Mr. Mercedes

Stephen King

Resenhas - Mr. Mercedes

1 | 2 | 3 | 4

Marselle Urman 24/08/2014

Um policial aposentado acha uma razão para viver na perseguição do assassino do Mercedes Benz, que começa a se comunicar com ele.

Ao passo em que é bom ler um King sem sobrenatural para variar, achei esse livro a coisa mais enlatada que li do mestre nos últimos tempos.

Embora o vilão não tenha se tornado um "super-qualquer-coisa" ao longo da história, o mocinho fica tão Picolé de Chuchu quanto todos seus irmãos recentes.

A dupla Jerome e Holly é tão politicamente correta quanto improvável. E o final de Holly é tão conto de fadas e improvável quanto.

Livro mais ou menos, mas ainda bem escrito.

Line 13/01/2024

Recomendo
É simplesmente um dos melhores livros que li na vida, prendeu minha atenção do início ao fim.
Recomendo!!!

Camila1856 29/06/2021

Mais apaixonada ainda pelo autor ...
Caramba, que história sensacional!
King sendo King...
Já estou ansiosa pra ler a continuação... escrita impecável, história e personagens pra lá de envolventes. Diferente dos outros livros que li do autor, esse não tem uma pegada de terror mas sim de suspense e horror ao nos revelar os pensamentos e desejos do serial killer... Recomendo, principalmente pra quem curte enredo policial! Apesar de se revelar no começo do livro a identidade do Mr. Mercedes, a história não perde o brilho, foi tão bem escrito que nos faz pensar que tudo pode acontecer e o anceio por ver os mocinhos saírem triunfantes nos faz ler até o final, mas roendo as unhas de aflição (risos).

OBS.: Algumas partes retratam abuso infantil, o que pode ser gatilho pra algumas pessoas, então é bom tomar cuidado!

thatyyt 01/01/2024

Top.
Apesar de ter umas frases beeem erradas (consideraria algumas bem preconceituosas na verdade), não posso negar que é um bom livro. Me prendeu de inicio ao fim e fiquei em êxtase acompanhando a investigação do det. apos. Incrível do começo ao fim! se não tivesse essas coisas que apontei no início, sem dúvida seria 5 estrelas.

Leitor Noturno 29/04/2016

Um monstro
Ãtimo, como todos livros do King. Mais arrastado que o normal, uma história de detetive que fica investigando o mesmo caso durante muito tempo do livro. Nitidamente o início de uma saga, deixando um fim preparado para o início do livro seguinte. Espero que o próximo seja tão bom como este. Nota 10!

Angelica.Bugari 28/10/2023

Adorei..

Detalhista ao extremo .
Mas a história te prende..
E o final supreendeu

Bora ler o próximo

lara 26/04/2022

mr mercedes
nao é o melhor livro do stephen king que eu ja li, e eu ja li bastantes, mas é bom o suficiente para prender

Julia 14/10/2023

Holly sempre a melhor
Eu sou apaixonada pelos livros do Stephen King, são sempre uma montanha russa de emoções. E esse não foi diferente, chorei e gargalhei em muitos momentos. Mas esse foi o primeiro livro que não me pegou de surpresa e me deixou emocionalmente perturbada no final. Foi uma história muito boa, e eu leria de novo, mas não se compara com The Outsider.

felipe watanabe 21/05/2019

Escrita - 5
Final - 1

Elvis23 18/08/2023

Doidão do Carro
O livro é o primeiro da trilogia Bill Hodges e segue a história de um detetive aposentado, Bill Hodges, que é atormentado por um caso não resolvido de um assassino em massa que atropelou deliberadamente uma multidão de pessoas com um carro roubado. Anos depois, o assassino retorna para atormentar Hodges, levando-o a uma busca obsessiva para identificar e capturar o criminoso. A narrativa envolvente de King combina elementos de suspense, investigação e o jogo psicológico entre o detetive e o assassino, criando uma atmosfera tensa e cativante. "Mr. Mercedes" explora temas como a obsessão, a crueldade humana e os efeitos duradouros de eventos traumáticos. É uma leitura intrigante para os fãs de mistério e thriller psicológico.

Marina 24/04/2023

Livro com uma pegada policial, mas ao bem ao estilo King. Achei que ele tem um ritmo bem legal, e um vilão bem odioso e nojento, do jeito que o autor sabe fazer de melhor. Ele tem uma capacidade incrível de criar personagens deploráveis, e em Mr. Mercedes não foi diferente. É neste romance também que temos a primeira aparição da Holly (que também aparece em The Outsider e em If It Bleeds), que é uma personagem que eu gosto muito! Muito boa leitura, certamente dá vontade de ler a continuação!

guimpinheiro 04/05/2022

Ainda bem que perdi meu preconceito com o Stephen
O primeiro e único livro que havia lido do Stephen King até hoje fora O Pistoleiro, que, na verdade, tentei lê-lo umas 4x vezes até, enfim, conseguir chegar ao seu final.

Mesmo assim, não gostei. Odiei o ritmo, o livro era desnecessariamente confuso e os personagens rasos com exceção de Roland, mas, novamente, não sei se era profundidade ou apenas confusão.

Bom, depois de muita insistência de conhecidos que adoravam King, finalmente dei a chance a um de seus livros, o Mr. Mercedes. E, quem diria, não consegui parar de ler e o terminei em 5 dias.

Muito me surpreendeu em sua escrita, este ritmo frenético, sabendo colocar certos momentos da história na hora certa, personagem reais demais e alguns muito perturbadores.

Para quem gosta de romances policiais é ótimo. E para quem gosta de tramas de serial-killers, é ainda mais envolvente!

Rebecca 11/12/2020

Muito bom!
Eu li esse livro por causa da série que foi feita, são os primeiros do King que leio, se não me engano, gostei muito do livro e da escrita do autor.

leonel 30/06/2019

Primeiro livro do Kingaço que leio que não é horrivelmente ruim.

1 | 2 | 3 | 4