O Código Bro

O Código Bro Matt Kuhn...

Resenhas - O Código Bro

Maciel_morcego 28/05/2020

Hilariante, bem a cara do personagem icônico da série, alguns códigos beiram ao absurdo mas são bem engraçados de se imaginar!

Paraens_ca 26/06/2020

??
Não sei nem como eu dei duas estrelas, comprei ele há anos por causa da série e lendo hoje só penso o quanto é misógino.
geo 26/06/2020minha estante
Foi exatamente assim pra mim com o outro livro

Denise 08/12/2020minha estante
Senti a mesma coisa... Não sei se teria gostado mais se tivesse lido antes, mas fiquei bem decepcionada.

Hanna 27/12/2020

Livro para os fãs
Livro para os fãs da série HIMYM!
Livro leve e engraçado.
Recomendo aos fãs.

Fernando 21/05/2014

"Defendendo os princípios desse sagrado e lendário documento, qualquer cara pode atingir o Brostelato"
Definição do livro em 3 palavras/frases: Bro, Barney em palavras, High five por ser tão legen... wait for it ...dary!

The Bro Code ou O Código Bro é a felicidade para aqueles que sentem imensa saudades de HIMYM e do fantástico Barney Stinson. O cuidado que tiveram para dar a capa e as folhas uma sensação de algo antigo, passado realmente de bro para bro, tornou um pedaço da série meio que real. Ao ler os artigos, as histórias, as explicações, é possível escutar a voz do Neil Patrick Harris e ver através de palavras o lendário bro Barney Stinson falando. O livro contém várias partes que Barney o faz participar, dando espaço para completar o livro ou fazer recortes para utilizar em uma cantada, ou sair de uma roubada, por exemplo. Lógico que ninguém é doido de completar e estragar esse santo graal, mas só de saber que você pode participar do livro já é reconfortante e maravilhoso. Recomendo a leitura também para aqueles que não viram a série, mas saibam que qualquer machismo encontrado tem motivo e não possuem verdadeiro sentido, não querendo atingir nem reprimir ninguém. E, para aqueles que são fãs da série, não é uma recomendação porque é mais do que uma obrigação ter "nossa bíblia" em casa, não é? Então, se está com saudades dos high fives e das true stories legendárias leia o mais rápido que puder.

Quel Spell 21/11/2015

O livro é curto, porém nada engraçado ou divertido. Ver o Barney na série é uma coisa verbalizar toda a idiotice dele em um livro é outra. Para mim foi um total desperdício de tempo.
Carolina.Rodrigues 20/12/2016minha estante
Quer trocar?

Juh Claro 29/08/2014

Para os fãs de How I Met Your Mother
O Código Bro só fará sentido para você caso você seja fã da série How I Met Your Mother ou se pelo menos conhece algo sobre Barney Stinson. Para quem conhece, sabe muito bem sobre o que é ser um bro e esse livro é uma compilação de regras sobre ser um bro.

Com páginas leves e uma diagramação bem feita, você consegue terminar esse livro em horas mas tente não fazê-lo, senão vai terminar rápido demais e ficar com saudade. Ou faça e leia e releia quantas vezes quiser! É sempre bom ter um pouco de Barney Stinson no nosso dia-a-dia, né? Eu li devagar para aproveitar bem e intercalei com a leitura de outro livro para não acabar tão rápido: como ele é dividido somente em regras, você quer saber sobre todas elas de uma vez só, sem parar.

Escolhi esse livro para o Desafio Literário do Tigre de Agosto, em que o tema é Risos, por ter certeza que me arrancaria boas risadas além de curar a minha ressaca literária. Não deu outra, me peguei lembrando de vários episódios do seriado e rindo das situações que as personagens se metiam e relembravam das regras de ser um bro.

Não dá para falar muito sem citar qualquer regra porque o livro é só e tudo isso. Se comentar sobre algo, vou acabar estragando ou dando spoiler. Só sei que algumas regras são meio machistas, mas compensadas quando ditas que até uma mulher pode ser um bro.

Se você não conhece a série, aproveite que ela acabou chora em Março desse ano e está disponível no Netflix e assista de uma vez! Os episódios têm 20 minutos e quando você vê, já assistiu a temporada toda em uma semana! Eu, pelo menos, assisti 8 temporadas em dois meses para ficar em dia e assistir ao último episódio chora2 no mesmo dia que foi lançado. É uma ótima saída para risadas, confie em mim!

site: http://juhclaro.com

GeekGui 16/09/2020

Sobre o livro..
Lendo esse livro aqui.. me deu até um quilo de vontade de ser hetero oh, né não mermão?!, fala sério aí oh ò_Ó!! Lalalara.
Kakay 17/09/2020minha estante
?

GeekGui 17/09/2020minha estante
Jajaj ?

Daí <3 26/01/2014

Rápido e Engraçado
Simplesmente muito engraçado pra ler.

ClovisHenrique 30/12/2015

High Five o/
Reparei que muitas mulheres estão aqui e até fizeram resenhas sobre esse livro. Vi ótimos comentários e fico realmente feliz gostaram de ler essa obra de ficção, que não tem nada de real e que não é para ser levado a sério.

