Ansiedade - como enfrentar o mal do século

Ansiedade - como enfrentar o mal do século Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

Waleska.Guedes 16/04/2024

Muito e pouco ao mesmo tempo.
O livro diz não ser técnico para alcançar mais pessoas além dos profissionais, mas achei ele muito técnico para o leigo e muito informal para o técnico.
Muitas informações, mas ao mesmo tempo sem referência.
A ideia central do livro é boa, mas ele se tornou enfadonho.
Sabe aquele livro que da vontade de pular várias partes?
Não gosto de falar mal dos livros, mas é isso.
O problema não é o conteúdo, mas como ele foi abordado.

yaspery 14/04/2024

Decepção
Um livro que promete oferecer insights profundos sobre um dos problemas mais prevalentes da sociedade moderna. No entanto, apesar das expectativas, este livro não consegue cumprir suas promessas (é o segundo livro que leio do Augusto Cury que me desperta esse sentimento).

Uma das principais falhas deste livro é sua abordagem simplista e superficial da ansiedade. Cury oferece uma série de soluções aparentemente rápidas e fáceis para um problema que é muito mais complexo do que ele retrata. Suas sugestões genéricas e clichês, como "respirar fundo" e "pensar positivo", não apenas carecem de substância, mas também minimizam a gravidade da ansiedade para aqueles que a enfrentam diariamente.

Outro aspecto decepcionante de "Ansiedade" é a escrita repetitiva e redundante de Cury. Ele parece incapaz de transmitir suas ideias de forma clara e concisa, optando por repetir os mesmos pontos várias vezes ao longo do livro. Isso não apenas torna a leitura tediosa, mas também sugere uma falta de profundidade e originalidade em seu pensamento.

No geral, "Ansiedade" de Augusto Cury é uma leitura que deixa muito a desejar. Sua abordagem simplista, falta de embasamento científico e escrita repetitiva o tornam uma escolha fraca para aqueles que buscam uma compreensão genuína e significativa da ansiedade.

gabi_fleck 09/04/2024

Ansiedade Volume 1 - O que eu achei
Primeiramente é um livro curto mas de leitura um pouco maçante, apesar disso ele me prendeu com o assunto dinâmico a cada capítulo, usando exemplos do cotidiano e experiências do autor.
Ele inicia explicando como a nossa mente funciona, como são formadas as ?janelas killer?, quando e de que maneira são ativadas, como o avanço da tecnologia interferiu o nosso ?pensar?, e como a síndrome do pensamento acelerado age em cada pessoa com características distintas. E por fim mais não menos importante, fala em como podemos ?burlar o sistema?, e modificar as janelas dos traumas que criamos, e como podemos pensar de maneira mais saudável.

É uma leitura pra quem tem interesse em assuntos psicológicos, pra quem quer se auto conhecer, e entender o porque age de tal maneira, ou pra ter empatia por aquele que sofre com alguma das características abordadas.

Carol 03/04/2024

SPA
Achei um livro entediante no começo, ele realmente aborda o assunto mais objetivamente no fim do livro, e nem é tão objetivo assim. Achei que o livro da muitas explicações do que acontece e de como deveria acontecer, mas não trás ações práticas para serem realizadas.
Lendo eu consigo perceber que sofro da SPA, entendi que tenho que usar a técnica DCD, mas se era só isso podia ser resumido em uma matéria.
Não sei, acho que criei grandes expectativas pelas resenhas que li e me decepcionei um pouco.
Mas é um ótimo livro.

