A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar Esther Earl

Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Wyll 20/04/2014

Sem palavras.
Cara, que lindo. Sério. AMEI "A Estrela que nunca vai se apagar".

Demorei messes para concluir essa coisa linda, pois passava outro livro na frente dele sempre. E demorei mais ainda quando comecei a trabalhar o dia todo. Mas finalmente acabei #AEstrelaQueNuncaVaiSeApagar.

Uma biografia de tocar o coração de qualquer um. A vida de Esther Grace Earl, contada pelos seus pais, amigos, irmãos, médicos por quem ela passou, e claro, pelo seu diário. Uma vida de batalha, cheia de dor, porem, alegre. Pois nada abalava Esther. Em dados momentos via ela comentar sobre a doença, mas não reclamar que estava entediada com a vida e com a doença. Pelo contrário, ela transformava tudo em alegria, ou em "Herry Potter", ela amava com todas as forças HP, o que me fez amar mais ainda essa guria. Sua família era tudo para ela, em todos os momentos ela declara seu amor por seus pais e irmãos, e claro, seus gatos.

Uma biografia sensacional, tocante, que fará você pensar que nossa vida não é pior ou melhor que a de ninguém. E que lhe lembrará que tem como sim viver feliz. E fazer alguém feliz.

Para encerrar quero descrever uma de suas palavras:

Apenas seja feliz, e se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz. - ESTHER GRACE EARL

Diego 21/04/2014

Apenas seja feliz...
Sabe aquela leitura que meche contigo? De uma maneira boa, mas meche?
Pois é "A estrela que nunca vai se apagar" é a biografia de Esther Grace Earl, uma garota que na sua adolescência descobriu um câncer na tireoide que acabou se espalhando para o pulmão.
Era uma garota excepcional que tinha uma grande capacidade de amar qualquer um acima de tudo.
O livro me fez refletir muito o quanto deixamos de valorizar a vida, valorizar e agradecer o simples ato involuntário de respirar. Me perguntava: Como alguém pobre e morrendo de um câncer terminal conseguia ser tão feliz?
A conclusão que cheguei foi que Esther não morria de câncer.
Esther VIVIA e convivia com ele e sua fé em Deus não deixava que qualquer coisa destruísse isso. Mesmo nas horas que ela se trancava no quarto e só sabia orar e chorar.

Esther inspirou Jonh Green a escrever A Culpa É das Estrelas que não é um livro sobre ela, mas sim PARA ela.
Creio que Jonh Green soube descrever apenas pelo título de seu livro o grande motivo da doença de Esther: O destino! Esther não fez nada que pudesse ter como consequência um câncer na tireoide. Estava tudo escrito nas estrelas... A culpa é das estrelas!

"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fiquem sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz."
Esther Grace Earl

Laryssa 22/04/2014

A historia dela é legal, emociona, te deixa curioso e sentindo na pele. Se poem em seu lugar e torce pra um final diferente do que ja sabe .. Mas eu espera um final melhor, mais emocionante com mais detalhes. Pareciam q tdos ja estavam conformados com a sua morte,o que não é legal

Lorena 28/07/2014

Emocionante!
Como não chorar?
Tão difícil entender como pessoas tão jovens podem sofrer tanto sem ter culpa alguma...
Sei lá... sou apenas mais uma das milhares de pessoas que amam Esther, mesmo sem nunca tê-la conhecido.

@paty_bookaholic 28/07/2014

A Estrela que Nunca Vai Se Apagar, Resenha
Esta é uma história sobre uma garota que passou por uma experiência transformadora chamada “câncer da tireoide”. Não é um daqueles relatos dramáticos sobre câncer “baseados em fatos reais”, até porque o “câncer da tireoide” não é tão ruim quanto os outros. É uma história sobre mim, Esther Earl, vivendo com uma doença que é bastante assustadora.

Sr.Tumor Cancerígeno
Esther Earl,
Diário do “Tumor Cancerígeno”

Você se emocionou ao ler A culpa é das Estrelas? Então se prepare muito bem se pretende ler A Estrela que Nunca vai se Apagar, logo nas primeiras paginas você se emociona, com os depoimentos incriveis que introduzem o livro. John Green na introdução do livro fala como conheceu Esther, como a vida dela influenciou a sua própria, e como o falecimento da jovem Esther o deixou com raiva, fazendo-o escrever sem parar o livro A Culpa é das Estrelas, que ele afirma veementemente, não é sobre Esther.