E aí, Bros? Vocês curtiram o jogo ontem? Aquela jogada foi espetacular do Obina, porém uma pena que marcaram impedimento. Bros, seguinte, as mulheres ignoram coisas relacionadas a esporte e quando falam de jogadores feios, por isso, estou dando meu recado por aqui. Não deixem nossos segredos caírem na mão dos "inimigos", sim eu sei, elas são lindas, gatas, tem seios, aquelas coisas maravilhosas que pulam quando elas correm e nos hipnotizam, mas vamos manter seguro nossos segredos e dar orgulho ao excelentíssimo mestre da pegação Barney Stinson. High Five \o... Mas o título ainda será nosso. Independente da jogada que o juiz nos roubou....

Para todos os amantes da série HIMYM, esse é um excelente livro.

naniedias 17/02/2014

Garantia de boas risadas. True Story!
Muito bom!

Se você nunca assistiu aos episódios da série How I Met Your Mother, garanto que está perdendo a mais divertida série dos últimos anos...
Por outro lado, se já viu a série, sabe muito bem quem é Barney Stinson - um mulherengo que acima de tudo é um excelente contador de histórias. E certamente também já deve ter ouvido falar no "Código Bro", sempre mencionado pelo personagem. Esse livro é uma compilação - bastante divertida - das regras que, segundo o personagem, estão registradas nesse compêndio cujo conhecimento é obrigatório para todos os Bros.

Eu me considero feminista.
Mas na hora de rir das piadas nesse livro (não só eu mas todos aqueles que se dispuserem a fazê-lo) é preciso se despir de todos os seus princípios e valores morais. Isso porque as leis são muito engraçadas, divertidas e hilárias, mas machistas na mesma proporção.

Barney Stinson é um personagem que me leva às gargalhadas, principalmente porque o ator que o interpreta, Neil Patrick Harris, é sensacional. Mas não só por isso. As atitudes do personagem - talvez de forma intencional, talvez não - sempre me parecem caricatas ao extremo, uma forma de crítica ao machismo predominante na nossa sociedade.
Barney é "o pegador". Suas histórias sobre as mulheres com quem sai são sempre contadas por ele mesmo, o que deixa no ar a dúvida do quanto é real e do quanto é apenas imaginação do personagem (ainda mais quando, em alguns episódios, prova-se que sua versão da história é sempre exagerada e não acurada) como uma forma de se encaixar na sociedade.
Sabendo disso, o leitor pode ler O Código Bro preparado.

Eu já tinha visto esse livro há um bom tempo, mas não queria importar - até pela quantidade de tempo que os livros demoram para chegar aqui em casa.
Quando o vi dentre os lançamentos da Intrínseca esse ano, fiquei extremamente feliz e ansiosa para realizar a tão aguardada leitura.

Devo dizer que não me decepcionei.
A edição da editora está uma graça, a tradução ficou super bacana e o livro em si me fez rir bastante.

Não é uma leitura que vai mudar a sua vida (a menos que você seja um Bro totalmente perdido no mundo), mas certamente irá melhorar o seu humor.

Nota: 8

Leia mais resenhas no blog Nanie's World!

Gêmeas Sperandi 01/03/2014

Apesar se não acompanhar arduamente a série How I Met Your Mother, eu assisto alguns episódios perdidos. E, em todos que assisto, não há dúvida: O Barney é o personagem mais engraçado. Por isso, quando O Código Bro entrou no catálogo de lançamento da Intrínseca, logo vi que iria amar o livro!

O livro é um apanhado de códigos para que todos os homens (e mulheres também) possam se tornar "bros". Li em meia hora, e não conseguia parar de enviar fotos para os meus amigos, de tanto que ria dos códigos. Um mais engraçado do que o outro.

Acho que vale pra todos comprarem e lerem antes de sair pela noite, assim até colocamos em prática alguns códigos. É diversão garantida! No blog, várias fotos dos códigos. Um melhor que o outro, confiram!

site: http://www.gemeasescritoras.com/2014/03/resenha-o-codigo-bro.html

Isa Neves 01/03/2014

Fãs da série irão adorar!
Eu sou super fã de How I Met Your Mother, então quando soube do lançamento do livro fiquei bastante curiosa. Já tivemos glimpses do bro code durante a série, mas nunca fora nada "concreto" até então.

É uma leitura divertida, ri várias vezes enquanto lia, MAS confesso que me senti um pouco ofendida com alguns artigos machistas, embora não fossem todos. Porém, eu pude continuar a aproveitar a leitura, já que no fundo eu sabia que era só o humor do livro :P

Durante a maior parte do livro eu pude escutar a voz do Barney perfeitamente, como se ele estivesse pessoalmente falando comigo, e isso raramente ocorre quando estou lendo sobre um personagem já conhecido.

Em geral: é um livro legal, mas com certeza mais voltado ao público masculino (além dos fãs de HIMYM)

Maria 21/06/2020

Livro hilário,conquista os leitores assim como o impagável Barney stinson.