apoio espetacular e é isso que faz essa estrelinha que de fato, nunca se apagar.