A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar Esther Earl

Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Caio.Eduardo 29/07/2020

Lido há um bom tempo mas ainda não me esqueço. História muito emocionante, e um livro muito interativo e colorido, é muito gostosa a leitura. Super recomendo!

Lucas Ronny 17/07/2020

Uma breve história, uma vida inspiradora.
Esther Grace serviu de inspiração para John Green escrever A Culpa é das Estrelas, só por isso já servia de um bom motivo para ler-lo, mas vale muito conhece-la também pode se servi de uma grande lição de vida.
Por ter o diagnóstico de câncer, a jovem adolescente muda seu pensamento eu diaria por quase tudo o que ela acha importante, viver para ela era aproveitar, pois o amanhã nunca se sabe. As vezes deprecivo, emotivo ao extremo, porém bastante sincero, com uma grande maturidade com tão pouca idade, me emocionou e concerteza pode emocionar você!

Dandha 17/07/2020

Emocionante demais..
Chorei e não foi pouco... Devorei de verdade!! Uma lição de vida!

Marta 22/06/2020

Uma guerreira
A estrela nunca vai se apagar, conta história e vida de Esther Earl, uma adolescente que inspirou John Green escrever seu maior sucesso “A culpa é das estrelas”.
Neste livro vamos poder fazer parte da vida de Esther através de depoimentos da família e de seus amigos próximos.
Esther foi diagnosticada com câncer de tireoide, viveu e lutou até o fim de sua vida para conseguir sobreviver, mesmo com essa doença em sua vida em momento algum vemos ela reclamando da sua situação, o que precisamos na leitura é uma Esther que ama a vida, família e amigos.
O leitor vai se emocionar e viver com ela até os últimos dias da batalha contra o câncer, e nós vamos aprender uma lição de vida enquanto lemos esse livro!
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B96qHZejzgB/?utm_source=ig_web_copy_link

PandaLoveBooks 24/05/2020

PERFEITO E SEM DEFEITOS
Não tenho palavras para dizer sobre esse livro, não tenho sentimentos para definir oq eu sentir ao ler esse livro, ler esse livro me ensinou muitas coisas e uma delas foi nunca desistir de um sonho.

Dalila Dalcolli 20/05/2020

Da minha lembrança, essa estrela nunca irá se apagar
Um dos meus livros prediletos, pessoas como Esther Grace faz com que nós nos tornemos pessoas melhores. Apesar da doença, Esther se mostra corajosa, amiga, sonhadora, é uma inspiração para sua família e amigos.

Cherry Moon 18/05/2020

O livro que inspirou John Green a escrever a culpa é das estrelas, aqui conhecemos a história emocionante de Esther Grace, uma jovem que foi diagnosticada com câncer aos 12 anos.

Os capítulos são fragmentos do diário de Esther, onde ela sempre escrevia na sua cama de hospital, todos os seus pensamentos, desejos, angústias.

O que mais me impressionou foi perceber que, mesmo com o câncer, mesmo com os momentos de dor, ela continuava com esperança e sorrindo para seus amigos.

Com anos de tratamento, um dos seus desejos foi realizado e ela conseguiu se juntar com seus amigos e nada menos que John green para um grande encontro. Conhecer a história de Esther inspirou muito John, mesmo não sendo a mesma história, a mensagem foi passada com sucesso.

Imagina ter 12 anos e descobrir que sua vida nunca mais será a mesma, que você terá de viver presa a um cilindro de oxigênio porque seus pulmões não são mais tão fortes. Para Esther isso não foi uma grande dificuldade, apesar de também ter seus dias ruins, na maioria das vezes ela tentava passar para as pessoas que estava tudo bem, de que ela não temia a sua morte e que sabia que sua hora também ia chegar.

Ás vezes reclamamos muito de coisas tão pequenas que quando nos deparamos com histórias assim é difícil não pensar que ás vezes somos ingratos quando no final temos muito mais do que imaginamos.
Aline.Silva 18/05/2020minha estante
Que bela resenha

Deza Farias 09/05/2020

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO NO IG
"Não chore porque acabou; sorria porque aconteceu"

Confesso que eu procrastinei essa leitura porque sabia que ia sofrer! Escolhi esse livro pro desafio Skoob de Janeiro, mas só consegui ler agora.

O livro é lindo, nele vamos ter a oportunidade de conhecer a Esther, a amiga de @johngreenwritesbooks a qual ele dedicou sua obra mais importante: A Culpa é das Estrelas
Esther foi uma jovem maravilhosa que inspirou inúmeras pessoas. Aos 12 anos recebeu o diagnóstico de câncer, e a partir dai vamos acompanhar um pouco da sua rotina.
Mesmo tendo vivido tão pouco, ela viveu uma vida plena e estava sempre rodeada de amor.
Achei lindo a ligação que ela tinha com a família e com Deus, o quanto ela confiava Nele, mesmo tendo todos os motivos para reclamar ela estava grata, as vezes ficava confusa, mas aceitava o desígnios de Deus para a sua vida.

O livro está lindo, as folhas em tons de Rosa (?) verde e branco trás relatos, desenhos, fotos, partes de diários, cartas, blogs e etc. Um compilado de 16 anos, escrito por ela, amigos e familiares. Lendo o livro não tem como não se emocionar. Ver uma vida tão nova e caridosa e talentosa perder a batalha pro câncer doi demais. Mas fico feliz que ela tenha sido amada, e que também tenha amado. Não é todos que tem a oportunidade de ter uma família amorosa, que luta com todas as garras para permanecer unidos, mesmo na adversidade. Tenho certeza que ela sempre terá um espaço no coração daqueles que a amam, e daqueles a quem ela inspirou, como a mim.

O livro mesmo sendo triste é lindo e é uma leitura que rápida, que flui. Chorei muito, me emocionei! Mas também RIR! É um livro para refletir, e claro em vários momentos sentir um quentinho no coração!
Esse ano [25/08] faz 10 anos que o mundo perdeu a Esther, e o céu ganhou uma estrela.
Que ela possa continuar brilhando e inspirando aqueles que tiver a oportunidade de ler este livro!

Dica, se for ler, fica com um lencinho do lado tá!

Jackeline 04/05/2020

Quando li esse livro há uns anos atrás, eu lembro o quão me deixou imensamente triste. Ele relata a história de Esther, que foi diagnosticada com câncer na tireoide e tinha apenas 12 anos, mas é tão lindo ao mesmo tempo, ver o quanto Esther era amada, o quão ela dava falar a cada minuto final da sua vida, o quão ela mudou as pessoas. E eu não sei muito o que falar, mas é tão lindo, tão maravilhoso, tão triste.

mmurilo 03/05/2020

“O amor é forte como a morte."
Esther é tão real quando nos mostra vários de seus sentimentos, quanto as vezes onde ela se frustra ao não conseguir identificar o que está sentindo.
Este é um livro muito inspirador pra mim quando Estee fala sobre dizer as pessoas que amamos, que as amamos; em cuidar dos animais; em se importar com os outros, e seus sentimentos. E também quando se trata de tentar diminuir as coisas ruins no mundo através do amor.
Se tu nunca chorou lendo um livro, então isso mudará ao ler o discurso fúnebre.
"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz." - Esther Earl.

Larissa Santos Silva 30/04/2020

A estrela que nunca vai se apagar.
Uau, Esther era uma pessoa maravilhosa, divertida, sabia se expressar muito bem através da escrita, e que mesmo com o câncer e tantos outros problemas decorrente do mesmo, sempre ajudava a todos como podia, e era uma desenhista e tanto.
Chorei muito, mas fiquei feliz em saber que a família dela começo um projeto (tswgo.org) que continua até hoje para ajudar outras famílias que estão enfrentando o câncer infantil.

?Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz.
Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz.?
-Esther Earl.

Aline.Sacramento 30/03/2020

Emocionante
O livro é lindo e emocionante,faz refletir sobre muitas coisas importantes. Eu amei, e chorei muito também.

Ana 28/03/2020

Coloquei esse livro na minha meta de leitura de 2019, mas não consegui lê-lo, já que tinha outras prioridades. Os livros do John Green estão entre os primeiros que resenhei para o meu blog, o Roendo Livros, inclusive A Culpa é das Estrelas. Eu não tenho vergonha de admitir que amo as obras do autor e que elas fizeram parte do meu crescimento como leitora. E, por gostar de John Green e conhecer sua trajetória, é impossível no mínimo não saber quem foi Esther Earl e o que ela representa.

Basicamente A Culpa é das Estrelas foi escrito para ela. Não é sobre ela, é uma homenagem muito bonita de um amigo que não pode ver uma amiga crescer. Esther Earl morreu aos 16 anos devido complicações decorrentes de um câncer de tireoide, que foi descoberto quando ela tinha uns 12 anos. O câncer comprometeu os pulmões da menina e, assim como Hazel, personagem de Green, Esther precisava de tubos de oxigênio para respirar.

Não tem como pegar um livro como esse e não gostar do que está nele. Tem memórias da própria Esther, que mantinha diários e blogs... Então conseguimos saber pelo menos um pouquinho do que ela pensava, de como ela era. Tem depoimentos dos pais e dos amigos, claramente as partes mais emocionantes. Apesar das dificuldades e da dor, Esther era uma menina muito feliz e grata, e isso me enche de alegria. É realmente uma história para se inspirar.

site: http://www.roendolivros.com.br

Key 19/02/2020

Inspiração
Me fez lembrar da época em que passei por uma situação de vida parecida.. História emocionante, romântica e divertida! Não tem como não se apaixonar por esse livro ?

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 19/02/2020

Emocionante
Ler esse livro foi uma experiência incrível

site: https://www.instagram.com/lendocomanatureza/?hl=pt-br