Mr. Mercedes

Resenhas - Mr. Mercedes

1 | 2 | 3 | 4

Berlynha 15/04/2023

Instigante
Uma leitura gostosa para aqueles que tendem a gostar de conhecer o vilão junto do mocinho, possuem um caráter duvidoso e gostam de crimes bem planejados.

Muna.Mendes 24/02/2023

Engata a Primeira Marcha e Acelera
Alternando entre os pontos de vista do detetive aposentado e o assassino da Mercedes, Stephen King trabalha uma investigação policial -- no mínimo -- admirável. Ausente de figuras sobrenaturais de qualquer tipo, Mr. Mercedes toca a distorção da mente humana em sua forma mais brutal e crua.

Brady Hartsfield é a própria definição de um narcisista psicopata: ele se vê como uma inevitável vítima das ocasiões, onde todos os seus comportamentos e toda a volatilidade que carrega são consequências imprescindíveis da vida que teve e das pessoas que nela se fizeram presentes. Além de odiar tudo e todos (exceto, e esse é um grande talvez, Frankie e Debbie), Hartsfield se julga melhor do que as pessoas ao seu redor. Kermit William (Bill) Hodges se vê preso em um purgatório após encerrar sua carreira como detetive policial. É a soberba de Hartsfield, para a infelicidade desse, que o faz recuperar o brilho nos olhos e entrar em ação novamente. A carta é o seu impulso para que todas as engrenagens voltem a funcionar.

A trama se desenrola nessa perseguição frenética de gato e rato, no qual a caça vira o caçador e a adrenalina se estende desde a primeira página até o último parágrafo. Os capítulos de investigação são desacelerados em oposição a corrida contra o tempo das partes finais; essa escolha de narrativa faz com que o leitor se sinta incluso no pequeno grupo investigativo e ao mesmo tempo o limita a observar a operação, enquanto tem uma visão direta e clara do passo-a-passo de Brady.

Mr. Mercedes é uma narrativa repleta de desenvolvimentos esperados equilibrados com surpreendentes ápices de clímax, personagens complexas e com espaço para crescimento dentro da própria história, corretamente aproveitados pelo autor. Não pela primeira nem pela última vez, uma das obras de Stephen King aluga 2 triplex na minha cabeça.

Felipe 27/01/2023

Eu tinha que processar o King
Mais uma vez, esse "lazarento" americano me faz ficar lendo até de madrugada, foi assim com Outsider, Zona Morta, It, entre outros; eu vou processar você, King. Kkkk

Acordando "morto" de cansado no outro dia para trabalhar. Mas obrigado por mais um suspense de nossas vidas.

Eu fiquei com uma pena do Freddie, coitado do menino.

Eu senti falta do tom "sobrenatural" que as tramas do King possuem, mas não tinha o mérito de Mr Mercedes.

Recomendo para os amantes de suspenses policiais.

Iago 13/01/2023

Suspense fora do comum
Meu Deus que livro bom. No começo achei que não ia gostar, mas poxa, King realmente me surpreendeu com essa obra. Ver tanto o lado do psicopata quanto o lado do detetive criou uma tensão muito forte, porque tu sabia exatamente o que cada um estava perdendo e o que poderia ter sido feito para um descobrir o outro. Recomendo demais!
Gabi 16/01/2023minha estante
Recomendação minha é sem erro kkkkkkkk

Giovanna Batalha 08/01/2023

Diferente de outros livros de thriller, aqui não temos um policial tentando impedir um crime (pelo menos no começo) mas sim em busca de resolver um atropelamento em massa nunca foi resolvido.

O protagonista é interessante, você não sente raiva dele, ao contrário do vilão - obviamente construído com essa intenção.

Não esperava o ponto de vista do assassino, mas acho que deixou o livro mais interessante.

É um livro direto sem enrolação e que vai te envolvendo cada vez mais a medida que a história progride.

Edno.Jesus 26/12/2022

Um bom começo para iniciar os livros king!
Livro não deixa falha em nada que se propõe, porém não é uma obra memorável do king!
Estou curioso para ler o segundo para ver aonde essa história vai me levar!

Edno.Jesus 26/12/2022minha estante
Vc poderia me dizer pq essa edição vem com 37 à mais do que eu li?

G. 25/08/2022

É o King né
Escrita maravilhosa, personagens com atitudes inesperadamente maravilhosas. A escrita que me prendeu do começo ao fim, permitindo que eu me sentisse cada vez mais dentro da história. Livro extremamente fascinante! Um King é um King né mores.

guimpinheiro 04/05/2022

Ainda bem que perdi meu preconceito com o Stephen
O primeiro e único livro que havia lido do Stephen King até hoje fora O Pistoleiro, que, na verdade, tentei lê-lo umas 4x vezes até, enfim, conseguir chegar ao seu final.

Mesmo assim, não gostei. Odiei o ritmo, o livro era desnecessariamente confuso e os personagens rasos com exceção de Roland, mas, novamente, não sei se era profundidade ou apenas confusão.

Bom, depois de muita insistência de conhecidos que adoravam King, finalmente dei a chance a um de seus livros, o Mr. Mercedes. E, quem diria, não consegui parar de ler e o terminei em 5 dias.

Muito me surpreendeu em sua escrita, este ritmo frenético, sabendo colocar certos momentos da história na hora certa, personagem reais demais e alguns muito perturbadores.

Para quem gosta de romances policiais é ótimo. E para quem gosta de tramas de serial-killers, é ainda mais envolvente!

lara 26/04/2022

mr mercedes
nao é o melhor livro do stephen king que eu ja li, e eu ja li bastantes, mas é bom o suficiente para prender

lu vennix 06/01/2022

O melhor
Meu livro favorito, tive ressaca literária depois pelo tanto que me prendeu. Vale muito a leitura. É uma corrida contra o tempo, uma aventura que a cada página se intensifica.

miii 05/01/2022

- "Por um lado, Mr. Mercedes é o exemplo do clássico thriller em que os personagens precisam correr contra o relógio. Por outro, é um romance profundo, enriquecido pelos detalhes elegantes que King parece ter tanta facilidade em escrever."

Barreto 21/12/2021

Sou meio cadelinha do Stephen King, mas a leitura me surpreendeu bastante? A introdução dos personagens realizadas de forma perfeita e a exposição do pensamento do criminoso e do detetive me prenderam bastante à história? Já quero ler o próximo hahaah
isamrsx 21/12/2021minha estante
??????????????????