O Códex dos Caçadores de Sombras

Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

Edy 19/04/2024

Leitura adcional
Um ótimo livro para quem é fã do universo dos caçadores de sombras, quase um guia, nos da uma visão um pouco mais detalhada de algumas coisas que aparecem blz nos outros livros.

Amanda1215 14/04/2024

Bem útil pra quem tem duas trilogias pela frente ainda
Eu fiquei estranhamente animada com a inclusão no fim do que o Valentim fez . Peguei quase todas as referências a peças , instrumentos mortais e a pontinha de artifícios SENTI FALTA DA CAÇADA SELVAGEM EXPLICADA SEMPRE QUIS SABER MAIS SOBRE

Malu 09/04/2024

Uma boa reintrodução
Faz um tempo que li instrumentos mortais e peças infernais, e embora fosse mais produtivo ter lido este livro naquela época, foi bom para mim relembrar alguns pontos desse universo. Já sabia de quase tudo por ter lido as duas séries, mas não deixou de ser produtivo (sem contar que é lindo)

Ana Paula FZ1 18/03/2024

Não gostei não... não gosto desse tipo de livro, muito fantasioso pro meu gosto, gosto de fantasia mas não dessas coisa aqui

Só li porque ta na estante e porque meu TOC não me permite ve-lo na estante e nao ler rrss

Vamos em frente .... rs

ingrid 13/03/2024

?Juntar-se aos Nephilim não é como se tornar um policial mundano. Caçadores de sombras não é o que você faz, e sim quem você é.?

Eu achava que o livro seria uma história a parte, tipo um conto de algum personagem da saga. Me surpreendeu quando vi que era mais uma explicação sobre o mundo dos caçadores de sombras. O livro é bastante informativo, mas um pouco cansativo de ser ler.

Thóry 01/03/2024

é como se fosse uma enciclopédia com as principais informações sobre demonologia, a criação dos caçadores de sombras, os submundanos, as armas e tal. Mas acho meio bleh

Jung Angel 23/02/2024

“Demônios, os grandes invasores do nosso universo, são as razões pelas quais os Nephilim existem. Eles são as sombras que caçamos.”

Esse é um livro para fãs da série Os Instrumentos Mortais, não é um livro para se ler separado já que ele é um guia e contém muita informação de acontecimentos da série então se você ler sem conhecer a série de livros vai receber um monte de spoiler.

O Códex dos Caçadores de Sombras é um guia de tudo que contém a série de tudo que foi criado para o mundo que a Cassandra Clare criou e pelo fato de ser um guia a leitura não é fluida como a série, pra mim pelo menos eu fui fazendo a leitura aos poucos, continuar lendo sem parar se tornou cansativo então fiz a leitura por partes. Contudo preciso comentar que as observações de Clary, Saimon e Jace do decorrer do códex é a coisa mais divertida que têm nesse livro.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Thay 31/01/2024

Achei genial a forma como a Cassandra Clare fez a introdução dete mundo, de uma forma que ficasse de fácil entendimento, traduzisse bem todos os termos que geram esse mundo, sem ser algo forçado, nao sei nem explicar em palavras quao genial foi isso

Gabrielle.Andrade 23/01/2024

????????????????
É divertido conhecer mais sobre o universo dos Caçadores de Sombras, ainda mais com os comentários nada sutis de Clary, Jace e Simon pelas páginas.
Apesar de divertido, tem momentos que a leitura se torna cansativa por ser um livro descritivo como se fosse na série mesmo.
Interessante para quem realmente é fã da saga.

Mileee 18/01/2024

Não tem muito o que dizer sobre o livro sabe.
Ele fala um pouco mais sobre o universo do caçadores de sombras e conta im pouco sobre os demônios e os integrantes do submundo

tswayland 11/01/2024

"Juntar-se aos Nephilim não é como se tornar um policial mundano, nem mesmo um soldado mundano. "Caçadores de Sombras" não é o que você faz, e sim quem você é. Todos os aspectos da vida vão mudar para acomodar a missão divina para a qual foi escolhido."

Julia5052 03/01/2024

Gostei
Não é uma história em si, mas sim para entender melhor sobre o universo. MUITO bem feito e apesar de ser tipo um manual prendeu minha leitura.

As notas em cada página me faziam rir muito, imaginando a interação dos personagens fora da escrita, além de me fazer shippar um casal que eu não faço a mínima ideia de quem é ou da história deles. ISSO É BOM! KKK

Bibiscb 30/12/2023

Bem entediante
O livro não é tão ruim, mas realmente não esperava que seria assim. Ele vale mais a pena para aqueles fãs de carteirinha que querem saber TODOS os detalhes mínimos do universo. Muitas coisas eu já sabia o outras não me interessavam nem um pouco. O que realmente valeu a pena para mim foi a parte do Bestiário II sobre os membros do submundo, porque realmente me interessei por tudo. De resto eu só gostei dos comentários feitos a mãos do Jace, da Clary e do Simon. Me fez matar a saudade desses personagens, principalmente do Simon que é o meu favorito do universo!

Gi Alencar 26/12/2023

Achei que fosse gostar mais. É basicamente um livro informativo sobre o mundo dos Caçadores de Sombras, que fala sobre sua política, leis, história, Marcas e membros do Submundo etc.
As anotações de Clary, Jace e Simon ajudam um pouco mas pulei diversas páginas por possuirem muitas informações.