Essência

Essência William Saints

Resenhas - Essência

Mialle @mialleverso 22/05/2021

essência
"O que você faria se estivesse apaixonada por uma estátua, e essa fosse do garoto mais perfeito que existiu no mundo? E se de repente através da magia de Vênus, ela ganhasse vida e se tornasse mais linda na forma humana do que no mármore?"

Com essa sinopse comecei a leitura de Essência, um livro sobre uma mulher que sempre foi meio que apaixonada pela estátua de David de Michelangelo, e depois de quase ser violentada numa festa, volta pra casa com um livro de feitiços que ela resolve testar só pra fazer uma graça e acaba ressuscitando o mito de Pigmaleão e trazendo a vida a famosa estátua cuja bimba é minúscula, mas quem sou eu pra julgar, né?

Num drama infinito, Beatrice sofre achando que David não a ama enquanto foi avisada pela deusa Vênus logo no começo do livro que ele existe meio que pra isso.

O livro tem trilha sonora já que toda hora nossa protagonista italiana Beatrice Leornard está sempre citando todas as músicas possíveis e seus feats enquanto passamos pelas páginas cheias de palavras aleatórias em italiano para não esquecermos hora nenhuma que estamos na famosa Firenze (Florença, se o seu italiano está enferrujado).

Admiro que o autor realmente pesquisou absolutamente tudo sobre Florença para construir o ambiente da história, mesmo que algumas vezes ele passe informação demais sobre todo lugar onde os personagens vão.

Foi um livro que me divertiu bastante durante a leitura e eu não sei explicar o motivo, mas a mina era apaixonada por uma estátua, que vibe.

kenyapatriciap 10/11/2020

Meu primeiro livro
Esse livro tem cinco estrelas pra mim, pois foi a primeira leitura engajada que fiz. Um romance leve que vai tirar sorrisos de você. Um pouco de magia na história pra deixar tudo mais interessante. O protagonista masculino entra nesse mundo sem saber muitas coisas, o que torna tudo mais belo. Como pra ele tudo é simples e lindo.
E você aprende que as pequenas coisas que se importam.
Nossa protagonista feminina é bem nosso estereótipo de mocinha (confesso que sou um pouco parecida com ela, tirando a parte do cara gato de 1,90 de altura), cursando a faculdade em história da arte, amante de livros, fã de Lana del Rey e adora uma mitologia.
Nossa fã de Lana mora nada menos, nada mais que em FLORENÇA, isso mesmo amores. Itália.
O pai da jovem trabalha em um museu de arte, onde coisas importantes acontecem e onde o amor pela arte surge da garota.
Naraliz 23/12/2023minha estante
Oi! Eu queria saber: Esse livro tem hot?

kenyapatriciap 23/12/2023minha estante
Olá, não tem :(
Ele é um romance mais levinho

Naraliz 24/12/2023minha estante
Muito obrigado!! ^^

Giovanna.Reis 19/10/2020

Fofo
A história é bem fofa, meio parada mas é interessante, tem umas partes meio bregas que vc fica tipo: sério é isso mesmo kkk. Mas de um jeito bom o livro é uma graça, mas fraquinho, acho que o autor ainda deveria estar começando quando escreveu este livro, mas no geral é bom, gostoso para distrair a cabeça

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

Essência - William Saints
Primeiro livro que li dele, me surpreendeu. A história te prende.
Fala sobre Beatrice, uma jovem que é apaixonada por uma estátua, isso mesmo, a estátua de David de Michelangelo. Em uma noite mágica, ela se vê fazendo um pedido a Vênus e este pedido é atendido, eis então que a estátua ganha vida. Mas, ele só pode ficar se o amor for mútuo. O que eles não esperavam eram intrigas pelo caminho.

Aline.Oliveira 31/05/2020

Um casal mega fofo ??
Concerteza eu tava super precisando ler um livro bem clichê,pra curar um pouco dessa minha ressaca literária ? ?? mas esse livro foi uma surpresa muito bem vinda,um romance daqueles que te fazem acreditar no impossível e que te deixam com o coração super quentinho e precisando urgentemente encontrar um David de Michelangelo pra tu ??? curti demais a leitura.Pra quem tá precisando dar uma relaxada e sorrir um pouco kkk fica a dica ?

@livrosmundofantastico 06/10/2019

Itália e sua Magia
Beatrice sempre foi apaixonada pela estatua de David de Michelangelo, todos os dias ela ia ao museu que o pai trabalha só para admirar a estátua. Mas um dia ao proferir uma profecia seu desejo foi atendido e David ganhou vida, agora só o amor dela vai fazer com que ele permaneça humano.

Um romance bem fofinho em alguns momentos divertido, conhecer mais da Itália foi uma inspiração.

A.Maia 30/04/2019

Essência
Este livro me chamou a atenção por trazer algo bem inovador em seu contexto, o amor entre uma humana e uma estátua. Eu nunca havia visto nada assim, nem em filmes ou séries e muito menos lido algo com essa contextualização. Tal ponto me fez ficar bem curiosa para ler! A história se inicia um tanto devagar, mas vai ganhando forma e atiçando a curiosidade de seu leitor após a famosíssima estátua de David de Michelangelo ganhar vida em uma noite de Halloween. Beatrice fica assustada com a estátua, que ela tanto admira, simplesmente ganhar vida e parecer saber exatamente quem ela é.

