Ansiedade - como enfrentar o mal do século

Ansiedade - como enfrentar o mal do século Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

Lucas Uriel 20/04/2021

Direto e suficiente
Uma boa dica para quem deseja entender um pouco sobre as mentes ansiosas e os gatilhos que podem melhorar (ou piorar) a ansiedade de alguém. Ótima opção de leitura para quem está fazendo terapia.

gabrielle 19/04/2021

um bom livro sobre ansiedade e sobre o que sofremos
li porque a minha psicóloga me emprestou, achei que ia ter mais dificuldade de ler, pois não gosto desse tipo de leitura, não tenho muita paciência, mas li em uma sentada, super rápido, acho que foi uma leitura que me enriqueceu e fez com que eu entendesse e pensasse mais sobre meus problemas.

Eduardo.Menezes 19/04/2021

Bem didático e esclarecedor
O livro é bem direto no assunto, o autor não enrola e vai direto ao ponto. Faz críticas pontuais bastante pertinentes as causas que levam ao grande número de pessoas com ansiedade no mundo de hoje. Pretendo ler novamente para absorver melhor o que foi passado.

Liv 18/04/2021

Não aprofundado
O livro é bom e me identifiquei com a ansiedade, mas quando chega na parte de falar das técnicas, não aprofunda e fica muito vago

Thannyth 18/04/2021

Livro bem básico
O livro traz a promessa de falar sobre ansiedade mas, na verdade, se trata da teoria criada pelo autor chamada SPA, ou Síndrome do Pensamento Acelerado (siglas, sim, se acostume com elas para esse livro), que nada mais é do que pensar demais.

Cheio de termos técnicos, siglas que você precisa ir decorando e metáforas sobre janelas, bairros e cidades que não fazem nenhum sentido. Seria muito mais fácil falar de forma simples que pensar demais é ruim e pode te levar à exaustão, frustração, etc., etc..

Mas porquê eu recomendo? Porque ele é pequeno (mas não rápido de ler), com um valor justo e é possível encontrar alguns tesouros dentro, como aqueles que postamos aqui anteriormente.

Augusto Cury é um autor brasileiro que ou você ama ou odeia. Como meu primeiro livro, ainda vou dar chances para os outros 5 que já estão na estante.

site: https://www.instagram.com/p/CKSbSBphbtd/

Paula 18/04/2021

Síndrome do Pensamento Acelerado: o mal do século.
Muito interessante o livro. E para quem tem ansiedade, acaba vendo diversas situações que o autor expõe que se encaixam, que acaba sentindo e que realmente não fazem bem. Leitura de fácil entendimento.

Jessie Calixto 15/04/2021

Superficial até demais
Sinceramente, eu espera milhões de vezes mais, o que adianta explicar o mecanismo do Spa, desenvolver 130 páginas em pura teoria repetitiva, e nas últimas 30 paginas usar leves informações "de como controlar" que é basicamente um breve resumo do que foi lido nas 130...
Ou seja, apenas teoria, nao ajuda a colocar nada em prática... saímos com o conhecimento teórico, porém sem muito conhecimento prático..
1.5 Só pela teoria
Affs.

Passos 13/04/2021

Ansiedade
Excelente livro, onde o autor nos fala de um mal que assombra nossa sociedade: a Ansiedade e principalmente a SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado).

Osvaldo.Andriezzi 13/04/2021

Explanação muito boa e clara
O conteúdo é muito interessante e muito bem explicado, vale a pena a leitura. Contudo, senti falta de mais explicações sobre as formas de combater a S.P.A.

Xandra ð»ð¶ 13/04/2021

Para refletir.
Um bom livro, que te faz pensar na vida em um todo, faz vc refletir como tem levando sua vida, e que nós não somos só carne, somos alma também, e que se não cuidamos dela, tudo afunda.. Muito bom recomendo.

carol 12/04/2021

Deixa a desejar
Neste livro o autor nos mostra como funciona a nossa mente, trazendo elucidações bem explicadas acerca da Síndrome do Pensamento Acelerado - SPA e como/porquê a desenvolvemos.
Por fim, apresenta algumas técnicas de gerenciamento, porém, de forma superficial.

Resumindo: o autor aponta o problema, mas não traz solução de fato, por falta de aprofundamento nas técnicas.

Giu 11/04/2021

Esse livro me ajudou a comprovar que eu tinha ansiedade!! Achei perfeito, ele te da ferramentas pra controlar e te ajuda a saber lidar e saber que não estamos sozinhos! Depois desse livro eu conheci Augusto Cury, um excelente autor e psiquiatra, recomendo muuuito todos os livros dele.

Marcela.Carneiro 11/04/2021

Auxílio à uma auto reflexão, como tratamos à nós mesmos hoje
Nos ajuda a refletir como estamos "nos tratando " nos dias de hoje, num tempo que temos dado mais importância à coisas sem real valor.

Renan 11/04/2021

Esperava mais do livro e talvez minhas expectativas sejam correspondidas nos próximos livros da trilogia. Por ora, a avaliação é essa.

Thuanny Paula 07/04/2021

Está tudo na sua cabeça
Esse livro parece o mais do mesmo. Eu tenho dificuldade de gostar desse autor, percebo que ele repete muito e sempre usa uma linguagem ilutrativa que dá cansaço. Na minha opinião ele fica enrolando e não fala do essencial, do conteúdo em si. Mas esse livro tem algumas coisas legais, entender que não tem como apagar as memórias, mas que é possível reedita-las é um alívio.
Fiquei pensando se o fato de não gostar da escrita do autor já é uma prova que tenho SPA, a síndrome que ele discorre. Enfim....
A busca pela qualidade de vida e saúde mental é diária, que possamos alcançar a plenitude.