O Jovem Fazendeiro

O Jovem Fazendeiro Laura Ingalls Wilder

Resenhas - O Jovem Fazendeiro

Raquel 24/06/2018

No segundo livro da série Little house, conta a infância de Almanzo. Ele vive em uma fazenda com seus pais e seus irmãos: Royal, Eliza e Alice.
Acorda todos os dias antes do sol nascer, ajuda a ordenhar as vacas e vai a escola. Mas gosta mesmo é de ficar em casa e ajudar o pai o dia todo nos serviços da fazenda. E quando chega a época do plantio ou da colheita é uma época muito feliz para Almanzo, pois há tantos serviços a fazer que ele nem precisa ir à escola.
No seu aniversário de nove anos, ganha algo muito especial para ele, uma pequena canga, assim ele dá início ao adestramento de duas pequenas vacas: Estrela e Brilhante. Mas o que ele mais deseja é poder adestrar um potro.
Na fazenda, há um pequeno potro chamado Luz-de-Estrela, mas toda vez que Almanzo se aproxima dele é repreendido, pois crianças podem estragar um bom potro como aquele.
O livro descreve todas as atividades da fazenda e como Almanzo tão pequeno já tem tantas responsabilidades e ajuda em quase tudo, pois ele é um garoto muito esperto.
Também fala de muitas comidas que dão água na boca.
Destinado ao público infanto-juvenil, mas adultos também podem ler. Amei esse livro, para mim foi uma leitura muito gostosa. E gostei ainda mais desse volume que do primeiro.
bruno tyrone 03/06/2020minha estante
Alguém tem a coleção em português pra vender ou sabe onde encontrar?

Raquel 04/06/2020minha estante
Bruno tem apenas os 3 primeiros volumes, que comprei na Amazon ou Submarino. Os demais até onde sei, são de uma edição bem antiga. Tenta achar na Estante virtual.

bruno tyrone 13/10/2020minha estante
Ok, obrigado Raquel!

Dessa 22/08/2023

Uma bela história para garotos
Esse é o segundo livro da série de Laura Ingalls Wilder e eu confesso que demorei muito mais pra ler do que o primeiro.

Não sei se foi a diagramação da edição da Ciranda Cultural que deixou a leitura mais empacada ou porque estava querendo continuar com a família da Laura e tive que me acostumar com a família de Almanzo, só sei que demorei uns 2 meses pra ler mas no fim achei uma bela história, cheia de momentos emocionantes e engraçados.

Pra quem gosta da vida na fazenda é um prato cheio de detalhes dos trabalhos manuais e da dura - mas independente - vida dos fazendeiros. Gosto como a Laura descreve os detalhes das atividades, é como um passo a passo, rico de informações.

Na família de Almanzo não há uma figura envolvente e marcante como o pai de Laura e acredito que esse seja outro ponto que faz a leitura não fluir tão rápido como o primeiro livro mas acredito ser um livro bom para garotos que assim como Almanzo gostam de cavalos e da vida na fazenda.

Uma leitura leve e que é capaz de nos transportar para outros tempos. Agora estou ansiosa para começar a leitura do terceiro livro!

Juliana 08/01/2024

O pequeno fazendeiro
Conta a história do menino Almanzo e a sua família de fazendeiros nos Estados Unidos durante o final do século XIX. Uma vida simples e árdua, porém feliz. Produz uma imersão na vida cotidiana antiga e uma visão de infância e cultura da época.

neli.nuts 05/12/2023

My boy
Nesse eu lembro q eu comecei a ler confusa, me perguntando onde estava a Laura e companhia. Nn tava muito interessada, mas pouco dps o Almanzo me cativou completamente. Lembro do primeiro dólar dele, da primeira vez q ele foi treinar os potros, um homenzinho. Confesso q gosto bem mais dele assim na mocidade, mas nunca ele deixou seus ideais pra trás - isso é positivo.

LAvia 12/04/2024

O jovem fazendeiro.
Conta realmente a vida de uma família na fazenda, as amizades dos irmãos e a diferença entre eles. Esse é o volume 2, não li o primeiro e não leria o terceiro, mas uma frase ficou:" E para que serve o tempo, quando não há nada a fazer?"