Homeland: Como Tudo Começou

Homeland: Como Tudo Começou Andrew Kaplan

Resenhas - Homeland: Como Tudo Começou

Andre.Vieira 26/02/2023

Livro feito apenas para contar os acontecimentos anteriores a série. Assim como a série é parada, o livro é no mesmo ritmo. Eu particularmente, prefiro a série e nem é isso tudo, ambos são para ser consumido devagar.
Mas para quem é fã, deve gostar.

Nota: 6,0.

KimStain 20/07/2020

Sobre o livro.
Um livro essencial para os fãs da série Homeland. é um bom livro, com uma boa história, muito bem escrito, e bem legal ver o que precede a série.
Gostei bastante e senti que estava vendo Homeland.
Monique 20/07/2020minha estante
Nem sabia que tinha o livro. Pra nim a série começou a ficar confusa, mas tem a temática bem interessante. É apenas um livro?

KimStain 21/07/2020minha estante
Pra mim o problema da série é a temporada em que eles fogem do tema "terrorismo" e entra na politica, mas depois eles voltam pro tema origem, e termina o seriado muito bem. Sim, aqui no Brasil é só um livro, mas lá fora se não me engano tem um do Saul Berenson, que não veio pra cá

Monique 21/07/2020minha estante
Entendi, não lembro em que temporada parei, mas é bom saber que tem um bom final. A teoria da "lavagem cerebral" me incomodou um pouco também, pois fica menos verossímil.

KimStain 22/07/2020minha estante
Lavagem Cerebral kkk ? , nunca tinha visto essa teoria, mas na série não tem nada disso não haha.

Monique 22/07/2020minha estante
O soldado americano "Brody" não se converte ao Islamismo? Agora não sei se ele se torna terrorista...ele se torna?

KimStain 26/07/2020minha estante
Converte sim, ele chega a quase cometer um atentado mas não consegue, e diga-se de passagem, que atuação do ator, acho que foi por isso que ele ganhou uma premiação de melhor ator em série dramática, o Brody pra mim é o melhor personagem de Homeland.

Monique 27/07/2020minha estante
Então, essa conversão foi feita como lavagem cerebral pra mim.

Falam que a CIA passou anos estudando isso pq acreditava em lavagem cerebral, pq tinha uns soldados que iam para fora e faziam declarações como tivesse se convertido, mas o que é mais aceito hoje é que eles por medo da corte marcial faziam essas declarações favoráveis ao inimigo.

Realmente a atuação dele é muito boa.

KimStain 29/07/2020minha estante
na verdade ele se converteu só ouvindo e vendo o cara que raptou ele, o Abu , esqueci a palavra pra isso, mas basicamente só pela conversa , o Abu Nazir falou os pensamentos dele sobre o que os americanos fazem lá na terra deles, com os ataques de bombas, etc, e do islamismo, e ele deu o filho dele pro Brody ensinar inglês pra ele, e ele se apegou ao menino, ai os americanos lançaram uma bomba por lá, e o menino foi pego, e o Brody viu tudo, isso só confirmou tudo oq o Abu Nazir tinha dito pra ele, ele foi alvo fácil para palavras naquele momento, o Abu converteu ele só com palavras.

Monique 29/07/2020minha estante
Entendi, acho que depois vou voltar a assistir ou até ler mesmo. É apenas um livro?

KimStain 30/07/2020minha estante
Sim , só um, pelo menos aqui no Brasil . Recomendo que assista também, nada que uma boa mídia Aúdio Visual muito bem feita.

Yuri Hollanda 20/02/2014

Homeland: Como Tudo Começou
Feito para fãs da série, Homeland: Como Tudo Começou foca na vida da sua extraordinária personagem principal, Carrie Mathison, indo a fundo em sua infância, em seu transtorno bipolar, seus relacionamentos "amorosos", e seu perigoso cargo na CIA.
Mas devo avisar, duvido que as pessoas que não são fãs da série vão gostar desse livro. Não simpatizei com a escrita (suspeito que seja pela tradução porca, mas porca mesmo, dessa edição, o que me surpreende, pois foram nada menos que TRÊS pessoas que a fizeram), e Carrie Mathison não é um exemplo de personagem moral. Difícil admirar qualquer outra coisa nela a não ser sua determinação no trabalho, por mais que, pessoalmente, admire tudo nela.

Sendo, assim, o livro é única e exclusivamente sobre Carrie. O autor ainda tenta enganar o público com uma trama policial meia boca (que no começo era espetacular), mas é o óbvio que ele, na verdade, é um grande admirador da personagem e escreveu especialmente para e sobre ela.
Para os que amam Carrie, como eu, é um prato cheio. Ler detalhes de certos acontecimentos que são citados na série (lembram daquilo que ela disse que reinventou a música?), como foram seus primeiros surtos, e como lidou com a tão falada missão de Beirute antes de Brody acontecer.

