A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar Esther Earl

Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Gabi Saraiva 15/01/2021

A estrela que nunca vai se apagar
Biografia de Esther Earl, uma menina que foi diagnosticada com câncer de tireoide. Um livro comovente e muito emocionante, mostra como o amor de uma família e a fé a mantiveram firme e com forças até seus últimos momentos. O depoimento de John Green sobre ela, é muito lindo. Chorei, chorei e chorei!

Carol 14/01/2021

Quem aí sabia que culpa das estrelas teve inspiração em uma história real??
Esther foi diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos, ao logo da sua vida mesmo com o desgaste físico e mental Esther conseguiu tocar várias pessoas com a sua personalidade radiante e seu alto-astral.
Através de seus vlogs e seus grupos on-line, ela conseguiu marcar todos com seu carinho, amor, esperança, generosidade e altruísmo. Esse livro reúne textos de ficção, cartas, fotos e desenhos de Esther que infelizmente veio falecer em 2010. O livro é composto tanto por palavras dela como de amigos e familiares.

Opinião:
Prepara a caixa de lencinhos, pq nesse livro vc vai chorar muito, principalmente em pensar que uma pessoa tão maravilhosa morreu. Esse livro te faz pensar sobre as suas ações, se vc tá reclamando demais, pq vc vê ela passar pelo câncer e mesmo tendo todos os motivos para reclamar ela continua a sorrir e manter a esperança.

Trechos:
?Lembrem que vocês têm sorte, mesmo se acharem que não têm. Porque sempre tem alguma coisa pela qual ficar agradecido?- Esther Earl

?Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz? -Esther Earl

?Se eu pudesse pedir para ter três talentos, seriam: entrar em corpos( sem machucá-los) e tirar o câncer; dançar e palavras? -Desejos de Esther

talita.ramaciot 13/01/2021

Inesquecível
Uma biografia que encanta e que você lê surtando sabendo que cada página um dia foi uma realidade. Você se apaixona por essa menina cativante. Esther Earl é uma estrela que brilhará sempre em nossos corações.

Edilaine 10/01/2021

Excelente
Não sei se cabe avaliar a vida de Esther . No fim do livro, a unica coisa que vinha a minha mente é que eu adoraria ter conhecido alguém como ela. O melhor é que ela jamais sonharia que influenciaria a minha vida...

kelly.ketlyn 20/12/2020

Acho que não tenho palavras o suficiente
Eu amei o livro. Resumidamente ele fala sobre a vida de uma garota com câncer. Sua luta e batalhas, do que gostava, de seus amigos. Você realmente entra em um mundo diferente. Um mundo só dela. Amei essa leitura. Esther Grace era extraordinária, uma garota que eu gostaria muito de ter conhecido!!

Galáxia 27/11/2020

With Esther
435 páginas de Esther Earl, a garota que inspirou Jhon Green a escrever "A culpa é das estrelas".
A culpa é das estrelas não tem nada haver com Esther, pelo contrário, a única coisa que as duas meninas tem em comum é o "Grace", mas Esther sempre sonhou com um romance, e Jhon Green deu isso para ela.
Ela foi diagnosticada com câncer com 13 anos e morreu aos 16, mas ela viveu nesses anos oq muitos nunca viverão em 90, e o principal motivo disso é pq ela n tinha barreiras para o amor, ela amava o máximo de pessoas com o máximo de intensidade, e isso a fez virar uma estrela, que nunca vai se apagar.

Julia.Galuppo 04/11/2020

É, de fato, calmo, emocionante e triste conhecer um pouco sobre os anos de Esther Grace Earl. A maneira que se conversa sobre o amor e a vida faz com que olhemos ao nosso redor e repensemos tudo a nossa volta. Nossas prioridades, nossos sonhos, nossas companhias, nossos orgulhos e principalmente nossos medos. Impossível nao se emocionar em cada relato escrito, cada carta e cada foto ali contida.

Daiane389 02/11/2020

Nunca superei...
" Para todos os que desejam viver intensamente e amar profundamente, não importando o obstáculos ou a duração dos dias."???? #AEstrelaQueNuncaVaiSeApagar #EstherEarl

teresa 16/10/2020

A estrela que detonou o meu coração
Ah certo é esse o momento que eu tendo colocar todas as minhas lágrimas e sentimentos durante esse livro em palavras em um site?? Certo... Eu nunca tinha ouvido falar sore esse livro encontrei ele em um sebo por pura sorte e quando eu vi que era a história que inspirou o John Green a escrever a culpa é das estrelas eu comprei na hora. A questão é eu recomendo muito esse livro para quem é sensível e gosta de a culpa é das estrelas, esse livro fez com que eu sentisse que conheço a Esther tão bem :D

Mari 20/09/2020

Um livro muito bonito e tranquilo sobre uma menina de coração grande e muito amada por todos a sua volta. Leitura tranquila e muito boa!

Inspirações Literárias 06/09/2020

O amor sobrevive a morte!
"A vida não é para ser vivida pela metade. Ela deve ser aproveitada de maneira plena e total. Se você quiser fazer uma mudança no mundo, precisará ser forte. Precisará arriscar. Precisará perseverar. Às vezes, precisará seguir cegamente em uma direção mesmo sem ter qualquer certeza, mas porque acredita que ela vai levá-la ao lugar certo."

Um livro que nos mostra esperança, amor e vida em abundância diante do adoecimento de uma adolescente.

Esther Grace nos emociona com sua delicadeza e grandeza no enfrentamento na estrada a caminho do morrer. Ela nos deixou heranças e seu legado que precisamos estar conscientes da nossa mortalidade se desejarmos bem viver.

Um livro diário que nos permite sentir e viver a intensidade das suas vivências e experiências. Um jovem que nos ensina que sua estrela jamais se apagará, pois reluz em muitas outras estrelas na Terra, nos seres humanos, que seguem olhando para o céu todas as noites buscando honrar a cada respiração a riqueza do oxigênio, a autonomia para se alimentar e fazer sua higiene pessoal.

Uma leitura que nos transforma e desperta em nós o desejo de realizarmos o bem, o anseio por amar e ser amado, e sobretudo a busca incansável de vivermos a cada dia na busca da felicidade, pois nenhum de nós saberemos o dia da nossa morte.

Gratidão a Esther Grace Earl!

Thainara21 29/08/2020

Demorei muito para conseguir terminar, mas achei bem interessante

26/08/2020

Chorei em várias partes do livro.
Uma adolescente incrível, com sede de viver e amar as pessoas ao seu lado, precisa lutar contra o câncer.
Teve uma passagem breve por aqui, mas deixou um grande legado... o Amor.
"Apenas seja feliz, e se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz."

Vivian32 13/08/2020

Quando li era muito nova e não gostei tanto quanto achava q iria gostar, mas brevemente farei uma releitura e venho aqui relatar.

lluanavargas 03/08/2020

Esse livro me fez pensar muito sobre família, amigos, sobre o jeito que tratamos as pessoas, e como a Esther era uma pessoa incrível, e fico muito feliz de conhecer a história dela. Chorei bastante lendo sim, principalmente em ler que seus amigos e família apenas agradecem por ela ter participado da vida deles, me fez pensar sobre como eu queria ser uma pessoa como ela "fácil de amar".
Uma história linda, e essa estrela nunca vai se apagar mesmo!
Hoje seria o "dia da Esther" e caramba, saber que o dia dela é comemorado no mesmo dia em que alguém muito especial pra mim faz aniversário me deixa feliz.
Tenho mais um favorito