Silo

Silo Hugh Howey

Resenhas - Silo

José Leandro 25/05/2024

Não consegui parar de ler!
Muitas reviravoltas, personagens cativantes e haja tensão! Recomendo demais para pessoas que gostem de distopia e uma trama envolvente.

Chris 20/05/2024

Você cria um mundo extenso e limitado dentro das paredes do silo. Tem revelações perturbadoras do que há fora. Um plot triplo no final que te faz pensar em como algo pode ser tão maior do que poderíamos sequer supor. Extraordinário.

Professor Eddie 13/05/2024

De tirar o fôlego
Eu amo livros assim. Apresenta uma realidade diferente para o mundo em que vivemos, sendo que nesse caso é o silo. Uma construção antigamente usada para sementes, agora usada para os seres humanos. Achei o livro repleto de ação e as últimas 300 paginas li sem respirar. Toda pausa que tinha que dar só ficava pensando em voltar para o livro.

Saaabreu 08/05/2024

Muito BOM!
Mais uma do clube que começou a ler por conta da série da Apple TV!
E amei!
A leitura é um pouco puxada em alguns momentos, devido ao detalhe nas descrições. Mas os capítulos são curtos e com plot muito bons no final de cada um. O que faz querer devorar o livro para saber o que vai acontecer.
????????

Janaina 07/05/2024

Fenomenal
Li a obra quase que "em uma sentada". Mtos plot twists, uma narrativa ágil e instigante. Espero que o livro 2 não decepcione.

Amanda3913 06/05/2024

Distopia de tirar o fôlego
A história é muito bem escrita, a construção desse universo é incrível. A gente fica curioso pra saber o que está acontecendo agora e o que aconteceu no passado.
A narrativa é em 3 pessoa, mas os pontos de vista se alternanam entre personagens principais. Alguns momentos a história é bem descritiva e imersiva. Você sente os cheiros e gostos, as sensações dos personagens, mas tive dificuldades de imaginar as cenas da mecânica. Quem viu a série na prime vai ter uma noção melhor.
A Juliette é uma personagem maravilhosa, forte e inteligente. Tem cenas que você fica apreensivo por ela, querendo saber como ela vai fazer pra escapar das situações e achei que a série trabalhou melhor isso. O George que vemos lá na nem aparece no livro, só é citado.
A série conseguiu ser ainda melhor que o livro, muitas cenas tiveram melhor desenvolvimento lá. As pessoas foram melhor desenvolvidas e os relacionamentos bem trabalhados. Só achei que ficou mais claro os motivos da rebelião e o que tem lá fora pelo livro.
Enfim, é uma trilogia que vale a pena ser lida, só não dei 5 estrelas pelos momentos em que teve muita descrição que não entendi muito bem e o fato de os personagens não serem tão bem descritos fisicamente.

Dai 15/04/2024

Cansativo
Tinha esses livros na estante há anos e após assistir a série da Apple TV finalmente peguei pra ler. Apesar de ficar bastante investida na trama, principalmente após a metade do livro, senti dificuldade de avançar a leitura. Sinto que algumas descrições de ambientes, cenas que não tiveram relevância para o desenvolvimento da trama e diálogos internos das personagens acabaram "pesando" a leitura. Continuei pela curiosidade de saber os acontecimentos pós série.

isaikki 10/04/2024

Fenomenal
De boa, um livro ótimo! Na série alguns personagens são melhor trabalhados, mas mesmo assim esse livro te empolga do início ao fim.

A série compreende 40% do livro, e o restante dele dá uma conclusão de tirar o fôlego!

Fabiana.Canuto 07/04/2024

Acho que um dos poucos livros de ficção que li é que conseguiu me prender. Uma mistura de aventura, suspense e futuro. Extremamente envolvente e nem é meu gênero favorito.

Nathane3 23/03/2024

Sensacional
Um livro que te não deixa "relaxado" nem um minuto. Movimento, ação, acontecimentos, do início ao fim. Essa tensão gostosa que deixa o leitor faminto para ler a próxima página. O livro te coloca dentro do silo, e o leitor vai entendendo o funcionamento com o fluir da narrativa, sem descrições demoradas que, no meu ponto de vista, cansariam a leitura.
Eu estou encantada com a história, a fluidez e ansiosa para ler os outros dois livros da trilogia.

Jennifer Martins 20/03/2024

Pessoas guardadas como sementes para períodos difíceis
Um bom livro de ficção pós apocalíptica. Demorei um pouco para pegar o ritmo. Contudo, mesmo assim, não senti vontade de abandonar.
É bem detalhista com algumas coisas, apesar de eu ter ficado extremamente chateada pela falta de detalhes no ato final.
Consegui me apegar alguns personagens e me emocionei em alguns momentos.
Fiquei curiosa em saber o desenrolar da história.

Carina 12/03/2024

Uma das melhores distopias!
Inspirada pela série maravilhosa que saiu na Apple tv, busquei os livros para saber mais.
Essa é uma baita distopia! Muito bem pensada, de certa forma, muito realista, possível e interessante.
Esse é o tipo de livro que, apesar de bem grande, você fica completamente hipnotizado, só virando uma página depois da outra, até terminar. E quando o livro termina, o anseio pela continuação é implacável.

Julialavalle 08/03/2024

Espetáculo
Que livro incrível! Sou suspeita pra falar por que eu amo distopias e ficção científica, esse livro me conquistou: a ambientação, os personagens, a narrativa, mal posso esperar parar ler o próximo, pelo que entendi o segundo explicará sobre a origem do silo.