Você é Insubstituível

Você é Insubstituível Augusto Cury

Resenhas - Você é Insubstituível

Katariny.Alves 22/04/2024

50% Repetitivo e 50% necessário
São frases bem óbvias e repetitivas, mas são coisas que mesmo lendo são poucos que conseguem filtrar, as vezes o óbvio precisa ser dito
É um leitura que conseguimos terminar em um dia

Ana Carolina 07/04/2024

Parecia que eu tava numa página motivacional
Quando eu vi esse livro pra emprestar, achei engraçado como ele falou que tinha a minha autobiografia escrita.

Estranhei, mas gostei da capa e já tinha ouvido falar do autor e tava sem cliente para atender...

O livro é bem... Decepcionante (faltou verbos aqui pra descrever o quão decepcionante e ruim foi).

Vem com aquele papo motivacional bem ruim, que eu era vencedora da vida, apenas por ter feito a corrida dos espamatezoides pra chegar no útero mais rápido (e lamento de informar mas isso é um mito, a ciência já descobriu que o útero que escolhe qual espamatezoides vai fecundar), que sou sortuda por ter nascido e especial.

Grande bobagem que te falam pra vender cursos.

Me senti que tava lendo aquelas páginas motivacionais de quinta categoria do Facebook.

O único lado bom foi que é livro emprestado e li no trabalho pra ver se passava o tempo mais rápido.

Beatriz3345 06/04/2024

Incrível
Sério, que coisa incrível! Meu nariz estava me matando enquanto tava lendo, porém o livro é tão bom q não consegui parar. O livro promete tudo e entrega oq prometeu e mais um pouco. Vc lê, lê e não consegue mais parar, tanto que esse foi o primeiro livro que comecei um dia e terminei ele no mesmo dia. Com crtz virou um dos meus favoritos!!

Beatriz3345 30/03/2024

Pra elevar..
Um livro pra elevar a autoestima aqui. Tem algumas reflexões boas.. até que gostei.
Deu uma clareza na vida e uma relaxada pra ler outras histórias.

Butterfly ⨠29/03/2024

Muito bonito!
Achei o livro muito belo, e uma ótima escolha para pessoas que costumam sofrer com depressão ou baixa autoestima, esse livro faz você se sentir mais confiante e animada para viver , e acho que não deve ser lido apenas uma vez, mas todas as vezes que a pessoa precisar de uma boa motivação pra continuar!????

Beca 23/03/2024

Não achei lá essas coisas, mas não tenho muito o que falar pois é o meu primeiro livro de auto ajuda, porém não me ajudou

juuu 23/03/2024

Você é Insubstituível!
Um livro maravilhoso, que resgata a simplicidade da vida e nos mostra o quão incrível e única ela é! em meio a correria do dia a dia, esquecemos da beleza dos pequenos detalhes ao nosso redor e do quão autênticos somos. nossa vida foi e continua sendo o bem mais precioso que temos, dado a nós por um alto preço! devemos se desligar do mundo em certos momentos, para apreciar aquilo que nós temos de mais importante. recomendo este livro para todos aqueles que desejam se encontrar novamente e serem lembrados do quão importantes são!?

Rê_2021 18/03/2024

Mais do mesmo
Tirando o fato de ser uma leitura rápida, parece que todos os livros do Cury falam a mesma coisa. Uma ou outra parte foi interessante, mas nada muito diferente de tudo que já tenha lido dele. Muitos exemplos de vários outros livros.

Nivix 15/03/2024

Assim..
Tipo não é ruim, ele é bem obvio e eu acredito que a proposta dele é ser óbvia, a intenção é fazer um livro para que todo mundo tem sua autobiografia. Tem partes que misericórdia me da uma vergonha alheia tremenda mas né ao todo ruim não.

Bea Albuquerque 14/03/2024

Achei que esse livro fosse escrito de maneira diferente. Mas é bem rápido de ler. Gostei de algumas partes, mas a grande maioria meu deus. O autor viajou tantoo que eu fiquei "o que que eu estou lendo"

Araujo61 24/02/2024

Ganhei esse livro do meu pai em 2020 e sempre ficava dizendo que iria ler, mas nunca lia... sempre procastinava essa leitura. Mas hoje, tirei um tempinho para finalmente lê-lo e conclui a leitura pensando: "Por que nunca li esse livro antes?". O autor faz muitas analogias bonitas e inteligentes sobre a vida, a felicidade... ou seja, sobre o nosso espaço no mundo! Fala sobre como a felicidade não pode ser vendida, sobre como podemos olhar para a vida como autor dela e não como vítima, sobre como o medo nos paraliza e nos cega acerca da beleza do viver, sobre como podemos reescrevê-la a qualquer momento superando os nossos obstáculos, sobre como não devemos perder a vontade de vivê-la em meio a tantas preocupações e ansiedades que o mundo moderno, que tem uma velocidade cada vez maior, nos oferece ... É uma leitura apaixonante, porque a medida que o leitor vai passando as páginas, tem uma forte vontade de enxergar a vida com mais leveza e tranquilidade...
Estou muito feliz por ter terminado essa leitura e com certeza, daqui por diante, apreciarei a vida como nunca apreciei antes ...! Espero que vocês também!

Luiza2490 18/02/2024

Saindo um pouco da zona de conforto
Não é muito o meu estilo de livro, sabe? Mas eu gostei. Não tenho certeza se concordo em certas coisas. Ganhei de natal da minha tia, se não me engano. :)
Tem vários quotes lindosssss. Queria ler mais livros desse autor.
Dá pra ler bem rápido, mas eu li bem arrastado kkkkkkkkkk levei um pouco mais de um mês.
Oficialmente meu primeiro livro de 2024. ??
Larissa 22/02/2024minha estante
Esse autor é muito bom

GraAa25 18/02/2024

Achei esse livro na biblioteca da minha casa, meu avô que eu não cheguei a conhecer fez um espaço para colocar seus livro de enciclopédia, dicionários, e muitos outros livros.
Achei esse livro do Augusto Cury em uma das prateleiras, eu e minha família quase nem entramos lá.
Eu queria saber mais sobre mim, e quando vi que esse livro fala uma parte sobre a minha biografia decidir ler.
Ele fala sobre como nós somos vencedores por querer viver, desde a nossa vinda pro mundo.
Esse livro é bem reflexivel, e eu sempre me perguntava como eu poderia me conhecer melhor, e esse livro me ajudo um pouco, mas tem coisas que só nós mesmos que conseguimos descobrir sobre nós.
Se você pensa em desistir de tudo, reflita, pois em um lado você estaria livre de todas as dores e as dificuldades, mas por outro lado, ninguém notaria sua falta, pois você não existiria, não teria um amigo para conversar, familiares para amar, pessoas complicadas para lhe dar lições de vida.
Então pense no que realmente importa para você. Se um amigo(a) bem próximo(a) seu (sua) morresse, você ficaria mal certo?
Sempre tem pelo menos um pessoa que te ama realmente e que te faz bem, se você se for você não vai sofrer, mas a pessoa que te ama vai, você já lutou pela vida quando você decidiu nascer, e você vai conseguir passar pelo que virá. Acredite em você.
Nunca desista da vida!

Amanda Marques 11/02/2024

Seja autor e não vítima da sua história.
Livro de reflexões positivas e interessantes. Ilustrações bonitas, leitura simples e fácil.

? Nº: 2/2024

Finfinha 08/02/2024

Você é Insubstituível
Eu gostei do livro e da mensagem dele mas achei os textos muito confusos e alguns sem lógica, mas em si a mensagem do autor é mt bonita