Ansiedade - como enfrentar o mal do século

Ansiedade - como enfrentar o mal do século Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

VitAria540 12/03/2024

Uma leitura que fala muitas verdades da nossa atualidade, acho que as vezes tem umas repetições, mas tirando isso é muito bom.

paula 11/03/2024

Fiquei tão ansiosa lendo esse livro que demorei 5 meses pra chegar no final e terminar a leitura ?

luhswitch 10/03/2024

Início enrolado mas o final compensa
Demorei uns dois meses pra ler o livro pq achei ele muito enrolado, o autor da muitas voltas desnecessárias só pra poder abordar uma temática principal.

Maas, eu gostei da leitura pq ela reflete muito o estilo de vida da nossa realidade e como afeta a nossa saúde.

Com o tanto de estímulos e informações que recebemos diariamente é impossível não se sentir ansioso e estressado, a tendência é só piorar.

Infelizmente me identifiquei com muitos dos sintomas de SPA e achei super interessante pois nunca tinha ouvido falar (estarei levando pra terapia ?)

kauanrjo 10/03/2024

Achei ok... esperava mais, porém, tem vários pontos altos que me ajudaram a refletir. Tem momentos que são bem repetitivos, mas pra mim foi uma leitura rápida

Dylan Clark 10/03/2024

O Mal do século
O verdadeiro mal do século estamos tão concentrados no futuro que acabamos esquecendo o presente, acordamos cansados só de pensar como vai ser nosso dia e já pensamos no que vamos fazer amanhã. Porém o livro não da muitas dicas de como acabar com a ansiedade é uma leitura bem confusa.

Caroline.Sobierajski 02/03/2024

Insights interessantes
Gostei bastante, tive vários insights bem interessantes durante a leitura, achei que seria uma leitura super rápida ate porque não são muitas paginas mas como eu refletia bastante me tomou mais tempo do que o esperado.
Acho que é uma leitura que vale a pena para quem está pronto para ela!

Giovanna 28/02/2024

Leitura prolixa
Primeiro livro do autor e estava animada, porém não gostei tanto quanto imaginava que poderia. 1/3 do livro é de uma auto promoção do autor e de sua teoria, o qual durante a obra discorre como um diagnóstico médico, entretanto não é (não consta como CID pelo DSM). Nos 2/3 finais o autor aborda repetidamente os mesmos assuntos, trazendo um toque de diferenciação no final da obra. Valeu pelo conhecimento adquirido, porém sem muito mais.

Mariana113 28/02/2024

O livro é super bom, eu pensei que por ter poucas páginas iria ler super rápido, eu estava enganada. O livro é literalmente super importante e de autoajuda, tanto para estudantes de psicologia ou até mesmo para quem pretende essa área, ou para as pessoas que tem ansiedade.
É um livro super interessante que eu aprendi sobre SPA, o autofluxo entre outras coisas como as janelas traumáticas e as boas do nosso pensamento.
Recomendo

Arthur 26/02/2024

Ansiedade mal do seculo?????
Sobre a parte informativa, é um ótimo livro, explica de forma detalhada os transtornos mentais, tipos, sintomas, características.
Porém é um livro muito ?coach?, usa como metodologia para combater a ansiedade coisas muito vagas e irreais.
Gostei da leitura, e muitas frases me pegaram
?Só amigos nos traem; os inimigos nos decepcionam. Só as pessoas a quem nos doamos muito podem nos ferir tanto.?

Milena 18/02/2024

O autodiagnóstico veio...
Sempre gosto muitos dos livros do Augusto Cury e esse não foi diferente.

Aqui o autor nos traz sintomas da grande doença do nosso século, mas também nos traz "soluções". Coloco soluções entre aspas pois essas sugestões não irão ser feitas por todas as pessoas, e não vão ajudar em todos os casos, mas para quem for ajudar será um bom começo.

E a forma como ele lê as pessoas, as doenças e os problemas da nossa sociedade, para além das doenças é incrível.

