Desolada

Desolada Agatha de Assis

Resenhas - Desolada

Jacó 28/10/2014

Uma linda trama
A história começa na primeira guerra mundial. Um anjo caído, tenta seduzir Paola, que foge da tentação. É um sonho, que a jovem Dakota tem, sobre sua avó paterna. O sonho parecia muito real. O anjo caído, tentou seduzir Paola, mas como não conseguiu, tenta seduzir Dakota, sua neta. A trama nos traz uma garota bonita e mimada, que tem seus desejos aceitos, mas não tem alegria dentro de seu coração. Dakota é triste em sua essência, não tem alegria em si mesma. Dakota tem uma única amiga verdadeira, que é Aline, que fará de tudo para ajudá-la quando uma situação de risco aparece. O anjo caído começa a perseguir Dakota, que fica entre se deixar levar e escapar para longe. Depois de sofrer um acidente, Dakota para no hospital e se envolve com um jovem chamado Miguel, que ajudará Dakota também. A história nos revela momentos de pura tensão, onde o amor e a amizade serão muito importantes. Dakota terá que escolher seu destino, onde melhor poderá estar sua vida. Nada do que aparenta é verdade, onde um mundo colorido é apenas a face de outro mundo cinzento. Bem-vindo ao mundo de Desolada, onde o final é muito surpreendente. Vocês não vão se arrepender de ler.

Daniela 09/11/2014

Mais do que uma maldição
O livro conta a história de Dakota , uma bela jovem que nasceu em uma família abastada, tem tudo e ainda assim não é feliz. Ela não tem uma boa relação com os pais, é bem desagradável com seus colegas de escola e mesmo com sua única e melhor amiga encontra problemas.
Tudo começa a mudar quando Dakota se vê atormentada por pesadelos com um belo anjo caído, em meio a pesadelos e loucura ela se vê assombrada por uma misteriosa maldição que vem assolando as mulheres de sua família e com sua amiga ela começa uma corrida contra o tempo para descobrir a verdade e solucionar todos os mistérios que vão aparecendo durante a trama.
Como vocês perceberam Desolada não é um livro muito grosso então ele pode ser lido tranquilamente em um fim de semana. A leitura é dinâmica e vai te puxar para dentro do livro, pois você sempre vai querer saber o que acontecerá a seguir.
Recomendo esse livro para quem gosta de leituras mais profundas que procuram entender os aspectos psicológicos mais enigmáticos da natureza humana e entender em que momento a fantasia vira loucura e o amor vira obsessão. Eu achei o final surpreendente e muito lindo e fiquei maravilhada com a leitura agradável que o livro fornece

Rob Ferreira 12/10/2014

Desolada - Agatha de Assis
Nossa história começa dentro de um sonho de Dakota na Primeira Guerra Mundial, onde um anjo seduzia uma misteriosa e inocente ruiva de nome Paola. Com isso, Dakota passa a acreditar que fez uma viagem no passado e que o pesadelo é real. Ela tem uma personalidade muito forte e em muitos momentos ao longo de sua vida ela foi uma pessoa maldosa e que gostava de chamar atenção, isso acabou atraindo o mal para a sua vida sem que ela soubesse. Esse pesadelo mudou sua vida para sempre, pois agora o mal está por perto e ela quase pode sentir seu gosto amargo. Quanto mais ela descobre, mais perigoso fica. E para ela quebrar a maldição que sua família carrega, ela precisa decifrar o oculto. Ela não acredita no poder de Deus em sua vida e por muitas vezes questiona se sua existência de fato é real. É um livro que fala sobre mudanças e superações. Mostra o medo dominando todos os seus sentidos de forma incontrolável. Mostra o mal roubando nossa voz e a vontade de viver. Mas também mostra o poder da nossa fé e nos faz questionar a credibilidade que damos a nós mesmos, aos familiares e aos amigos, assim como termos a certeza de que uma Força Maior rege nossas vidas.

Confesso que não esperava uma história tão intensa como foi. Esperava algo mais simples e acabei me surpreendendo muito. Dakota não é uma personagem carismática, mas você acaba sentindo uma empatia por ela. Mas muito mais do que se colocar no lugar da personagem principal, o foco da empatia acaba passando também para a Aline, que é uma personagem secundária, mas muito importante para o andamento da história. E você acaba torcendo para que tudo acabe bem, mas o desfecho pode mais uma vez nos surpreender e ser mais inesperado e inusitado do que você imaginou quando viu o livro pela primeira vez. É um livro bem reflexivo e que te prende do começo ao fim. A edição está belíssima, os capítulos não são tão longos, então a leitura é bem rápida. Os detalhes são bem escritos e descritos e não deixam nenhuma ponta solta. Acontecimentos são fechados no decorrer da história. Eu gostei muito. A história envolve o presente e o passado é são passagens bem desenvolvidas e você se vê em um cenário totalmente diferente. É bem legal.

