O Código Bro

O Código Bro Matt Kuhn

Resenhas - O Código Bro

auroras 04/01/2023

O que é um Bro?
"A vida de cada ser humano é orientada por um código de conduta pessoal. Alguns o chamam de moralidade; outros, de religião, mas Bros antenados intitulam esse santo graal de Código Bro."

É a minha primeira resenha de 2023! ?
Comecei este livro afim de dar boas risadas e foi certeiro, como fã que viu a série, mais vezes do que consigo me lembrar, vinha a voz do personagem na cabeça e acabava me lembrando dos episódios, um em específico que o Barney faz o Ted jurar pelo código bro, o Jura Bro. O livro traz vários artigos de conduta para com os seus parceiros de balada, o que devem ou não devem fazer. Sendo de fácil leitura é bom para distrair a mente e dar boas risadas, além de ser muito criativo, isso sempre me impressionou. A primeira vez que o li a série ainda estava sendo exibida, essa é uma das minhas séries favoritas e mesmo gostando muito do personagem ainda o acho machista por conta de alguns dizeres que estão presentes no livro, por conta disso não dei a nota máxima.

É o livro que todo fã da série deveria ler porque é divertido e traz aquela nostalgia boa da série. Recomendo a leitura do mesmo para quem tiver interesse e para os fãs. Saudades de How I Met Your Mother.

"Sobre Barney Stinson por Barney

Barney Stinson é um homem clássico, lindo e disponível, mundialmente conhecido por ter revolucionado a blogosfera com seu www.barneysblog.com. Ele toca oitenta e três instrumentos musicais, é recordista em pesos levantados com as panturrilhas, já deu a volta ao mundo pilotando um caça com os olhos vendados, está em primeiro lugar no ranking mundial de laser tag e beleza e, no momento, faz parte da diretoria de uma empresa da Fortune 500. Provavelmente é por isso que ele não retornou as duas ligações, ou talvez porque estivesse ocupado escrevendo Playbook: O manual da conquista, também publicado pela Intrínseca."
masochistic lion 04/01/2023minha estante
Foi, de fato, uma ótima escolha para você começar 2023! Pelo o que me contou e por essa resenha incrível, deu para sentir que a leitura te deixou mais leve, apesar dos pontos que você citou. Uma resenha bem completa, como todas as outras que já trouxe aqui, amor. Parabéns! ?

auroras 04/01/2023minha estante
Por mais leituras leves e para distrair esse ano! Fico feliz que gostou da minha minha resenha. É muito bom ter o seu feedback. ?

Rafa 18/01/2024minha estante
Oi, moça! Onde tu conseguiu achar pra comprar?

auroras 18/01/2024minha estante
Eu achei ele na amazon, Rafa. Mas se não tiver tenta no site da estante virtual, sempre tem com um bom preço.

GeekGui 16/09/2020

Sobre o livro..
Lendo esse livro aqui.. me deu até um quilo de vontade de ser hetero oh, né não mermão?!, fala sério aí oh ò_Ó!! Lalalara.
Kakay 17/09/2020minha estante

GeekGui 17/09/2020minha estante
Jajaj ?

Carla Paraense 26/06/2020

??
Não sei nem como eu dei duas estrelas, comprei ele há anos por causa da série e lendo hoje só penso o quanto é misógino.
Geovanna.Holanda 26/06/2020minha estante
Foi exatamente assim pra mim com o outro livro

Nise 08/12/2020minha estante
Senti a mesma coisa... Não sei se teria gostado mais se tivesse lido antes, mas fiquei bem decepcionada.

Kei 09/09/2022

Hilário!
Livro absurdo (de bom!) nunca tinha assistido How I Met Your Mother antes mas consegui aproveitá-lo do mesmo jeito ?????
Graziely 14/09/2022minha estante
KKKKK COMO ASSIM? Nossa eu queria ser assim

Bart_lopes 15/02/2021

Vale a pena
É um ótimo livro para rir muito e de fácil leitura.
Mas para quem não assistiu a série não vai entender o livro e ainda mais se for da geração mimimi vai criticar muito.
Mas assistam primeiro a série How I met your mother.
Assim vai pode ler este livro e se sentir parte da série e rir junto.
eliass.silva 01/03/2021minha estante
E se ler com a voz do Barney fica tudo mais engraçado kkkkkkk

Manuelle36 04/12/2023

Cinco estrelas totalmente merecidas
é exatamente isso q o Barney chamaria de o código Bro. é uma leitura q vale mto a pena pra quem é fã da serie, consegue retratar direitinho o personagem do Barney e os pensamentos dele, e apesar das frases extremamente machistas em boa parte do livro ele continua sendo meu personagem favorito de How I Met Your Mother
Rafa 18/01/2024minha estante
Oi, moça! Onde tu conseguiu achar pra comprar?

Quel Spell 21/11/2015

O livro é curto, porém nada engraçado ou divertido. Ver o Barney na série é uma coisa verbalizar toda a idiotice dele em um livro é outra. Para mim foi um total desperdício de tempo.
Carolina.Rodrigues 20/12/2016minha estante
Quer trocar?

MariCosteira 26/02/2024

Barney sendo escroto em um livro como é escroto na série ?
Enfim, é um livro bem rapidinho de ler, tem várias coisas machistas e bestas no livro, mas pra quem já assistiu a série sabe que essa é a caricatura do Barney, então dá pra dar algumas risadinhas por lembrar de cenas dele, do Ted e do Marshall na série (principalmente no bar).

clayci 22/02/2014

It's gonna be legen , wait for it, dary
Existem séries e séries, personagens e personagens, e foi quase impossível ler esse livro sem "ouvir" a voz do Neil Patrick Harris. O personagem Barney Stinson da série "How I Met Your Mother" conseguiu dar vida ao livro.
Leitura rápida, divertida!

