Eremita em Paris

Eremita em Paris Italo Calvino




Resenhas - Eremita em Paris


3 encontrados | exibindo 1 a 3


Christiane 25/02/2023

O livro reúne uma série de textos escritos pelo autor durante sua estadia em Paris, entre 1967 e 1980.
A obra é composta por crônicas, ensaios e relatos de viagem que abordam diferentes temas relacionados à cidade, desde sua arquitetura e cultura até suas contradições políticas e sociais. Através de uma linguagem poética e sofisticada, Calvino apresenta sua visão singular sobre Paris, explorando tanto seus encantos como suas complexidades, revelando uma Paris que vai além do estereótipo romântico e glamoroso muitas vezes associado a ela.

comentários(0)comente



Bell_016 05/05/2015

"Creio na força do que é lento, calmo, obstinado, sem fanatismos nem entusiasmos. Não creio em nenhuma libertação individual ou coletiva que seja obtida sem o custo de uma autodisciplina, de uma autoconstrução, de um esforço."
comentários(0)comente



Sara 13/01/2011

Para conhecer melhor o escritor
O diário do escritor quando esteve em Nova York... mostra seu ponto de vista sobre muitas coisas... várias entrevistas e autobiografias... um livro interessante para conhecer melhor o escritor; sua vida e modo de perceber as coisas e se expressar como homem de seu tempo.
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR