A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar Esther Earl

Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

plutine 14/01/2022

This Star Won't Go Out!
Esther é incrível. Essa foi a primeira coisa que pensei depois de ler suas primeiras palavras no livro. Não sei como seu livro foi parar nos meus recomendados, se eu acreditasse em destino, diria que foi ele. Mas eu não acredito.

Não acho justo dar nota para a história de Esther, não queria ter que avaliar, mas se não desse uma nota não poderia escrever a resenha (muda isso skoob!).

Mesmo sem nunca ter conhecido Esther pessoalmente, sinto que conheci ela lendo cada página desse livro, cada desabafo no seu diário ou blog, nos seus desenhos, em seus vídeos ou pelos relatos dos seus parentes e amigos. Tudo que Esther representa para mim é amor. Porque durante toda a sua trajetória com o câncer (maldito câncer!) ela nunca deixou de amar. Esse amor dela é tão gigante que chegou até mim, leitora da sua história.

Conhecer Esther me mudou, porque mesmo com todas dores e mesmo se sentindo triste e, muitas vezes, sozinha, Esther nunca desistiu. Ela queria mudar o mundo e mudou, continua mudando. Ela amou demais e foi também muito amada de volta. Espero poder espalhar o amor que Esther me ensinou por meio das suas palavras.

Ps.: Esther nunca será esquecida.

LAvia 21/03/2023

A estrela que nunca vai se apagar
Quando escolhi esse livro sabia que era um relato da vida de uma garota que morreu de câncer, nem sei porque fiz essa escolha.
A leitura apesar do tema foi leve e rápida, mas alguns momentos profundos e dolorosos, muita reflexão e dor.

Lulu 21/02/2022

" Para todos os que desejam viver ine amar profundamente, não importando o obstáculo ou a duração dos dias "

Amanda Souza 02/08/2021

Como John Green mesmo disse:

... É impossível conhecê-la e não amá-la.

É lindo ver a jornada de Esther, seu carisma e sua bondade e amor com o próximo, mas também foi doloroso acompanhar cada página, saber de seu destino. Cada frase escrita , desenho, me tocou bastante e me senti emocionada várias vezes.. a leitura é rápida mas a medida que fui lendo senti que precisava de momentos de pausas..
Se todos os seres humanos fossem como ela o mundo com certeza seria melhor, esse livro dela serve de inspiração, nunca irei esquecer Esther Earl.

Victor 04/06/2021

3.5
Foi um livro muito dificil de ler, a edição poderia ter sido melhor e algumas coisas ficaram numa ordem muito estranha.
Biografia é difícil.
Queria ter visto o ponto de vista das duas irmãs e dos dois irmãos nessa história toda, deve ser difícil mas consigo imaginar o quão difícil foi para os 4(considerando que a Esther devia ser uma pessoa bem difícil e folgada)(não me matem por chamá-la de folgada)
Apesar disso, esse livro me trouxe muitas emoções e me fez repensar muitas coisas.
O amor tem de ser mais explorado e a gente precisa parar de ter medo dele.
Me fez lembrar o quão Harry Potter me fez bem enquanto eu crescia e que não importa a autora dele ter se mostrado o grande monstro que ela é(inclusive imaginar como todas as pessoas envolvidas na história da Esther devem ter lidado com tudo).
Que preciso ter um pouco da Esther em mim, em descomplicar mais alguns momentos da vida, a aproveitar mais momentos calmos com as pessoas que amamos e que a vida merece ser vivida.
E esse quote que Akra escreveu:
"Esqueço porque é difícil entender que a mesma pessoa que lhe dá tanto amor, e para quem você dá tanto em troca, pode passar por tipos de dor e sofrimento que nada que você faça pode aliviar."

Julia.Galuppo 04/11/2020

É, de fato, calmo, emocionante e triste conhecer um pouco sobre os anos de Esther Grace Earl. A maneira que se conversa sobre o amor e a vida faz com que olhemos ao nosso redor e repensemos tudo a nossa volta. Nossas prioridades, nossos sonhos, nossas companhias, nossos orgulhos e principalmente nossos medos. Impossível nao se emocionar em cada relato escrito, cada carta e cada foto ali contida.

Cherry Moon 18/05/2020

O livro que inspirou John Green a escrever a culpa é das estrelas, aqui conhecemos a história emocionante de Esther Grace, uma jovem que foi diagnosticada com câncer aos 12 anos.

