O Código Bro

O Código Bro Matt Kuhn

Resenhas - O Código Bro

auroras 04/01/2023

O que é um Bro?
"A vida de cada ser humano é orientada por um código de conduta pessoal. Alguns o chamam de moralidade; outros, de religião, mas Bros antenados intitulam esse santo graal de Código Bro."

É a minha primeira resenha de 2023! ?
Comecei este livro afim de dar boas risadas e foi certeiro, como fã que viu a série, mais vezes do que consigo me lembrar, vinha a voz do personagem na cabeça e acabava me lembrando dos episódios, um em específico que o Barney faz o Ted jurar pelo código bro, o Jura Bro. O livro traz vários artigos de conduta para com os seus parceiros de balada, o que devem ou não devem fazer. Sendo de fácil leitura é bom para distrair a mente e dar boas risadas, além de ser muito criativo, isso sempre me impressionou. A primeira vez que o li a série ainda estava sendo exibida, essa é uma das minhas séries favoritas e mesmo gostando muito do personagem ainda o acho machista por conta de alguns dizeres que estão presentes no livro, por conta disso não dei a nota máxima.

É o livro que todo fã da série deveria ler porque é divertido e traz aquela nostalgia boa da série. Recomendo a leitura do mesmo para quem tiver interesse e para os fãs. Saudades de How I Met Your Mother.

"Sobre Barney Stinson por Barney

Barney Stinson é um homem clássico, lindo e disponível, mundialmente conhecido por ter revolucionado a blogosfera com seu www.barneysblog.com. Ele toca oitenta e três instrumentos musicais, é recordista em pesos levantados com as panturrilhas, já deu a volta ao mundo pilotando um caça com os olhos vendados, está em primeiro lugar no ranking mundial de laser tag e beleza e, no momento, faz parte da diretoria de uma empresa da Fortune 500. Provavelmente é por isso que ele não retornou as duas ligações, ou talvez porque estivesse ocupado escrevendo Playbook: O manual da conquista, também publicado pela Intrínseca."
masochistic lion 04/01/2023minha estante
Foi, de fato, uma ótima escolha para você começar 2023! Pelo o que me contou e por essa resenha incrível, deu para sentir que a leitura te deixou mais leve, apesar dos pontos que você citou. Uma resenha bem completa, como todas as outras que já trouxe aqui, amor. Parabéns! ?

auroras 04/01/2023minha estante
Por mais leituras leves e para distrair esse ano! Fico feliz que gostou da minha minha resenha. É muito bom ter o seu feedback. ?

Rafa 18/01/2024minha estante
Oi, moça! Onde tu conseguiu achar pra comprar?

auroras 18/01/2024minha estante
Eu achei ele na amazon, Rafa. Mas se não tiver tenta no site da estante virtual, sempre tem com um bom preço.

Maciel_morcego 28/05/2020

Hilariante, bem a cara do personagem icônico da série, alguns códigos beiram ao absurdo mas são bem engraçados de se imaginar!

Carla Paraense 26/06/2020

??
Não sei nem como eu dei duas estrelas, comprei ele há anos por causa da série e lendo hoje só penso o quanto é misógino.
Geovanna.Holanda 26/06/2020minha estante
Foi exatamente assim pra mim com o outro livro

Nise 08/12/2020minha estante
Senti a mesma coisa... Não sei se teria gostado mais se tivesse lido antes, mas fiquei bem decepcionada.

Bianca 28/03/2021

Sempre quis ler desde que assisti How I Met Your Mother! Tive a oportunidade agora.

Larissa 25/01/2021

Destinado para fãs da série, eu gostei mas amei mais o playbook

Hanna 27/12/2020

Livro para os fãs
Livro para os fãs da série HIMYM!
Livro leve e engraçado. Porém eles poderiam ter enumerado de acordo com oq aparece na série.

Moi_Ingrid 10/05/2023

It's gonna be legende....
Para que é fã da série e em especial do Barney é muito legal. Já que eu decorei algumas das leis e das cantadas só de assitir s série foi muito legal

Gabiyxavier 22/04/2023

Muito engraçado
Não tenho muito oq falar pra quem assistiu a série é um livro muito bom e tem várias referências da série e é muito gostoso de ler

Fernando 21/05/2014

"Defendendo os princípios desse sagrado e lendário documento, qualquer cara pode atingir o Brostelato"
Definição do livro em 3 palavras/frases: Bro, Barney em palavras, High five por ser tão legen... wait for it ...dary!