Leitura rápida, leve, fofa e romântica, parece aqueles filmes de sessão da tarde. Mesmo sendo um enredo simples e indo por um caminho clichê, eu gostei bastante, principalmente por ter o diferencial sobrenatural. A narrativa, em terceira pessoa, permite ver o delinear de todos os acontecimentos como se estivéssemos nos bastidores; percebendo a reação dos personagens diante dos acontecimentos. Como David é um homem extremamente lindo e que atrai a atenção de todas as mulheres por onde passa, Beatrice acaba tendo que lidar com seus ciúmes e aprender a amadurecer diante destes eventos.

Os locais de Florença foram muito bem trabalhados nos detalhes, sem ficar cansativo. Porém, algumas pontas ficaram em aberto, ao meu ver. Acredito que o autor conseguiu colocar realidade nos sentimentos dos personagens, mostrando o amadurecimento deles ao longo da narrativa. Fiquei com o coração acelerado em seu desfecho animada para saber como tudo ficaria e se os personagens superariam as suas inseguranças e medos.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Van Tourinho 26/11/2015

Apaixonante!
Tirando a parte que eu quase infartei (hahahaha!), a leitura foi ?tima! David e Bea nasceram um para o outro, s?o perfeitos juntos. Adorei o amadurecimento de todos os personagens ao longo da trama, e as descri?es de Floren?a que me fizeram sentir que eu estava l?. Ess?ncia foi uma leitura leve, doce e rom?ntica. Recomendo!
Will 27/11/2015minha estante
Muito obrigado!! Fico muito feliz em ler suas belas palavras.
Obrigado pelo carinho!!

Silva 10/10/2014

Essencia um do outro
"O que você faria se estivesse apaixonada por uma estátua. e essa estátua fosse do faroto mais perfeito do mundo? E se de repente através da magia de Vénus, ele ganhasse vida...?", como irá reagir a nossa protagonista?
Beatrice mora com o pai em Florença. O autor descreve esta cidade de uma maneira que nos dá vontade de a ir conhecer.
O pai de Beatrice é charmoso, tem cabelos grisalhos, é o curador do museu Galleria Dell´Accademia, sofre pois a mãe de Beatrice, deixou-os por causa de um Homem mais jovem que ele.
Beatrice era apaixonada pela escultura de David de Michelangelo desde pequena. Ia muitas vezes ao museu, "Desde o primeiro dia em que a viu, ela sentiu uma forte ligação com a bela estátua. Não houve um dia em que não ficou durante horas a contemplá-la".
Para além destas personagens, o autor apresenta outras, como : Rebecca, a melhor amiga de Beatrice,segura de si, ao contrário de Beatrice; Sara, formada em História de Arte e que aparece para fazer uma pesquisa no museu ( o pai de Beatrice acha-a charmosa e inteligente); Dustin Médici, belo, rico e poderoso, o rapaz mais popular da Universidade, a sua familia é a mais influente de Florença, a quem Beatrice não dá muita importância e que é a fim dela ("Seu olhar se encontrou com o de Beatrice, e ele puxou os lábios em um sorriso, dando uma piscadela"); Lorenzo, simpático e divertido, de pele escura, rapaz de quem Rebecca gosta ("Eu acho que estou a fim de Lorenzo"). E há mais personagens secundárias, para além destas citadas por mim.
Numa festa de Halloween, Beatrice encontra um livro de feitiços da Deusa do amor (Vénus) e pede que o grande amor da sua vida apareça ("Que a minha voz seja o canto da sereia e traga a mim o amor tão impossivel.").
David tinha o corpo perfeito, era rápido, forte e impulsivo.
"Suas costas eram largas e esculpidas por musculos definidos, suas pernas eram longas e fortes... sua voz era linda como as notas de uma musica tocada por um anjo."
O que não gosto na nossa Beatrice e, isto fez com que me identificasse mais com a Rebecca do que com ela, é ela ser muito ciumenta e insegura, acha que ele é demasiado perfeito para ela,e, ela piora quando fica a saber pela própria Vénus, Deusa do Amor, que, se o amor acabar, a vida de David acabará, "O seu amor é a essencia da vida dele ... afaste-se daqueles que desejam o fim de um grande amor".
Ao longo da leitura apetecu-me bater na Beatrice, ir láe dar-lhe uns abanões, trazê-la para a realidade, dar-lhe conselhos, dizer para não ser tão burra grrrrrrrrrrrrr.
Os meus capitulos favoritos do livro são : Capitulo XII, XIII e XIV (leiam o livro para perceberem o porquê...
Um ponto negativo do livro (mas isso não é culpa do autor) : o autor usa palavras em italiano (e faz ele muito bem), mas só foi colocada em rodapé o que queria dizer uma das palavras usadas por ele, Parla (Fala), outras como Signori, Per favore, Bene, Buongiorno não.
Não vos vou contar mais nada do livro, vou deixar um dos meus trechos do livro favoritos para ver se ficam curiosos em ler :
"- Me solta - gritava ela aos sorrisos.
- Diga qual é o melhor atirador de água do mundo.
- Sou eu.
- Resposta errada, mocinha. Você vai ser punida por isso."

