O Destino de Daenerys

O Destino de Daenerys Márjorie Barth

Resenhas - O Destino de Daenerys

Lavinia.Colvara 12/01/2023

o destino de daenerys
sem condições pra esse livro. acho que até os livros chatos que a escola distribui são melhores que isso. o mais engraçado é que a historia do livro tinha tudo pra ser perfeita e interessante, mas a autora estragou tudo. o livro tem muitos erros de português, muita coisa que tu não consegue entender completamente, e a escrita não te prende no livro. me senti lendo uma fanfic do wattpad escrita por uma criança de 12 anos. e os personagens são completamente sem personalidade. tinha tudo pra ser bom e não entregou nada!

Tainara 17/08/2017

que?
Não tenho palavras pra esse livro. A noção de tempo e continuidade não existe, os personagens não tem absolutamente nenhuma personalidade e a carga emocial é nula. No fim, não faz sentido algum e não há explicação pra nada. Fora a revisão tosca, um desrespeito com quem se propõe a ler. Decepcionante.

Déborah - @lisossomos.lisos 28/04/2015

#ResenhaDeby - O destino de Daenerys

Catarina é uma adolescente normal até sofrer um acidente (ou tentativa de suicídio) de bungue jump. Nesse momento ela conhece o seu anjo salvador, Swayer, por quem ela se apaixona perdidamente. Porém o jovem neflin não dá nenhuma esperança de que algo acontecerá.

A partir disso Catarina faz muita besteira que acaba custando a vida de pessoas que ela ama. Sem contas os vários acontecimentos mega estranhos que acontecem com seus amigos,Liz e Edward.

No meio do caos e do amor que acaba se tornando bem intenso entre Catarina e Swayer acontecem coisas mais estranhas ainda com a garota. Djin surge na sua vida e diz que lhe concederá três desejos.

Por causa do amor que sente por Swayer ela acaba usando um desses desejos e descobrindo porque Djin, Edward e Swayer a chamavam de Daenerys algumas vezes. O livro acaba com um senhor gosto de quero mais.

Fiquei morrendo de vontade de saber o que vai acontecer depois do que Djin disse a ela (que vocês só saberão quando lerem o livro hahahahaha #SemSpoilers). Espero muito, mas muitooooo mesmo que a Márjorie esteja escrevendo a continuação e que ela sai logo.

Achei a Catarina bem confusa, mas acho que é meio normal para uma adolescente que passa por tanta coisa como ela passa.

O livro só não leva a nota máxima (cinco xícaras) porque achei os esquecimentos um pouco repetitivos e inexplicáveis demais, faltou um pouco de explicação sobre o que exatamente aconteceu com Edward e Liz (um desenvolvimento). Esses são mais motivos para uma continuação, também pode ser por isso que ficou tão em aberto a história.

O livro está sim recomendado, só tentem segurar a curiosidade depois de terminarem de ler. Então leiam e venham me contar o que acharam.

estantedasuh 22/01/2015

O Destino de Daenerys - Blog Era Uma Vez o Livro
Kate adora aventuras e irá pular de bungee-jump, mas, acaba pulando antes da hora, e se não fosse por seu salvador, Swayer, um anjo, ela estaria morta. Kate tem a amiga Liz que é bem diferente de ela. Mas essa amizade é muito forte e elas se gostam muito.

Bom eu vi esse livro através da Arca Literária. Gostei muito da capa e resolvi entrar no book tour. O livro começa muito bem. Kate se apaixona por seu anjo Swayer e fica com ele na cabeça. Depois de ter um tempo de repouso ela volta para a escola e nesse mesmo dia conhece um aluno novo que mexe com ela. Kate acaba descobrindo que esse menino é o mesmo anjo que a salvou. Só que junto com esse novo fato em sua vida, começa acontecer coisas inexplicáveis na vida de Kate. Aparece para ela um Djin concedendo a ela três desejos que podem mudar a sua vida.

