A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar Esther Earl

Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

skuser02844 15/01/2021

Como não se apaixonar conhecendo alguém tão pura, tão lutadora , tão inspiradora mesmo em meio ao caos

Inspirações Literárias 06/09/2020

O amor sobrevive a morte!
"A vida não é para ser vivida pela metade. Ela deve ser aproveitada de maneira plena e total. Se você quiser fazer uma mudança no mundo, precisará ser forte. Precisará arriscar. Precisará perseverar. Às vezes, precisará seguir cegamente em uma direção mesmo sem ter qualquer certeza, mas porque acredita que ela vai levá-la ao lugar certo."

Um livro que nos mostra esperança, amor e vida em abundância diante do adoecimento de uma adolescente.

Esther Grace nos emociona com sua delicadeza e grandeza no enfrentamento na estrada a caminho do morrer. Ela nos deixou heranças e seu legado que precisamos estar conscientes da nossa mortalidade se desejarmos bem viver.

Um livro diário que nos permite sentir e viver a intensidade das suas vivências e experiências. Um jovem que nos ensina que sua estrela jamais se apagará, pois reluz em muitas outras estrelas na Terra, nos seres humanos, que seguem olhando para o céu todas as noites buscando honrar a cada respiração a riqueza do oxigênio, a autonomia para se alimentar e fazer sua higiene pessoal.

Uma leitura que nos transforma e desperta em nós o desejo de realizarmos o bem, o anseio por amar e ser amado, e sobretudo a busca incansável de vivermos a cada dia na busca da felicidade, pois nenhum de nós saberemos o dia da nossa morte.

Gratidão a Esther Grace Earl!

talita.ramaciot 13/01/2021

Inesquecível
Uma biografia que encanta e que você lê surtando sabendo que cada página um dia foi uma realidade. Você se apaixona por essa menina cativante. Esther Earl é uma estrela que brilhará sempre em nossos corações.

Raquel 18/02/2014

"Apenas seja feliz."
Pessoas como Esther Grace Earl são imortais: é impossível faze-las morrer. Ao ler este livro pude perceber que Esther era mesmo uma estrela, e que ela realmente nunca irá se apagar, pelo contrário, continuará iluminando a vida de muitos.

Chorei muito com a leitura, não porque fala de uma menina com câncer e sua luta contra ele, mas porque você pode perceber que ela nunca parou de lutar, mesmo com todas as suas dificuldades, ela nunca abandonou sua fé e teve forças, quando todos achavam que ela não teria. As palavras de Esther eram tão cheias de carinho e amor, muitas vezes por completos estranhos, que é impossível deixar de se emocionar. Mais impossível ainda é não ser transformado após a leitura. Esther foi uma adolescente que, mesmo limitada, conseguiu fazer a diferença na vida de milhões de pessoas.

Não há muito que falar sobre este livro. É o tipo de leitura que não se explica; apenas se lê. Esther viveu seus 16 anos muito bem, rodeada do amor da família e com graça. Nestas páginas você encontrará amor, fé, carinho, força, vida. Sim, vida! Pois viver é muito mais que apenas estar presente fisicamente. Embora não esteja mais entre nós, Esther e suas palavras, seu jeito de ser, suas atitudes CONTINUAM VIVAS dentro de cada um que a conheceu e, agora, através deste livro.

Leia este livro! Tenho certeza que você será abençoado, assim como eu fui.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-03-estrela-que-nunca-vai-se.html

Luan 23/12/2021

Em uma palavra, emocionante.
Não sei o que dizer. Estou hoje, depois de meses para completar a última conquista do Skoob. E tipo, me lembro demais. É muito triste. Não tive coragem de ver os seus vídeos na internet. Não dá mesmo.

Contar uma história rápida. Livro que estava na minha lista tinha meses. E durante minhas idas a uma feira do Rio Janeiro, ele se encontrava lá, em perfeito estado.

Coincidência? Não sei. Antes de ir a feira, eu vi que o preço abaixou um pouco.

