A caixinha mágica Luiza Trigo

Resenhas - A Caixinha Mágica

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

teamopeter 01/02/2024

achei super fofo sério!! é um livro bem rapidinho de ler mas que tem uma mensagem muito profunda e bonita

giogio 12/01/2024

Minha criança interna agradece
Uma garotinha que fica orfã repentinamente descobre em sua herança uma caixinha que guarda um segredo que muda sua realidade para sempre.
eu simplesmente AMEI essa obra. o livro apesar de curto é muito bom, com um final redondinho e surpreendente (no limite do possivel de um livro curtinho rsrs). prova de que o livro n precisa necessariamente ser lido numa faixa etária pra ser bom.

bielinha 12/01/2024

Fofo
"Faça mal a alguém e a energia volta eletrizada. Faça bem a alguém e você será recompensada!"

Uma leitura rápida, gostei muito. Apesar de ser um pouco triste, o final feliz me agradou bastante.
amei, recomendo!

laricass 04/10/2023

A caixinha mágica
Leitura leve e comovente. Eu amei, super recomendo!!!

" ? Você já sabe o que pedir, Priscila. Seu coração não consegue esconder. ? Ela me olhou com ternura. ? Você está pronta?
? E-E-Estou ? gaguejei, e ela levantou a varinha. ? Eu quero que a Rebeca seja adotada por uma boa família. ? Ao falar isso de uma vez, eu tirei um peso enorme do peito na mesma hora, minha cabeça esfriou e eu me senti muito melhor.
Tia Rita balançou novamente a varinha, que soltou alguns brilhos.
? Faça mal a alguém e a energia volta eletrizada. Faça bem a alguém e você será recompensada! ? recitou ela."

Sinopse
"Priscila tem uma vida bem diferente de todas as outras meninas de sua idade. Quando mais nova, perdeu os pais e passou a viver em um orfanato, afastada de tudo e todos com quem teve contato um dia. Mas aos doze anos, na noite de Natal, uma surpresa muda a sua vida e a maneira de relembrar o passado e de imaginar o futuro, fazendo-a ser ainda mais especial. O que será que aconteceu naquele Natal ? A caixinha mágica é um conto especial da autora Luiza Trigo que traz fantasia e diversão; assim como todo Natal deve ser."

Kellbet 21/09/2023

Que fofo!
Uma história triste, mas com um final feliz.
A magia do natal acontece todos os dias, só que paramos para esperar por ela somente do fim de dezembro.
Nessa data, todos estamos acostumados a esperar por alguma coisa boa. E Priscila irá com certeza esperar o natal muito mais feliz, já que a caixinha tem uma magia curiosa e inesperada.
Linda história!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

stvrm.aria 05/06/2023

A Caixinha Mágica
"Eu estava tão animada que acabei rindo de mim mesma [...] e da ironia de se levantar feliz da vida e a própria vida te mandar deitar novamente."

Tailana2 20/05/2023

A caixinha mágica
Uma leitura rápida, infantil e bem legal.

Deu vontade de continuar lendo depois que conclui a leitura rs e foi possível pegar a mensagem que o autor queria passar.

Vale a pena ler para as crianças ??

JuStifler 17/04/2023

Um conto rápido de natal com gostinho de sessão da tarde, uma história juvenil com um toque de magia e uma ótima lição sobre quem faz o bem.

Brennda 07/03/2023

A caixinha mágica
Vi muita gente elogiando mas não gostei, pra mim não fez sentido. Foi bom ser curto porque acabei logo e fui pra próxima leitura.

Evellyn.Laise 23/12/2022

Bem fofinho e altruísta o conto, podia ter mais algumas páginas pra ser um pouquinho melhor trabalhado a história, mas valeu a leitura

Lua Katherine 04/12/2022

Priscila é uma jovem que perdeu o pai antes de nascer, e a mãe ainda criança, e que agora vive num orfanato.
Ela conta como é a época natalina, e está vivendo sua primeira paixão adolescente.
Nesse ano, ela tem um pedido especial de Natal, que é sua data favorita desde os doze anos.
Pois com a magia que só o Natal trás pra sua vida, qualquer desejo seu pode se realizar.

?????????

Curto, leve e delicado são as palavras que descrevem pra mim esse conto.

Com o tema natalino trazendo o início da magia para história, o que finaliza é um toque de bondade.

Escolher entre o que se quer, e o que pode fazer pelo próximo, não é fácil. Principalmente quando o que você tem, já não é muito.

Tem Instagram? Me segue lá ?? @lua.kms

Marcela.Correia 25/06/2022

Bela história
Uma bela história que se passa num orfanato, no qual uma garota descobre que ganhou uma fada mágica que realiza um desejo seu a cada Natal. Entre tudo o que pode pedir ela escolhe ajudar alguém querido e descobre que ao ajudar alguém coisas boas podem acontecer.

Isa 27/05/2022

Aaaaa que fofinhoo ??
Um conto de Natal muito fofo e rapidinho. Só achei que teve um final muito rápido e aberto, tirando isso, foi muito criativo e imagino que seria uma ótima história para um filme infantil.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6