Eu super indico esse livro, pois é sempre bom lermos sobre assuntos que nos interessem e que estão no nosso dia a dia, como a nossa saúde mental,

Juliana1282 18/02/2024

PENSE O PENSAMENTO, PENSE NO QUE VOCÊ PENSA E EM COMO PENSA
O livro traz algumas análises e informações muito interessantes sobre a ansiedade, a complexidade do pensamento e do Eu, mas eu achei que faltou coisa pro livro realmente cumprir com o que ele promete no subtítulo "como enfrentar o mal do século", porque ele não tenta realmente explicar sobre ferramentas comportamentais para enfrentar esse mal. sei que isso tem uma relação direta com a terapia, mas acho que o qutor teve abertura sim para dissertar sobre essas ferramentas. é uma leitura um pouvo rasa, mas ainda assim trás reflexões interessantes.

Mauro129 18/02/2024

Excelente livro para se conhecer mais sobre o mal do século 21, se autoconhecer, e como melhorar a qualidade dos pensamentos causadores desse mal. Há também reflexões sobre os tempos atuais e como estamos vivendo mal ultimamente, e o que fazermos para ter uma melhor qualidade de vida.

Rangel88 18/02/2024

Desvendando os labirintos da ansiedade
"Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século", uma obra brilhante de Augusto Cury, mergulha nas profundezas da mente humana para desvendar os intricados labirintos da ansiedade contemporânea. Neste livro, Cury oferece uma abordagem única e perspicaz sobre um dos males mais prevalentes da sociedade moderna.

Com uma prosa envolvente e acessível, Cury conduz os leitores por uma jornada introspectiva, iluminando os meandros da mente ansiosa e fornecendo ferramentas práticas para enfrentá-la. Ele destaca a importância de compreender as raízes da ansiedade, que muitas vezes estão enraizadas em padrões de pensamento disfuncionais e comportamentos autodestrutivos.

O autor apresenta o conceito revolucionário da "Síndrome do Pensamento Acelerado", uma condição que aflige muitos indivíduos na era digital, onde a mente é constantemente bombardeada por estímulos e informações. Cury explora como esse fenômeno contribui para o aumento da ansiedade e oferece estratégias para desacelerar a mente e encontrar equilíbrio emocional.

Além disso, Cury introduz o conceito de "Gestão da Emoção", um conjunto de técnicas e reflexões destinadas a ajudar os leitores a cultivar uma relação saudável com suas emoções e pensamentos. Ele enfatiza a importância de desenvolver a inteligência emocional como uma ferramenta fundamental para lidar com os desafios da vida moderna.

"Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século" não é apenas um livro sobre a ansiedade; é um guia compassivo e inspirador para aqueles que buscam libertar-se das garras do medo e encontrar paz interior. Com sabedoria e empatia, Augusto Cury oferece uma bússola para navegar pelas turbulentas águas da mente humana, convidando os leitores a embarcar em uma jornada de autodescoberta e transformação.

Maria.OthAvia 16/02/2024

ótimo!!
Estou adorando ler livros de psicologia porque me ajuda a identificar alguns problemas e melhora a minha evolução pessoal.
o Angusto Cury com a Síndrome do pensamento acelerado esclarece muitos dos problemas que as pessoas enfrentam e que muitas vezes não tem explicação ou não são identificados corretamente.
vale salientar que no livro deixa claro que muitos estão obtendo tratamento psicológico inadequado ao tratar certos problemas como tdah ou hiperatividade. nem sempre é isso?

Sadrak 14/02/2024

Mente que corre e mente
Excelente texto de Augusto Cury. Mexeu comigo. Confrontou-me, analisou-me e apontou caminhos para trilhar a saída desse cárcere emocional que é a ansiedade. Agora que terminei, sinto que voltarei várias vezes para relembrar e aplicar mais fielmente os princípios exarados pelo autor. Estou resoluto que ser protagonista da minha história, quero, ainda, ter um caso de amor com a vida. Amar os meus em tempo de perceber o tempo e ser mais maduro, bem como, menos impulsivo.

Eita, é muita coisa. Boa leitura!