Até a metade do livro a história estava se desenrolando muito bem. Mas depois a história começou a me confundir e eu não entendi mais nada. Kate é uma menina diferente e que tem uma missão. Mas quão diferente ela é? O que Kate é de verdade? Qual a sua missão? Foram respostas que ficaram rodando em minha cabeça e que não foram esclarecidas.

Acho que a autora poderia desenvolver melhor a história e explicar melhor os pontos que ficaram soltos. Esse livro terá uma continuação, pois ele terminou de uma forma que precisará ser explicada muita coisa. E espero sinceramente que a escritora consiga melhorar a história e prender o leitor.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-destino-de-daenerys-de.html

Arca Literária 25/11/2014

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/o-destino-de-daenerys-marjorie-barth/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/o-destino-de-daenerys-marjorie-barth/

Jéssica R. 10/11/2014

Gente, que livro gostoso de ler!!!! Obrigado Arca Literária!!! Eu deveria dormir enquanto viajava, mas simplesmente não conseguia parar de ler. O Destino de Daenerys conta a história de uma adolescente que adora esportes radicais, Catarina, ou Kate, durante um salto de bungee-jump perde-se em seus pensamentos e acaba pulando antes de seu equipamento está completamente preso. A queda no rio deveria tê-la matado se não fosse por seu anjo salvador. Swayer foi enviado para proteger e cuidar de Kate, mas algo a mais aconteceu entre eles. Por ele ser um anjo não é possível que fiquem juntos, mas como lutar contra isso? O livro tem uma pegada sobrenatural bem bacana e alguns mistérios pelo decorrer da história. Uma coisa que chamou a atenção foi o fato da autora ter trabalhado com um tema meio difícil de encontrar, o suicídio, e esse é o verdadeiro motivo para Swayer está na vida de Kate. O dialogo mais importante para mim é quando Swayer diz a Kate como é importante a vida que nos foi dada.

Mesmo tendo gostado do livro, teve alguns pontos que me desanimaram, o enredo da história é fantástico, o anjo salvador que se apaixona pela sua protegida e vice versa, parece clichê, mas eu adoro :) Em alguns momentos me senti perdida na história, as cenas mudando rapidamente sem muitas explicações, não entendia o que estava acontecendo com os personagens e nem se o anjo estava realmente apaixonado. Cadê os detalhes e as explicações que tanto amo? Bom, tem um segredo na história e isso nós deixa preso, por mais que as coisas aconteçam de forma rápida, a autora consegue criar um suspense ao redor de Kate muito legal (só descobrimos no finalzinho). O que me fez gostar do livro? A escrita da Márjorie Barth é muito boa! Ela escreve bem e de uma forma leve fazendo a leitura fluir mesmo que a história não agrade.

A autora respondeu algumas resenhas no Skoob que foram esclarecedoras para mim. O livro vai ter continuação e será dividido em dois momentos, no primeiro, será narrado pelo anjo, e na segunda parte, por Djin, essa é uma noticia maravilhosa, uma vez que o final ficou muito aberto e o livro acabou na melhor parte; acredito que a continuação será muito boa. Djin é um cara enigmático, uma espécie de gênio, que aparece no final do livro, e pelo que pude perceber é um vilão que vai dar muita dor de cabeça para o casal (eu acho).

Depois de escrever a resenha voltei a pensar muito no livro, afinal eu gostei ou não? Fiquei meio em dúvida. A autora deu a seguinte resposta em uma resenha no Skoob Ah... todo mundo reclamando da mesma coisa, livro fino... em minha defesa, participo de muitas reuniões com professoras e bibliotecárias, e as reclamações são de que a maioria dos adolescentes não retiram livros grossos, a história tem mesmo um ritmo muito acelerado, pois tenho a intenção de prendê-los :-) até o fim, é claro que os que já estão habituados com a leitura e são apaixonados pelos livros me pedem para que a continuação seja maior. Sim, o livro é fino e não acho que seja um problema, o que mais fiquei pensando foi, se eu tivesse entre 11 e 14 anos provavelmente teria amado de paixão o livro, não teria notado tantos detalhes, com a prática da leitura e as resenhas eu me tornei muito mais crítica e exigente. Sendo assim considero que gostei do livro, principalmente por ele se encaixar na proposta da autora que é de atrair o público adolescente. Agora vou esperar pela continuação e torcer para descobrir de uma vez por todas qual será O Destino de Daenerys.