A maioria dos códigos já foram ditos na série, mas o interessante são os extras que o livro possui :)

A editora arrasou na Diagramação do livro, e foi lançado com um preço bem acessível.

"It is never ever permissible for a bro to sleep with his bro’s ex. Violating this code is worse than killing a Bro"

Isa Neves 01/03/2014

Fãs da série irão adorar!
Eu sou super fã de How I Met Your Mother, então quando soube do lançamento do livro fiquei bastante curiosa. Já tivemos glimpses do bro code durante a série, mas nunca fora nada "concreto" até então.

É uma leitura divertida, ri várias vezes enquanto lia, MAS confesso que me senti um pouco ofendida com alguns artigos machistas, embora não fossem todos. Porém, eu pude continuar a aproveitar a leitura, já que no fundo eu sabia que era só o humor do livro :P

Durante a maior parte do livro eu pude escutar a voz do Barney perfeitamente, como se ele estivesse pessoalmente falando comigo, e isso raramente ocorre quando estou lendo sobre um personagem já conhecido.

Em geral: é um livro legal, mas com certeza mais voltado ao público masculino (além dos fãs de HIMYM)

Camille 17/03/2014

Um gostinho especial para os fãs da série, um livro cômico para os demais. - Beletristas.com
É claro que, para começar a ler O Código Bro, você precisa ter uma noção do que é a série How I Met Your Mother e, de preferência, ter assistido a alguns episódios. Eu não acompanho, mas de fato assisti as primeiras temporadas e tenho uma amiga que deixa escapar as informações dos novos episódios.

Livro O Código Bro, de Matt Kuhn e Barney Stinson Na verdade foi por causa dela que resolvi pegar o livro para ler – e não me arrependi. Apesar de não achar a série tão absurdamente engraçada, Barney Stinson é sim engraçado, ainda mais se você tiver em mente a personagem, seus preceitos e aceitar alguns machismos. Sem sombra de dúvida, Matt Kuhn (escritor também da série) fez um bom trabalho no livro.

O livro une regras comportamentais em artigos e é necessário que se siga a todas elas para se ter uma boa convivência entre os Bros – além do óbvio e esperado apoio mútuo. Ao contrário do que se possa imaginar, para ser Bro não precisa ter uma certa idade, orientação sexual ou sexo, mas sim ter um único interesse: sexo sem compromisso.

É claro que quem já assiste a série vai encontrar uma leitura que flui com facilidade e ter a impressão de que é o próprio Barney (com todo seu jeito de ser e pensamento) quem o escreveu, “pregando” aquilo no que acredita e unindo Bros em níveis de “Brostrelato”.

O trabalho da Intrínseca para com o livro também merece destaque: afinal parece mesmo um livro antigo, passado de Bro para Bro, com seu vocabulário próprio, piadas bem machistas e o humor que faz sucesso em toda a série. Recomendado para quem está precisando de uma distração, rir um pouco e principalmente para quem acompanha de perto a série – aí a leitura é obrigatória.

site: http://beletristas.com/resenha-o-codigo-bro-de-matt-kuhn-e-barney-stinson

Amanda 23/03/2014

O Código para ensinar os Bros a conviver em harmonia.
Quando comecei a ler O Código Bro, eu já infringi o Artigo 4, que diz que O Código Bro não deve ser lido por garotas. E não me arrependo. Embora seja muito machista, é muito engraçado. A leitura é rápida, levei umas 3 horas para lê-lo inteiro, e o livro por dentro é bem bonito, com ilustrações, muito bem feito!

Talita 23/04/2014

"No princípio, não havia nenhum Código Bro... o que dificultou as coisas para os primeiros Bros do mundo - Caim e Abel. Sem um conjunto de códigos sociais combinado, Caim matou Abel e cometeu o primeiro Bromicídio..."

O Código Bro, recente lançamento da editora Intrínseca foi baseado no discurso de um dos principais personagens da série 'How I Met Your Mother': Barney Stinson.

Barney é um personagem com aversão à compromissos, e, cria constantemente meios de ajudar seu melhor amigo, Ted, a conhecer mulheres, enquanto este apenas deseja conhecer o amor de sua vida. O que não aconteceu rapidamente (realmente não. Foram NOVE temporadas até ele conhecer a futura esposa. Bem... a nona temporada ainda não acabou, mas ele vai encontrar ela. Certeza.
" Séculos mais tarde, um Bro de Esparta e um Bro de Troia começaram uma briga por causa de uma mina chamada Helena. Eu sei, "Helena" não parece nome de mulher gostosa, mas dizem que ela "tinha um rosto que lançou ao mar mil navios", então o material devia ser de primeira."
Por muitos episódios, Barney comenta sobre o livro repleto de códigos que servem para o convívio entre os Bros. Como mandamento número um:
Artigo 1: Os Bros antes das minas
O livro não contém um contexto do seriado, portanto não é necessário ter visto todas as temporadas para entender seus códigos. Alguns destes citados no seriado, se tornando uma, como a Lei do Limão e a Regra de Platina. Não sendo citados apenas códigos de comportamento, como também de vestimenta:
Artigo 103: Um Bro nunca sa meias com sandálias. Ele se compromete com um planejamento coerente de calçados e se mantém fiel a ele.
O livro é muito engraçado e não precisa ser lido necessariamente por homens. Mesmo as mulheres podem se divertir com esse humor presente no livro, e, olhando o livro no Skoob, nota-se a presença maior do público feminino na leitura.

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-codigo-bro-matt-kuhn-barney.html