Tabuleiro dos Deuses Richelle Mead

Resenhas - Tabuleiro dos Deuses

Gllaupy 30/08/2016

Surpreendente!
Após ler Academia de Vampiros vol.1 não esperava da Richelle Mead uma trama que me prendesse a ponto de querer ler até no chuveiro, ~haha~ e isso aconteceu com Tabuleiro dos Deuses.A história é maravilhosa, mistura um cenário futurista com questões religiosas e políticas que são vividas por personagens suuuuper cativantes. A personagem principal, Mae, é uma mulher pra quem eu diria "quero ser vc quando crescer" kkk, e seu par romântico não é o galã perfeitinho não, ele tem seu lado dark como qualquer pessoa tem. Nisso a autora acertou em cheio: conseguiu passar pra o leitor através dos personagens tamanha humanidade que sinto como se eles fossem amigos (ou inimigos) próximos.O enredo é muito bem escrito e originalíssimo, não te dá todos os segredos desvendados de cara, o que me fez amar muito mesmo essa história.Enfim, a única parte que não me agradou é que ainda n lançou o vol 2 :D

Patty 17/08/2016

Perfeito!
Não me interessava nem um pouco pelos livros da Richelle por não serem o estilo que eu costumo procurar. Do nada, dou de cara com um livro de capa LINDA (infinitamente mais bonita q a versão americana) na livraria e decido ler a sinopse sem nem saber quem é o autor(a). Li os primeiros capítulos na livraria e amei.... grudei nele e devorei em uns 3 dias.... Vamos lá falar do conteúdo então!
O Tabuleiro dos Deuses trata de uma sociedade futurista destruída em decorrência de extremismos religiosos e que luta para q nenhuma prática religiosa coloque novamente em risco os sobreviventes. Para garantir a erradicação dos cultos, a RUNA utiliza toda tecnologia possível como apoio, supervisionando suspeitos e incrementando o rendimento físico e cognitivo dos soldados da guarda pretoriana com pequenos implantes em seus braços. Mae é da guarda e ao passar por um desequilíbrio emocional inaceitável para uma pretoriana ela se vê designada a proteger um agente investigador. O que ela não sabe é que tipo de trabalho Justin executa e muito menos, o quão envolvido está esse professor sarcástico e inteligente exilado no Panamá.
A trama se desenrola a partir do envolvimento de Mae, que tem muito mais do divino em sua vida do que imagina e Justin nas descobertas de um mundo repleto de "conhecidências" sobrenaturais que continuam regendo a vida dos membros da RUNA.
Um enredo extremamente envolvente, com novas informações preciosíssimas a cada capítulo e um final absolutamente empolgante.
Não tenho outra palavra para definir, a não ser: PERFEITO!

Ro Angarten 17/05/2014

[RESENHA] TABULEIRO DOS DEUSES - RICHELLE MEAD
Este livro foi uma surpresa... mas não boa. Amo a Richelle Mead, mas este livro foi o primeiro dela que quase abandonei. Aliás, só não abandonei porque não consigo deixar um livro pela metade.

Vamos à história: Mae Koskine, é uma pretoriana, uma supersoldada que tem suas ações estimuladas pelo uso de um implante, que a deixa mais forte, mais rápida e imune a dor. Após ser provocada, ela acaba perdendo o controle e batendo numa colega durante o velório de seu ex-namorado.

"Eu sou um soldado da República. Não sirvo à minha vontade, mas à de meu país. Sou sua ferramenta e me alegro em dar a vida para proteger a glória desta nação"

Como punição foi afastada do serviço do exército e designada para proteger um civil, Justin March. Um sujeito cheio de vícios, arrogante, mulherengo, exilado pela RANU e o melhor investigador de religiões da Segurança Interna. Os dois tem um começo conturbado e se revezam entre altos e baixos no quase-relacionamento. E essa é basicamente a história do livro.

"O fato de que toda a sua vida gira, e sempre girou, em torno de diferentes imagens. O que as pessoas pensam de você. O que as pessoas querem que você seja.E o que você quer ser. Você não gosta que as pessoas suponham coisas sobre você, mas também não está disposta a mostrar a verdade a elas."

