Ansiedade - como enfrentar o mal do século

Ansiedade - como enfrentar o mal do século Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

Sadrak 14/02/2024

Mente que corre e mente
Excelente texto de Augusto Cury. Mexeu comigo. Confrontou-me, analisou-me e apontou caminhos para trilhar a saída desse cárcere emocional que é a ansiedade. Agora que terminei, sinto que voltarei várias vezes para relembrar e aplicar mais fielmente os princípios exarados pelo autor. Estou resoluto que ser protagonista da minha história, quero, ainda, ter um caso de amor com a vida. Amar os meus em tempo de perceber o tempo e ser mais maduro, bem como, menos impulsivo.

Eita, é muita coisa. Boa leitura!

Luiz felipe 14/02/2024

Ansiedade x SPA
Me desafiei a ler sobre áreas técnicas fora do meu setor de trabalho, e Ansiedade, de Augusto Cury foi o escolhido pro começo.
Para começar, escolhi o livro pela base da capa, ?Ansiedade, o mau do século?, realmente bem chamativa para os dias atuais. Ao desenrolar da leitura, o livro se torna maçante ate 2/3 dos capitulos, sendo muito dificil entrar numa leitura que, ao mesmo tempo que fala de ansiedade, so aborda realmente o tema depois de um bom tempo fazendo introduções repetitivas e com pouca finalidade para o livro, quando ele começa dando um conceito, ?que veremos nos capítulos seguintes?, e esse capitulo so chega ao final do livro.
Seria injusto tirar o mérito de um profissional como Augusto, gostaria de entender alguns dados mais técnicos para corroborar com todo seu estudo sobre como ele foi pioneiro em identificar a TIM, SPA, mas ao comparar o livro com um podcast que escutei do mesmo, parece que ele treina para falar do mesmo, ?janela killer duplo P?, ?voce é o autor da sua vida?, se torna cansativo e não conseguimos dar o devido peso às informações por estarem a todo momento sendo jogadas de forma repetitiva.
Os maiores insight que tive no livro foram muito mais voltado para a ideia do auto fluxo e pensamento, do que propriamente como solucionar a ansiedade.
Para finalizar, vejo muitos comentários semelhantes, o livro é excelente para um nicho específico e acredito que o grande problema, é que o título e capa ficaram extremamente bem conceituadas por parte do marketing, mas geram uma expectativa que o livro não alcança, espero ler mais livros de Augusto para tirar essa ideia de suas escritas.

Yuririn 13/02/2024

Achei parecido com o "Mentes brilhantes, mentes treinadas", do mesmo autor, mas o "Ansiedade: como enfrentar o mal do século" elabora conceitos como o das "janelas killer", que foi bem interessante, e explicou mais sobre o que acontece com a mente em diferentes situações, as quais muitos acabam vivenciando. Gostei do livro.

Sophia.Belle 11/02/2024

Ansiedade como enfrentar o mal do século a SPA!
Eu amo ler livros que tem algo relacionado com a Psicologia, saúde mental e emocional!
E esse livro é incrível e muito interessante, foi o primeiro livro do Augusto Cury que eu li e pretendo ler mais!
Esse livro é muito bom, fácil de compreender e que traz aprendizado em relação a várias coisas em relação da ansiedade/?problemas mentais? e principalmente sobre o tema que é a SPA(Síndrome do pensamento acelerado) que eu gostei muito de aprender sobre e que é e eu acho que todo mundo deveria ler para saber como funciona porque pelos sintomas várias pessoas possuem e talvez nem saibam por ser sintomas ?simples?. E o mais interessante é que o livro ele tem suas etapas e a cada capítulo vai se complementando um no outro e no final dele ainda, tem ?Como gerenciar a Síndrome do Pensamento Acelerado? de como podemos enfrentar isso e fazer que não seja tão intensa! Resumindo gostei bastante do livro e recomendo para todos, espero ler mais sobre isso e principalmente de escritor que é ótimo!

Caliope 08/02/2024

Tive sentimentos conflitantes durante a leitura, e no fim cheguei a conclusão de que não leria novamente e não recomendaria este livro pra ninguém.

