Mundo de Tinta

Resenhas - Mundo de Tinta - Contos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Karina 01/02/2022

Voltando ao Mundo de Tinta
Neste livro é possível saber um pouquinho sobre como estão as coisas no Mundo de Tinta, e os três contos dão abertura pra que a história continue.
Gostei bastante do livro e só dei 3 estrelas porque achei que poderia ser maior, que os contos poderiam ser mais explorados ou ela poderia ter escrito outros contos além dos três apresentados, mas recomendo a leitura.

Clara_Galaxia_ 31/01/2022

Mais uma releitura desse livro apaixonante, alguém trás um prêmio, porque essa autora merece viu.

Ina 12/01/2022

Uma viagem
Que delícia voltar pra dentro desse mundo que a Cornelia criou. Li essa trilogia quando era bem jovenzinha e não lembrava de tudo e todos os personagens, mas mesmo assim é incrível de ler e imaginar o mundo de tinta.

Lembro que quando li, o que mais interessava na trilogia era a capacidade da autora de transportar a gente para aquele mundo, assim como os língua encantada faziam na história, e isso continua nesse livro! É incrível como mesmo depois de tanto tempo eu fiquei encantada com esse mundo.

Os contos são curtinhos e gostosos de ler - principalmente o último - e deixam uma enorme vontade de quero mais. Espero que tenham continuação, mas se não tiver, ainda deixam uma sensação de que a história continua sem que ninguém precise escrever ou dar voz a ela, que para mim é o que essa história significa.

Elisama27 27/12/2021

....
.... .... .... .... ....

iammoremylrds 19/12/2021

a trilogia em si me marcou bastante, amei, resolvi ler os contos, são excelentes e que vão responder algumas dúvidas que ficaram até mesmo na trilogia e q te fazem voltar pra esse universo...

B.norte 16/12/2021

Recomendo!
Achei bem interessante a ideia proposta pela autora. Esse é um livro curtinho que serve para gerar certa curiosidade no público leitor. Posso dizer que vou querer conhecer mais sobre os Línguas Encantadas e os homens de vidro.
Só não curti muito os nomes dados as personagens, alguns são esquisitos.

bruthethe 03/11/2021

Foi gostoso voltar ao mundo de tinta
O título resume bem os contos desse livro. Foi gostoso reencontrar alguns personagens que nos acompanharam nas aventuras do mundo de tinta.

Ver como alguns seguiram suas vidas, se desenvolveram e cresceram.

Não é de forma alguma forçado, como essas sequências algumas vezes são. É simplesmente gostoso de ler.

Guilherme 17/10/2021

Abrindo possibilidades
Separados em 3 contos, a autora mostra um pouco da vida dos personagens, e como eles ainda não estão seguros. Além de apresentar uma possível conexão com outros livros dela, através de uma contextualização maior da origem do dom dos Línguas Encantadas.

Dryk 03/09/2021

Possibilidades....
Dois contos, um descreve o que aconteceu antes de coração de tinta e o outro conta os acontecimentos após morte de tinta. Para os fãs da trilogia é uma excelente leitura e que levanta questões sobre alguns acontecimentos do mundo de tinta, como por exemplo, de onde Fenoglio tirou a ideia para suas histórias? Porque Mor é um Língua Encantada? E o que aconteceu com Orfeu?
Sem dúvidas o conto "O Livro de Prata" é extremamente importante, pois explica exatamente como tudo começou. Uma viagem mágica que deixa um gostinho de quero mais desse mundo e que deixa a cabeça do leitor a dar voltas com teorias de como as coisas aconteceram até chegar em Morte de Tinta e o que houve após.

Lays 16/07/2021

Um conto
Um conto recheado de informações sobre os livros anteriores, mesmo não tendo terminado o ultimo livro gostei de ler sobre certos personagens que fizeram parte e marcaram a minha infância.
Em poucas palavras? nostalgico.

Aline 15/07/2021

Saudades
Foi ótimo matar um pouco da saudade dos maravilhosos personagens de Mundo de Tinta! Espero que venham mais contos!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6