Ah, mas vocês devem estar se perguntando: “mas, e os assassinatos? Os deuses? E os poderes inimagináveis?“ Essa parte acaba ficando em segundo plano. Bem pouco aprofundada. Eles ficam vagando pelas capitanias atrás de pistas e acabam entrando em algumas confusões, que terminam tão rápido que nem dá tempo de nos abalarmos. Quanto aos deuses, ou estavam de férias, ou nem um pouco interessados na história. Os poderes inimagináveis aparecem um pouco no final, mas nem são tão inimagináveis assim.

Quando eu li a sinopse fiquei muito animada, afinal, os livros da Richelle são sempre fantásticos e esse prometia uma guerra com os deuses (ou entre deuses, ninguém sabe ainda).

Continue lendo no...

site: http://cladassombras.blogspot.com/2014/05/resenha-tabuleiro-dos-deuses.html

Eclipsenamadrugada 22/12/2019

5 estrela na minha humilde opinião... Eu gostei e daí ?

Juliana Vicente 04/05/2014

Tabuleiro dos Deuses foi uma grande surpresa! Eu já conhecia a escrita da Richelle, por isso sabia que dificilmente não iria gostar do livro, mas não esperava gostar tanto. O que mais me agradou foi o fato de ser um livro adulto, com personagens complexos que me instigaram a terminar a leitura o quanto antes.

Tecnologia é a palavra chave nesse livro, vamos nos deparar com um universo totalmente diferente. O mundo entrou em declínio, doenças devastaram populações inteiras, novas regras foram criadas como forma de sobrevivência; A república Unida da América do Norte – RUAN, detém tecnologia de ponta, criou soldados perfeitos, aprimorou o conhecimento humano e baniu as religiões que durante o declínio foram culpadas de gerar histeria e morte.

Justin é responsável por manter as religiões sobre controle, ele tem o talento de analisar e identificar possível ameaças, até que um dia vivencia algo além do considerado normal, essa experiência irá mudar tudo. Esse personagem é deliciosamente incorreto, já no começo fiquei atraída por sua complexidade. Ele perdeu tudo que já lhe importou, sua decisão em falar verdade custou caro, foi exilado e passa os dias sonhando com o que perdeu, até que um dia tem a chance de voltar, mas o preço talvez seja alto demais.

Nesse contexto ele conhece Mae Koskinen, uma mulher misteriosa que guarda segredos assim como ele. Mae é aquela personagem que me intrigou durante toda a leitura, aos poucos vamos sabendo sua história, o que a fez se tornar a mulher que é hoje, quais motivos teria para desprezar tanto sua família. A química entre esses personagens é muito forte, mas não esperam muitas cenas quentes nesse livro, existem dificuldades a serem enfrentadas antes que o casal possa ficar junto, e olha que estou especulando esse final, pelo desenrolar desse primeiro livro tudo pode acontecer. A missão de Mae é manter Justin vivo, enquanto ele descobre quem está por trás de estranhos assassinatos.

O nome do livro já deixa claro que a trama irá remeter ao deuses, não existe mistério nisso, a questão é que Deuses são esses? É tudo tão bem construído que é impossível deixar a leitura de lado, eu ficava elaborando diversas teorias sobre o que poderia ser, mas como sempre não consegui acertar muita coisa.

A leitura é densa, intensa e muito envolvente. Vocês irão notar uma quantidade enorme de informações jogadas ao leitor, as vezes eu precisei parar e reler algum trecho, mas nem isso me desagradou. Como é o primeiro livro é normal que algumas coisas fiquem em aberto, considero um livro de introdução, apesar do mistério desse livro ser elucidado.

Vou parar aqui. Quero que vocês leiam e me digam o que acharam. Estou muito ansiosa pelo próximo volume da série, vou adorar reencontrar Justin e Mae.

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2014/03/tabuleiro-dos-deuses-richelle-mead.html

Shirlei 10/08/2020

o primeiro volume de uma trilogia da autora voltada para um publico mais adulto, mas na minha opinião o livro agrada tanto adultos quanto os leitores mais jovens. gostei e estou ansiosa para saber como sera a continuação da era do X.

May Scruz 28/07/2014

De suspender a respiração
Oi, gente! Tudo bom?
Hoje eu precisava compartilhar com vocês meu amor por um livro que eu terminei de ler ontem: Tabuleiro dos Deuses da Richelle Mead.
Eu venho lendo Vampire Academy no kobo, tenho até gostado, mas nem de longe os 3 livros que eu já li da saga me impressionaram tanto quanto este.