site: http://lilianejessica.blogspot.com.br/2014/11/resenha.html#more

Lívia Stocco 28/10/2014

Um esboço de livro
Quando nos aventuramos a conhecer obras de autores independentes nos arriscamos a descobrir livros que poderiam muito bem estar ao lado de grandes Best Sellers, como também a nos deparar com textos imaturos e mal trabalhados. E quando um autor decide lançar suas obras de forma independente, deve estar preparado tanto para os elogios quanto para as críticas.
O Destino de Daenerys se encaixa nos livros independentes que merecem mais críticas que elogios. O texto é curtinho, e quando começamos a entender a história ele termina de forma abrupta, deixando mais que um gancho para o livro seguinte. Isso não seria problema se a trama toda estivesse bem desenvolvida, o que não está. Os personagens são inconstantes e confusos, e as melhores descrições são das lojas ou das vestes dos personagens, incluindo marca, tipo de alça do vestido, de salto, coisas que pouco interferem na narrativa. As reações dos personagens diante de fatos extremos são superficiais, não consegui me colocar no lugar de nenhum deles. Há crimes, há acidentes, há tentativas de suicídio, há romance, mas não há motivo para tanta desilusão, e o romance não cativa.
Além disso, não fica claro em que lugar a história é ambientada. A impressão que tive é de que a autora quis inseri-la em algum lugar nos Estados Unidos, embora ela cite boutiques brasileiras. Claro, há lojas brasileiras espalhadas pelo mundo todo, mas sem uma referência clara fica a sensação de que a própria autora estava em dúvida e que não solucionou o caso antes da publicação. Ainda temos o fato de que os adolescentes, várias vezes durante o livro, citam que bebem muito em festas, chegando a não se lembrar do que fizeram no dia anterior. Se isso acontece na vida real? Acontece, mas a banalidade e a frequência com que a atitude é descrita contrasta demais com a inocência que os personagens demonstram em outros momentos.
Fora isso, algo que me incomodou foi encontrar erros de grafia muito claros alguns são nitidamente erros de digitação coisas que uma editora deveria ter solucionado e não o fez, o que revela que algumas editoras menores, cujos serviços normalmente de revisão e edição são pagos à parte, não estão interessadas na qualidade das obras que saem de suas mãos, mas no pagamento que o autor faz pelos serviços. Por causa deste exemplo, que não é o primeiro que vejo, faço coro aos colegas que apoiam a publicação totalmente independente, quando não se tem o apoio de uma editora comprometida.
Minha conclusão: A capa é linda, mas o livro simplesmente não está pronto. A impressão que tive é a de que lia o esboço de uma história que me lembrou bastante Fallen e outra que li no Wattpad, Dont be Afraid. Se bem trabalhado, é o tipo de trama que tem agradado o público adolescente: romance entre anjo e mortal, com pitadas de demônios aqui e ali, mas ainda precisa de bastante chão para tornar a história coerente.
Márjorie Barth 04/11/2014minha estante
Oi Lívia, tudo bem? Sou a autora do livro, nossa... confesso que li sua resenha com o coração apertado, afinal de contas uma mãe sente quando alguém aponta defeitos em seu filho. Sou sensata e confesso que realmente passaram alguns erros, porém meu desejo ao escrever O Destino de Daenerys, é que a trama se desenrolasse rapidamente, com eventos intensos a cada capítulo, pois de acordo com os relatos que li e ouvi nas escolas em que palestro, é muito difícil prender a atenção dos adolescentes. Como só havia escrito livros para o público infanto juvenil aceitei isso como um desafio, assim nasceu "O.D.D."Fico orgulhosa em dizer que quando visito as escolas e fico cara a cara com centenas de adolescentes, dá um friozinho na barriga, mas até agora o resultado tem sido positivo, pois como dizem por aí... eles não tem papas na língua. Sei que aos olhos mais atento de uma blogueira experiente o livro deveria ser mais longo, mais detalhado. Li e reli sua resenha algumas vezes e para a segunda edição da obra reverei com a editora estes importantes pontos que mencionastes.Grande abraço!!

