O Código Bro

O Código Bro Matt Kuhn

Resenhas - O Código Bro

Gabiyxavier 22/04/2023

Muito engraçado
Não tenho muito oq falar pra quem assistiu a série é um livro muito bom e tem várias referências da série e é muito gostoso de ler

Everton 08/04/2023

Gostei
Bem diferente e bastante divertido.
Não conseguia para de ler.
Sobre o livro é simplesmente incrível.
Sinopse do livro é só um manual de como ser Bro. Kkkkkk

Cesar Garcia 16/03/2023

Um código para a vida
O grande Barney Stinson escreveu essa obra muito importante sobre o código que todo Bro deve seguir.
O guru, o maior do laser tag, nos deixou essa obra imortal.
Um livro divertido para quem gosta da série How I Met Your Mother.

Mah 12/03/2023

Acho que agora estou oficialmente pronta para ser a wingwoman de algum Bro.

Engraçadinho, soltei ar pelo nariz em alguns momentos.

guii_corsino 16/02/2023

Uma BROA leitura (eu sei, sorry... KKK)
Não há muito o que avaliar sobre esse livro.

É simples, você irá adorar tê-lo como parte de sua coleção se for fã de How I Met Your Mother. Em especial, caso já a tenha revisto umas mil vezes, como eu (não atoa, acho que esse foi o livro que mais me fez rir na minha vida ?). Agora, no caso de nunca ter assistido a série, você definitivamente vai boiar e não entender nem 90% das piadas e referências. Ou seja, esse daqui é um tipo de leitura beeeem nichada (mas que vale a pena... DEMAIS). Mal posso esperar para ter em mãos o infame "The Playbook" ou "O Livro de Cantadas", para poder entrar ainda mais na mente inexplicavelmente canalha e absurda de Barney Stinson.

Duda865 18/01/2023

De himym
Divertido e pro entretenimento, a mesma personalidade do Barney (inclusive alguns códigos Bro quebrados por ele ??)

lareS2 15/01/2023

isso vai ser LEGEN, espera segundo, DARIO. LEGENDARIO
De todas as sitcons que já assisti pra preencher meu vazio existencial, HIMYM está no meu top 3 favoritas.
Eu adoro todos os personagens. O Barney é um contraposto as vezes, não dá pra ignorar sempre a sua visão machista de tudo.
O livro retrata bem isso.

Fabio451 09/01/2023

Péssimo,do início ao fim
Assim como o "Playbook", comprei esse livro em uma promoção por menos de 10 reais. Hoje percebo que foi até caro: esse livro é horrível. Entendo que a editora publique para faturar em cima do sucesso da série, mas o livro tem zero graça. E mais que isso, é extremamente nocivo, ainda mais pq reúne todas as piadas de mau gosto que envelheceram muito mal na série e são motivos de críticas recorrentes. É ruim, machista, misógino e estúpido. Não percam seu tempo lendo isso.

auroras 04/01/2023

O que é um Bro?
"A vida de cada ser humano é orientada por um código de conduta pessoal. Alguns o chamam de moralidade; outros, de religião, mas Bros antenados intitulam esse santo graal de Código Bro."

É a minha primeira resenha de 2023! ?
Comecei este livro afim de dar boas risadas e foi certeiro, como fã que viu a série, mais vezes do que consigo me lembrar, vinha a voz do personagem na cabeça e acabava me lembrando dos episódios, um em específico que o Barney faz o Ted jurar pelo código bro, o Jura Bro. O livro traz vários artigos de conduta para com os seus parceiros de balada, o que devem ou não devem fazer. Sendo de fácil leitura é bom para distrair a mente e dar boas risadas, além de ser muito criativo, isso sempre me impressionou. A primeira vez que o li a série ainda estava sendo exibida, essa é uma das minhas séries favoritas e mesmo gostando muito do personagem ainda o acho machista por conta de alguns dizeres que estão presentes no livro, por conta disso não dei a nota máxima.

É o livro que todo fã da série deveria ler porque é divertido e traz aquela nostalgia boa da série. Recomendo a leitura do mesmo para quem tiver interesse e para os fãs. Saudades de How I Met Your Mother.

"Sobre Barney Stinson por Barney

Barney Stinson é um homem clássico, lindo e disponível, mundialmente conhecido por ter revolucionado a blogosfera com seu www.barneysblog.com. Ele toca oitenta e três instrumentos musicais, é recordista em pesos levantados com as panturrilhas, já deu a volta ao mundo pilotando um caça com os olhos vendados, está em primeiro lugar no ranking mundial de laser tag e beleza e, no momento, faz parte da diretoria de uma empresa da Fortune 500. Provavelmente é por isso que ele não retornou as duas ligações, ou talvez porque estivesse ocupado escrevendo Playbook: O manual da conquista, também publicado pela Intrínseca."
masochistic lion 04/01/2023minha estante
Foi, de fato, uma ótima escolha para você começar 2023! Pelo o que me contou e por essa resenha incrível, deu para sentir que a leitura te deixou mais leve, apesar dos pontos que você citou. Uma resenha bem completa, como todas as outras que já trouxe aqui, amor. Parabéns! ?

auroras 04/01/2023minha estante
Por mais leituras leves e para distrair esse ano! Fico feliz que gostou da minha minha resenha. É muito bom ter o seu feedback. ?

Rafa 18/01/2024minha estante
Oi, moça! Onde tu conseguiu achar pra comprar?

auroras 18/01/2024minha estante
Eu achei ele na amazon, Rafa. Mas se não tiver tenta no site da estante virtual, sempre tem com um bom preço.

Graziely 14/09/2022

"Oooi, cê conhece o Ted?"
Basicamente um artefato de fã de How I Met Your Mother. É muito engraçado e totalmente absurdo, assim como o Barney é na série.

Rayara 11/09/2022

Um ótimo livro para quem é fã da série, pois é cheio de referência, uma leitura leve e engraçada que é bem a cara do personagem, simplesmente perfeito.

Kei 09/09/2022

Hilário!
Livro absurdo (de bom!) nunca tinha assistido How I Met Your Mother antes mas consegui aproveitá-lo do mesmo jeito ?????
Graziely 14/09/2022minha estante
KKKKK COMO ASSIM? Nossa eu queria ser assim

Isabeli.Betioli 28/08/2022

Barney Stinson sendo Barney Stinson. Esse livro é sensacional para os fãs de How I Met your Mother, cheio de referências para os fãs da série. Morrendo de vontade de assisti de novo agora.

Ronnnnniep 20/08/2022

Artigo 151: Um Bro sempre escreve uma resenha
Um livro fácil de ler, mas pode ser visto como conteúdo machista caso o leitor não conheça o famoso Barney Stinson da série How I Met Your Mother, recomendo a leitura apenas para quem é fã mesmo, pois alguns dos artigos são bem pesados.

Em alguns momentos achamos alguns engraçados e até mesmo uns que podemos utilizar ou até utilizamos com nossos amigos casualmente, pois cada um de nós possuí um código Bro que levamos pra manter quem consideramos por perto.
O que pode ser absorvido mesmo de um conteúdo sem nexo, pode ser gratificante. HIMYM me ensinou muitas coisas boas e por isso se tornou uma das minhas séries de TV favoritas, e com certeza, mesmo o Barney consegue nos fazer enxergar tudo de um jeito diferente, do seu "Brojeito".

Artigo predileto: Artigo 7: Um Bro jamais admite não saber dirigir um carro com câmbio manual. Nem depois de um acidente.