O "mundo" criado pela Richelle é tão completo, complexo e verossímil que ela criou um apêndice onde explica tudo o que aconteceu no mundo e resultou na vida que os personagens levam.
Esse ebook é grátis e pode te ajudar a decidir se você quer ou não ler o livro: Era de X, mas vai por mim, você vai querer. ;)

Esse é um livro adulto e com um Q de distopia da escritora, por isso o linguajar não é dos mais educados e ele tem cenas calientes(para usar de eufemismos rs).A narrativa é ótima, achei bem escrito.

Os pontos de vista são compartilhados pela Pretoriana Mae, pelo investigador Justin March e pela jovem panamenha Tessa Cruz.

Com uma narrativa muito inteligente o livro te prende até a última página, com tiradas engraçadas e algumas bem reflexivas não é um livro bobo. Ele fala muito sobre religiões, sociedade, política, vícios, entre outras coisas.
Nessa nova sociedade em que os personagens vivem as pessoas não tem religião, os deuses são tratados como personagens fictícios e as seitas devem ter licença para exercer suas atividades.

Houve miscigenação das raças (chamados de plebeus) para criar indivíduos "geneticamente fortes" e vencer uma doença que assolou todo o país, mas existem pessoas "puras" em algumas capitanias (chamados de patrícios), mas que mostram sinais de "fraqueza" genética. Tudo muito genial, podia escrever parágrafos gigantes sobre este livro...

O Dr. Justin March é chamado para trabalhar em um caso de assassinatos com toda uma cara ritualística. Não sabemos até quase o fim do livo o motivo o levou a ser exilado no Panamá, mas ele é um dos mais competentes e por isso é chamado de volta à RANU. Enquanto isso Mae se envolve em uma briga e é designada a trabalhar como guarda-costas dele. (Eu simplesmente ADORO a Mae, ela é muito badass).

Espero que gostem tanto da leitura quando eu. Estou ansiosa pela continuação.

Marquei diversas quotes, compartilho duas ao final da resenha.

" Sou um soldado da república. Não sirvo à minha vontade, mas à de meu país. Sou uma ferramenta e me alegro em dar a vida para proteger a glória desta nação..."

"(...) Ele franziu a testa ao olhar para a sala de estar, onde Quentin explicava à Tessa o recurso de mídia social televisiva que permitia aos espectadores ver na tela os comentários de outras pessoas que estavam assistindo ao mesmo programa ou filme. Tessa ficou intrigada, mas ao mesmo tempo confusa com o que entendia simplesmente como a necessidade das pessoas de acharem que estão conversando(...)"

site: www.ensaiodemonomania.blogspot.com.br

Deivyson 31/05/2014

Tabuleiro dos Deuses
Na era do declínio, uma doença chamada Caim mata metade da população humana, mas graças a RANU uma vacina foi desenvolvida para combater a doença e restaurar a civilização. Cinquenta anos depois, a RANU ou República Unida da América do Norte, é o país perfeito, com alta qualidade de vida para seus habitantes, tecnologia avançada e um exercito de super soldados pretorianos, religiões são vistas como ameaça e são controladas e extinguidas antes de apresentarem perigo a sociedade.

Justin March, antes de ser exilado, era um servidor da RANU responsável por controlar grupos religiosos, considerado um gênio e o melhor da sua área, é um homem charmoso, irônico, manipulador e de vícios abundantes, mas agora tem a oportunidade de voltar para a RANU para investigar uma série de assassinatos de caráter religioso, acompanhado por Mae Koskine, uma pretoriana, que tem a missão de manter Justin vivo durante as investigações. Ambas personagens principais tem um passado misterioso e tem forças ocultas os acompanhando.

O livro Tabuleiro dos Deuses é uma distopia com mitologia, tem 424 páginas de pura emoção, no começo a leitura pode ser um pouco complicada, mas no decorrer do livro você começa a ficar apegado a história cheia de momentos cômicos, lutas eletrizantes, discussões e sexo.O que me chamou a atenção, foi que a cada final de capítulo, era deixado um mistério novo que tornava difícil parar a leitura por conta da curiosidade, as personagens são bem desenvolvidas e causam uma afeição com o leitor, o final do livro é o mais arrepiante pois a magia mitológica começa a ficar mais aparente e todo o segredo do da história é revelado, mas deixa um mistério maior ainda para a continuação no próximo livro.

