Renato e a Trasladação

Renato e a Trasladação A. J. Moraes...

Resenhas - Renato e a Trasladação

Adriane Raiol 04/06/2015

Vale a pena ver algo da cena local
Partindo do "boom" que foi a notícia sobre o possível fim do mundo em 2012, o autor desenvolve uma história que narra os acontecimentos por trás dessa destruição que aconteceria, situando-se majoritariamente em Belém do Pará e utilizando lugares de vários outros estados do Brasil reconhecidos nacionalmente.
A proposta do autor é algo realmente interessante, porém todo o desenrolar da história não é tão empolgante como o esperado. Alguns termos repetidos muitas vezes acabam por cansar a leitura e até mesmo irritar (caso você tenha uma paciência como a minha: limitada)
Podemos considerá-lo como um livro bom, com uma boa proposta mas sem um desenvolvimento atraente.
Fico feliz em ver uma obra que utiliza o folclore paraense/amazônico e ver algo local sendo publicado e com chances de ser bem reconhecido.
Porém, infelizmente não me surpreendeu. Por vezes cansativo, mas também fazendo valer a pena em muitos momentos divertidos e com o toque certeiro de adrenalina.
Conhecer melhor a mitologia regional faz valer ~e muito~ a leitura. Além, é claro, das ilustrações maravilhosas presentes no livro, que só não empolgam mais por serem em preto e branco.

Emily 08/06/2016

O MELHOR LIVRO BRASILEIRO DE AVENTURA QUE JÁ LI
Quando me deparei com a proposta de um livro de aventura fantástica que se passa no Brasil, confesso que não esperava que seria tão incrível como foi.
É um livro maravilhoso que prende a nossa atenção do início ao fim. Conta com uma narrativa muito bem escrita e, brilhantemente costurada. Geralmente estabeleço metas de capítulos a serem lidos para que possa me organizar mas com esse livro eu nem precisei tentar isso!!! Ao final de cada capítulo eu ficava MORRENDO de curiosidade para saber o que ia acontecer e o resultado disso foi uma leitura extremamente prazerosa onde eu só sosseguei depois que terminei de me deliciar com cada revelação.
Uma coisa que agregou valor a obra foram as ilustrações do famoso Joe Bennett, que foram ainda mais incríveis por serem em preto e branco, o estilo clássico das Graphic Novels.
Todas as pessoas deveriam parar um pouco de consumir o enlatado estrangeiro e começar a valorizar algo que é do Brasil. Esse livro é a PROVA de que temos SIM coisa boa no país.
Quer saber mais? Convido você a embarcar nessa maravilhosa aventura e se entreter com o melhor livro brasileiro de aventura que já li!
Josh Kedward 09/11/2020minha estante
seu titulo é pra agradar, o livro é bom, mas nem tanto assim 2 estrelas.