Lívia Stocco 04/11/2014minha estante
Olá Márjorie! Fico lisonjeada pela resenha ter alcançado a autora em pessoa! As críticas que fiz não foram para diminuir ou depreciar seu texto, sei bem como é ouvir esse tipo de coisa a respeito de algo que você dedicou tanto tempo e tanto carinho para fazer, mas por experiência própria, sei que alguns comentários podem fazer sua obra renascer muito mais incrível. Abraços!

Vivian 23/05/2014

Que merda .....
Estou muito brava, a sensação q tenho é de perdi meu tempo lendo isso. O livro tinha tudo pra ser bom, mas a autora nao soube explorar, a revisao foi mal feita, com erros de portugues grotescos. Fora que o livro nao teve fim, acabou e eu fiquei assim: O que???? como assim???? cade o resto???? fala serio q perdi meu tempo lendo isso. Nao é querendo falar nao, mas sabia q ia terminar assim, quase todo livro nacional termina uma merda, dificil um q me agrade.

Catharina.Mattavel 18/05/2014

O Destino de Daenerys - Marjorie Barth
Catarina - Kate - é uma adolescente bem agitada e tem como melhor amiga, Liz. Kate adora aventuras e irá pular de bungee-jump, mas, acaba pulando antes da hora, e se não fosse por seu salvador, Swayer, um anjo, ela estaria morta.

O livro me pegou de surpresa, nunca tinha ouvido falar e quando vi a capa, fiquei bem atraída e a sinopse me atraiu ainda mais. Principalmente pelo fato da protagonista ser minha xará (nunca tinha lido nenhum livro que tivesse meu nome dado aos personagens).
A história começa bem interessante e curti bastante o enredo, muito interessante, adoro histórias sobre anjos, e fazia um bom tempo que não li algo sobrenatural. Infelizmente demorei um pouco para concluir a leitura, pois foi lido em E-book, e como já disse antes aqui, não posso forçar muito minha vista, com certeza teria lido mais rápido se fosse em livro físico.

Bom, como já disse, o enredo da história é muito bom, porém, a autora não desenvolveu muito bem o livro, parecia que ela estava com um pouco de pressa para acabar de escrever, e isso afetou bastante, pois fiquei imaginando como o livro seria maravilhoso se tivesse uma narrativa mais detalhada e calma. Mas apesar da narrativa não ser detalhada, prende bastante, do início ao fim.
A curiosidade nos pega de um jeito intenso, me fez ficar fissurada para chegar até a última página e descobrir como Catarina e Swayer irão acabar.

"— Não tenho todas as respostas. Os anjos foram criados antes dos humanos, temos sentimentos, vontades, e nossa função é uma só, servir sem questionar. – Explicou ele pacientemente."

Os personagens foram bem construídos e apresentados, gostei bastante disso na história.
Em algumas partes, fiquei confusa, pois algumas coisas deixaram de ter respostas, e de repente Catarina estava em um lugar, e logo em outro, o que me deixou com um pé atrás.

A diagramação do livro está simplesmente linda, adorei, apesar de que precisaria de uma boa revisão, por causa de pontuações, mas nada que afete muito a leitura.
A capa é muito bonita e combinou perfeitamente com a história, e a cada inicio de capitulo, a página mostra a imagem igual a da capa, adorei isso, muito bem feito. A fonte ficou muito boa e legível.

A autora fez várias referências sobre livros, cantores e bandas, quando citou a música She Will Be Loved, e cantor Adam Levine, fiquei muuuuuuito feliz, adorei.
E logo nas primeiras páginas, ri bastante quando Swayer diz que Catarina anda lendo muitos romances por confundi-lo com um "famoso" vampiro que brilha no sol.

