Una Estrella que no se apaga

Una Estrella que no se apaga Esther Earl

Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Adda 28/07/2021

Que livro lindo :(
A doença é algo muito triste pra vida do humano, esse livro é deprimente, mas muito muito muito lindo. Amo o John Green como pessoa e como escritor, e acho que criar esse livro com a família de Esther foi a melhor ideia que ele teve na vida inteira.

Camis 26/07/2021

A Estrela que nunca vai se apagar
Esse livro foi sem dúvida o mais diferente dos demais que eu já li ( até porque estou acostumada a só ler livros de história). "A estela que nunca vai se apagar" é bem leve, o tipo de livro que não precisa de muito esforço pra ler, mas também não é chato nem nada do tipo. Me apeguei d++ pela Esther, ela foi uma criança tão de ouro. Sinto tanta raiva por pessoas boas como ela morrerem... Sério, pq pessoas boas morrem?? Me disseram que quando você vai a uma roseira, você pega a flor mais bonita, não a mais feia. Acho que pra Deus deveria funcionar assim. Esther com seus 14 anos já escrevia histórias fantásticas, tinha uma vontade de viver maior que de muitas pessoas mais saudáveis que ela, tinha cede por conhecimento e o desejo de ajudar outras pessoas, dês de crianças como ela, como seus amigos da internet que ficavam com um problema ou outro. Nesse livro é ressaltado umas 200 vezes o quanto ela conseguir acolher e amar a TODOS, não importa quem você era, ou o que você fez, ela te amava, te ouvia, e te ajudava. Sempre feliz, forte e corajosa, ela tinha um lasso tão forte com sua família, sua mãe, pai, irmãos e irmãs, sério, muito lindo. Os pais falavam tranquilo com ela sobre assuntos sobre a morte, e o que viria depois dela, e ela não tinha medo disso, na verdade pelas páginas em que conheci Esther, acho que ela tinha mais medo era de deixar aqueles que amava sozinhos e de não ter ajudado todos que queria ajudar. É impressionante pra mim, uma garota que tinha e que podia tão pouco, QUERER tanto. Ela queria viver, e assim ela FEZ, ela procurou a felicidade do jeito dela, até nas coisas ruins. Tenho certeza que as pessoas que a conheceram foram abençoadas pela sua graça ( Esther Grace Earl ), eu que apenas a conheci por folhas de papel, me sinto agraciada por tê-la conhecido.
Não chorei momento algum lendo esse livro, mas dei muitos sorrisos, em saber que de fato, essa estrela marcou a vida de todos nós, e portanto, nunca irá se apagar.

Indo ver os vídeos que ainda existem no canal dela ?

Ranya. 29/06/2021

A estrela que nunca vai se apagar é como uma autobiografia de Esther Earl em forma de diário e cartas tanto dela quanto de familiares, amigos e alguns profissionais que percorreram junto com ela na luta contra o câncer. É de fácil leitura e que impacta.

Através do diário de Esther a gente descobre seus sonhos, desejos, suas conquistas, sua visão de mundo, suas alegrias e tristezas, o que a move e faz batalhar a cada segundo desde que descobriu o câncer e através das cartas e dedicatórias você vê o quanto era e é amada e o quanto fez a diferença na vida dos que a conheceram e, acredito que, daqueles que a leram.
Não é uma leitura fácil quando o que você te toca, pois ela fala das dificuldades pelas qual passou e mesmo sabendo que esse livro só foi publicado bem depois de sua morte você espera que ela consiga sobreviver ao câncer. Em sua escrita, Esther, não parece uma criança/adolescente quando se fala em profundidade de pensamento, ela fala sobre vida, morte, fé e ciclos. Toda a leitura é como se tivesse um nó na garganta (eu chorei horrores). E sim ela leitura pra mim foi muito importante, me fez ver algumas coisas de outra forma e por um outro angulo.
vic 29/06/2021minha estante
Maravilhoso!

