Pomba Enamorada ou Uma história de amor

Pomba Enamorada ou Uma história de amor Lygia Fagundes Telles

Resenhas - Pomba Enamorada ou Uma história de amor

Sarah Morais 12/11/2022

As formigas
Foi um prazer conhecer a Lygia e alguns dos seus contos. Os contos que mais me atraíram foram Natal na barca (gostei de muitas frases do conto), venha ver o pôr do sol, Tigrela, Dolly (muito bom), o menino, a ceia. Mas o que mais me atraiu foi o conto As formigas, e também há um curta-metragem super legal do conto.

Aline 05/05/2022

Eterna Lygia
Comecei a ler esses contos para homenagear a grande contista, que infelizmente este ano nos deixou. Embora seja pequenas partes de vários contos, este livro conseguiu me prender e deixar curiosa sobre como a história terminaria. Amei a seleção da Léa Masina.

@fran_rodrigues_92 12/05/2020

Vamos falar de desamores?!
Leitura 2020
#19 #bookpen

Título: Pomba enamorada ou Uma história de amor e outros contos escolhidos
Autor: Lygia Fagundes Telles
Editora: @lepmeditores
Páginas: 176
2013

"Com a publicação de Antes do baile verde, em 1970, Lygia Fagundes Telles tornou-se um dos contistas mais expressivas do Brasil. Em seus contos lêem-se as transformações que afetam a classe média brasileira a partir dos anos cinqüenta e, mais especificamente, no período da ditadura militar. (...) A qualidade literária desses contos, em imagens visuais, sugere que a literatura é também uma forma de incursão nas almas e, catarticamente, um lenitivo para os conflitos individuais.
É sobre desajustes e desencontros que Lygia constrói seu universo ficcional. Seus contos, porém, não se restringem a documentar as vidas privadas da burguesia urbana. Trabalhando as emoções com a força da palavra, ela sofisticou a forma para criar um mundo em que os limites entre o vivido e o imaginado se confundem e tocam as dimensões do onírico.
Escolher alguns dentre tantos contos perfeitos é uma forma de homenagear a quem alimentou, através da palavra escrita, os anseios, as expectativas e as fantasias de, no mínimo, três gerações de leitores."

Essa seleção é de Léa Masina e traz os contos:
✔️Antes do Baile Verde
✔️A caçada
✔️O jardim selvagem
✔️Natal na barca
✔️A ceia
✔️Venha ver o pôr do sol
✔️As pérolas
✔️O menino
✔️As formigas
✔️Tigrela
✔️Herbarium
✔️Pomba enamorada ou Uma história de amor
✔️Lua crescente em Amsterdã
✔️A estrutura da bolha de sabão
✔️História de passarinho
✔️Dolly

A melhor parte de ler Lygia é... Ler Lygia e, claro, seus enredos surpreendentes. Estou apaixonada por ele e recomendo a leitura, com calma, de ao menos um conto... Depois disso não precisa de mais nada!
Desta seleção o que mais me conquistou foi Dolly que trata-se da história de Adelaide que responde ao anúncio no jornal para dividir uma casa com uma garota bonita e falante que queria muito ser estrela, o extremo oposto dela. É um misto de sensibilidade e indiferença...
#livros #literatura #leiaclassicos #lygiafagundestelles #léamasina
*Sinopse da editora

Reiko 01/04/2022

Muito bom!
Eu amei cada conto, mesmo com suas peculiaridades são muito bons!!
Infelizmente não consegui me encontrar no último conto, fiquei na margem e me afoguei...