site: http://estantedarob.blogspot.com.br/2014/10/desolada-agatha-de-assis.html
Aggie 14/10/2014minha estante
Fico feliz por você ter gostado da trama e observado a reflexão que eu quis impôr ao leitor. :D

Fernando Ferraz 16/10/2014

Momentos mágicos
Um dia, chegou um pacote dos correios em minha casa, um livro, ou melhor, uma verdadeira Obra prima, havia chegado, também pudera, o livro que mais me chamou a atenção nesses últimos meses, Desolada é a mistura perfeita de adrenalina com a realidade, Agatha de Assis a autora é para mim a mente mais criativa dessa nova geração de autores, uma garota com uma vivência de vida impressionante, mas com um humor e uma fé inabaláveis.
Desolada é um livro que você vai começar a ler e não vai parar, vai chorar, vai rir e até mesmo se surpreender, pois Agatha, nos mostra situações inimagináveis, mas que se tornam reais em nossa imaginação.
Aggie 17/10/2014minha estante
Obg pelo lindo comentário querido escritor. =)

Aggie 21/10/2014minha estante
Obg pelo carinho querida!

Ro Angarten 16/11/2014

[RESENHA] DESOLADA - AGATHA DE ASSIS
Desolada é um livro que realmente me surpreendeu. Quando vemos livros com capa de anjos, logo pensamos nos romances entre anjos e mortais (e confesso que era o que eu esperava).

Entretanto, Agatha nos apresenta um livro diferente, fora dos padrões, que fala sobre amizade, transformação e fé. Não, não é um livro sobre religião, nem tão pouco sobre lição de moral.

Desolada conta a história de Dakota, uma garota mimada e infeliz. Apesar de ter tudo, ela não consegue ser feliz e sente um imenso vazio por dentro.

Para esconder seu sofrimento e parecer forte, Dakota criou para si a fama de megera, descontando em todos o seu descontentamento.

Uma noite, Dakota sonha com uma jovem chamada Paola, que quase é seduzida por um anjo na Primeira Guerra Mundial. Porém resistindo a essa tentação atrai para si a ira do anjo, que revela sua verdadeira face demoníaca e mata Paola.

Após acordar apavorada, Dakota não tem mais paz. O sonho foi tão real, que a persegue durante todo o dia. Mudando seu jeito de ser, todos estranham seu comportamento mas não a questionam. Somente sua melhor e única amiga, Aline que a interroga a respeito da súbita mudança.

"Dakota estava com medo. E o medo é algo que domina o âmago do ser humano de uma forma horripilante. Quando se perde o controle sobre suas emoções, o medo habita onde era o vácuo deixado pelo temor de não poder se controlar. Algo dentro de nós precisa de um controle, e se você não controla, o medo assim o faz. Tornando-a uma pessoa sem domínio de si mesma, dando vazão ao mal. Um mal que rouba sua voz, sua vontade, sua vida."

Compadecida com o estado da amiga, Aline resolve ajudar Dakota a investigar esse sonho.

Dias se passam e Dakota ainda é atormentada pelo sonho. Numa noite, após voltar de uma festa, Dakota sofre um acidente e entra em coma.

Durante o coma, Dakota viaja no tempo e conhece sua bisavó que a alerta sobre uma maldição que recai sobre as mulheres da sua família.

Ao acordar, se vê presa entre a realidade e sua imaginação, sem saber ao certo em que acreditar. Questionando sua própria sanidade, Dakota tenta junto com Aline descobrir o mistério que envolve sua vida.

Continue lendo em...

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2014/11/resenha-desolada-agatha-de-assis.html

grazimoraes 02/12/2014

Desolada
Desolada é um livro que pra quem observa sua capa, logo imagina ser algo de anjos e para tantos assim como pra mim a imagem de anjo é sempre remetida à algo bom, no entanto nessa obra a coisa é bem diferente.
A obra aborda temas como: amizade, confiança e fé de uma maneira bem lúdica e de fácil leitura, além de o cenário criado pela autora ser nada menos que a "Guerra Mundial"

Uma coisa muito bacana é a história acontecer em São Paulo, ter o profissional bibliotecário citado na história, e, mostrar através de uma mensagem subliminar que nem sempre o que é belo é o correto, afinal até anjos podem ser "demônios" tentando nos confundir.
Além disso, a capa é maravilhosa!!!
O LIVRO

Dakota (personagem principal) é conhecida como uma garota mimada e infeliz, e para esconder essa sua fama ela cria um "esteriótipo" de garota megera e promiscua.
Em uma determinada noite, ela dorme e sonha (sobrenatural) com uma jovem Paola (personagem) que é quase seduzida por um anjo e ao não ter sucesso em sua sedução, esse anjo revoltasse contra ela, revelando sua verdadeira face "demoníaca" e acaba por matar-lhe. Tais sonhos começam a fazer parte de sua vida, fazendo-a questionar-se se de fato aquilo era um sonho, ou estava sendo transportada para uma realidade no passado.