Os capítulos são fragmentos do diário de Esther, onde ela sempre escrevia na sua cama de hospital, todos os seus pensamentos, desejos, angústias.

O que mais me impressionou foi perceber que, mesmo com o câncer, mesmo com os momentos de dor, ela continuava com esperança e sorrindo para seus amigos.

Com anos de tratamento, um dos seus desejos foi realizado e ela conseguiu se juntar com seus amigos e nada menos que John green para um grande encontro. Conhecer a história de Esther inspirou muito John, mesmo não sendo a mesma história, a mensagem foi passada com sucesso.

Imagina ter 12 anos e descobrir que sua vida nunca mais será a mesma, que você terá de viver presa a um cilindro de oxigênio porque seus pulmões não são mais tão fortes. Para Esther isso não foi uma grande dificuldade, apesar de também ter seus dias ruins, na maioria das vezes ela tentava passar para as pessoas que estava tudo bem, de que ela não temia a sua morte e que sabia que sua hora também ia chegar.

Ás vezes reclamamos muito de coisas tão pequenas que quando nos deparamos com histórias assim é difícil não pensar que ás vezes somos ingratos quando no final temos muito mais do que imaginamos.
Aline.Silva 18/05/2020minha estante
Que bela resenha

just.elis 17/06/2021

Lindo e emocionante
Li quando era pequena e lembro que amei muito, apesar de não lembrar exatameeeente da história agora

Caio.Eduardo 29/07/2020

Lido há um bom tempo mas ainda não me esqueço. História muito emocionante, e um livro muito interativo e colorido, é muito gostosa a leitura. Super recomendo!

Luan 23/12/2021

Em uma palavra, emocionante.
Não sei o que dizer. Estou hoje, depois de meses para completar a última conquista do Skoob. E tipo, me lembro demais. É muito triste. Não tive coragem de ver os seus vídeos na internet. Não dá mesmo.

Contar uma história rápida. Livro que estava na minha lista tinha meses. E durante minhas idas a uma feira do Rio Janeiro, ele se encontrava lá, em perfeito estado.

Coincidência? Não sei. Antes de ir a feira, eu vi que o preço abaixou um pouco.

Caminhando até em casa fiquei mega contente mesmo sabendo que aquilo livro me quebraria.

Penso também, em não pegar mais livro com essa temática.

Amanda 04/03/2018

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar
A primeira coisa que eu pensei quando recebi meu diagnóstico foi: "Meu Deus, minha vida acabou." Passei por meu período de tristeza, incompreensão e revolta. Porém, eu senti a necessidade de sair desse ciclo ruim de angústia, e percebi que estava na hora de eu encarar a situação da forma mais real e positiva possível. E a primeira coisa que eu pensei foi em procurar um livro que abordasse o tema sobre câncer na tireoide, e A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar foi a melhor coisa que apareceu na minha vida!! Como eu mudei após a leitura desse livro...Como minha visão de vida é diferente. A Esther me ensinou que todo dia eu tenho que me lembrar de ser incrível, e que eu preciso sempre de ser feliz e estar com pessoas que me fazem feliz. E que a vida foi feita para ser vivida em constante positividade e graça.
É uma leitura excelente para todos os tipos de pessoas e em qualquer situação da vida...
A vida é vista de uma forma muito mais valorizada aos olhos de quem descobre ter uma doença. Então, não deixem para perceber como é gostoso cada momento do dia apenas quando souberem que algo ruim pode vir a acontecer..
Livro nota mil!!!
Eduardo 06/03/2018minha estante
Que resenha linda! Todo amor, força e felicidade do mundo pra você nessa fase!

Amanda 06/03/2018minha estante

Ana 28/03/2020

Coloquei esse livro na minha meta de leitura de 2019, mas não consegui lê-lo, já que tinha outras prioridades. Os livros do John Green estão entre os primeiros que resenhei para o meu blog, o Roendo Livros, inclusive A Culpa é das Estrelas. Eu não tenho vergonha de admitir que amo as obras do autor e que elas fizeram parte do meu crescimento como leitora. E, por gostar de John Green e conhecer sua trajetória, é impossível no mínimo não saber quem foi Esther Earl e o que ela representa.