Angela Serrano 17/06/2021

Não se apagará
A luz de Esther continua brilhando e iluminando muitas vidas. Sem sombra de dúvidas uma inspiração gigante. Amei conhecer sua história e ver que existem sim pessoas boas, que amam, que valorizam umas as outras em momentos como os atuais (estou em 2021) é importante ler sobre histórias como essas que podem resgatar nossa fé na humanidade, fico muito feliz de ter tido a oportunidade de conhecer essa história.
No livro vamos conhecer Esther, aqui teremos textos dela, dos pais, da família de sangue e daquela que ela escolheu? Ou foi presenteada a ter? Amigos. Além de conhecer alguns de seus textos que infelizmente ela não teve a chance de concluir. Mas agradeço muito aos pais por terem compartilhado com a gente. Recomendo muito a leitura desse livro.
Lua 17/06/2021minha estante
Eu amo tanto esse livro

vic 18/06/2021minha estante
Comprei ele e chegou hoje, estou bem ansiosa pra ler

Kaylla.PaixAo 09/04/2024minha estante
Eu tô amando ler esse livro

just.elis 17/06/2021

Lindo e emocionante
Li quando era pequena e lembro que amei muito, apesar de não lembrar exatameeeente da história agora

Carol.Correia 13/06/2021

Você sabe que vai chorar...
A Estrela que nunca vai se apagar é aquele livro que você só precisa ler a linda introdução do John Green para entrar em lágrimas.
A história conta a vida de Esther Grace, uma garota com sonhos, expectativas, vontades e muito inteligente e sua luta contra o câncer.
A valorização dos momentos com a família, a amizade com um bando de nerds, o modelo de inspiração para apreciar a vida e os detalhes dela...
São tantos detalhes que é possível enxergar nas palavras da autora, seja no seu blog ou nas páginas do seu diário, esta garota que mesmo sendo forte, tem seus medos, seus anseios, suas angústias... Porém, ela quase sempre engrandece a esperança, a amizade, a verdade a fé e o amor. Sempre o amor.
Um livro que você sabe que vai chorar, mas não consegue parar de ler até as últimas palavras.
Recomendo lencinhos e chocolate para acompanhar essa linda - e possível causa de muitas lágrimas - obra incrível.

Victor 04/06/2021

3.5
Foi um livro muito dificil de ler, a edição poderia ter sido melhor e algumas coisas ficaram numa ordem muito estranha.
Biografia é difícil.
Queria ter visto o ponto de vista das duas irmãs e dos dois irmãos nessa história toda, deve ser difícil mas consigo imaginar o quão difícil foi para os 4(considerando que a Esther devia ser uma pessoa bem difícil e folgada)(não me matem por chamá-la de folgada)
Apesar disso, esse livro me trouxe muitas emoções e me fez repensar muitas coisas.
O amor tem de ser mais explorado e a gente precisa parar de ter medo dele.
Me fez lembrar o quão Harry Potter me fez bem enquanto eu crescia e que não importa a autora dele ter se mostrado o grande monstro que ela é(inclusive imaginar como todas as pessoas envolvidas na história da Esther devem ter lidado com tudo).
Que preciso ter um pouco da Esther em mim, em descomplicar mais alguns momentos da vida, a aproveitar mais momentos calmos com as pessoas que amamos e que a vida merece ser vivida.
E esse quote que Akra escreveu:
"Esqueço porque é difícil entender que a mesma pessoa que lhe dá tanto amor, e para quem você dá tanto em troca, pode passar por tipos de dor e sofrimento que nada que você faça pode aliviar."

Leticiadias 03/06/2021

Que leitura incrível. ??

bia 22/05/2021

o livro é fofo e bem emocionante, mas confesso que biografia não é um dos meus gêneros favoritos, então talvez isso tenha influenciado!

Gabriela Gramas 10/05/2021

Esther Earl foi diagnosticada com câncer de tireoide aos doze anos, cheia de vida e talento, ela marcou a vida de muitas pessoas ao longo de sua jornada, com sua generosidade, amor e esperança.

Este livro é uma biografia que reúne trechos de diários, cartas e desenhos de Esther, ao longo de sua vida. Fotografias e relatos feitos por seus familiares e amigos, que também ajudam a contar a sua história.

Esther nunca deixou que sua doença fosse algo ruim em sua vida, sempre estava cheia de vida e entusiasmo, lendo o livro a sua alegria me contagiava. O jeito que ela enfrentou a doença é simplesmente emocionante, de tirar o fôlego, você se emociona a cada página, poucas pessoas tem essa força interior que ela teve enfrentado a doença.