A escritora Richelle Mead, conhecida pela série Academia de Vampiros, amante da fantasia e ficção científica, traz uma nova história incrível e para a leitura deste livro é bom ter uma certa maturidade, recomendo a um público mais adulto.

" A verdade é que, quando você expulsa os deuses do mundo, eles acabam voltando, com força total... Nosso povo evitou os deuses tempo demais e, agora, o divino está tentando voltar."

PorEssasPáginas 05/05/2014

Confesso que tive um pouco de dificuldade para ler “Tabuleiro dos Deuses” com a mesma velocidade que estou acostumada a ler outras obras.

Não li “Academia de Vampiros” e este livro foi o primeiro contato que tive com o trabalho de Richelle Mead. Fiquei com muita vontade de ler este livro depois de ler uma sinopse que me chamou muito a atenção pelo tema: religião. Infelizmente, achei que o tema poderia ser abordado de forma mais profunda.

O início do livro me deixou um pouco entediada porque, apesar de Mae Koskinen ser um soldado treinado e muito eficiente, ela fica super Mary Sue por um tempo. Relembrando a noite caliente com Justin, se sentindo enganada e se culpando por ficar pensando nele.

Enfim, depois as coisas vão se encaixando e a leitura fica mais dinâmica. As descrições são boas, mas eu queria mais detalhes deste mundo distópico. Infelizmente, depois de ler outras distopias não dá pra não comparar. E outras obras com o tema “distopia” foram muito mais envolventes, na minha opinião.

Tive a sensação que foram coisas demais a serem exploradas (distopia, genética, religião, misticismo) e nenhuma destas coisas foi explorada de forma completa. Mas achei legal o uso da mitologia celta e espero que seja mais explorado no restante da série.

Minha personagem favorita, Tessa, a protegida do Dr. March, não aparece muito, mas tem uma percepção incrível. Adorei a construção dessa personagem. Por ser de fora da RUAN – ou RANU como foi mantido no livro – ela poderia ser a personagem coitadinha que sofre com o bullying por ser diferente, ter uma educação diferente, um sotaque diferente… em vez disso ela vai aprofundando seu conhecimento aliado a sua percepção única justamente por ser “de fora”. Tessa promete!

Algumas coisas foram apenas superficialmente explicadas, mas gostei do livro e vou ler o restante da série, e aí espero entender o que ficou em aberto.

Li o “guia” para “Tabuleiro dos Deuses” depois que li o livro. Estava esperando que pudesse trazer informações complementares, mas não é bem isso. Na verdade, me pareceu mais um teaser. Sabe, só pra dar aquela comichãozinha de vontade de ler? Porque faz um resumão, quase uma sinopse do livro que seria lançado, apresenta as linhas gerais dos três personagens principais (Dr. Justin March, Mae Koskinen e Tessa) e os dois primeiros capítulos do livro.

Peço desculpas aos fãs de “Academia de Vampiros” e de Richelle Mead se fui muito dura, mas esse é o legal de sermos leitores; temos nossas próprias visões e podemos compartilhar ideias, concordar, discordar e defender nossos pontos de vista de forma civilizada.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-tabuleiro-dos-deuses

Dhessy 07/11/2014

" Você quer a verdade, Servidor da Verdade? A verdade é que, quando você expulsa os deuses do mundo, eles acabam voltando, com força total. Os humanos não conseguem se manter longe dos deuses e os deuses não conseguem se manter longe dos humanos. É a ordem natural das coisas. O tratamento que o seu país deu ao divino foi muito brutal após do Declínio."
Sou suspeita para falar de qualquer livro da Richelle Mead. E assim como com outros livros da mesma, esse também me conquistou.
O mundo criado pela autora é simplesmente brilhante, juntando dois aspectos diferentes em um único lugar: tecnologia e magia.
A mistura de humor e mistério do livro prende o leitor desde a primeira pagina.
Apesar de ser uma história bem complexa, quem lê não encontra nenhum problema em acompanhar a narrativa.
Os personagens foram muito bem construídos. Cada um deles tem um que de mistério que incentiva o leitor a procurar descobrir os segredos de cada um deles.
Aguardo ansiosamente o próximo livro da série A Era de X.