[...] A história de Esther pertencia a ela, e, felizmente para nós, ela era uma escritora extraordinária, que conta essa historia divina nessas páginas. Encontro consolo nisso, mas não se engane: ainda estou muito zangado por ela ter morrido. Ainda sinto falta dela. Continuo achando que perde-la é uma injustiça intolerável. E queria que ela tivesse lido A Culpa é das Estrelas.
Fico Surpreso que o livro tenha encontrado um público tão grande, mas a pessoa que eu mais queria que tivesse lido nunca o fará. [John Green]

É muito difícil explicar os sentimentos que se passam ao ler essa linda história, uma menina que aos doze anos se descobre como vitima de um câncer, uma menina forte e generosa que não se deixa abater pelo fato de não saber quanto tempo terá para amar sua família.

Todos os relatos e transcrições dos diários e cartas de Esther são extremamente emotivos, a cada palavra escrita por ela podemos perceber o quanto era sensível e amante da vida, não se deixava abater, aproveitava os pequenos prazeres que tinha, tentava ser o melhor que podia para sua família.

Em todas as paginas desse livro podemos tirar uma lição: Temos que valorizar a vida ao máximo.

Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz.

O livro é todo lindo, pode levar qualquer um às lagrimas, toda a dedicação para que as palavras de Esther Earl fossem divulgadas, e que sua batalha tocasse o coração de muitas pessoas pelo mundo foi um sucesso. Não tenho muito mais o que comentar sobre esse livro maravilhoso, a arte gráfica do livro está impecável, tudo perfeito para Esther Earl, A Estrela que nunca Vai se Apagar!

Hey você vai embora sem deixar sua opinião?? Não mesmo!! Comente curta e compartilhe, estou ansiosa para saber sua opinião!! Já leu A Estrela que Nunca vai se Apagar ou A culpa é das Estrelas? Divida a sua opinião comigo!!
Beijinhos da Paty ;)

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/a-estrela-que-nunca-vai-se-apagar-resenha-intrinseca

Tabata Shaiene 28/07/2014

Livros #3 A estrela que nunca vai se apagar
"Primeiramente não tenho palavras para esse livro, ele é muito lindo e com certeza você irá chorar no final, assim como eu chorei. É um livro cheio de emoções onde você ficará impressionado com o jeito que Esther age durante todo seu tempo com doença. Para quem não sabe esse livro fala sobre a menina que John Green se inspirou para escrever 'A culpa é das estrelas', Esther sofria de um câncer muito raro para sua idade, com 12 anos foi diagnosticada com câncer de tireoide onde lutou bravamente para combater o mesmo até o fim de sua vida, algumas semanas depois de completar 16 anos ela acaba morrendo e pessoas do mundo inteiro ficam abaladas e com isso ela recebe muitas homenagens. Com sua morte seus pais criam um instituto para poder ajudar pessoas com câncer, pois ajudar o próximo era o que Esther queria poder fazer desde sempre.

O que achei muito legal no livro é que ele é dividido conforme as pessoas que estão falando, ou seja, ele contém páginas com três cores (verde, branco e laranja/bege) todas alternadas ...." Para saber mais acesse o blog que nele tem a continuação dessa resenha.

site: http://sopa-de-letrinhas-sdl.blogspot.com.br/2014/07/livros-3-estrela-que-nunca-vai-se-apagar.html

Príscilla 16/08/2014

A estrela Esther.
"A estrela que nunca vai se apagar", é o diário de Esther Grace Earl, uma adolescente com câncer e que inspirou John Green a escrever sobre Hazel Grace. Na realidade, ela foi realmente apenas a inspiração para a história, já que a única coisa em comum entre elas é o tipo de câncer.

