20 Casos Sugestivos de Reencarnação

20 Casos Sugestivos de Reencarnação Ian Stevenson

Resenhas - 20 Casos Sugestivos de Reencarnação

Mi Hummel 11/04/2013

Tema em foco: reencarnação.
O livro em questão é um livro técnico. O autor enfatiza que estamos diante de uma "monografia". Portanto, há um desfile de casos ocorridos em diversas partes do mundo (incluindo o Brasil).

É importante deixar claro que não é um livro espírita, por assim dizer, mas sim, um estudo onde o autor disseca cada caso e o compara com as diversas teorias antes de considerar a reencarnação.

Assim, para cada caso, o pesquisador deixa claro os métodos utilizados, as testemunhas ouvidas e um quadro comparativo de todos os comentários relevantes da criança que afirma ter sido outra personalidade em vida pregressa.

Não recomendo para quem está atrás de uma leitura leve, embora o livro seja muito interessante. Confesso que, alguma vezes eu me confundia nos nomes...Afinal, são nomes de outras culturas...Então, por não estar acostumada com a pronúncia e a forma de escrita, eu precisava reler para entender.

No mais, é um livro que realiza o que propõe: o estudo sério sobre casos de reencarnação.