Dia de Folga

Resenhas - Dia de Folga

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

LivroAleatorio 26/11/2023

Guerra e Natal
Esse conto curto traz as reflexões de um soldado inglês em seu dia de folga na véspera de natal.

É um pouco estranho, um pouco nojento e eu imagino que essa seja a intenção ao relatar um jovem sobrevivendo numa zona de guerra.

O que ele deve fazer em seu dia de folga?

Ouvi dizer que essa história seria um spin off e imagino que se realmente for, deve fazer muito mais sentido ja que existem MUITOS personagens para poucas páginas.
warneroses 05/12/2023minha estante
existem mais 2 livros do universo

LivroAleatorio 06/12/2023minha estante
O engraçado é que não escreveram em lugar nenhum da sinopse sobre isso, mas desconfiei. Haha
Obrigada @warneroses ??

warneroses 06/12/2023minha estante
eu só percebi depois de ler todos kkkkk

mayara.marinheiromartinelli 28/06/2020

MLI 2020 livro que se passa no Natal
Ele faz mais sentido se vc leu os outros livros relacionados a ele!
Roger 17/09/2020minha estante
Pena eu não ter lido seu comentário antes. Parece um excerto. Deve dar uma boa história, considerando a estética da escrita.

mayara.marinheiromartinelli 11/10/2020minha estante
O Pacifista dele do qual o conto é um spin off é um dos meus livros favoritos e também Fique onde esta e entao corra

B.norte 05/12/2021

Recomendo!
Entrou como uma leitura de Natal, porém não há nada de muito natalino no conto, a não ser as lembranças do protagonista. Ainda sim, o conto é bacaninha de ser lido. Também serviu para conhecer um pouquinho da escrita do autor (quero ler mais coisas dele). Recomendo para quem tiver interesse em um leitura rápida.

Jenifer Tertuliano 21/12/2021

Um Natal bem diferente
O Natal de um soldado lutando na 2° guerra, ele tem saudades de casa, está cansado de lidar com a morte e pensa em desertar.
Mas volta e diz que está onde devia estar.

Lethycia Dias 27/12/2020

Reflexivo e melancólico
Acho que essa é uma das histórias de Natal mais inusitadas que já li. O cenário por si só já foge completamente ao que se espera de um conto natalino: nosso protagonista é um soldado vivendo um dia de folga em plena Primeira Guerra Mundial e refletindo sobre a vida, o cotidiano das trincheiras, a desesperança trazida pela guerra e o medo de que ela nunca acabasse, além das lembranças de seus natais anteriores.
Não espere por uma virada surpreendente, por acontecimento marcante, por algo emocionante que traga esperança ao protagonista e seus companheiros de acampamento. É uma história bastante curta e bem melancólica, boa para quem procura por algo diferente do que está acostumado a ler entre tantos contos temáticos de Natal.

site: https://amzn.to/3aMpEUP

Bruna 29/03/2021

Livro breve e curto, quase uma única cena. Mas foi possível ver a profundidade nas palavras, nos sentimentos e nas possíveis reflexões que somente quem viveu naquela época sabe do que se trata.

Liara.Brem 06/06/2021

Legal
Meu primeiro contato com a escrita do John Boyne e gostei muito. Apesar de curto, o conto é legal, ainda mais para quem gosta da temática.

Vini 30/12/2022

Dia de Folga
Meu primeiro contato com John Boyne foi pelo livro ?O Ladrão do Tempo?, e me lembro de ter adorado a escrita do autor. Apesar do sucesso de sua obra ?O menino do pijama listrado?, ainda não me aventurei nessa leitura. Acho que tudo tem o momento certo, não?
Adorei esse conto. Apesar de curto, retrata de forma vívida a experiência nas trincheiras durante um período de guerra, e ainda, a vida do personagem principal é bem detalhada em meio as mudanças temporais da história.
Vale muito a leitura.

huntero 02/01/2022

Médio
Neste conto breve e melancólico, John Boyne (autor do best-seller O menino do pijama listrado) acompanha o dia de folga de um jovem soldado inglês e seus companheiros, que passam a véspera de Natal em uma das trincheiras da Primeira Guerra Mundial