É realmente bom ver como a mente da Carrie funciona, o que ela foi capaz de fazer para conseguir chegar em Brody (e isso, é um dos pontos onde moral, socialmente aceita (mas não vamos entrar nesse assunto), é um tanto quanto divergente para uma personagem feminina como estamos acostumados).
Carrie é aquele tipo de personagem única. Ela é totalmente talentosa e boa no que faz, isso ninguém pode negar, mas assusta o que ela é capaz de fazer para conseguir certas coisas. Isso é visto MUITAS VEZES aqui, não tanto quanto na série.

Saul Berenson também tem bastante presença. Aparece bem menos do que apareceu na série, mas como sempre tem bons momentos e uns diálogos bons com a Carrie.
Outros personagens da série como David Estes também tem uma presença maior aqui, já que boa parte da trama é sobre o relacionamento dele com a Carrie, citado na série, que eles tiveram no passado. Essa trama, em especial, me irritou bastante. As conversas, o David... ugh, eu não gosto dele.
Mas o livro acerta em desenvolver os personagens. O jeito como a Carrie fala, o Saul, o David... é do mesmo jeito que eles falam na série, e isso é bom.

Tecnicamente, a obra é uma vergonha. Mal traduzido ao extremo, daqueles que você fica totalmente perdido em algumas partes, com palavras que você percebe que não deveriam ter sido traduzidas pois não fazem o mínimo sentido. Eu sempre admirei a Intrínseca, mas não tinha porque ela ter feito isso com esse livro. Foi feito com o mínimo cuidado possível
E duvido que seja culpa do autor. Ele é renomado, por mais que desconhecido aqui no Brasil. A culpa foi mesmo da tradução mal feita.

Homeland: Como Tudo Começou, é um livro para os fãs da série. Duvido que alguém que não seja irá pegá-lo para ler, mas só para avisar, que se você não gosta da série, não adianta tentar, pois não vai encontrar uma obra com muita qualidade
A outra alternativa para quem não assiste ao show, que seria uma boa trama policial-política no mesmo nível da série (o livro promete ter a mesma qualidade), passa longe de ter a capacidade ao menos de ser comparada. No começo, era ótima. Tinha várias coisas soltas para se resolver, várias histórias para se concluir, e você ficava se perguntando como iria chegar ao ponto em que a série começou, mas o desfecho disso é vergonhoso. Nada se amarra, nada se conclui. A trama se perde em furos, ritmo, e enfim, se desmancha.
É um livro DA personagem, que é, em essência, um ótimo exemplo para defensores do feminismo, que querem que as mulheres tenham o mesmo direito que os homens, e etc. É esse quesito que me faz admirar tanto essa personagem magnífica como Carrie Mathison.
Agora é torcer para um livro prelúdio do Brody, contando tim-tim, por tim-tim como foi sua história com o Abu Nazir. Vamos torcer!

Para mais resenhas, visite:

site: www.EstanteNerd.com

Marcianeysa 21/02/2024

Livro confuso, cheio de personagens desinteressantes e uma forma de desenvolvimento que gera um cansaço na leitura.
As melhores partes são as que tratam da vida pessoal de Carrie.
E a ideia de EUA salvador do mundo não dá para aceitar.

Saulors 01/02/2021

Com o nome de "Como tudo começou - a história de Carrie", comecei a ler o livro imaginando que seríamos levado ao início da vida de espiã da personagem (que eu amo, afinal), porém a história já começa com uma Carrie já bem consolidada na CIA, inclusive já sendo a protegida do Saul. Apesar de termos passagens que remontam a infância, adolescência e épocas da faculdade da personagem, não vi aqui uma faceta dela tão diferente do que vimos na série.

Mas o livro é bem interessante, principalmente para fãs da série. Temos boas doses de suspense, ação, e o final do livro ainda faz um belo link com a série. Vale a pena a leitura

Nic 15/07/2021

A melhor série agora em livro...
Sou suspeita para falar deste livro simplesmente porque amo a série Homeland, para mim é a melhor série de todos os tempos por tratar sem xurumelas do assunto Oriente Médio, EUA, terrorismo, política, agências secretas, etc...
O livro conta a história de Carrie já como espiã da CIA mas antes dos fatos contados na série. Carrie é uma verdadeira maluca, e com certeza o transtorno bipolar dela é o que dá todo o ingrediente para a história ser recheada de emoção, adrenalina e surpresas.
Eu lia o livro com o gostinho da série na boca.

Edu Ribeiro 27/06/2014

Diversão garantida
Antes de ler a minha resenha é importante que você saiba uma coisa: eu gosto muito deste assunto e já sou fã da série de TV que inspirou o livro, portanto a minha parcialidade está altamente comprometida.

Dito isso, gostei muito do livro. É diversão garantida, como um bom filme de ação sobre espionagem. A trama se desenrola bem e a escrita é leve e ágil.

Este livro trata da principal personagem da série Homeland e se passa no mesmo universo da série, mas em um período anterior ao que foi apresentado na TV.