Literatura 30/09/2014

Você é parte de mim
Quando é para o amor acontecer, não há regras, leis, limites ou tempo certo. Na busca pelo final feliz tudo pode ser alterado, subvertido, dobrado. Pois desde tempos imemoriais, nas artes, não há nada que possa vencer a força do mais belo entre os sentimentos humanos.

Quem aqui nunca se derreteu com uma história de amor? Eu, que antes de ser autor, sou um leitor voraz, adoro histórias de casais apaixonados e relacionamentos impossíveis. E, mais do que nunca, fico mais de olho na nova literatura que vem chegando por aí do que os best-sellers de renome mundial, com fórmulas que muitas vezes estamos cansados de ler.

Por que? Vocês vão me perguntar Pelo simples fato de que gosto do que é novo, original, do que não segue fórmulas. Gosto de um texto que possa me identificar, que extrapole os limites da fantasia e me permita sonhar, libertar aquela minha criança escondida, que anseia por rir, brincar e correr por campos literários nunca antes imaginados.

E ultimamente tenho sentido esses ares libertários na Literatura Nacional. Apesar de muitos ralarem fazendo em editoras pequenas ou independentes, com muitos acertos e erros, suas histórias têm se destacado entre os leitores e na blogosfera.

William Saints já tinha chamado a minha atenção. Um escritor doce e educado, que já era meu conhecido das redes, não só pelas suas obras, mas pelo carinho com que trata os livros em seu trabalho quem passar pela livraria Leitura de Sete Lagoas corre o risco de ser atendido por ele Olha que chique! Ele já tinha publicado Sacrifício, que ainda não tive o prazer de ler. Mas foi Essência (Modo, 200 páginas) que me chamou a atenção. Afinal, além de uma capa de babar, a premissa é excelente Imagina se uma magia de Vênus transformasse o perfeito David de Michelângelo em um jovem de verdade, pronto para te amar por toda a vida? Como você reagiria?

Bom, foi isso que aconteceu com Beatrice. Sua vida sempre foi vinculada à arte. Moradora de Florença, seu pai é o curador do Museu onde a famosa estátua está e nada mais óbvio que focasse nessa área também a sua faculdade. Por isso, desde que se conhece por gente, Bea se sente em frente àquele que poderia ser o homem ideal e nutre uma paixão secreta, duradoura e impossível. Mas dentro da literatura não há limites e, após Bea encontrar um livro de feitiços da Deusa do Amor na casa do cara mais cobiçado da sua faculdade, Dustin, um Médici sedutor que é muito afim dela, ela faz um pedido aos céus. Que o grande amor da sua vida apareça, que a deusa grega veja os pedidos de seu coração

E quando menos se espera, olha o David lindo aí minha gente Romântico, apaixonado, de parar o trânsito (o danado adora andar com pouquíssima roupa) e pronto para virar as emoções de Bea de cabeça para o ar. Afinal, quem se sentiria segura tendo ao seu lado o homem mais lindo do mundo?

William conseguiu me trazer um clima nostálgico durante a leitura Me senti naquelas comédias românticas mágicas da Sessão da Tarde, como Manequim, o Feitiço do Amor não estou falando da música do Dominó, hein? #FlashbackFeelings onde, por mais que o casal tenha problemas normais do relacionamento, e os sobrenaturais, no fim você sabe que tudo vai dar certo. O texto dele é bom e sabe envolver os leitores. Os personagens, tanto principais quanto secundários, são muito bem trabalhados. Do casal principal prefiro a impulsividade de David do que a insegurança e as neuroses de Bea Confesso que, às vezes, tinha vontade de dar na cara dela! A menina resistia, se sentia para baixo, achava que o cara era muito para ela, não caía em tentação Em resumo, como foi imatura em muitos momentos! Senti falta de decisão por parte da personagem.

Mas do resto, tudo bem. O clima é ideal para um texto que preza por atrair tanto adultos quanto jovens, com muito romance detalhe para as lindas cartas de Michelângelo e a Marquesa Vittoria sobre o modelo que inspirou a estátua Fiquei com lágrimas nos olhos tamanha a riqueza do texto sem aquelas cenas ousadas e hotscomumente encontradas nos livros de hoje. O sentimento é puro, intocado, um sentindo-se mesmo a essência do outro. Por isso o nome do livro.

Se você está desejando sonhar com homens perfeitos e amores encantados, essa com certeza é a leitura certa. Confiram, depois venham me contar o que acharam, ok?

Um abraço a todos!

danilo_barbosa 30/09/2014

Você é parte de mim

Um abraço a todos!

Quer ver mais resenhas como essa? Acesse o Literatura de Cabeça!

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/