Quando Esther estava na 5ª série, ela e sua familia se mudam para a França, onde, em 2006, é diagnosticada com carcinoma papilar da tireóide (um tipo de câncer maligno), já com metástases no pulmão.
A partir disso, Esther passou a conviver com uma cânula no nariz e pra onde ia tinha de levar o tubo de oxigenio junto. Depois de uma tireoidectomia (cirurgia que retira parte da tireóide) e sete meses de tratamento, sua família se mudou à New England para que ela continuasse o tratamento no hospital “Boston Children’s” e no centro pediátrico de pesquisa e tratamento de câncer “Jimmy Fund Clinic”.
Com a dificuldade de se locomover, Esther vivia fazendo vídeos para seu canal no Youtube e além disso, conseguia fazer amizades online.
E relação a John Green, eles se conheceram na LeakyCon (uma conferência para fãs de Harry Potter).
Em 25 de Agosto de 2010, logo após ter completado 16 anos, Esther perdeu sua batalha contra o câncer.
Sua família criou a fundação “This Star Won’t Go Out” - Essa estrela não se apagará - em sua homenagem, onde se ajuda financeiramente famílias com crianças com câncer. A loja DFTBA Records ajuda a instituição vendendo braceletes com o nome.

Minha opinião:
O livro é fantástico! Esther nos cativa em cada página de seu diário, e apesar de estar muito doente, sempre me parece tentar estar de bom humor, apesar das oscilações normais por causa da doença. É um livro/tema que meche muuito comigo, muito mesmo.. Na verdade, em alguns momentos é inevitável as lágrimas não rolarem, principalmente para alguém que sempre procurou estudar a respeito e teve alguem próximo com câncer (não o mesmo tipo, mas a levou de mim da mesma forma que levou Esther de sua familia).
Recomendo o livro! Esther é uma fofa e realmente acredito, como o próprio John já disse uma vez: "que o mundo com certeza estaria melhor se ela estivesse aqui.." Ela e todas as outras milhares de pessoas maravilhosas que se vão por causa desta doença.

Ana Beatriz 27/08/2014

A Estrela que Nunca Vai se Apagar
Dei nove porque encontrei alguns erros de português mas de resto a história é perfeita.

Esther foi diagnosticada com câncer de tireóide com mestátase para o pulmão aos 12 anos de idade ela faleceu logo depois do seu aniversário de 16 anos.

O livro trás a vida de Esther, depoimentos de familiares, amigos e os médicos que cuidaram dela e ao longo da leitura você percebe que Esther viveu intensamente e que ela iluminou vidas no pouco tempo que ela permaneceu aqui na terra.

site: ultragirlandstuffblr.tumblr.com

Dan 31/08/2014

Livro #9
Bom, a estrela que nunca vai se apagar foi a primeira biografia que li, e sinceramente, mesmo sendo fã de drama, este livro conseguiu me prender em pouquíssimos momentos. Abandonei a leitura uma vez por sentir falta de algo mais ágil, mas retomei algum tempo depois para terminar oque comecei, e digo, não foi fácil, sei que a biografia é de uma adolescente, mas não tive paciência para tantos diálogos infantis.

O livro é muito bem editado, cheio de fotografias, desenhos e rascunhos de Esther Grace, deixando-o bem a cara dela, fazendo jus a sua personalidade.

Esther Grace Earl foi um ser humano incrível, que apesar de seus problemas soube fazer a diferença em todos aspectos de vida, um verdadeiro exemplo de força e superação. Descanse em Paz Estrelinha!

Vic Thorley 23/01/2018minha estante
Em quanto tempo você leu? To na 2 semana e não aguento maaaiss

Isa Andrade 17/09/2014

Conteúdo inspirador, mas a leitura às vezes é cansativa
Esther Grace sem dúvida foi uma pessoa muito interessante e a sua vida é inspiradora. Ver como uma adolescente encara a morte com tamanha naturalidade e aceitação, sem auto-piedade ou drama, mas com plena consciência e bravura, é algo único. Ver como ela, diante da certeza da morte, não encara a vida com tristeza, mas tem tanta vontade de ser feliz e de querer fazer as pessoas a sua volta felizes, é simplesmente muito enriquecedor.
A leitura, no entanto, é um tanto cansativa.O livro não conta só com o diário dela, mas com depoimentos dos pais e amigos e recortes do seu grupo de discussão da internet. Logo, há uma certa variação do padrão de escrita. Há partes, como as escritas pelo pai que são superinteressantes, composta de uma escrita madura e medida, e há outras com trivialidades escritas por uma adolescente em seu diário, de modo totalmente aleatório e às vezes irritante. Não me entendam mal, a garota escreveu muita coisa interessante, mas como qualquer adolescente, muitas vezes ela estava apenas matando o tempo com seu diário.
Concluindo, nem sempre a leitura é agradável ou fluida, tem muita repetição de fatos, mas se você tiver paciência, vai aprender um pouco sobre inteligencia emocional e generosidade. E se você for religioso, provavelmente, vai renovar um pouco a sua fé.