É uma leitura rápida, fácil e leve. Trás muito mistério, drama, sobrenatural e principalmente romance. Darei quatro estrelas pela história que a autora criou, porém, como já disse, poderia ser muito mais desenvolvida e bem escrita, e algumas cenas poderiam ser mais esclarecidas e bem explicadas. Mas fora isso, é uma leitura bem agradável, gostei bastante.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-destino-de-daenerys-marjorie.html
Márjorie Barth 27/05/2014minha estante
cathi sua linda :-) , fez uma autora muuuito feliz , adorei sua resenha! Ah... todo mundo reclamando da mesma coisa, livro fino... em minha defesa, participo de muitas reuniões com professoras e bibliotecárias, e as reclamações são de que a maioria dos adolescentes não retiram livros grossos, a história tem mesmo um ritmo muito acelerado, pois tenho a intenção de prendê-los :-) até o fim, é claro que os que já estão habituados com a leitura e são apaixonados pelos livros me pedem para que a continuação seja maior. Um grande abração , amei sua resenha

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 07/05/2014

Romance sobrenatural nacional
A história começa quando a jovem Catarina decide fazer Bungee Jump, ela salta de uma ponte só que o equipamento ainda não havia terminado de ser arrumado. Ela iria morrer, se um anjo não tivesse salvado sua vida.

Swayer é seu lindo anjo protetor; a partir desse dia eles se veem mais vezes. Catarina, ou Kate como também é chamada, acaba se sentindo atraída por ele, mas ele jamais poderia ser dela por ser um anjo.

Muitas coisas estranhas começam a acontecer na vida de Kate e de seus amigos. É muito difícil para ela entender tudo o que está acontecendo e o que o nome Daenerys tem a ver com tudo isso.

"Acho que talvez eu ainda esteja caindo, ou seja, aquele tipo de sonho dentro de outro e de outro sonho... acho que talvez eu só precise saltar para acordar e voltar a minha vida normal." (página 63)

O leitor precisa estar atento para entender tudo o que está acontecendo e tentar desvendar os mistérios desse romance sobrenatural. A cada página que lia, eu pensava: "Aonde essa história vai parar?". O livro tem um ritmo muito ágil, uma linguagem de fácil entendimento e muito suspense.

Uma coisa que achei interessante é que "O Destino de Daenerys" nos faz pensar em como nossas ações tem consequências que não podemos controlar; e se somos culpados ou não por essas consequências.

"— Você tem sempre tantas perguntas. É melhor ser forte para aguentar as respostas. – Respondeu duramente." (página 73)

"O Destino de Daenerys" tem apenas 120 páginas e pode ser lido rapidamente. Ele é dividido em capítulos curtos, cada um começa com uma ilustração semelhante a da capa (que achei linda).
Adoraria que o livro fosse maior para que a história tivesse sido mais desenvolvida; felizmente, a autora disse que terá continuação.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2014/05/resenha-livro-o-destino-de-daenerys.html
Márjorie Barth 27/05/2014minha estante
Adorei sua resenha! Ah... todo mundo reclamando da mesma coisa, livro fino... em minha defesa, participo de muitas reuniões com professoras e bibliotecárias, e as reclamações são de que a maioria dos adolescentes não retiram livros grossos, a história tem mesmo um ritmo muito acelerado, pois tenho a intenção de prendê-los :-) até o fim, é claro que os que já estão habituados com a leitura e são apaixonados pelos livros me pedem para que a continuação seja maior. Um grande abração ! Parabéns pelo blog

Márjorie Barth 27/05/2014minha estante
Que resenha ... li com o coração apertado... afinal de contas, ter seu lido livro como diz a autora Laury Alves, é ser constantemente ameaçada de morta. :-) Vejo que concordamos com relação a personagem Catarina, sim, ela é uma idiota, mimada, uma peste, responsável por tudo de ruim que aconteceu na cidade... detesto mocibhas previsíveis e água com açúcar , sim ela é um demônio e não poderia ser boazinha kkkk , se houvesse que escolher um mocinho por quem torcer seria o Swayer, pobrezinho, por que se apaixonar justo por ela...