Vanessa Vieira 22/11/2015

Tabuleiro dos Deuses - Richelle Mead
O livro Tabuleiro dos Deuses, primeiro volume da série A Era de X, de Richelle Mead, nos traz uma trama intrincada, repleta de mistérios, conspirações, seitas religiosas e sensualidade. O universo distópico criado pela autora é extremamente interessante e bem arquitetado, fazendo com o leitor se situe dentro da história de forma quase que instantânea. Com personagens fortes, enigmáticos e bem delineados, o enredo é rico, bem construído e encanta por sua originalidade e precisão.

O fatal e potente vírus Mefistóteles - responsável pela destruição de diversos países e pela dizimação de boa parte da população - abalou o mundo e seus efeitos são sentidos até hoje. Os principais culpados pela catástrofe que se assolou sobre o planeta foram extremistas religiosos e, por isso, o governo da RANU (República da América do Norte Unida) tem como um dos seus maiores objetivos a eliminação de seitas suspeitas.

Justin March era um dos mais aclamados investigadores de grupos religiosos da RANU, mas foi afastado de sua profissão após fracassar em uma missão. Inesperadamente, ele é contatado novamente pela organização com uma finalidade bem peculiar: desvendar uma série de assassinatos ritualísticos que ocorreram sob fenômenos inexplicáveis. As surpresas de Justin não param por aí: ele descobre que sua linda companheira e guarda-costas, Mae, é uma pretoriana, ou seja, uma supersoldado da elite da RANU. Dona de uma beleza exuberante e uma verdadeira máquina de matar, Mae esconde inúmeros mistérios e desperta forte atração em Justin.

Ao longo da investigação, Justin e Mae enfrentam muitos perigos, bem como inimigos misteriosos e poderes mais letais do que poderiam imaginar. Os deuses se levantam sorrateiramente pelas sombras, dispostos a retomar um mundo onde os humanos não passam de meros peões em um tabuleiro de xadrez...

"A verdade é que, quando você expulsa os deuses do mundo, eles acabam voltando, com força total. Os humanos não conseguem se manter longe dos deuses e os deuses não conseguem se manter longe dos humanos."

Tabuleiro dos Deuses se mostrou um livro mais adulto e profundo em vista de Bloodlines, uma das séries que acompanho da autora. A linguagem é mais agressiva e a temática bem mais estruturada e madura, características estas que conseguiram mostrar toda a versatilidade de Richelle Mead. O universo distópico da trama é original e foi criado de uma forma bem arredondada e sucinta - sem ter uma aresta que seja - mostrando todos os pormenores do enredo com um grau de precisão primoroso. Os personagens são fortes, misteriosos e imprevisíveis - sobretudo, Justin e Mae - e a química que rola entre eles é voraz e explosiva. Narrado em terceira pessoa, de modo bastante descritivo e contundente, Tabuleiro dos Deuses nos traz um misto irresistível de seitas religiosas, ficção científica e suspense, intercalado por uma boa dose de sensualidade e adrenalina.

Justin é um homem sagaz, inteligente e perspicaz. Sua beleza e seus modos galanteadores conseguem atrair o sexo oposto tal como o açúcar atrai formiga. Devido a um erro do passado - por sinal, bem incrustado na trama - ele foi afastado do mundo da investigação mas, inesperadamente, recebe um chamado para uma missão intrigante e um tanto quanto peculiar. Além de sua sabedoria e destreza, ele conta com a ajuda de Mae, que se mostra uma parceira à altura do investigador e uma mulher fatal e estonteante.

Mae é astuta, voraz e rápida. Ela é uma verdadeira máquina de matar e possui uma precisão fora de série. Após se envolver em uma confusão durante um velório, recebe a missão de se tornar guarda-costas de Justin. Dona de uma beleza exuberante e deveras mortal, Mae se mostrou uma das personagens mais enigmáticas e fortes do livro e a química que rola entre ela e Justin é explosiva e estonteante.

"Nós somos peças num tabuleiro, e alguns de nós são mais poderosos do que outros."

