Mundo de Tinta

Mundo de Tinta Cornelia Maria Funke




Resenhas - Mundo de Tinta - Contos


89 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Karina 01/02/2022

Voltando ao Mundo de Tinta
Neste livro é possível saber um pouquinho sobre como estão as coisas no Mundo de Tinta, e os três contos dão abertura pra que a história continue.
Gostei bastante do livro e só dei 3 estrelas porque achei que poderia ser maior, que os contos poderiam ser mais explorados ou ela poderia ter escrito outros contos além dos três apresentados, mas recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Clara_Galaxia_ 31/01/2022

Mais uma releitura desse livro apaixonante, alguém trás um prêmio, porque essa autora merece viu.
comentários(0)comente



Ina 12/01/2022

Uma viagem
Que delícia voltar pra dentro desse mundo que a Cornelia criou. Li essa trilogia quando era bem jovenzinha e não lembrava de tudo e todos os personagens, mas mesmo assim é incrível de ler e imaginar o mundo de tinta.

Lembro que quando li, o que mais interessava na trilogia era a capacidade da autora de transportar a gente para aquele mundo, assim como os língua encantada faziam na história, e isso continua nesse livro! É incrível como mesmo depois de tanto tempo eu fiquei encantada com esse mundo.

Os contos são curtinhos e gostosos de ler - principalmente o último - e deixam uma enorme vontade de quero mais. Espero que tenham continuação, mas se não tiver, ainda deixam uma sensação de que a história continua sem que ninguém precise escrever ou dar voz a ela, que para mim é o que essa história significa.
comentários(0)comente



Elisama27 27/12/2021

....
.... .... .... .... ....
comentários(0)comente



iammoremylrds 19/12/2021

a trilogia em si me marcou bastante, amei, resolvi ler os contos, são excelentes e que vão responder algumas dúvidas que ficaram até mesmo na trilogia e q te fazem voltar pra esse universo...
comentários(0)comente



B.norte 16/12/2021

Recomendo!
Achei bem interessante a ideia proposta pela autora. Esse é um livro curtinho que serve para gerar certa curiosidade no público leitor. Posso dizer que vou querer conhecer mais sobre os Línguas Encantadas e os homens de vidro.
Só não curti muito os nomes dados as personagens, alguns são esquisitos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bruthethe 03/11/2021

Foi gostoso voltar ao mundo de tinta
O título resume bem os contos desse livro. Foi gostoso reencontrar alguns personagens que nos acompanharam nas aventuras do mundo de tinta.

Ver como alguns seguiram suas vidas, se desenvolveram e cresceram.

Não é de forma alguma forçado, como essas sequências algumas vezes são. É simplesmente gostoso de ler.
comentários(0)comente



Guilherme 17/10/2021

Abrindo possibilidades
Separados em 3 contos, a autora mostra um pouco da vida dos personagens, e como eles ainda não estão seguros. Além de apresentar uma possível conexão com outros livros dela, através de uma contextualização maior da origem do dom dos Línguas Encantadas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dryk 03/09/2021

Possibilidades....
Dois contos, um descreve o que aconteceu antes de coração de tinta e o outro conta os acontecimentos após morte de tinta. Para os fãs da trilogia é uma excelente leitura e que levanta questões sobre alguns acontecimentos do mundo de tinta, como por exemplo, de onde Fenoglio tirou a ideia para suas histórias? Porque Mor é um Língua Encantada? E o que aconteceu com Orfeu?
Sem dúvidas o conto "O Livro de Prata" é extremamente importante, pois explica exatamente como tudo começou. Uma viagem mágica que deixa um gostinho de quero mais desse mundo e que deixa a cabeça do leitor a dar voltas com teorias de como as coisas aconteceram até chegar em Morte de Tinta e o que houve após.
comentários(0)comente



Lays 16/07/2021

Um conto
Um conto recheado de informações sobre os livros anteriores, mesmo não tendo terminado o ultimo livro gostei de ler sobre certos personagens que fizeram parte e marcaram a minha infância.
Em poucas palavras? nostalgico.
comentários(0)comente



Aline 15/07/2021

Saudades
Foi ótimo matar um pouco da saudade dos maravilhosos personagens de Mundo de Tinta! Espero que venham mais contos!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



89 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR