Feliz Natal

Feliz Natal Patrícia Melo

Resenhas - Feliz Natal

Kellbet 19/09/2023

Jesus!
Eu juro que imaginei tudo, menos isso. (Risos)
A curiosidade reina até o fim, e de repente você leva um choque de 220 volts.
Muito bom!

;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Thamires Amorim 28/04/2021

Bleeh
Acredito que como primeiro contato com a autora, sem dúvidas, essa é a obra que me fará ler mais coisas sobre ela, definitivamente não me cativou. Um conto raso, não dá pra entender bem a separação das falas e o final, meio "sem sentido".

IsaApCamilo 04/12/2020

Sem sentido, sem propósito de reflexão, não vi nada de natalino, só que se passa 2 dias antes do Natal, Um dos piores do ano. Perdi meu tempo lendo. No começo tava ruim e só foi piorando.

Amanda @LittleCruella 25/03/2018

Feliz Natal por LittleCruella
Gente eu juro que eu não sei por onde começar essa resenha, li o livro em uns 20 minutos e até agora não entendo como li esse livro. O livro conta a história de Neide uma auxiliar de limpeza em um laboratório onde fazem testes com coelhos, nesses testes alguns coelhos são sacrificados para estudos, as poucas páginas do livro mostra como Neide é uma funcionária dedicada só que nas duas últimas páginas que você entende porque ela é tão dedicada nesse emprego a ponto de ajudar nos sacrifícios dos coelhos, não vou falar quem tiver saco pra ler o livro leia, apenas.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/
Felipe1503 31/03/2018minha estante
Só pelo título senti mais do mesmo da Patrícia Melo: usar a obra do Rubem Fonseca como referência para sua prosa. Lendo sua resenha, encontrei mais situações do autor "carioca"nesse conto.

Nil 10/02/2019minha estante
Eu achei o conto bom, nada de excepcional e adivinhei o final já nas primeiras páginas. E, sim, percebi a influência do Ruben Fonseca, um autor que amo, ainda não foi desta vez que a escrita de Patrícia Melo me conquistou.

Nil 10/02/2019minha estante
Rubem Fonseca. Maldito corretor ortográfico! :)

Felipe1503 16/02/2019minha estante
Li um bocado de livros dela, de Acqua Toffana a Valsa Negra, todos romances primeiramente publicados na Cia das Letras, gosto de O Matador, virou o filme O Homem do Ano, com Murilo Benício, ela toma a ideia do conto O Cobrador do mestre Rubem, é interessante de ler.

Nil 21/05/2019minha estante
Você gostou de Acqua Toffana? Eu achei bom para um livro de estreia, mas depois não gostei de mais nada que li dela. Eu amo o Rubem Fonseca! Talvez por isso não goste muito da Patrícia Melo, prefiro o original.

Felipe1503 22/05/2019minha estante
Gostei dele sim. Sobre outros trabalhos dela, se você ignora a fonte das referências, até pode gostar Já conhecia o Rubem Fonseca antes dela, também prefiro mais ele, apesar de estar atrasado com os livros dele, o último que li foi "o seminarista".

Marcia 10/04/2020

Ao ler este livro me senti o ser mais burro da Terra. Qual é o propósito desse conto. Graça? Não! Suspense? Não! Reflexão? Sobre o quê?

Manuela 11/05/2020

Pequeno conto de Patrícia Melo, narra uma cena passada na véspera de natal com Neide, faxineira em um laboratório. Entre o extremo zelo com o emprego e a realidade social, um abismo não tão intransponível assim.

caroline sn 14/12/2020

Até que gostei da escrita da autora, porém o conto deixou a desejar. Acho que poderia ter tido um melhor desenvolvimento.

Caroline 29/01/2023

????
Não entendi foi nada. Achei extremamente incompleto, não sei para onde a história queria ir. Bem confuso.

Lua Katherine 18/11/2022

Neide é uma faxineira de uma laboratório de uma universidade, algumas noites anres do Natal, lá estava ela em sua função, a qual ela se esforça muito para manter.
No laboratório de faz testes em animais como ratos e coelhos, e ela sempre se prontifica a fazer ainda mais do que seu trabalho, também alimentando os animais, e ajudando alguns dos cientitas com suas coletas.
Mas há um interesse por trás disso que vai além do conhecimento ou da boa vontade em ajudar.
Só digo que se esperava um conto Natalino fofo, aqui perderá seu tempo.
Não há nada de muito festivo nessas poucas páginas.

?????????

Tendo algumas criticas subentendidas sobre a falta de igualdade social, o texto não tem lá muito o que acrescentar.

É uma história, onde vc fica esperando o que de fato vai acontecer, pois a já começa meio morna.

O final que poderia surpreender um pouco, também se mantêm morno, com uma finalização tipo: "é isso? Tá bom então!".

A idéia por trás da história não me cativou.

Tem instagram? Me segue lá! @lua.kms

Bianca 27/02/2022

resenha @oslivros.dela
“Feliz Natal” foi mais um conto que eu li em dezembro. Foi o único com o tema natalino, mas se você está pensando que é o velho clichê do natal feliz e romântico: errou.

A narrativa gira em torno de uma conversa de uma faxineira de laboratório universitário com um dos pesquisadores.

O conto é uma crítica a várias coisas com, talvez, pretensão de se criar um suspense. Da crítica eu gostei, mas o suspense não me convenceu, talvez seja porque esse não seja o meu tipo preferido. Apesar disso, a atmosfera criada pelo narrador é bem interessante.

O final não foi uma surpresa, mas é ele quem traz as críticas importantes que o conto apresenta.

Por fim, é uma leitura curta e rápida, mas não irrelevante.

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/

alvessrosilaine 06/12/2020

Bom e rápido
Um conto muito bom e leitura muito rápida, mas prendeu a minha atenção para descobrir o final.

Lethycia Dias 27/12/2020

Narrativa perspicaz de suspense
Ouvi falar de Patrícia Melo pela primeira vez com o lançamento de "Mulheres Empilhadas", um livro sobre violência contra a mulher. Depois de procurar por outras histórias dela, encontrei este conto sabendo que não deveria esperar por uma história fofa. E mesmo assim, me surpreendi.
Nessa narrativa curtíssima, somos inseridos em um dia de trabalho da faxineira de uma universidade, que convive diretamente com os pesquisadores de um laboratório, e que tem um motivo muito específico para querer ajudar e agradar esses homens que a veem como inferior. Gostei muito da perspicácia da narrativa e da frieza com tudo é apresentado.
É uma história bem escrita, que diz o necessário e deixa várias coisas subentendidas e que trabalha muito bem o suspense num enredo aparentemente banal.

site: https://amzn.to/34HGCQD

thaisdandaro 14/06/2021

primeiro contato com a Patrícia Melo. é uma narrativa cotidiana com a crítica social não-escancarada, é bom. o Gog Magog segue na lista!