Juliana Nacci 19/09/2014

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar.
Lindo, maravilhoso, bem escrito e triste. Repleto de frases para se pensar, "A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar" é um livro ideal para se ter na estante, garanto que não só quem leu "A Culpa é das Estrelas" deve ler esse livro, acho que todos devem ler. Esther era realmente apaixonante, e é bem triste quando ela morre, parece que ela era uma amiga sua e quando ela morre você se sente sozinho.

"A vida não é para ser vivida pela metade. Ela deve ser aproveitada de maneira plena e total. Se você quiser fazer uma mudança no mundo, precisará ser forte. Precisará arriscar. Precisará perseverar. Às vezes, precisará seguir cegamente em uma direção mesmo sem ter qualquer certeza, mas porque acredita que ela vai levá-a ao lugar certo."

Maissa 26/09/2014

Livro: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar (Esther com Lori Wayne Earl, introdução John Green)
Eu tinha comprado esse livro alguns messes (?) atrás em uma feira que a Saraiva fez no shopping e sempre deixada ele de lado para começar a ler outro. Parece meio exagerado o que vou dizer, mas esse livro mudou minha vida! Sim, ele se tornou aquele "livro para toda vida", foi uma surpresa quando comecei a lê-lo, não esperava que me daria um exemplo e influência de força, amor e fé independentemente de como está sua vida.

Por ser um livro que fala sobre uma criança que descobriu que tinha câncer aos doze anos de idade, A estrela que nunca vai se acabar não é um livro triste, o modo como Esther trata a doença se torna o livro bem-humorado e otimista, mas há momentos de tristeza, angustia e desabafos, e faz com que o leitor não crie uma imagem de Esther sem defeitos

O livro é uma imersão que o leitor tem sobre a vida de Esther Grace Earl que nos deixa mais próximo com trechos de diários, desenhos, cartas, depoimento de sua família, amigos e equipe médica que acompanhou seu tratamento, a introdução do livro foi feita pelo John Green, que apesar do pouco convívio Esther e John se tornaram amigos. :)

Esther Grace Earl foi inspiração para John Green escrever A Culpa é das Estrelas, como ele mesmo diz na introdução do livro, embora essa história seja dedicada para Esther, não é sobre ela, sua vida o levou a escrever uma história de "adolecentes mais compreensivos do que eu acreditava que eles pudessem ser..."

O youtube e twitter de Esther ainda estão no ar, e você pode dar uma olhada nos videos que ela gravava (no livro tem a descrição de alguns desses vídeos que ela fazia.) O último vídeo foi gravado alguns dias antes dele falecer e é emocionante arrepiante!

Alguns trechos do livro:

"... Acho que conseguimos entender por que isso é importante. É fácil, ao menos para mim, esquecer que é Deus quem controla tudo. Às vezes sinto que eu quero controlar, mas sei que é sempre Deus. Eu definitivamente sei que Deus é forte. Se fosse fraco, não conseguiria me segurar quando estou cansada, mas ele consegue.
A bondade é maravilhosa, quando ficamos irritados com ele, ele sempre diz "Eu perdoo Você". Deus é sempre fiel, e nós, ou pelo menos eu, descobri que não acreditar que Deus vai me manter segura durante todo esse câncer me deixa louca. Eu sempre posso confiar em Deus. Ele é amor. Assim como vocês me dizem "eu te amo mais", Deus nos ama ainda mais. É muito amor. Deus vai ajudar, claro que sabemos que é verdade..."

