Amor Verissimo

Amor Verissimo Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Amor Verissimo

Alessandra 30/03/2021

Amor Veríssimo
Como sempre, Luis Fernando nos traz diversas crônicas gostosas e leves de ler. Sempre recheadas de bom humor e alguma maluquices da nossa vida tão rotineira.

?A recusa da morte é a mãe da filosofia. A ideia de deixar de existir é profundamente repugnante para o nosso amor próprio. Aceitando a morte como um consolo, como um álibi, eu também estou me livrando desta absurda pretensão do meu ego, que é a de que eu não posso simplesmente acabar. Logo eu, de quem eu gosto tanto. Por isso se inventam religiões, e mil e uma maneiras de a vida continuar.? - p. 84
Cleber 31/03/2021minha estante
Também gostei muito desse livro?

Alessandra 31/03/2021minha estante
???

thecia 21/06/2021

Amor em todos os sentidos
Achei o livro chato na maior parte do tempo, pois crônicas não é um gênero que me agrada muito. As crônicas tratam do amor, desamor, todo tipo de amor e consegue transmitir muito bem acontecimentos do nosso dia a dia. Tem uma boa dose de humor, o que facilita bem a leitura. A última crônica "o amor acaba" foi o que fez o livro valer a pena pra mim.

Raffafust 21/01/2014

Diferente do livro anterior de Luis Fernando Veríssimo onde foi fácil escolher o conto favorito, esse dentre 50 fico em dúvida em escolher os melhores, é como se ele mais uma vez mantivesse o que chamo de padrão Veríssimo de qualidade, e me desculpem os demais autores mas Veríssimo é sim fundamental, é de uma escrita tão deliciosa que até os erros comuns dos homens , os que alguns chamam de pecados tem graça em sua visão contada a cada história. Não que só conte esse livro sobre os erros mas também sobre acertos, sobre as graças da vida e das relações entre homens e mulheres, do desejo que temos uns pelos outros, da cobiça ao que é do próximo, do amor que nem sempre é correspondido e muitas vezes quando o é pode ser tardio que perca a graça de vivê-lo.
Se você reconhecer algum parente, amigo querido ou você mesmo nesses contos, não se envergonhe, sorria, quem nunca viveu a intensidade de um amor, a dor de um fora ou a vontade de ter aquilo que sabe que nunca será seu?
Não por acaso Veríssimo retrata relacionamentos com maestria há anos, seja em suas colunas no jornal, seja em livros maravilhosos como esse.
É o amor - ou qualquer outro sentimento parecido - narrado com precisão a cada uma das 50 histórias na nada fácil missão de viver a dois ou de se querer ter um par que nem sempre deseja o mesmo que você.
Veríssimo abusa do que sentimos, do que sabemos que alguém sente por nós ou ainda do que imaginamos que poderíamos viver mas nem sempre tanto em nós quanto em seus personagens pode faltar coragem.
São contos, mas podem ser lidos de uma vez ou em doses homeopatas, porque não importa, no final o que qualquer um vai se perguntar é como esse gaúcho consegue tão bem e deliciosamente retratar os relacionamentos?
Maravilhoso!

Marcelha.Leone 07/07/2020

Veríssimo sendo Veríssimo
As crônicas só Veríssimo são sempre uma ótima leitura, um delicioso passatempo. Leitura leve e bem humorada.

estapafurdia 11/11/2022

??
Não sei deixar o quanto sou apaixonada!
Veríssimo sempre vai ser o meu neném! Não leio seus livros, eu me alimento dele!
Com certeza a escrita que alimenta a alma!

Talita.Lobo 05/12/2021

Desencontro
Na somatória geral não gostei. Fico triste de terminar um livro assim. De um autor tão reconhecido e bem falado. Mas de fato não me reconheci nas histórias. Em uma ou outra conseguir rir, me divertir. Mas na grande maioria dos contos eu não me conectei.

Carla 13/11/2020

Mais do mesmo,,,,
Só bom e ponto.

Camila 22/06/2014

Amor Veríssimo

O livro como diz o nome fala de amor, amor em todos os sentidos... não correspondido, amor de mãe, amor platônico, enfim... AMOR e suas relações ou quem sabe DESAMOR.
Está muito bem organizado, com uma capa fofa, que antecipa em suas imagens o que o livro quer contar. Suas crônicas inspiram os episódios de uma série de mesmo nome que é veiculada no canal de Tv GNT, possui uma leitura fácil e leve que às vezes nos deixa com pontos de interrogação e nos leva a imaginar o que teria acontecido depois.

“Dessas coisas. Destino, química...Quem explica essas coisas? Apaixonam-se, pronto. Mas não caem nos braços um do outro.”
Atende aos amantes do humor e de um bom drama também. Consegue transmitir com maestria acontecimentos do cotidiano de nossas vidas e nos fazer refletir sobre algumas situações pelas quais passamos.

“Eu sou masoquista e minha mulher é sádica, mas o que estraga o nosso relacionamento pe o ciúme. Quando eu chego em casa com uma mancha vermelha na camisa, preciso jurar que não é sangue, é batom, senão ela tem um ataque histérico, e como castigo, não me bate.”

Para quem gosta do gênero e curte o tema, é uma boa dica de leitura.

debtenorioo 19/10/2023

Uma delícia de livro!
Veríssimo é uma cronista maravilhoso. É uma leitura divertida, que retrata muito do que vivemos. Ameiii
A crônica "A primeira Pessoa" é melhor.

Rebekah 06/09/2020

Luis Fernando Verissimo para ler sem compromisso, se distrair e rir do cotidiano. Ria da vida.

Dyego 31/01/2021

Veríssimo é sempre certeiro! Esse livro é de leitura rápida, descompromissada e diverte o leitor.

Mariana 03/02/2020

Nunca fui fã de livros de crônicas e Amor Veríssimo não mudou isso.
Como todos os livros de crônicas, gostei de algumas (humoradas e interessantes) e não gostei de outras (machistas). Não me tocaram e provavelmente não lembrarei delas lá na frente.

Carina 19/07/2015

Das 50 crônicas tenho certeza que pleno menos umas 10 você já viveu, outras 10 já ouviu falar que alguém viveu, outras 10 você nunca imaginou que pudesse acontecer e as outras 20 você ri muito e percebe o quanto Veríssimo pode ser criativo.
Até hoje lembro a hilariante prospecção de viúvos. Impagável.

Laylla Jan 26/08/2015

Amor Veríssimo
O livro consiste em 50 crônicas com o típico humor de Luis Fernando Veríssimo. Há histórias sobre casamento, conversa de bar, amizades, amores fracassados, platônicos e amores desgastados. Ou seja, crônicas que poderia, facilmente, acontecer na vida de qualquer pessoa. Os relacionamentos sempre são palco dos textos de Veríssimo.
Se você gosta de histórias bem contadas e cheia de humor, leia amor Veríssimo. A leitura é leve é gostosa. São crônicas curtas, o que proporciona uma leitura rápida e com linguagem simples, lembram nossas conversas do dia-a-dia.