Caminhando até em casa fiquei mega contente mesmo sabendo que aquilo livro me quebraria.

Penso também, em não pegar mais livro com essa temática.

Ana 28/03/2020

Coloquei esse livro na minha meta de leitura de 2019, mas não consegui lê-lo, já que tinha outras prioridades. Os livros do John Green estão entre os primeiros que resenhei para o meu blog, o Roendo Livros, inclusive A Culpa é das Estrelas. Eu não tenho vergonha de admitir que amo as obras do autor e que elas fizeram parte do meu crescimento como leitora. E, por gostar de John Green e conhecer sua trajetória, é impossível no mínimo não saber quem foi Esther Earl e o que ela representa.

Basicamente A Culpa é das Estrelas foi escrito para ela. Não é sobre ela, é uma homenagem muito bonita de um amigo que não pode ver uma amiga crescer. Esther Earl morreu aos 16 anos devido complicações decorrentes de um câncer de tireoide, que foi descoberto quando ela tinha uns 12 anos. O câncer comprometeu os pulmões da menina e, assim como Hazel, personagem de Green, Esther precisava de tubos de oxigênio para respirar.

Não tem como pegar um livro como esse e não gostar do que está nele. Tem memórias da própria Esther, que mantinha diários e blogs... Então conseguimos saber pelo menos um pouquinho do que ela pensava, de como ela era. Tem depoimentos dos pais e dos amigos, claramente as partes mais emocionantes. Apesar das dificuldades e da dor, Esther era uma menina muito feliz e grata, e isso me enche de alegria. É realmente uma história para se inspirar.

site: http://www.roendolivros.com.br

Saturno.19 19/04/2022

A estrela que nunca vai se apagar
Esse livro é de não ficçao, pois conta sobre a Esther Grace de como era sua vida de antes e no depois de receber o diagnóstico de câncer de tireoide. E também apresenta os relatos de parentes, amigos e o próprio Jonh Green ( escritor da culpa das estrelas, Quem é você, Alasca? e entre outros livros) de como era a Esther pessoalmente e de como observada na vida. Vai lembrar um pouco como diário de Anne Frank, mas uma pessoa que tem diagnóstico de câncer.

Apesar que não chama muita atenção, mas é um livro faz refletir sobre a vida e de como lutava de forma física (fazendo o tratamento de quimio e outros) e psicológico (transmitir e encorajar sobre a vida, e não deixa de disistir para si mesmo). Se recebeu diagnóstico de câncer ou conheceu uma pessoa, mas cuidado que podem dar gatilho tem umas das partes do livro.

Recomendo esse para as pessoas que gostam de livros de não ficção, procuraram a perspetiva da visão da pessoa recebeu diagnóstico e ler relatos de pessoas.

Grazieli.Anjos 05/05/2023

Cansativo
O livro é bom e a história da Esther é inspiradora, mas chega metade do livro fica algo cansativo de ler

Caio.Eduardo 29/07/2020

Lido há um bom tempo mas ainda não me esqueço. História muito emocionante, e um livro muito interativo e colorido, é muito gostosa a leitura. Super recomendo!

Amanda 04/03/2018

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar
A primeira coisa que eu pensei quando recebi meu diagnóstico foi: "Meu Deus, minha vida acabou." Passei por meu período de tristeza, incompreensão e revolta. Porém, eu senti a necessidade de sair desse ciclo ruim de angústia, e percebi que estava na hora de eu encarar a situação da forma mais real e positiva possível. E a primeira coisa que eu pensei foi em procurar um livro que abordasse o tema sobre câncer na tireoide, e A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar foi a melhor coisa que apareceu na minha vida!! Como eu mudei após a leitura desse livro...Como minha visão de vida é diferente. A Esther me ensinou que todo dia eu tenho que me lembrar de ser incrível, e que eu preciso sempre de ser feliz e estar com pessoas que me fazem feliz. E que a vida foi feita para ser vivida em constante positividade e graça.
É uma leitura excelente para todos os tipos de pessoas e em qualquer situação da vida...
A vida é vista de uma forma muito mais valorizada aos olhos de quem descobre ter uma doença. Então, não deixem para perceber como é gostoso cada momento do dia apenas quando souberem que algo ruim pode vir a acontecer..
Livro nota mil!!!
Eduardo 06/03/2018minha estante
Que resenha linda! Todo amor, força e felicidade do mundo pra você nessa fase!