"O câncer infantil é uma droga, e sei que há muitas causas impressionantes que ajudam, mas passar por isso meio que muda a forma como vejo as coisas e é só que, não sei, não é como se eu fosse realmente encontrar uma cura, porque não tenho como, mas gostaria de ajudar as pessoas que têm que passar por isso a se sentirem melhor."

"Nunca choro durante o dia. Se preciso, seguro esperando para chorrar à noite. Às vezes choro, às vezes, não. Se não choro, a emoção reprimida vai para minha panelinha de emoções, e quando a panelinha de emoções fica cheia, eu desmorono."

site: http://www.tireidagaveta.com.br/2014/09/livro-estrela-que-nunca-vai-se-apagar.html

Carolis 29/09/2014

A estrela que nunca vai se apagar.
É um livro incrível mesmo, o livro começa com um pouco da história de Esther depois nos deparamos com as histórias contadas no diário dela.
O livro faz com que rimos, choramos e nos emocionamos, enfim é uma história linda mesmo.

Samantha 05/10/2014

Depois que li e amei "A Culpa é das Estrelas", descobri a existência de "A Estrela que Nunca Vai se Apagar", uma espécie de biografia sobre Esther Grace Earl, a menina que inspirou John Green a escrever "A Culpa é das Estrelas". Fiquei louca para ler essa história, até que um dia, minha amiga teve a bondade de me emprestar o livro e foi assim que "conheci" Esther.

O livro começa com uma introdução feita pelo John Green, ele fala como conheceu Esther, sobre a amizade entre eles (como ela foi crescendo) e sobre seu livro também, nos emociona com suas palavras (como se os livros que escreve não fossem o suficiente para nos emocionar).

Então temos uma apresentação de Esther pelos seus pais, onde eles narram um pouco de como ela era quando pequena, e mostram muitas fotos de viagens e fotos em casa. Depois de um tempo, eles contam quando descobriram o câncer da tireoide de Esther e temos uma explicação médica sobre isso.

A partir daí o livro alterna entre um site (onde Lori e Wayne, os pais de Esther, contam as coisas que aconteceram com a garota) e o diário de Esther (que é bem engraçado).

Quem ainda não leu, pode pensar que esse livro tem muito drama e seu conteúdo possui apenas coisas tristes, bem, drama é claro que tem, mas a maior parte conta a vida e os pensamentos mega inteligentes de Esther Earl, que segundo ela é inteligente demais para o próprio cérebro.

Esther era uma adolescente muito engraçada, sensível, boa escritora, mas também tinha seus medos e suas perguntas. Era fã assumida de Harry Potter e nerdfighter de carteirinha (como Hank e John Green chamam as pessoas que assistem o canal deles: Vlogbrothers).

Minha parte preferida foi a da Catitude, que é um chat no Skype para fãs de Harry Potter e nerdfighters, foi nesse chat que Esther fez vários amigos online e se abriu pela primeira vez para falar sobre seu câncer com pessoas que nunca tinha visto pessoalmente. Vários deles, escreveram textos no livro sobre Esther, e como ela os aproximou. Essa parte é muito linda!

Outra coisa que gostei bastante foram as partes que Wayne (pai de Esther) escreveu, eu concordo em ela, os textos de Wayne são bem poéticos e muito lindos!

O livro acaba com algumas histórias que Esther começou a escrever mas não terminou, essas histórias são de temas variados e bem escritas, que nos deixam querendo saber como acabariam!

A diagramação é maravilhosa, adorei a forma como as fotos, os textos e os desenhos de Esther foram distribuídos!

A Estrela que Nunca vai se Apagar é um livro triste, mas ao mesmo tempo lindo, engraçado e inspirador. É uma história real de uma menina que queria inspirar as pessoas e, que no fim, conseguiu.

Nada menos que 5 estrelas!

site: Mais resenhas em: http://sopramenores.blogspot.com.br/

Adriana.Silva 25/03/2016

a estrela que nunca vai se apagar
meu deus que livro lindo cheio de emoção nossa a Esther tem uma fé tão comovente mesmo sofrendo ela não entrega os pontos ela não culpava Deus. e sim amava e sabia que ele também a amava eu ainda tô lendo ainda mas caramba leio com lágrimas quase caindo então estou louca pra terminar.