Delacroix escapa das chamas

Delacroix escapa das chamas Edson Aran




Resenhas - Delacroix escapa das chamas


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Raquel 31/12/2022

Delacroix escapa das chamas
São Paulo, 2068. Para se viver dignamente, com segurança e desfrutar de tudo o que o crédito pode pagar (sem crédito você está excluído), os ricos moram em redomas chamadas shopping cities. Estas separam a sociedade em dois mundos, os consumistas e os que não podem consumir, restando aos excluídos apenas a barbárie.

Na Shopping City 22 vivem cinquenta mil consumidores, entre eles o crítico de arte Wagner Krupa. Numa mistura de ficção científica com sátira e crítica social, acompanhamos 4 aventuras de Wagner ( dai o subtitulo " um novela em quatro tempos") com prostitutas cibernéticas, origamis assassinos, uma despachante sexy, padres inescrupulosos, obra de arte que come gente e até gente que usa a mutação genética para virar porco e tatuar o corpo (!!!!!).

Apesar do tom surrealista, o livro traz uma crítica eloquente contra a sociedade de consumo e a banalidade do mundo artístico contemporâneo, com desbunde e muito humor acido. É uma obra ágil, fértil em possibilidades (inúmeras associações e interpretações) e com muito humor.

Foi uma agradável surpresa e está entre os favoritos que li este ano (2022). Recomendo!!
comentários(0)comente



Rafa 28/04/2012

Resenha - Delacroix Escapa das Chamas - Edson Aran
Primeira comparação que começo a me deparar com o livro foi ao livro Axolotle Atropelado mesmo que com grande diferente, pois assim como no comparado à Delacroix Escapa das Chamas traz uma abordagem crítica à atual sociedade, nos deixando ver a realidade nua e crua.

Perspectivas:
Escrever é isso. Dar uma porrada na cara do leitor, deixá-lo zonzo até o fim do livro, batendo sempre, de preferência no fígado... Edson Aran é diferente de tudo o que você já leu. Ivan Lessa

A história é dividida em 4 tempos, tornando a história bem produzida e organizada.

A linguagem usada pelo autor é maravilhosa, com uma pitada de humor e sarcasmo torna o livro merecedor de boas críticas. Adorei o personagem Wagner Krupa, nunca havia visto personagem semelhante, incrivelmente fabuloso e inteligente.

Sem contar que a tecnologia e suas derivações estão mais que avançadas no tempo atual presente no livro, nunca imaginaria encontrar por aí uma prostituta cibernética e nem uma bebida alcoólica com vitamina C, coisas estranhas acometem o futuro, não se assustem com o estranho, espero que o futuro nosso não seja assim, pois parece que o autor tenta achar algo bom nas coisas ruins ou que nos fazem mal ou que nos dão prazer de forma ilícita.

Na história não tem vida pacata, é tudo uma cidade num só país, quer dizer shoppings, só isso, pois o Shopping City 22 é uma das cidades-cubos onde muitos moram, um verdadeiro luxo.

Achei a história muito divertida, confesso que não esperava tanto sarcasmo por parte do autor, mas foi melhor do que eu esperava, é um livro rico de informações que se usadas corretamente até que nosso futuro iminente possa ser melhor, ou não. Leiam!

http://www.leiturasvivas.com/2012/04/resenha-delacroix-escapa-das-chamas.html
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR