O Códex dos Caçadores de Sombras

Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

Lizia.Yohanna 30/05/2021

Legal
Como li depois de já ter lido todos os livros da Cassandra relacionado aos caçadores de sombras eu já sabia de praticamente tudo, mais ainda sim foi um bom livro e as anotações são super engraçadas.
aally_souza 30/05/2021minha estante
vou admitir que eu ignorava quase todos os "ensinamentos", focava só nas anotações

Lizia.Yohanna 30/05/2021minha estante
As anotações são ótimas mesmo

bacelar2 16/02/2022

"Eu não sabia disso, mas a verdade é que não me interessou." - Clary
Essa frase resume bem a minha experiência com este livro, já que ele serve apenas para apresentar e complementar algumas informações do universo criado pela Cassandra Clare. Certas coisas foram legais e interessantes de serem lidas, já outras eu simplesmente pulei porque (a) já sabia ou (b) não tenho vontade de saber.

A parte mais divertida foram os comentários do Simon, da Clary e do Jace durante a leitura do Códex; realmente parecia que eles estavam ali lendo comigo e me fez matar a saudade desses três.

Esse livro não influencia em nada a experiência com as outras sagas dos Caçadores de Sombras, sendo apenas um extra para os verdadeiros fãs.
anawilkem 16/02/2022minha estante
Bom saber. Vou tirar da minha lista.

bacelar2 16/02/2022minha estante
amg mas se tu quiser pra ler e passar o tempo.. KJKJKKKJKKK
dá pra ler em um dia

bacelar2 16/02/2022minha estante
ou então tiver alguma duvida sobre o sistema deles

anawilkem 16/02/2022minha estante
Lê depois que qual livro? Até hoje só li instrumentos mortais e tô relendo agora pra poder ler peças infernais e artifícios das trevas

bacelar2 17/02/2022minha estante
acho melhor ler depois de todas as três séries, assim você terá uma ideia melhor do universo e vai surgir as duvidas sabe??

bloodinthewine 25/12/2021

Nada me surpreendeu muito nesse livro, talvez porque seja só um livro pra explicações. É bem básico e curto, porém pode ser bem cansativo, mas gostei muito que ele tenha ilustrações!

Os dois pontos mais fortes são conhecer a história dos caçadores de sombras, membros do submundo, demônios, descobrir como são as regras desse mundo, as leis, etc e as anotações e comentários divertidos da Clary, Jace e Simon que tornam o livro bem mais legal de ser lido e quebra um pouco da tensão dele.

Se eu recomendaria pra alguém ler? Nesse caso, alguém que tá lendo os livros da Cassandra e tá em dúvida se precisa ler esse ou não? Não. Creio que não tenha nenhuma informação que vá mudar algo nas sagas principais e, pra mim, esse livro é só pra pessoas específicas que não prestaram atenção em alguns detalhes (porque grande parte já é bem explicada nos outros livros) ou que querem relembrar o universo. Mas se você vai ler ou não, fica a critério de cada um.

Fernanda 07/04/2014

Resenha: O Códex dos Caçadores de Sombras
Resenha: “O Códex dos Caçadores de Sombras”, de Cassandra Clare e Joshua Lewis, reúne aspectos importantes a respeito da história arquitetada nas obras da autora. As séries mostram vários assuntos, personagens, ambientes e objetos peculiares, e principalmente por esse motivo existe uma enorme pesquisa a ser realizada. O mundo dos caçadores de sombras e membros do submundo é enorme e garante muitas surpresas e momentos de realizações para com o próprio leitor – que se vê encantado com cada definição.

A edição desta obra é impecavelmente bela e sutil. É possível perceber nas analises o empenho pela objetividade e clareza. Ao longo das páginas pode-se também acompanhar ilustrações, delineamentos dinâmicos e bem humorados e descrições simples e coerentes. É um guia que reúne muita informação e de fato, uma das coisas que mais chama a atenção de início são as imagens que revelam momentos impressionantes e toda a complexidade das histórias expostas.

CONFIRA A RESENHA (COM FOTOS) COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-o-codex-dos-cacadores-de.html

Aline.Momm 31/07/2021

Cumpre com o que promete
Não é um livro para se ler com uma leitura fluída pois, como o próprio nome diz, é meio como um dicionário.
É um livro interessante para se ler antes, durante ou depois da a leitura de Instrumentos Mortais. Como eu li depois de já conhecer muito do universo de Caçadores de Sombras, as partes mais interessantes foram as frases adicionais de Clary, Jace e Simon e os últimos capítulos que contam as histórias dos Nephilim e dos Acordos, na qual eu tinha bastante curiosidade. Li mais para matar a saudade dos personagens e do universo.
Como eu disse no título, cumpre com o que promete, não tem nada de muito novo para quem já conhece as histórias.
Um adendo: E se fosse feita uma edição do livro com capa dura e mais minimalista, ia ficar bem bonita na estante. Não seria legal?