Basicamente A Culpa é das Estrelas foi escrito para ela. Não é sobre ela, é uma homenagem muito bonita de um amigo que não pode ver uma amiga crescer. Esther Earl morreu aos 16 anos devido complicações decorrentes de um câncer de tireoide, que foi descoberto quando ela tinha uns 12 anos. O câncer comprometeu os pulmões da menina e, assim como Hazel, personagem de Green, Esther precisava de tubos de oxigênio para respirar.

Não tem como pegar um livro como esse e não gostar do que está nele. Tem memórias da própria Esther, que mantinha diários e blogs... Então conseguimos saber pelo menos um pouquinho do que ela pensava, de como ela era. Tem depoimentos dos pais e dos amigos, claramente as partes mais emocionantes. Apesar das dificuldades e da dor, Esther era uma menina muito feliz e grata, e isso me enche de alegria. É realmente uma história para se inspirar.

site: http://www.roendolivros.com.br

Galáxia 27/11/2020

With Esther
435 páginas de Esther Earl, a garota que inspirou Jhon Green a escrever "A culpa é das estrelas".
A culpa é das estrelas não tem nada haver com Esther, pelo contrário, a única coisa que as duas meninas tem em comum é o "Grace", mas Esther sempre sonhou com um romance, e Jhon Green deu isso para ela.
Ela foi diagnosticada com câncer com 13 anos e morreu aos 16, mas ela viveu nesses anos oq muitos nunca viverão em 90, e o principal motivo disso é pq ela n tinha barreiras para o amor, ela amava o máximo de pessoas com o máximo de intensidade, e isso a fez virar uma estrela, que nunca vai se apagar.

Raquel 18/02/2014

"Apenas seja feliz."
Pessoas como Esther Grace Earl são imortais: é impossível faze-las morrer. Ao ler este livro pude perceber que Esther era mesmo uma estrela, e que ela realmente nunca irá se apagar, pelo contrário, continuará iluminando a vida de muitos.

Chorei muito com a leitura, não porque fala de uma menina com câncer e sua luta contra ele, mas porque você pode perceber que ela nunca parou de lutar, mesmo com todas as suas dificuldades, ela nunca abandonou sua fé e teve forças, quando todos achavam que ela não teria. As palavras de Esther eram tão cheias de carinho e amor, muitas vezes por completos estranhos, que é impossível deixar de se emocionar. Mais impossível ainda é não ser transformado após a leitura. Esther foi uma adolescente que, mesmo limitada, conseguiu fazer a diferença na vida de milhões de pessoas.

Não há muito que falar sobre este livro. É o tipo de leitura que não se explica; apenas se lê. Esther viveu seus 16 anos muito bem, rodeada do amor da família e com graça. Nestas páginas você encontrará amor, fé, carinho, força, vida. Sim, vida! Pois viver é muito mais que apenas estar presente fisicamente. Embora não esteja mais entre nós, Esther e suas palavras, seu jeito de ser, suas atitudes CONTINUAM VIVAS dentro de cada um que a conheceu e, agora, através deste livro.

Leia este livro! Tenho certeza que você será abençoado, assim como eu fui.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-03-estrela-que-nunca-vai-se.html

Inspirações Literárias 06/09/2020

O amor sobrevive a morte!
"A vida não é para ser vivida pela metade. Ela deve ser aproveitada de maneira plena e total. Se você quiser fazer uma mudança no mundo, precisará ser forte. Precisará arriscar. Precisará perseverar. Às vezes, precisará seguir cegamente em uma direção mesmo sem ter qualquer certeza, mas porque acredita que ela vai levá-la ao lugar certo."

Um livro que nos mostra esperança, amor e vida em abundância diante do adoecimento de uma adolescente.

Esther Grace nos emociona com sua delicadeza e grandeza no enfrentamento na estrada a caminho do morrer. Ela nos deixou heranças e seu legado que precisamos estar conscientes da nossa mortalidade se desejarmos bem viver.

Um livro diário que nos permite sentir e viver a intensidade das suas vivências e experiências. Um jovem que nos ensina que sua estrela jamais se apagará, pois reluz em muitas outras estrelas na Terra, nos seres humanos, que seguem olhando para o céu todas as noites buscando honrar a cada respiração a riqueza do oxigênio, a autonomia para se alimentar e fazer sua higiene pessoal.

Uma leitura que nos transforma e desperta em nós o desejo de realizarmos o bem, o anseio por amar e ser amado, e sobretudo a busca incansável de vivermos a cada dia na busca da felicidade, pois nenhum de nós saberemos o dia da nossa morte.

Gratidão a Esther Grace Earl!