Ansiedade - como enfrentar o mal do século

Ansiedade - como enfrentar o mal do século Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século

mariksj 01/11/2023

Mid
Um bom livro. me acrescento bastante conhecimento sobre a SPA e creio que vou poder usar como repertório para as minhas redações. lerei outros do mesmo escritor.

o autor, famoso augusto cury, definitivamente tem um ego grande, mas não quer admitir. não falo isso como crítica, só achei engraçada toda a sua humildade durante o livro (risos).
mariksj 30/01/2024minha estante
acrescentou*

lukitasss 01/11/2023

Muito bom!
Livro muito bom! Eu não costumo ler livros nesse estilo, então achei que ficaria confuso e acabaria o abandonando, mas felizmente foi o contrário. O livro abriu meus olhos para muitas coisas, me ensinou muitas formas de pensar, e com certeza não saí o mesmo depois dessa leitura. Nele tem coisas muito importantes e necessárias que todos deveriam saber. Só não dou 5 estrelas porque houve algumas partes que não me prenderam muito. De qualquer forma recomendo muito para quem gosta do assunto.

Jhonathan.Oliveira 23/10/2023

Auto reflexão
Um livro que aborda um tema sério, que ao decorrer do tempo se alestra pelo mundo, a SPA.

Me identifiquei em diversos aspectos lendo esse livro, e pude me policiar em diversas esferas.

Recomendo que leiam e façam uma indagação sobre si mesmos(como eu fiz), é assim que devo levar minha vida adiante?

abacagii 18/10/2023

Ajuda, mas superficialmente
É um livro bem curtinho, com vários termos técnicos pra esmiuçar ao máximo a Ansiedade e suas consequencias.
Até que curti a escrita, mas as coisas ficam muito específicas pra área da saúde e meio superficial pra quem possa estar buscando por alguma ajuda concreta. As dicas são interessantes, mas parece muito mais do mesmo, sem diferencial.
Enfim, como foi rápido de ler, apesar de meio chato, e saiu de graça, não tenho muito do que me queixar, então 3 estrelas sólidas. Com certeza autoajuda não é pra mim.

Lizi 03/10/2023

Gostei
É uma leitura bem interessante, mas achei um livro difícil tem que estar bem concentrada para entender.

beatriz_s 28/09/2023

"A ansiedade vital se torna uma ansiedade doentia quando contrai o prazer de viver, a criatividade, a generosidade, a afetividade, a capacidade de pensar antes de reagir, a habilidade de se reinventar, o raciocínio multifocal entre outros."

É um livro bom, te ajuda a aprender um pouco mais sobre a SPA (sindrome do pensamento acelerado), e é fácil de entender.

Tinha horas que o autor enrolava muito, apesar de ser um livro bom, eu terminei arrastada, a leitura não tava fluída p mim e eu tava quase desistindo, era muito repetitivo e chato, notei q tenho alguns dos sintomas e peguei alguma dicas do livro. Mas não são muito eficientes.

O livro é bom e eu indicaria à alguém, o ruim é que ele enrola muito e o livro acaba repetindo várias coisas.

imkittyss 26/09/2023

Esse livro é tão esclarecedor de tantas formas como o autor trata a ansiedade e as maneiras como lidar com ela é dauqueles livro que necessita de se ler novamente

duda fontes 25/09/2023

Acredito que todos os psicólogos e psiquiatras PRECISAM ler esse livro!
Extremamente interessante, as informações são passadas de forma didática para todos conseguirem ler e realmente compreender o que se está sendo passado.
Apenas leiam.

Sthe.j 10/09/2023

"Viva com calma e no seu próprio tempo, o mundo e as pessoas já são aceleradas demais, não seja mais uma!".

Jess 09/09/2023

Abre a mente
Livro muito bom! Nos faz pensar muito nas nossas atitudes e que devemos mudar muito nossa mente para sermos mais felizes.

Welington.Jorgenil 08/09/2023

Auto conhecimento
Nesse livro consegui observar diversas posturas que tenho diante de determinadas situações e pensar em como pode ser diferente, mudando pequenas coisas que nem mesmo me dou conta.

Maria1691 24/08/2023

Vivemos em uma sociedade de excessos. Somos bombardeados por informações que, na maior parte das vezes, não conseguimos absorver. Somos cobrados, pressionados, nos tornamos reféns da nossa mente. Essa situação alterou algo que deveria ser inviolável ? ... Sinceramente esse livro nao ajuda em nada em como resolver problemas sobre ansiedade
LLynx 24/08/2023minha estante
Realmente o livro é bem técnico, é bem melhor aproveitado por profissionais da area.

Luiz 24/08/2023

Programação Neuro Linguística no tratamento da ansiedade ou Síndrome do Pensamento Acelerado
O livro, por mais que traga em seu título a palavra “ansiedade”, trabalha mais a descoberta do autor decorrente de anos de estudos que seria uma nova categoria um pouco semelhante a ansiedade, a chamada Síndrome do Pensamento Acelerado - SPA, e ainda que não retrata de forma expressa em seu livro Augusto Cury, irá se Utilizar da Programação Neuro Linguística - PNL, para chegar a uma fórmula de reprogramação dos sistemas sensoriais humanos para reverter o mal do século.

Tulio Rigonatto 20/08/2023

K = expectativa de vida x vivência
Atingimos um estado de evolução científica o qual permite a proporcionalidade inversa entre expectativa de vida e tempo (realmente) vivido! Vítimas da moderna SÍNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO, estamos cegos diante o tempo e incapazes de viver e conviver socialmente, tendo em vista as inúmeras consequências desencadeadas pela comorbidade apresentada: ansiedade, pânico, fobias, compulsões, etc. Posto isto, precisamos, apressadamente, valorizar o conceito de saúde emocional e colocar em prática ferramentas que favoreçam o gerenciamento da SPA, almejando beneficiarmos da oportunidade de viver, em média, 80 anos!

Yasmin.Schlomer 12/08/2023

Um livro nem tanto de autoajuda
Minha mãe comprou este livro mas eu fui a primeira a ler. No decorrer da leitura fui identificando alguns dos sintomas da SPA (ok, quase todos), mas o principal é que este livro não só dá dicas de como melhorar mas sim ensina de uma forma bem didática, o autoconhecimento psíquico.
Acredito que todos deveriam ler algo deste autor, e este livro deveria ser uma parada obrigatória.