Carolina.Carvalho 20/09/2015

Homeland o livro
Amo a série é o livro é bem legal para quem acompanha a série, pois conta a história anterior de Carrie

Jefferson.Machado 25/11/2015

Homeland
Adquiri este livro numa pilha promocional de uma livraria pela bagatela de dez reais. O autor e a editora talvez não imaginassem que isso ocorreria, mas ocorreu, comprei o livro pelo preço que eu considero um convite a fugir das mediocridade da televisão. Quer dizer (risos)... O livro trata da série de TV estadunidense Homeland, ou melhor, da vida pregressa à série da personagem principal, Carrie. Adquiri o livro por gostar da série e pelo modo como ela utiliza os clichês para tornar o expectador um fã que se deleita com a possibilidade de aquela mulher ser possível, real, e ignora que seja improvável um ser humano reunir tantas qualidades contemporâneas e ocidentais, tudo o que fomos educados a amar, em uma só vida, em uma só mulher. Coragem, poder, inteligência, e beleza são alguns dos atributos utilizados para, descaradamente, prender o leitor ao personagem.
Além da excelente utilização dos clichês, o livro também traz doses de informações sobre as agências estadunidenses de segurança, como a fatídica NSA (National Security Agency) e a já batida CIA. Ao estilo Tom Clancy o livro prende a atenção do entusiasta do tema espionagem, oferecendo momentos considerados plausíveis à ótica daquele que não esquece que o livro, antes de estar na prateleira de promoção, estava na categoria ficção. Apesar disso, nem esforçando-se o leitor é capaz de esquecer esta característica categórica, pois paralelamente às doses homeopáticas de informação existe uma história improvável de heroísmo baseado em intuição, sorte e, supostamente, inteligência acima da média que causa incomodo. A personagem em alguns momentos parece um robô que não dorme e não sente fome, no entanto perde o controle eventualmente devido à um transtorno bipolar que inúmeras vezes quase a aniquila, gerando uma confusão sobre a vulnerabilidade e a força intempestiva e sedutora dessa personagem. Na série televisiva, ao meu ver, a personagem parece mais humana.

Além disso o livro contribui sutilmente com apreciáveis informações sobre o Líbano, especialmente sobre Beirute, o Iraque e a guerra, oferecendo também um mínimo de política internacional aos que se entusiasmam com a série por este motivo.
Escrito por @JeffersonCM para www.opilar.com.br
Nicolasbraga882 17/11/2016minha estante
undefined

Gabriel 02/11/2020

Bom... Recomendo somente pra quem é fã da série e curte muito a p**ra loca da Carrie

Robim 21/07/2021

Homeland
Livro escrito após o andamento da serie com o mesmo nome. Não conhecia a série e eu simplesmente curti demais esse mundo de espiã, a protagonista é sensacional, e a perspicácia dela é muito da hora. Com certeza irei assistir a série, espero que seja tão legal quanto o livro.

HARRY BOSCH 12/03/2022

Homeland
Baseado na série, homeland narra as primeiras missões de Carrie Mathison oficial de operações da CIA. Boa adaptação com bastante ação e reviravoltas.

Daru 06/09/2014

Complemento da TV
Resumidamente é um livro para quem acompanha a série, nele você acompanha a protagonista em seus anos anteriores aos apresentados na tv, suas origens e a conexão do seu passado com o presente. Não que ele seja ruim, ele é OK. A escrita é direta e sem floreios e como a capa diz, a história é da Carrie, então não espere nenhum aprofundar dos seus personagens queridos, como o Saul (eu nutria essa esperança, haha). É uma leitura para passar o tempo muito boa para os fãs da série.

Jon O'Brien 01/07/2017

Homeland: como tudo começou
O livro, escrito por Andrew Kaplan, autor de outros livros que abordam o terrorismo, contém a mesma dose de suspense de ação da aclamada série. O livro aborda um período anterior à serie, em 2006, onde Carrie Mathison, a protagonista oficial de operações da CIA, escapa por pouco de uma emboscada envolvendo um contato de codinome Rouxinol. Ela então suspeita que a segurança da operação tenha sido comprometida, e busca um debate com seu chefe, Davis Fielding, que acaba por mandá-la de volta à sede da agência nos Estados Unidos.

Homeland: como tudo começou foi feio para os fãs da série, mas acredito que ele pode ser lido de forma independente, pois reitera coisas ditas na série. Um exemplo é o transtorno bipolar de Carrie, que é abordado fielmente no livro, assim como no seriado, e que a coloca em algumas situações de risco. É esse transtorno, também, que a ajuda a prever padrões comportamentais. Justamente porque ela trabalha na CIA, tem de esconder de seus colegas sua condição psicológica, para não ser despedida.

Alternando entre presente e passado — que mostra desde sua vida em família até o momento em que foi morar sozinha —, este livro é certamente um thriller de tirar o fôlego, capaz de colocar o leitor na pele da nossa maravilhosa Carrie Mathison.

site: https://resenhasedicasparaescritoresblog.wordpress.com/2017/05/18/resenha-homeland-como-tudo-comecou-andrew-kaplan/

Tayna.Farias 21/10/2018

Livro incrível pra quem ama a série, entendemos muito do mundo de Carrie e da série, uma leitura complementar bem gostosa e surpreendente. Eu amei