Em síntese, Tabuleiro dos Deuses nos traz um enredo original e bem arquitetado, norteado por seitas religiosas, suspense, ação, ficção científica e sensualidade. O universo distópico criado por Richelle Mead é meticulosamente criativo e original, mostrando todo o talento e primor da autora na arte de compor uma boa história. A capa é incrivelmente bela e retrata Mae com precisão e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2015/11/resenha-tabuleiro-dos-deuses-richelle.html

Su 28/01/2016

Decidi ler esse livro porque, né, é Richelle Mead. E, após ler duas de suas séries (Academia de Vampiros e Bloodlines) e amar, não poderia deixar de me interessar por A Era de X. Tabuleiro dos deuses é o primeiro livro dessa nova série.
Mae é uma pretoriana. Uma soldada de elite da RUAN – República Unida da América do Norte. Ela está acostumada com a morte. Matar é o seu trabalho. Mas, quando quem morre está intimamente relacionado a ela, Mae perde o controle. Ser insultada no velório dessa pessoa também não ajuda muito.
Após brigar com Kavi, ela é levada até ao General Gan. Ele a envia para uma missão no Panamá a fim de trazer de volta um ex-Servidor da Verdade exilado.
Justin está em um bar sendo exibido para os amigos de Cristobal Martínez. Ele aceitava ser tratado como algo a ser mostrado, um gemano (nascido na RUAN) exilado é algo raro no Panamá, em troca de casa e dinheiro. Ao ver uma nórdica (uma das castas da RUAN, caracterizada pelo cabelo loiro e olhos claros) entrar no bar, ele não pode deixar de reparar nela. Nem ele, nem as vozes na sua cabeça.
Estava pensando e cheguei a conclusão que nunca havia lido uma distopia. Me senti confusa com a nova era, ou Era de X, mas descobri que a Richelle escreveu um material bônus para nos introduzir no livro. Gostei muito do foco na tecnologia. Outra coisa que me chamou a atenção foram os papéis trocados entre Justin e Mae. É ela quem “protege” ele. Enfim, ótimo livro.

“— Vou acabar com você! — ele vociferou.
Não acho que Blanca valeu tanto a pena, Horatio disse. Nem foi tão bom assim.
O comentário de Magnus foi mais enigmático: A sua valquíria.
Miguel parou de avançar quando uma porta se abriu e, por ela, saiu uma mulher. Não uma mulher qualquer. Ela. A loira de antes. Por um milésimo de segundo, todos estacaram e, então, com uma velocidade impossível, ela subitamente se colocou entre Justin e os Jessup, com a postura protetora e agressiva. Uma postura de combate. As palavras de Huan lhe voltaram à mente: Quem quer que seja, é militar. Ela não fez nenhum outro movimento, mas havia uma tensão em seu corpo que deixava claro que era uma leoa disposta a atacar a qualquer momento.
Sabia que, Magnus observou, em tom casual, as leoas fazem todo o trabalho enquanto os leões ficam vadiando?”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Livros e Citações 28/02/2016

Equilibrado entre erros e acertos
Autora: Richelle Mead
Editora: Paralela
Páginas: 424
Classificação: 3.5/5 estrelas

Mae Koskinen é uma linda mulher que faz parte da elite do exército. Ela é dura, não se deixa levar e não mostra os seus reais sentimentos para ninguém. Apesar disso, o seu ex-amante acaba de morrer em uma missão e ela parece estar bem o suficiente com isso. Mas o seu coração está caindo aos pedaços. Por esse motivo, ela não aguenta uma simples provocação no funeral de seu amado. Mae simplesmente parte para a briga e ao se tratar de lutas, Mae não é nada menos que letal.

"Nada de pesadelos. Nada de sonhos."

Após perder o controle, ela é castigada: perde sua farda e é obrigada participar de uma missão que não faz parte do que geralmente costuma fazer. Ela terá que acompanhar Justin March – um investigador de religiões – ao procurar o responsável de uma série de assassinatos. Mae se sente humilhada, mas não há nada a fazer se não obedecer. O que ela não esperava era conhecer Justin de uma forma tão íntima. Antes de saber quem realmente era ele, Mae teve uma grande noite com ele para depois descobrir que ele seria o protegido.

Não havia pior começo em sua nova missão. Porém, o grande problema era para Justin já que depois do sexo ele descobriu que Mae era sua prometida e que agora ele teria que se curvar para um deus (é isso mesmo você não leu errado). No entanto, essa é uma parte complicada de se explicar e para você entender melhor, aconselho ler o livro. Resumindo, terão que descobrir de onde estão vindo todos esses assassinatos, que mais tarde será revelado que é de algo muito maior do que imaginavam, e, além disso, terão que lutar contra uma forte atração que cresce cada vez mais entre eles.