Ah... todo mundo reclamando da mesma coisa, livro fino... em minha defesa, participo de muitas reuniões com professoras e bibliotecárias, e as reclamações são de que a maioria dos adolescentes não retiram livros grossos, a história tem mesmo um ritmo muito acelerado, pois tenho a intenção de prendê-los :-) até o fim, é claro que os que já estão habituados com a leitura e são apaixonados pelos livros me pedem para que a continuação seja maior. Lá vai um spoiler do segundo livro, a primeira parte será contada pelo anjo e a segunda parte por Djin. Um grande abração , amei sua resenha

Maí 01/05/2014

Hum... Faltou muita coisa!
Já gostei da capa logo de cara. Mas não devemos escolher um livro pela capa.
Mas a estória criada pela autora gaúcha Marjorie Barth ficou um tanto confusa. Fica meio difícil e acompanhar os acontecimentos, pois faltam detalhes. Acho que por o livro não ser narrado pela Kate ou por qualquer outro personagem é difícil compreender certos pontos.
O livro começa com um salto de bungee jump, que na verdade é uma tentativa de suicídio.
No livro também existem cenas dos amigos de Kate, Liz e Ed.
O que eu também não entendi no livro foi: o que é Daenerys? No final a gente entendi um pedacinho, que na verdade é um gancho para o próximo livro.

Espero que o próximo livro seja mais detalhado e não me deixe confusa ou com vontade de estapear a Kate. Sim, eu xinguei muito ela.

site: http://modaloucalmrs.blogspot.com.br/2014/05/livro-o-destino-de-daenerys.html
Márjorie Barth 27/05/2014minha estante
Ah essa Kate é uma peste mesmo, quis matá-la várias vezes! adorei sua resenha! Ah... todo mundo reclamando da mesma coisa, livro fino... em minha defesa, participo de muitas reuniões com professoras e bibliotecárias, e as reclamações são de que a maioria dos adolescentes não retiram livros grossos, a história tem mesmo um ritmo muito acelerado, pois tenho a intenção de prendê-los :-) até o fim, é claro que os que já estão habituados com a leitura e são apaixonados pelos livros me pedem para que a continuação seja maior. Um grande abração !

Elis 10/03/2014

As primeiras páginas me pegaram, um salto de "bungee jumping", gostei da cena bem elaborada. Após começa a ser introduzido cenas onde Kate muda de espaço sem nos contar como chegou até ali. Isso deixa o leitor um pouco chateado, mas conforme vamos lendo entendemos alguns motivos para isso ocorrer. Confesso que preferia que tivesse outra personagem, pois fazer Kate ter digamos "duas personalidades" - digo isso porque não é isso que acontece, mas não quero revelar um grande spoiler para vocês leitores - atrapalha um bom pouco do entendimento do livro. Conhecemos sua melhor amiga Liz (Elizabeth) que após voltar ao lugar que sua amiga saltou de "bungee jumping", com o namorado pra matar aula, também nos surpreende com uma cena fora do comum, que quase entendemos mais para o final da leitura, já que o mistério ficou para o próximo volume. E temos Swayer que é um rapaz lindo, que não é bem humano, gostei das aparições dele, pois ele não mudava sua essência. E claro o Djin aparece quase no fim da história para deixar um belo gancho para a continuação.

