Dia de Folga

Dia de Folga John Boyne

Resenhas - Dia de Folga

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fernanda.Mancini 24/09/2022

Li em maio desse ano e confesso que eu preciso ler de novo porque não lembro de nada. Acho que gostei, mas realmente não lembro.

Manú 21/09/2022

Um conto bem curtinho de Natal. Em meio a guerra soldados lembram da ceia natalina em família Tudo de John Boyne vale a pena ler.

Lily 27/06/2022

O vazio
O que gostei foi que o conto me fez refletir sobre o vazio de um dia de folga, quando não precisamos cumprir ordens até certa medida.

Poderia ter sido mais longo.

Lary 30/05/2022

Conto
É um conto bem curtinho sobre um soldado que passa o Natal durante a segunda guerra mundial. Esse conto ele acaba por se tornar uma reflexão sobre as diferentes visões e situações que ele estaria e não está vivendo, vale a leitura.

Léo 04/04/2022

Uma história sobre descobrir o que faz sentido. Se que nos faz ser amigos faz sentido, se a comemoração com a família do no Natal faz sentido, se a deserção faz sentido, se a guerra faz sentido, se o tempo lutando faz sentido. Pungente, como todo livro de John Boyne.

Laiza 23/02/2022

Noite de Natal, só que não
Um soldado saindo da floresta... Apesar de ser um pouco grosseiro no início, é permitido sê-lo porque fala de guerra. Somente algumas nuances do conflito é entendida durante o capítulo curto, mas bem escrito.
Não conhecia o autor, apesar de ter best-sellers, mas uma grata surpresa conhecê-lo por este breve texto!

huntero 02/01/2022

Médio
Neste conto breve e melancólico, John Boyne (autor do best-seller O menino do pijama listrado) acompanha o dia de folga de um jovem soldado inglês e seus companheiros, que passam a véspera de Natal em uma das trincheiras da Primeira Guerra Mundial

VerAnica 26/12/2021

Um conto melancólico
Esse conto relata a experiência de um soldado que passa a véspera de natal em um campo de batalha na primeira guerra mundial. O soldado vai observando a realidade ao seu redor enquanto se recorda dos natais que passava em casa, antes da guerra. É um conto triste e melancólico, ao estilo do autor.

Jenifer Tertuliano 21/12/2021

Um Natal bem diferente
O Natal de um soldado lutando na 2° guerra, ele tem saudades de casa, está cansado de lidar com a morte e pensa em desertar.
Mas volta e diz que está onde devia estar.

André Hausmann 18/12/2021

Aqui temos um conto de Natal com ar melancólico na época da primeira guerra mundial, onde um soldado, Hawke, em seu dia de descanso começa a lembrar de antigos Natais com a família, além de outros fatos da infância e juventude.
Apesar de termos aqui uma história para época natalina, o autor não ameniza ou romantiza os acontecimentos da guerra, sendo bem direto nas descrições e sentimentos que apareciam durante esse dramático evento. Mostrando sim que dependendo do local e do clima a sua volta que um dia de festa ou folga não são muito diferentes dos dias normais.
É uma história curta, intensa e que nos faz refletir sobre esses acontecimentos passados na esperança que não se venham a repetir no futuro.
É um texto que diz tudo que nos queria, mas deixa uma sensação de querer saber mais. Mesmo assim aconselho sua leitura.

Elis 17/12/2021

A guerra é devastadora
É véspera de Natal e nas trincheiras da guerra em um dia de folga só sobra o cansaço, o horror e as lembranças de natais melhores. O desejo: que tudo acabe.

Este é um conto de Natal diferente. É o Natal da ausência. No faz lembrar a sorte que temos. Para muitos, não há nem lembranças nessa época do ano.

Vale a leitura!

Paula 13/12/2021

Guerra e Natal...
A escrita de John Boyne é muito boa. O conto é super curto, mostrando que mesmo numa pequena comemoração de Natal, a guerra nunca para.

Natalia Moura 06/12/2021

Envolvente
Tudo que já li do John é bastante envolvente. O conto é curtíssimo, mas em poucas páginas ele consegue desenvolver a história e contar quem é o personagem sem ficar massante ou descritivo demais.
A história se passa em uma trincheira no dia de Natal, durante a 1GM.
O conto é aberto, e não é exatamente feliz (afinal é uma guerra), então ele acaba sendo mais reflexivo.

B.norte 05/12/2021

Recomendo!
Entrou como uma leitura de Natal, porém não há nada de muito natalino no conto, a não ser as lembranças do protagonista. Ainda sim, o conto é bacaninha de ser lido. Também serviu para conhecer um pouquinho da escrita do autor (quero ler mais coisas dele). Recomendo para quem tiver interesse em um leitura rápida.

Maria Luiza 29/09/2021

Um pequeno conto rico em detalhes e que nos prende a cada momento. Quando termina você fica com vontade de ler um livro inteiro com aquela história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6