Amanda 06/03/2018minha estante

Dy 22/02/2018minha estante
Lindíssima, falou tudo!
Ensina muito sobre o amor

cristinacandidodas 23/05/2014

Nossa verdadeira Hazel
Bom, eu poderia dizer muitas coisas sobre esse livro, sobre a Esther Earl e toda sua familia. No entanto acredito que nada do que eu falasse chegaria a definir essa história em um todo.
Essa biografia foi escrita como uma maneira de homenagear a Esther no entanto se transformou em um grande livro que pode servir de lição para muita gente. Particularmente eu demorei alguns bons dias para terminar a leitura, propositalmente.
As vezes é dificil não se emocionar com as emoções de uma pessoa tão intensa e caracteristica como Esther, ela sofria de um mal irreparavel, no entanto viveu em toda sua plenitude tudo que lhe foi possivel viver.
Tudooo, seria um exagero de minha parte, mas o amor que lhe foi reservado e a maneira como distribuiu o melhor de sí as pessoas a sua volta ja fez toda a diferença.
#Recomendo

Mari 20/09/2020

Um livro muito bonito e tranquilo sobre uma menina de coração grande e muito amada por todos a sua volta. Leitura tranquila e muito boa!

Julia Jobim 03/08/2014

Apenas minha opinião.
Eu descobri esse site ontem e não faço a menor ideia de como mexer, então provavelmente ninguém vai ler, mas mesmo assim PRECISO registrar em algum lugar o que eu to sentindo nesse momento.
Eu acabei de terminar de ler " A estrela que nunca vai se apagar" a história de uma menina que inspirou o John Green a escrever "A culpa é das estrelas", que é um dos meus livros preferidos.
A história da Esther é algo completamente maravilhoso, a forma com que sua família e seus amigos descrevem a pessoa que ela era é algo indescritível. E como " A culpa é das estrelas" me fez refletir sobre muitas coisas, só que dessa vez de uma maneira muito mais profunda porque é uma história verídica.
Quando eu terminei de ler eu pensei: Um dia a gente vai perder alguém que a gente ama muito, e não vai ser como um termino de namoro, uma briga entre amigos ou parentes que vc pode voltar atrás assim que se arrepender, vai ser algo definitivo. Vc não vai poder abraçar, ouvir a voz, ou até mesmo pedir desculpas para essa pessoa, vc vai ter que, simplesmente, se acostumar com a ausência de alguém que foi realmente importante.
Isso me fez pensar no quanto eu tenho que dar valor as pessoas que eu amo, e que me amam também, por que um dia elas não estarão mais comigo.
No final do livro eu senti como e o John tivesse dado uma continuação a vida da Esther,que foi interrompida por uma câncer terrível, por conta da admiração que tinha por ela e que deixa isso bem claro em suas participações no livro.
Eu recomendo muito esse livro, no inicio pode até ser meio chatinho, mas não desiste dele, por que ele vai te causar um efeito maravilhoso.

mmurilo 03/05/2020

“O amor é forte como a morte."
Esther é tão real quando nos mostra vários de seus sentimentos, quanto as vezes onde ela se frustra ao não conseguir identificar o que está sentindo.
Este é um livro muito inspirador pra mim quando Estee fala sobre dizer as pessoas que amamos, que as amamos; em cuidar dos animais; em se importar com os outros, e seus sentimentos. E também quando se trata de tentar diminuir as coisas ruins no mundo através do amor.
Se tu nunca chorou lendo um livro, então isso mudará ao ler o discurso fúnebre.
"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz." - Esther Earl.