Suelli.coelho 01/04/2024

Livro facil e rapido de ler
Leitura fluida e sem muitas palavras rebuscada e bem faceis de interpretar e de se identificar

Sandra 31/03/2024

Ansiedade - A Síndrome do Pensamento Acelerado
Augusto Cury nos brinda com grandes reflexões, conhecimento, dados e informações de como a Síndrome do Pensamento Acelerado tem impactado em nossas vidas, em especial, em nossas e nas futuras gerações. O quanto vivemos em busca de mais e mais sem viver o presente de forma plena. Estamos adoecendo e adoecendo nossos descendentes. Vale pensar!!!

cruz literaturas 28/03/2024

Mt bom me ajudou
Antes do livro eu era uma fudida que teve uma crise de ansiedade que ocasionou uma gastrite nervosa.

agora eu sou um pouco menos fudida com um melhor tratamento e menos ansiedade!! porém, ainda tô com gastrite. :c

Gilmar.Ceregato 28/03/2024

Ansiedade e autoconhecimento
O livro oferece uma perspectiva enriquecedora sobre a importância da construção de pensamentos e correta gestão das emoções. Cury destaca como a ansiedade pode ser debilitante, mas também como conhecer mais sobre a SPA pode ser uma ferramenta para o autoconhecimento e o crescimento pessoal.

Michele Rayane 28/03/2024

Gostei e queria a autoestima desse homem!
Eu gostei bastante de ler sobre o SAP. Não conhecia esse termo e fiquei curiosa para saber mais.

Eu ouvi em audiobook o que foi ótimo pra mim.

Porém o autor escreveu esse livro para falar de outros livros que ele escreveu kkkkk em quase todos os exemplos que ele citava, os livros dele estavam no meio mas nada que atrapalhasse a leitura.

poetizabia 21/03/2024

?Antes, algemava-se o corpo, hoje, algema-se a psique?
Primeiro livro que leio de Augusto Cury - ou melhor, escuto, posto que, ouvi o audiobook. E assim, já adianto dizendo que gostei muito!

A abordagem de Cury é diferente de tudo que já li em se tratando de ansiedade. Nota-se um homem muito inteligente e uma linha de raciocínio impressionante!

Ao longo da leitura fiz várias anotações e salvei várias citações porque me identifiquei muitíssimo com várias passagens; e ademais, pontuei algumas questões. E sendo assim, minha principal (e possivelmente única) crítica é a seguinte: Augusto Cury fala em certo momento que é necessário ?reconhecermos a nossa pequenez? e acredito que seja justamente o oposto; deveríamos, portanto, reconhecer nossa grandeza - tanto é que o cérebro humano é algo grandioso e extremamente complexo.

Além disso, por ser um livro que traz uma abordagem psicológica, pode ser, por vezes, uma leitura cansativa. No meu caso ouvi o audiobook e gostei bastante, como disse.

Para concluir, digo que Augusto Cury consegue explicar, fazer refletir e acima de tudo, promover a percepção, para que, se note e solucione a fonte dos problemas. É um livro muito bom e merece as 4 ??.

Fernanda2633 21/03/2024

O mal do século
O livro não entrega muito como o título, ele explica as teorias da ansiedade, o que pode causar e como evitar mas de forma bem rasa, não entra em muitos detalhes de como podemos enfrentar de verdade.

Paula1735 21/03/2024

Incrível!
Esse livro é simplesmente perfeito, ele é maravilhoso, diferente daqueles alto ajuda que não explica nada. Ele é top!

Aline 20/03/2024

O verdadeiro mal do século
Neste livro o autor fala sobre a sua descoberta, o verdadeiro mal do século, que é a maior causa da tâo conhecida ansiedade.

Eryka Cavalcanti 19/03/2024

Não é um livro receita de bolo
Pensar demais é exaustivo!
O livro tem uma leitura fluida, que explica termos técnicos de forma simples e direta.
É uma viagem de autoconhecimento, onde você pode refletir sobre os pontos abordados e relacionar com sua vida.
Se você espera encontrar uma receita pronta de como lidar com a ansiedade pode quebrar a cara, o livro faz você pensar o tema sobre sua ótica de vida, e em até um certo ponto analisar sobre o comportamento das pessoas que te cercam, mas não te da um roteiro de como se livrar desse mal de forma direto, como se tivesse um jeito único de se fazer isso.
Vale a sua reflexão e seu conhecimento sobre pontos importantes do funcionamento cerebral e de como usar isso ao seu favor.