Teorias da Personalidade

Teorias da Personalidade Duane P. Schultz...

Resenhas - Teorias da Personalidade

clara3879 03/03/2024

Bem explicativo
Li esse livro no 3 período de psicologia e ele é bem fácil e interessante pra conhecer os pontos principais de cada teórico. Vale a pena pra quem tá entrando no curso agora porque consegue te dar uma norteada legal.

Carol 28/04/2022

Um ótimo livro para os estudantes de psicologia! Não é o tipo que eu recomendaria para quem só tem curiosidade porque ele tem muita informação técnica, além de ter muito, mas MUITO, dado científico (para se ter uma ideia, as últimas 79 páginas são só de referências bibliográficas)... Mas para quem está estudando ele é excelente!

Vou postar uma resenha completa lá no meu insta @psicomacarolina

site: https://www.instagram.com/psicomacarolina/

Juliana 21/02/2012

Na falta de uma resenha....
Nenhuma resenha (ainda) sobre esse livro importantíssimo na formação de um Psicólogo... Também (digo isso como uma admiradora de todos os tipos de leitura), é difícil resenhar sobre livros teóricos, ainda mais quando você os tem na estante para uma leitura menos regular, somente de paginas especificas, sem seguir uma linearidade. Mas eu li de cabo a rabo esse livro, e tenho que dizer que ele foi fundamental na escolha de minha abordagem Psicológica.
Esses autores dominam a arte de escrever sobre Psicologia, e dificilmente você irá encontrar uma leitura mais fácil e prazerosa para estudar. Eles discorrem sistematicamente sobre cada autor, salientando sua frente e sabe teórica e dando subsídios para que você entenda cada aspecto das teorias.
Escolher a abordagem em Psicologia não é nada fácil para algumas pessoas. Porém não se deixe levar por uma sem conhecer as outras e uma boa forma de fazer isso é fazendo um uso consciente desse livro.
Espero ter ajudado!
=D