Lary 30/05/2022

Conto
É um conto bem curtinho sobre um soldado que passa o Natal durante a segunda guerra mundial. Esse conto ele acaba por se tornar uma reflexão sobre as diferentes visões e situações que ele estaria e não está vivendo, vale a leitura.

livroscomisabela 05/05/2021

Se passa durante a guerra em um dia de folga dos soldados, pois é véspera de natal. Basicamente a história é sobre um dos soldados, chamado Hawke, o qual recorda-se de natais passados no aconchego de seu lar ao lado da família, o que o leva a pensar em desertar pois não aguenta mais aquele ambiente hostil, porém ele retorna ao acampamento e acaba lutando mais uma vez ao lado de seus companheiros.

CGarrido 16/01/2014

Você começa a ler e...já acabou!
Você começa a ler e...já acabou! Mas o pior, é que a estória é muito fraquinha, tosca e termina assim, do nada. Não tinha referência prévia deste livro, baixei de graça da Amazon (versão para Kindle) e não fui procurar nada. Não vale a pena gastar um centavo com esta leitura.

@zurcenila 25/12/2020

Resenha (Livro) - Dia de Folga - John Boyne
??Já que hoje é véspera de Natal e estamos imbuídos nos preparativos ou reflexões desta data cheia de significados, resolvi trazer a resenha de um conto desse autor que amo tanto e é carregado de mensagens incríveis com esse tema.
??Boyne escreveu este conto para o jornal The Irish Times e posteriormente a editora Companhia das Letras disponibilizou o e-book para nós, então apesar de ver várias indicações de livros sobre o Natal, acho que muitos leitores ainda não conhecem essa aqui.
??Esta é a história do soldado inglês Hawke e tem como plano de fundo a Primeira Guerra Mundial. Mesmo sendo época de Natal, não há nada além de guerra, feridos ou mortos, tristezas e perdas.
??Em meio ao caos, Hawke recebe uma carta de sua mãe acompanhada de uma meia e canela (nem ele, nem nós entendemos essa canela de início), mas as meias foram de muita serventia.
??Ele e seus amigos recebem uma folga nesta data, mas não há espaço para ?comemorações?, é véspera de Natal, mas eles só pensam sobre estarem de folga em meio à guerra.
??Longe de sua família, Hawke relembra os Natais passados, ao lado dos seus, bem como muitos outros eventos de sua infância e adolescência e percebe o abismo entre sua vida anterior e a guerra, como é difícil estar longe de sua família e como a felicidade as vezes está em coisas simples que só valorizamos quando perdemos.
??É um conto pequeno, de 10 páginas, de leitura fácil, mas com assuntos complexos. O autor não romantiza a guerra ou torna seu personagem um herói.. mas humaniza a história.
??Conta pra mim se você já conhecia essa obra, se conhece outros livros do John Boyne e qual seu livro preferido que fala sobre o Natal.
??Desejo um Natal abençoados à todos, com saúde, paz e prosperidade. Infelizmente este é um Natal atípico e muitos não estarão com suas famílias, mas vamos vencer esta guerra contra essa doença perigosa.

Aline 29/12/2020

Mais um conto de natal
O natal é apenas mais um dia em que a esperança vence a realidade.

Évelin Noah 17/05/2020

Deixou um gostinho de quero mais!
Não há muito o que se dizer sobre esse livro, que na verdade é um breve conto que se passa na véspera de Natal!

O personagem central é o o soldado Hawke, "ficamos" com ele por mais ou menos o equivalente a 4 ou 5 horas. O conto se passa das 18h às 22h + ou -, em meio a uma guerra. Durante esse período ele relata suas lembranças, angústias, medos e desejos!

É um bom conto, mas confesso que fiquei com um gostinho de quero mais. No fim, na ultima linha, quando esperava o desenrolar da história, o conto simplesmente acaba!
Acho que daria um excelente romance!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6