Nicole.Vieira 26/05/2021

No Codex temos a apresentação das leis, da história dos Caçadores de Sombras, história dos demônios e de cada um dos integrantes do submundo: fadas, lobisomens, vampiros e feiticeiros. O melhor são os comentários/anotações da Clary, Jace e Simon durante os textos kkkk

Mar Duda 02/12/2022

Amei descobrir um pouco mais
Amei descobrir um pouco mais sobre o mundo das sombras, AAA e a capa é holográfica perfeição demais essa edição.

gabi 14/12/2021

GOSTEI BASTANTE!!
gostei bastante do códex.
muito legal saber um pouco mais sobre o universo dos caçadores de sombras.
é engraçado as partes que eles ficam fazendo comentários kkkkkkkk

lana!¡ 26/12/2021

o wikipédia em forma de livro da cassandra
teve umas partes entediantes e outras de fato, interessantes de saber, pra alguém que realmente quer conhecer mais sobre todo o universo dos caçadores das sombras é uma leitura que eu recomendo, a melhor coisa do livro foi realmente os comentários que o jace, simon e clary faziam KKKKKK deixava até tudo mais divertido, ver que até eles em certas partes ficavam em um tédio sem fim, mas é um códex cheio de informações ricas então tá bom.

Henrique.Andrade 08/08/2020

O Códes
Livro muito instrutivo é interessante!
Tem diversas informações dos caçadores das sombras!

Blog MDL 12/04/2014

O Códex é um livro incrivelmente versátil. Há várias formas de ser lido e o leitor pode adequar isso a maneira que melhor lhe convir. Apesar de ser mais comum, optei por seguir o transcorrer natural das páginas e ir conhecendo o universo dos caçadores de sombras pouco a pouco, mas não nego que tive vontade de fazer o que o próprio livro indicava e conferir os assuntos que estavam mais adiante só para matar a minha crescente curiosidade. Acredito que a única coisa que me manteve tranquila com relação a minha escolha foram as sempre bem-vindas interrupções de Clary, Simon e Jace. De verdade, foi incrível notar a habilidade da Cassandra Clare em empregar voz e personalidade o suficiente para o leitor distinguir com facilidade de quem era a anedota em questão.

E o que falar dos desenhos belíssimos que estão espalhados por todo o livro? Muito pouco além de que tudo é espetacular! Adorei poder ver um pouco mais dos traços artísticos de Clary e dos desenhos que ela espalhou por todo o livro para animar mais o Códex, que segundo o Magnus, não passa de um manual de escotismo. Repleto de referências a tudo que o leitor já viu nos livros da série Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, a autora aprofunda ainda mais as explicações sobre os elementos que ela criou de modo que os leitores mais curiosos terão a oportunidade de conhecer cada detalhe do universo mágico que a Cassandra criou.

Nele vemos desde definições a respeito dos armamentos utilizados pelos Caçadores de Sombras a própria história dos anjos, nephilins, demônios e habitantes do Submundo. Por certo a autora conseguiu fazer desse livro um guia divertido e didático que irá satisfazer a curiosidade dos seus ávidos leitores. Mas o melhor de tudo isso é que com a edição impecável feita pela Galera Record, o leitor poderá ter uma versão digna de qualquer colecionador criterioso de um dos livros mais secretos de todos os tempos: O Códex dos Caçadores de Sombras. Em poucas palavras, eu diria que esse é um livro essencial na estante de qualquer Shadowhunter!

P.S. Para ver fotos, acessem o nosso blog. ;)

site: http://www.mundodoslivros.com/2014/04/resenha-o-codex-dos-cacadores-de.html

ingrid 13/03/2024

?Juntar-se aos Nephilim não é como se tornar um policial mundano. Caçadores de sombras não é o que você faz, e sim quem você é.?

Eu achava que o livro seria uma história a parte, tipo um conto de algum personagem da saga. Me surpreendeu quando vi que era mais uma explicação sobre o mundo dos caçadores de sombras. O livro é bastante informativo, mas um pouco cansativo de ser ler.

Bianca.Alves 04/05/2021

Frases
Pulvis et Umbra Sumus.
Sed Lex Dura Lex.
Ave Atque Vale.
Ignis aurum probat.

Tai Costa 26/03/2022

Um bom livro para o que se propõe.
O Códex é um livro de fato 100% didático dos Caçadores de Sombras.
E nesse propósito ele é bem interessante.
Não tem contos nem historias mais interativas. É didático mesmo e, por isso, achei uma pouco arrastado em alguns momentos.
Tem algumas sacada bem legais. A parte que mais gostei foi a historia do primeiro caçador de sombras, Jonathan.
Os comentarios de Jace, Clary e Simon tb são bem legais.
É uma boa leitura pra quem quer conhecer melhor o universo.
E lendo o Códex percebemos o quão rico é o universo criado pela Cassandra!