Noite Feliz

William Souza
Evellyn Fonseca

Resenhas - Noite Feliz

Sâmella Raissa 26/02/2014

Mini-resenha especial para o blog SammySacional - Quadro [Leiturinhas de Kindle]
Essa antologia contém quatro contos - cada um escrito por um dos autores nela presentes, cujo tema central está entre o Natal e o Ano Novo. Com criatividade e originalidade, acompanhamos quatro histórias paralelas decorrentes no fim do ano, e, para ser mais justa, irei falar um pouco sobre cada uma delas à seguir.

Conto 1 - Menina do Chiclete, por Nath Souza
- Este é o conto mais curto da antologia, e o primeiro deles. Não vou falar muito sobre ela, pois é bem pequena, mas, enfim, é uma história simples e baseada numa situação observada pela autora, e, no geral, foi um bom conto para a época, e, de certa forma, retrata bem o espírito natalino e toda a questão de ajudar o próximo. Uma boa leitura.

Conto 2 - Sinfonia da Atração, por Evellyn Fonseca
- Este, por sua vez, foi, de longe, um dos meus favoritos! Nele, acompanhamos, com mais desenvoltura, dois personagens centrais, Casey McMillan e Jean Marc Dupont, ambos talentosos pianistas, mas que vivem numa grande competição entre si. Eles não se suportam, e tudo fica ainda mais confuso quando o rapaz vai estudar na mesma escola de música que ela. Intenso, divertido e com um francês cheio de charme, segue-se então uma história um pouco diferenciada para o Natal, com romance e música. Eu adorei a escrita leve e fluída da Evellyn, e me apaixonei pelo Jean Marc, (in)convenientemente sempre acompanhado de seu sotaque e frases em francês, que me deixaram com um sorriso bobo no rosto. Definitivamente, uma leitura maravilhosamente surpreendente e cativante!

Leia a opinião sobre os outros contos em...

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2014/02/leiturinhas-de-kindle-2-tardei-mas-nao.html

Thalita 09/01/2014

Um livro com gosto de Natal
Eu adoro o Natal, o Ano Novo e o Fim de ano em si. Então, quando eu vi que este livro tinha sido lançado e estava com o download gratuito na loja da Amazon, eu fui correndo para ler! Dos quatro autores envolvidos na antologia, eu só conhecia o trabalho do Henri (tanto pelo Replay, o livro mais famoso dele, quanto pela Saga das Sombras, que é uma série de YA Sobrenatural incrível), então eu já tinha uma certa expectativa quanto ao seu conto. Mas os outros foram uma grata surpresa.

- Menina do Chiclete, de Nath Souza. (4 estrelas)

Eu acho que ele é mais uma crônica do que um conto em si. A história que a Nath traz é meio triste, retrata bem a realidade brasileira e nos faz pensar um pouco sobre o clima do Natal e como nós agimos nesta época do ano. Eu só achava que ele deveria ser tão grande quanto os outros, pois ele é realmente é bom e a escrita da Nath é muito boa.

- Sinfonia da Atração, de Evellyn Fonseca (5 estrelas)

Eu comecei lendo este conto super com os pés atrás. O fato dele ter sido escrito por uma brasileira e se passar nos EUA (e com personagens americanos) me deixou um pouco incomodada... Mas, no fim, mordi a língua! Com vontade! Me apaixonei completamente por esta história, desejando do fundo do coração que ela fosse um livro - e ainda torço para que seja. Em ''Sinfonia da Atração'' eu conheci a escrita da Evellyn, que é simplesmente maravilhosa e super fluída. Repleto de personagens carismáticos e fofos, o clima da história é incrível - sem falar que podemos ver o cuidado da autora com o conto, com cada capítulo começando com uma citação referente à música e ao que acontecia na história. Adorei toda a fofura que o conto transborda, adorei o fato dele se passar em um conservatório de música para jovens talentos e - principalmente - adorei o sotaque e o charme francês do (oh, la la) Dupont (sim, fiquei completamente gamada nele!). Se você gosta dos livros da Stephenie Perkins, vai adorar este conto. E se você adora narrativas fofas que causam suspiros incontroláveis, vai adorar também! Quero dizer, não tem como não gostar. Simplesmente, O FAVORITO!

- Como Salvar Uma Vida, de William Souza (3 estrelas).

Em contrapartida, se eu adorei ''Sinfonia da Atração'', eu não posso dizer o mesmo de ''Como Salvar Uma Vida''. Vejam bem, eu gostei da história (e da mensagem por detrás) em si, mas tive sérios problemas com a a escrita do autor e em como a narrativa foi conduzida. Sinceramente, eu achei o fio condutor da trama meio forçado, então isto também não ajudou. Neste conto, a protagonista - uma aspirante a delinquente juvenil - é ''condenada'' a prestar serviços comunitários depois que é pega pela polícia fazendo algo ''errado''. Só que não achei o que ela fez tão grave assim - e geralmente quem é pego nesta situação só é chamado a atenção ou leva uma advertência.Enfim, como eu disse, eu não cheguei a odiar tudo - e teve pontos realmente legais. Mas eu não curti muito, e foi o conto que eu mais demorei à ler. Na verdade, o único. Infelizmente.

- Sonho Adolescente, de Henri B. Neto (5 estrelas)

Fechando a antologia, temos este conto do Henri, que simplesmente superou TODAS as minhas expectativas! A história se passa no réveillon carioca, e cada capítulo é em ritmo de contagem regressiva.
A protagonista de Sonho Adolescente é a melhor, pois é uma nerd que virou escritora e é totalmente bad ass e desbocada! Eu ri em vários momentos do conto, suspirei em outros e terminei com os olhos brilhando. Se em Sinfonia, a Evellyn nos presenteou com o fofo do Dupont, em Sonho o Henri nos apresenta o - gostoso - do Alex, um ator de cinema super pés no chão (e também super desbocado. O que tem tudo a ver com a protagonista!). Outra coisa legal deste conto é que, se você já leu Replay ou Terra das Sombras, vai reconhecer alguns personagens das histórias neles, o que te faz dar pulinhos ao reconhecer cada um.

Enfim, deu para perceber que 'Sinfonia' e 'Sonho' foram os meus contos favoritos, mas eu super indico a antologia inteira! Ela vai te fazer rir, e suspirar, e até arrancar algumas lágrimas. LEIAM!