Mundo de Tinta

Resenhas - Mundo de Tinta - Contos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Soliene.Teixeira 13/03/2023

Gostinho de quero mais
Ler esses contos só serviram pra me deixar com gosto de quero mais do Mundo de Tinta!
Quero saber das histórias de Dória, de Meggie, Froid, Dedo Empoeirado...

silvah_annah 09/03/2023

Mundo de tinta
Três poeminhas bem lites, que contam o que aconteceu com o canalha do Orfeu, como estão as coisas 5 anos depois de todos os acontecimentos e nos explicando um pouco sobre o dom de Mo, que é um língua encantada. Pelo que eu entendi é uma introdução ao próximo livro da trilogia, sim, a Cornélia está escrevendo um quarto livro para esta série. Irá sair esse ano, de acordo com ela. Já tem até uma sinopse, se quiser acompanhar ela, de vez em quando posta algo sobre lá no Facebook dela. Bom, em minha opinião eu não acho que seria necessário um quarto livro, mas já que ela está escrevendo, vamos ver no que vai dar né...

Giulia.Costa 04/01/2023

Bem curtinho, mas agradável
Não dá pra ler os contos e esperar encontrar toda uma história bem construída pela autora. São três pequenos contos, mas bem agradáveis de ler e reler quando a saudade do mundo de tinta bate na porta.

Renata 17/12/2022

Fim?
A história não acaba só porque fechamos o livro.
Aparentemente, vilões e heróis continuam suas vidas e seguem aprendendo em suas respectivas artes.

Maria1691 15/12/2022

O terceiro conto é ótimo, conta de onde vieram os Língua Encantadas. Mas não há resolução para o primeiro e o segundo? Não entendi isso. Cadê a Meggie, ela só foi citada, só isso!
Acho que dava muito bem pro livro ser só o último o conto, não precisava dos dois primeiros se fosse para começar e ao acabar assim desse jeito.

helo.s 28/11/2022

Simplesmente amei ?????
Adorei ver como os personagens estão anos depois... Fiquei muito feliz a cada coisinha que descobria sobre cada um deles, além do livro também nos ter preparado para uma nova trama do próximo livro da saga.

Eu também ADOREI o conto que explica a origem dos Língua Encantadas. Além de tirar nossas dúvidas sobre como surgiu esse poder, ele também é narrado de forma diferente, como se o narrador fosse uma pessoa do nosso mundo que não sabe dos acontecimentos da trilogia Mundo de Tinta, e está apenas contando o que foi descoberto sobre esse poder misterioso.

Manuela.Toazza 31/07/2022

Obviamente o ultimo conto é o mais essencial de todos. Ele explica a origem dos "linguas encantadas". E eu confesso que adoraria ler um livro sobre esse conto, com mais detalhes e uma historia sobre o Livro de Prata.

Só duas coisas que fiquei perdida:
- O que aconteceu com o Orfeu? Pq ele n desistiu da vingança dele.
- o Mundo de Tinta tem algo a ver com aquela outra trilogia da autora?
helo.s 28/11/2022minha estante
O lance da vingança do Orfeu ela deixou em aberto pq ela escreveu um 4° livro que ainda não lançou sobre isso.

helo.s 28/11/2022minha estante
E pelo que eu entendi a outra série de livros dela se passa no mesmo universo que a trilogia Mundo de Tinta só que em lugares distantes e tempos distintos

helo.s 28/11/2022minha estante
Esse quarto livro que ainda vai lançar é um crossover entre os personagens do Inkworld e do MirrorWorld

Patty 28/07/2022

Amo esses gostinhos que os autores dão pra gente relembrar como é a incrível sensação de estar dentro daquela história

Mi 11/06/2022

E lá vamos nós para mais uma aventura!
Esse foi um livro bem curtinho contendo 3 contos que me fizeram lembrar do mundo de tinta, seus personagens e de como eu gostava de tudo isso.

O mais legal é que, ao mesmo tempo em que voltamos mais uma vez ao mundo que já conhecíamos, e vamos reencontrando velhos conhecidos, também vamos sendo apresentados a uma nova trama, sendo ela bem maior e que está ligada/ por trás de tudo.
Não vou mentir, a Cornelia consegui me fisgar (mesmo depois de todos esses anos), e agora estou curiosa e ansiosa para ler o próximo livro da saga.

Só fiquei desanimada pois é um crossover, e não estava nos meus planos ler uma outra saga da autora para então poder ler esse, ainda mais que é uma série comprida (conta com 5 livros e vários contos) e que não tem tradução de todos pro português (até mesmo o 4, lançado em 2020, e alguns outros contos não tem versão em inglês).

sscorpiuskingg 08/05/2022

sobbing crying throwing up
Esse universo... eu lembro de ter 15 anos e ganhar Coração de Tinta de aniversário de um casal amigos da minha mãe... devorei o livro em um dia.
Achei Mundo de Tinta hoje no kindle, e foi como voltar pra casa depois de uma década longe.

Veloz 07/05/2022

Perfeito como sempre
Me deixou com vontade de reler os livros
Sou completamente apaixonada pela trilogia, e também pelos outros livros de Cornélia
Acho que consigo resgatar um pouco da minha infância lendo as suas palavras :)

Carla 27/04/2022

Conto digital disponível gratuitamente na Amazon. Leitura rápida com 3 contos e gostei muito da última explicando o dom de língua encantada.

huntero 21/02/2022

Gostei
Orfeu, exilado num reino gelado, longe do alcance das palavras de Fenoglio, tenta reencontrar a magia e se reerguer, na companhia de Brilho de Ferro, seu homem de vidro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6