O Código Bro

O Código Bro Matt Kuhn...

Resenhas - O Código Bro

Hanna 27/12/2020

Livro para os fãs
Livro para os fãs da série HIMYM!
Livro leve e engraçado.
Recomendo aos fãs.

Lu | @rei_no_literario 18/11/2020

Da série How I Met Your Mother
Esse livro definitivamente não irá fazer o menor sentido para quem não assistiu How I Met Your Mother, então só recomendo para quem é realmente fã da série.
Achei impressionante como o livro me trouxe a sensação de ouvir a voz do Barney enquanto eu lia. Certamente tudo que está nele o personagem diria, e é por isso que consegui imaginar ele falando cada palavra, cada trocadilho e imaginar ele contando aquelas histórias fortemente ficcionais que ele conta com tanta propriedade que se não fosse algo tão absurdo, certamente faria até a pessoa acreditar.
É um livro muito rápido de ler e super descontraído.
Tem umas partes bem machistas, mas eu comprei já sabendo que teria, pois já conhecia o personagem e botei isso na minha cabeça "é só um personagem estereotipado para agir como um tremendo babacão" para não passar raiva. Inclusive tem uma parte que ele mesmo se descreve mais ou menos assim.

GeekGui 16/09/2020

Sobre o livro..
Lendo esse livro aqui.. me deu até um quilo de vontade de ser hetero oh, né não mermão?!, fala sério aí oh ò_Ó!! Lalalara.
Kakay 17/09/2020minha estante
?

GeekGui 17/09/2020minha estante
Jajaj ?

bibliotecaastra 01/09/2020

Desde que assisti a série How o met your mother, fiquei curiosa para ler este livro. Gostei bastante e li em poucas horas, e como o esperado, tem muita besteira.

Mari 08/07/2020

nao achei isso tudo nao
sinceramente nao tem nem muito o que falar

Paraens_ca 26/06/2020

??
Não sei nem como eu dei duas estrelas, comprei ele há anos por causa da série e lendo hoje só penso o quanto é misógino.
geo 26/06/2020minha estante
Foi exatamente assim pra mim com o outro livro

Denise 08/12/2020minha estante
Senti a mesma coisa... Não sei se teria gostado mais se tivesse lido antes, mas fiquei bem decepcionada.

Douglas.Augusto 23/06/2020

Santo Graal de código Bro
Detém todo o conhecimento passado de geração pra geração desde os primórdios da humanidade, dividido em artigos para facilitar.

Maria 21/06/2020

Livro hilário,conquista os leitores assim como o impagável Barney stinson.

Maciel_morcego 28/05/2020

Hilariante, bem a cara do personagem icônico da série, alguns códigos beiram ao absurdo mas são bem engraçados de se imaginar!

Thay (@apilhadathay) 02/05/2020

Essencial para fãs de HIMYM ?
Eu maratonei a série em abril e simplesmente não podia esperar para ler O CÓDIGO BRO! Comprei no início da maratona e ele chegou no finalzinho dela, e do mês. O Código Bro foi escrito por Matt Kuhn, roteirista e colaborador da CBS, que também esteve responsável por alguns dos melhores momentos de HOW I MET YOUR MOTHER. Supostamente em parceria com Barney Stinson, que é, de longe, o personagem mais popular da sitcom, apesar de não ser seu protagonista.

O CÓDIGO BRO é um dos dois livros escritos por Matt "e Barney", e neste, ele explica que, assim como muitas pessoas seguem seus próprios códigos de conduta, sejam culturais, religiosos, morais, também existe um para os "Bros". O livro é uma comédia, de ponta a ponta, cheio de piadinhas sexuais das quais, mesmo que a gente não queira rir, é impossível segurar ?

No livro, ele explica o que é um "Bro", como podem conviver em harmonia; contém um "Brocabulário", fala das origens dessa história, do código em si, além de outros detalhes, rs. Basicamente, um livro escrito por homens, comentando essas regrazinhas internas que eles alimentam entre si. Ocasionalmente, ele menciona que mulheres também podem ser "bros", o que vimos com Robin na série. Carrega estereótipos? Sim, do tipo que "homens nunca choram" e é um spin tirado da série. Pra ter ainda mais sentido e ser divertido, é bom ver a série. A experiência é complementar e muito interessante de avaliar.

camivitoriafer 30/03/2020

esperava mais

Layla 05/03/2020

Leitura leve. Ótimo livro pra curar uma ressaca!
O Código Bro é uma leitura muito gostosinha, super recomendada para quem está em uma ressaca literária. É um livro que dá para ler em um único dia, mas também é um livro que deve ser levado com bom humor e indicado para aqueles que realmente assistiram e conhecem o personagem Barney. O livro é cheio de absurdos machistas que infelizmente ainda rondam a mente de muitos homens, como por exemplo a mania insuportável de dar "notas" as mulheres - eu acho isso ridículo; contudo não há nada no livro que nao possa ser levado com bom humor (se considerarmos o contexto - reitero).
.?
.É uma leitura realmente divertida e matou um bocado a minha saudade do Barney, sem falar que despertou em mim uma vontade enorme de ter um Bro, haha. Quem sabe um dia, não é?

Mais no meu Instagram: https://www.instagram.com/vemcomalayla/

Bruno Cremonezzi 26/02/2020

Antiquado
O livro reflete uma visão já ultrapassada de como homens devem se comportar, porém é algo voltado ao humor e exagero, sem necessariamente ser machista. Não é algo que deve ser levado a sério, de qualquer forma.

Mariana Siano 12/01/2020

Sobre " O Código Bro"
Este livro, é um Código que o Barney Stinson escreveu nos fatos que tinha, com documentos antigos que começaram a fazer um código para os Bros.
Nele, possui 150 artigos (que lembra muito sobre as leis), como "agir" em uma situação. E lógico, ao quebrar algum desses artigos, o Bro que o violou, tem seus castigos.
É um livro diferente, leitura rápida, bom ler com outro livro, sem problema algum.

Allan prozakv 21/10/2019

Engraçado
O livro é bem divertido, e pra quem já viu a série é impossível não ler com a voz do Barney e imaginar ele descrevendo cada detalhe do livro haha, muito bom