Mundo de Tinta

Mundo de Tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Mundo de Tinta - Contos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

WictorCarstairs 22/02/2020

Nesse pequeno livro de contos, Cornelia revela uma ligação do Mundo de Tinta com sua outra série de livros, Reckless.
No primeiro conto, Orfeu começa a explorar mais daquele mundo e arquitetar seus planos para se vingar de Mo.
Descobrimos também como estão nossos heróis anos depois de derrotarem Cabeça de Víbora e Pífaro.
E, finalmente, é dada uma explicação sobre como surgiram os Língua Encantadas. Espero muito que ela desenvolva isso melhor em outros livros.

Guilherme 17/10/2021

Abrindo possibilidades
Separados em 3 contos, a autora mostra um pouco da vida dos personagens, e como eles ainda não estão seguros. Além de apresentar uma possível conexão com outros livros dela, através de uma contextualização maior da origem do dom dos Línguas Encantadas.

Carla 27/04/2022

Conto digital disponível gratuitamente na Amazon. Leitura rápida com 3 contos e gostei muito da última explicando o dom de língua encantada.

Manuela.Toazza 31/07/2022

Obviamente o ultimo conto é o mais essencial de todos. Ele explica a origem dos "linguas encantadas". E eu confesso que adoraria ler um livro sobre esse conto, com mais detalhes e uma historia sobre o Livro de Prata.

Só duas coisas que fiquei perdida:
- O que aconteceu com o Orfeu? Pq ele n desistiu da vingança dele.
- o Mundo de Tinta tem algo a ver com aquela outra trilogia da autora?
helo.s 28/11/2022minha estante
O lance da vingança do Orfeu ela deixou em aberto pq ela escreveu um 4° livro que ainda não lançou sobre isso.

helo.s 28/11/2022minha estante
E pelo que eu entendi a outra série de livros dela se passa no mesmo universo que a trilogia Mundo de Tinta só que em lugares distantes e tempos distintos

helo.s 28/11/2022minha estante
Esse quarto livro que ainda vai lançar é um crossover entre os personagens do Inkworld e do MirrorWorld

Clara Rodrigues 01/08/2020

Tururu...
Entrei de paraquedas kkkk
Escrita fluida e a história bem boa.

giugiu 29/08/2020

Fui ler p conseguir dormir melhor e agora minha cabeça está simplesmente girandokkk
Mas é rapidinho de ler!

Luciana 31/12/2020

Fábula sobre o poder da escrita
História em fábula sobre mundos diferentes, criados pelos homens, e as consequências lindas e outras nem tanto das palavras escritas. O poder das palavras!

Tally 16/09/2020

Esse e-book joga luz em acontecimentos futuros, mas nos deixa ainda mais curiosos sobre o destino do vilão remanescente. Porém nos conta a origem do dom dos "línguas encantadas". Só queria mais um pouco dessa história, mesmo que fossem apenas mais alguns pequenos contos.

Tha 03/05/2020

Um Mergulho Rápido
Em Mundo de Tinta temos a chance de revisitar alguns dos personagens do universo criado Por Cornelia Funke. O livro é bem curtinho e contém três contos que se pasaam algum tempo depois dos acontecimentos de Morte de Tinta. Os contos são bem curtos e a escrita leve e fluida da autora faz com que a leitura seja ainda mais rápida. O livro é ótimo para relembrar de forma breve os acontecimentos dos outros três livros, um mergulho rápido e nostálgico no Mundo de Tinta que o mesmo tempo deixa aquela vontade de quero mais e "o que acontece depois?"

site: https://www.instagram.com/thaystalendo/

Luciana1005 19/04/2020

Os contos são bons, dão um gostinho de quero mais aos amantes da trilogia.

Karina 01/02/2022

Voltando ao Mundo de Tinta
Neste livro é possível saber um pouquinho sobre como estão as coisas no Mundo de Tinta, e os três contos dão abertura pra que a história continue.
Gostei bastante do livro e só dei 3 estrelas porque achei que poderia ser maior, que os contos poderiam ser mais explorados ou ela poderia ter escrito outros contos além dos três apresentados, mas recomendo a leitura.

Clara_Galaxia_ 31/01/2022

Mais uma releitura desse livro apaixonante, alguém trás um prêmio, porque essa autora merece viu.

Mfarits 30/10/2020

Aiai...
Olha, complicado.
Talvez eu tenha ido com MUITA sede ao pote.
Os contos não são aquiiiilo que eu esperava.
Mas foi ótimo pra matar a saudade.
Foi um bom extra.
Mas eu não esperaria MUUUUUITO não...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6