Este é um livro emocionante que nos mostra como a vida é tão preciosa e frágil ao mesmo tempo. Através das páginas e quase possível sentir a presença de Esther conosco, seu carisma é contagiante, é o seu amor pelos seus familiares e amigos. Este é um dos meus livros preferidos da vida, e sem dúvida alguma eu recomendo a todos que leiam ele.

Muitas pessoas sempre ficam em dúvida se a Esther Earl foi a inspiração para o livro de Jhon Green, a culpa é das estrelas. Mas esse fato ele relata na introdução deste livro, Jhon diz que a Esther inspirou a história no sentido que, a sua raiva após a sua morte o levou a escrever o tempo todo.

Ela o ajudou a imaginar adolescentes mais compreensivos do que ele acreditava que eles pudessem ser, e seu charme e sua irônia inspiraram o livro também. Mas a personagem Hazel não é a Esther, a história da Esther pertence a ela, e infelizmente para nós não conseguimos conhecer essa brilhante escritora que relata sua vida nesta magnífica obra que é este livro.

"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz." – Esther Earl

site: https://www.instagram.com/p/CCn7srKjOBz/?utm_source=ig_web_copy_link

Francinne 14/04/2021

Quem me conhece sabe que John Green é um dos meus autores favoritos e A Culpa é das Estrelas é meu xodó literário, mas confesso que adiei por muito tempo a história que inspirou John a escrever meu xodozinho por motivos de vou sofrer horrores.

A Estrela Que Nunca Vai se Apagar é uma bibliografia composta pelo diário de Esther e depoimento de seus amigos e familiares. Esther foi diagnostica com câncer na tireoide aos 12 anos e assim como Hazel Grace andava com tubos de oxigênio para onde fosse.

Apesar de tão nova e com uma doença tão grave, eu esperava uma menina que não soubesse lidar com vida e com a situação em que vivia, mas foi totalmente o oposto. Esther ensinava todos sua volta a melhor forma de lidar com vida, mesmo com tamanha a dificuldade que vivia.

É um livro que vai te deixar triste? Com toda certeza, mas é um livro que vai te trazer muitas reflexões positivas fazendo você enxergar a vida de uma maneira melhor. Uma coisa que me emocionou muito foi saber que Esther era fã de Harry Potter e que essa saga a aproximou de pessoas que fizeram tão bem para ela quanto ela fez para outras pessoas.

Infelizmente já sabemos que essa história não tem um final feliz, mas ela é composta por tantas palavras e situações valiosas.

"Apenas seja feliz, e se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz".

Emanuela Teixeira @meu_intimo 26/03/2021

A Estrela que nunca vai se apagar
A Estrela que nunca vai se apagar é uma biografia fascinante e emocionante, que traz uma junçao de histórias contadas por Esther em seu diário, seus desenhos, ralatos da sua vida contados pelos familiares e amigos. Contam com muito cuidado e respeito a trajetória de Esther, uma garotinha cheio de energia e amor que com 12 anos de idade foi diagnósticas com câncer da tireóide papilar mestastático.

Um livro profundo que mostra toda luta, força e generosidade da pequena Estrela( Esther). Uma adolescente divertida, inteligente, amorosa e feliz... Sempre estava sorrindo! Esse livro transmite uma linda mensagem de amor, união, força e como Esther e sua família mantiveram a fé em Deus.

~ "Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz."

~ ?O amor é forte como a morte.? Ou talvez mais forte ainda." ?????????????????????????#meu_inti

Sofis 24/03/2021

Eu nunca li a culpa é das estrelas e nunca vou ler, mas sempre tive curiosidade sobre a história de quem inspirou a escrita do livro e me deparei com a estrela que nunca vai se apagar. Nesse livro a gente descobre quem é essa garota e a sua luta contra o câncer, o senso de empatia e esperança dela foi encantador.
lais.cunha.714 24/03/2021minha estante
Sou apaixonada por esse livro!

Vítor 24/03/2021minha estante
eu nunca li esse, tenho medo de entrar em depressao

Babi Gage 13/02/2021

Bom.
O livro é bom, mas acho que para a época a qual eu li, não fez com que eu me cativasse. Quem sabe futuramente eu volte a ler.