The Bro Code ou O Código Bro é a felicidade para aqueles que sentem imensa saudades de HIMYM e do fantástico Barney Stinson. O cuidado que tiveram para dar a capa e as folhas uma sensação de algo antigo, passado realmente de bro para bro, tornou um pedaço da série meio que real. Ao ler os artigos, as histórias, as explicações, é possível escutar a voz do Neil Patrick Harris e ver através de palavras o lendário bro Barney Stinson falando. O livro contém várias partes que Barney o faz participar, dando espaço para completar o livro ou fazer recortes para utilizar em uma cantada, ou sair de uma roubada, por exemplo. Lógico que ninguém é doido de completar e estragar esse santo graal, mas só de saber que você pode participar do livro já é reconfortante e maravilhoso. Recomendo a leitura também para aqueles que não viram a série, mas saibam que qualquer machismo encontrado tem motivo e não possuem verdadeiro sentido, não querendo atingir nem reprimir ninguém. E, para aqueles que são fãs da série, não é uma recomendação porque é mais do que uma obrigação ter "nossa bíblia" em casa, não é? Então, se está com saudades dos high fives e das true stories legendárias leia o mais rápido que puder.

soph 25/04/2022

É um livro dedicado aos fãns de How i met your mother, então se você gosta da série e gosta do barney acho que você vai gostar do livro

Marcelinha 24/01/2021

bropinião
Ah sei lá, é o Barney sendo o Barney.
Gostava muito da série, e passava dias rindo das cenas.
Mas hoje me agonizo com obras misóginas...
Foi legal ??

Juh Claro 29/08/2014

Para os fãs de How I Met Your Mother
O Código Bro só fará sentido para você caso você seja fã da série How I Met Your Mother ou se pelo menos conhece algo sobre Barney Stinson. Para quem conhece, sabe muito bem sobre o que é ser um bro e esse livro é uma compilação de regras sobre ser um bro.

Com páginas leves e uma diagramação bem feita, você consegue terminar esse livro em horas mas tente não fazê-lo, senão vai terminar rápido demais e ficar com saudade. Ou faça e leia e releia quantas vezes quiser! É sempre bom ter um pouco de Barney Stinson no nosso dia-a-dia, né? Eu li devagar para aproveitar bem e intercalei com a leitura de outro livro para não acabar tão rápido: como ele é dividido somente em regras, você quer saber sobre todas elas de uma vez só, sem parar.

Escolhi esse livro para o Desafio Literário do Tigre de Agosto, em que o tema é Risos, por ter certeza que me arrancaria boas risadas além de curar a minha ressaca literária. Não deu outra, me peguei lembrando de vários episódios do seriado e rindo das situações que as personagens se metiam e relembravam das regras de ser um bro.

Não dá para falar muito sem citar qualquer regra porque o livro é só e tudo isso. Se comentar sobre algo, vou acabar estragando ou dando spoiler. Só sei que algumas regras são meio machistas, mas compensadas quando ditas que até uma mulher pode ser um bro.

Se você não conhece a série, aproveite que ela acabou chora em Março desse ano e está disponível no Netflix e assista de uma vez! Os episódios têm 20 minutos e quando você vê, já assistiu a temporada toda em uma semana! Eu, pelo menos, assisti 8 temporadas em dois meses para ficar em dia e assistir ao último episódio chora2 no mesmo dia que foi lançado. É uma ótima saída para risadas, confie em mim!

site: http://juhclaro.com

eliass.silva 01/03/2021

O código sagrado do Barney.
Um livro simplesmente para você rir, não é tão legal quanto a série, claro, mas quando se ler ele com a voz do Barney Stinson tudo fica melhor kkkkkkkk. Sugiro que quem tem interesse, assista a série How I Met Your Mother para facilitar a compreensão, é a minha série favorita, e digo mais, irá lhe custar muitas risadas.

Quel Spell 21/11/2015

O livro é curto, porém nada engraçado ou divertido. Ver o Barney na série é uma coisa verbalizar toda a idiotice dele em um livro é outra. Para mim foi um total desperdício de tempo.
Carolina.Rodrigues 20/12/2016minha estante
Quer trocar?

Graziely 14/09/2022

"Oooi, cê conhece o Ted?"
Basicamente um artefato de fã de How I Met Your Mother. É muito engraçado e totalmente absurdo, assim como o Barney é na série.