Primeiro, o livro deveria deixar claro desde início que se trata da teoria dessw autor específico sobre a síndrome do pensamento acelerado, e não da ansiedade em si, sendo que a SPA é apenas uma das muitas facetas da ansiedade.
Achei a apresentação das informações confusa, o autor usa muitos exemplos mas não cita a fonte de praticamente nada, por se tratar de uma teoria.
As dicas dadas no livro são bem superficiais e nada práticas.

Luana M Moraes 07/02/2024

Pensamento acelerado
Nesse livro Augusto curry fala sobre a síndrome do pensamento acelerado (SPA), achei o livro complicado de endenter .

Sebastian19 03/02/2024

Ótimo
O livro traz muitos conceitos interessantes que acredito serem úteis para qualquer pessoa que viva nessa sociedade agitada de hoje em dia. Só acho que um ponto "negativo" seria que a maior parte do livro descreve as características da Síndrome do Pensamento Acelerado enquanto só as partes finais ensinam como lidar com isso de fato. Mesmo assim, marquei muitos trechos e capítulos que achei particularmente interessantes para reler eles assim que precisar. Acredito que vai me ajudar a lidar melhor com a ansiedade e a depressão, até porque o livro não é "auto-ajuda" num sentido tradicional, mas baseado em dados empíricos organizados por um psiquiatra bem renomado, o Dr. Augusto Cury.

Raiane 03/02/2024

Ansiedade como enfrentar o mal do século
O Dr. Augusto Cury aborda a ansiedade como um problema muito presente na sociedade moderna e oferece estratégias para lidar com essa questão. Ele explora a importância de se interiorizar, refletir sobre os pensamentos e aprender a controlar a aceleração dos pensamentos. Além disso, o livro oferece insights sobre como desenvolver habilidades emocionais para enfrentar a ansiedade de forma eficaz.

Andressa 03/02/2024

A leitura é bem agradável, de fácil entendimento. O livro é bom para entender um pouco mais sobre o assunto, mas a "solução" achei um pouco rasa, basicamente você entende e tem que procurar auxílio psicológico mesmo.

Sammy 02/02/2024

Charlatão
Fui ler pra saber se era charlatanismo, é realmente é. O veredito é fake natty total.

Juro que duvido mto que isso realmente possa ajudar alguém.

Augusto254 29/01/2024

Gerenciar janelas
"Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século" de Augusto Cury oferece abordagens práticas para compreender e superar a ansiedade na sociedade contemporânea, apresentando estratégias para promover a saúde mental e o equilíbrio emocional.

yasmxsz 29/01/2024

Ansiedade (SPA)
Estive conversando com um amigo sobre esse livro e nós dois concordamos que esse cara é um gênio, a forma como ele escreve, a mente dele. Lendo esse livro sobre a SPA tive alguns momentos de "meu deus, é muito isso!!" e estive tentando seguir alguns conselhos que ele deixa no livro, desacelerar um pouco nossa mente e controlar os pensamentos. Em momentos corriqueiros no dia a dia, alguma frase do livro me veio à mente. Gostaria de poder sair entregando este livro para todas as pessoas que conheço, estou tentando mudar alguns hábitos desde que comecei este livro e espero que minha mente desacelere um pouco. Este não é um livro de AUTOAJUDA, leiam e se apaixonem como eu. Não vejo a hora de começar o próximo dele!

Jaine.gabrielle 29/01/2024

Resenha livro ansiedade
Eu gostei desse livro, estou começando agora a ler livros sobre o inteligência emocional e estou gostando,e esse livro foi bem legal para ser sobre a ansiedade e a SPA (síndrome do pensamento acelerado) mas confesso que gostei mais do vendedor de sonhos.

Beka 25/01/2024

Li alguns livros do cury, esse em específico fala sobre SPA, ou síndrome do pensamento acelerado, ele detalha fatores importantes. De como é, e como tratar isso de uma maneira fácil, porém achei o livro em si bem repetitivo, parecia q eu estava relendo a mesma coisa toda hora, mas ainda assim é um bom livro.

mari. 22/01/2024

Psicóloga me obrigou a ler!
Não sei exatamente minha opinião sobre essa leitura, achei bem repetitivo no começo mas no final acaba sendo mais interessante, gostei muito da maneira que ele mostra como lidar com o SPA.