"Você pode ignorar o resto das pessoas porque é melhor do que elas. Livre-se dos sentimentos, pois, se elas não puderem vê-los, não poderão usá-los contra você."

Como todos já conhecem nossa amada Richelle Mead, sabem que quando ela começa uma nova série ela nos ambienta em mundo completamente novo. Richelle faz uma grande pesquisa e cria um grande plot para nós. Mas o que geralmente é uma GRANDE qualidade da autora, dessa vez, foi o seu pior erro. Na série Era do X, Richelle havia feito tantos detalhes em seu mundo futurístico que algumas partes ficaram sem nexo, sem explicação ou sem um entendimento para o leitor, ou pelo menos até ele terminar a leitura do livro.

E com tanta complicação a leitura vai ficando carregada e difícil. Não é aquela famosa fluidez e paixão que vemos em sua escrita. Richelle teve uma grande proposta, eu amei o plot e o romance até que foi convincente. Não se enganem, é um bom livro. Mas, se tratando de Richelle Mead, poderia ser MUITO melhor. Mas primeiro livro de séries geralmente servem apenas para nos introduzir na história e ter uma base do que há por vir. Então, decidi que vou ser menos dura com minha autora favorita e esperar de braços abertos a sequência de Tabuleiro dos Deuses. Dessa vez tenho certeza que Mead não irá pecar no desenvolvimento da história.

"A ignorância não é uma justificativa."

Além da dupla de personagens principais, também gostei muito de Tessa – uma garota que Justin faz questão de levar para a capital e tirar do interior. Ele quer que ela veja o que é o mundo de verdade. É muito difícil para ela entrar em mundo tão diferente do que ela estava acostumada antes, mas ela é uma garota forte e também espero muito dela nos próximos livros.

Equilibrado entre erros e acertos, Tabuleiro dos Deuses não é nada mais nada menos do que a introdução para o que eu espero que seja uma grande série. Se você tiver paciência, muita calma e acima de tudo seja fã de Richelle Mead, está mais do que recomendada à leitura.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/

ThaisMMateus 01/05/2014

Tabuleiro dos Deuses
Puro nível de perfeição, O livro Tabuleiro dos Deuses conta a historia de um servidor chamado Justin March e uma pretoriana chamada Mae Koskinen, Justin recebe uma missão na RANU, por causa de seitas religiosas assassinas e Mae tem que protege-lo, caso um religioso resolva ataca-lo!
Mae era uma menina muito bonita, inteligente e forte, por ter tido uma manipulação genética pela Deusa Morrígan, deusa da morte, das vacas, das gralhas, do luar, da prata e da batalha. Ela foi feita para se casar com alguém rico e tirar a sua família da pobreza, mas tinha que seguir a deusa Morrígan, pois esse era o acordo, eles faziam a manipulação e ela seguia a deusa! Mas não deu certo oque a mãe de Mae (Astrid Koskinen)tinha planejado, e ela se tornou uma pretoriana sem religião. Que fez os seguidores de Morrígan quererem mata-la, ela não sabia disso nem acreditava em deuses, até que seu amigo Justin descobriu tudo e sua mãe Astrid confirmou!
Justin não era muito diferente de Mae, ele também era bonito e inteligente! Ele não acreditava em Deuses até um dia, que ele teve um sonho, que ele tinha que escolher um Deus entre três, para seguir, ele escolheu um que prometeu que o ensinaria a ter sabedoria e que sua memoria e seu pensamento seriam guias de Justin, também prometeu que mostraria como vencer seus inimigos e que poderia ter uma amor que deixaria os outro de queixo caído, mais foi a ultima promessa que convenceu Justin, ele percebeu que o quarto em que estava, estava em chamas e então o Deus prometeu que o salvaria, era só ele seguir os corvos, ele seguiu os corvos até um lugar que não estava pegando fogo e depois os dois pássaros entraram dentro da cabeça dele e desde aquele dia ele começou a falar com os corvos que se chamavam Horatio e Magnus!
Tabuleiro dos Deuses é o primeiro livro da série "A era de X" e já me apaixonei!

Patty 17/08/2016

Perfeito!
Não tenho outra palavra para definir, a não ser: PERFEITO!