"... melhor tomar cuidado, "o mal" costuma aparecer como anjo que brilha e cega teus olhos, como sussurros que parecem melodias em seus ouvidos... como uma hipnose sem controle".

A partir desse sonho Dakota então percebe que sua vida não é e nem será a mesma, fato esse que faz com que ela mude até seu comportamento, a ponto de sua amiga Aline (personagem amiga de Dakota) querer saber o que está acontecendo e a mesma ser "obrigada" a falar. No entanto, o que a mesma não esperava é que sua amiga seria parte integrante da descoberta do real significado de seus sonhos.
Diante de tantas descobertas, Dakota recebe uma mensagem de sua bisavó, quanto a uma maldição existente na família a cerca das mulheres, que a fará ter mais fé, e crer mais nas coisas.

"... Querido Deus, eu não sei como pedir sua ajuda, nunca fiz isso. Não sou íntima sua, Mas se Tu existes, e é misericordioso como todos dizem. Vem a mim e me proteja. Existe um mal que me assola, um mal que me desola. Eu não tenho para onde correr. Ajude-me".

O livro traz em si uma fascinante história de anjos e demônios que se passam por "anjos" pra induzir às pessoas a fazerem e serem o que não são, e deixarem de crer.

Um sonho...
tentação...
uma escolha...
vários caminhos...
o que pode acontecer...
leia e você vai saber...

site: www.facesdeumacapa.com.br

Aggie 08/12/2014minha estante
Foi proposital algumas coisas, como a bagunça que o livro traz ao leitor, como certos personagens não explorados. Além de o livro ter tido um belo spoiler aí, podemos ainda ver muita coisa boa em Desolada! principalmente com sua continuação, a qual estou trabalhando, justamente para fechar todas as dúvidas e confusões que eu deixei propositalmente para o leitor.
Só não concordo com o enredo, justamente por ele não ter sido fechado ainda, e com a situação do tempo. Eu deixo sim especifico quando se está no presente e quando se está no passado. A única coisa que confunde é que minha narração não ultrapassa como adivinhação o texto. Mas, eu fico grata pela leitura e pela resenha, esperamos pelo próximo livro.

Letícia 09/12/2014minha estante
Bom, agora que sei que tem continuação, quero muito ler! Porque fiquei mesmo com a pulga atrás da orelha com os "fatos finais"
Beijooos!

Dayana 04/01/2016

Breve comentário
De tantos livros que existe sobre anjos caídos, esses para mim foi o mais diferente que já li. E também na minha opinião é o que destaca esse livro. A história sai do convencional e se torna tão única que é difícil não gostar.
A riqueza de detalhes com fatos históricos também o tornou o meu favorito. Agatha fez tudo de forma tão coerente que faz você até pensar em dados modos se é real ou fictício.
Acredito que o livro seja para a galera jovem. Ele tem essa pegada pelo fato da protagonista e seus amigos serem. Mas engana-se que por ser mais juvenil ele vai ser leve. Não mesmo. Em dados momentos até levei uns sustinhos.
Curti demais essa história. E na minha opinião foi a melhor que li sobre o assunto anjos e demônios por sair da fórmula que geralmente esses livros têm que é: Fulano se apaixona pelo beltrano.
Essa é totalmente diferente. Super indico!

Simone 19/04/2019

Uma grata surpresa!
Bom, antes de qualquer coisa, quero dizer que em certo ponto me identifiquei com Dakota, afinal, sofro com depressão e ansiedade, e creio, indubitavelmente, que somos influenciados pelo mal, por isso nos tornamos fantoches de tais intempéries.

DESOLADA é um pedido de socorro, onde uma garota influenciada pelo mal, descobre-se capaz de vencê-lo. Mas, ainda assim, é persuadida por tal sombriedade, testando o seu limite entre o que é real e loucura. Trata-se de uma leitura rápida e que leva consigo alguns questionamentos/ensinamentos, abordando a amizade e quão o mal pode influenciar em nossas vidas. Algumas pontas ficaram soltas, mas creio que tenha sido intencional para a sua sequência, que levará como título Redimida. A escrita da autora é singela e envolvente, eu senti falta de aprofundamento em algumas situações e personagens, mas nada disso atrapalhou a leitura. O final é cheio de reviravoltas e bem legal, fiquei imaginando toda a cena como se fosse um filme. Há um final alternativo, e foi dele que gostei. A propósito, fiquei com um gostinho de "quero mais". Por fim, para quem curte um romance sobrenatural, eis essa boa pedida.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2019/04/falando-em-desolada-de-agatha-de-assis.html