A capa e a diagramação do livro conquistam, não há o que discutir. Encontramos alguns erros de ortografia, mas nada que atrapalhem a compreensão da leitura. Marjorie escreve de um modo que nos deixa um pouco perdidos, pois mesmo com muita imaginação, não conseguimos acompanhar as ações dos personagens e seu desenvolvimento. A troca constante de personagens a cada capítulo nos faz usar muito o cérebro, já que temos que nos concentrar para lembrar os motivos que levam os personagens a agir de tal forma. Confesso que fiquei braba com a Kate (Catarina), pois até eu descobrir que algo habitava sua mente e corpo, fiquei pensando o que houve, como assim ela faz tudo isso e ninguém pergunta nada. Ela tem uma mudança drástica numa cena criada dentro da escola, que ninguém se pergunta o por quê? Também muda constantemente de humor o que nos deixa pensando que é um pouco demais ela agir assim, depois de tudo que passou.

É uma leitura rápida de umas duas horas e que nos deixa pensando nos acontecimentos depois. A autora tem talento para imaginação e criação de lugares, mas deixar os leitores com poucos detalhes e motivos para a compreensão da história, dará duas reações: a primeira é a curiosidade em conhecer o próximo volume e saber se ela fechará todos os pontos soltos. E a segunda deixará alguns frustrados que podem desistir ou não da próxima leitura.

Eu fiquei na primeira opção, pois mesmo perdida, quero saber o que motivou tudo o que li, o que realmente aconteceu, me senti na introdução de um filme, onde temos ótimas cenas, mas não sabemos o que houve para chegar até ali, resultado esperamos o desenrolar dos fatos para fechar o quebra-cabeça apresentado.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Rique @riquereads 17/02/2014

Mistério
Resenha postada originalmente no blog Fascínios Literários

Catarina - ou Kate, como preferir - é uma jovem que gosta de aventuras. Praticante de bungee-jump, ela se encontrava um pouco atordoada no que seria seu último salto antes de uma acidente que tiraria sua vida. Aparentemente, a corda de segurança havia se partido e a queda de setenta metros certamente seria mortal, mesmo que dentro d'água, não fosse por uma intervenção divina.

Achando que estava morta, Kate se encontra semiconsciente sendo salva por um rapaz misterioso, que ela acredita ser seu anjo e que insiste em chamá-la de Daenerys. Ela ouve vozes ao seu redor, como a de seu pai, tentando reanimá-la. Mas quando ela abre os olhos, quem está ao seu lado é seu salvador, que diz se chamar Swayer. Ela quer avidamente saber se está morta, mas não obtém sua resposta até acordar realmente.

Com o tempo passando, Kate acha que o tal anjo foi apenas fruto de sua imaginação e passa a desejar vê-lo novamente, e é o que acontece, quando ele aparece em seu quarto misteriosamente só para fazê-la esquecer do acontecido.

Mas coisas sombrias passam a acontecer, como assassinatos rapidamente esquecidos e ataques passados despercebidos, e também a chegada de um jovem chamado Djin, que diz poder realizar três desejos de Kate e tirar as cortinas que encobrem os mistérios da vida dela. Mas será que ela pode mesmo confiar nele?

O Destino de Daenerys me foi um livro de leitura rápida, pelo fato de não ter uma longa narrativa e de a escrita da autora ser simples e fluída - e isso é um ponto positivo, pois nem sempre uma escrita rebuscada quer dizer bom conteúdo. A autora soube fazer o mistério do livro muito bem e a história foi o suficiente para me fazer gostar do livro. Preciso admitir que o que me chamou atenção foi a capa, que está linda.

Como eu mesmo comentei com a autora, houve partes em que me perdi na narrativa, partes que fiquei sem entender como a história foi parar ali onde estava, mas ela me explicou tudo e acabou sendo apenas consequência do mistério que eu não consegui acompanhar! Por fim, digo que gostei bastante do livro e não sei se o mesmo terá uma continuação, mas creio que é livro único. A diagramação e a capa ficaram incríveis e fizeram jus à história. Recomendo a leitura!

site: http://fasciniosliterarios.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-destino-de-daenerys-marjorie.html
Márjorie Barth 27/05/2014minha estante
Adorei a resenha, pelo visto terei que continuar a história, :-) o segundo será dividido em dois momentos, no primeiro, será narrado pelo anjo, e na segunda parte por djin. Parabéns pelo blog !!