Um amor tão raro

Um amor tão raro Kathleen E. Woodiwiss

Resenhas - Um amor tão raro

Elaine 02/05/2020minha estante
Um Amor Tão Raro uma boa leitura
Maxim Orgulhoso e apaixonado, o marquês de Bradbury jurou vingar-se daqueles que roubaram seu título, suas terra, como também, o traidor da Coroa. Elisa uma jovem linda e voluntariosa, ela tornou-se prisioneira do maior inimigo de sua família, o marquês de Bradbury. Uma história cheio
Intrigas, Inimigos declarados, movidos pela hostilidade mútua, e ao mesmo tempo atraídos um pelo outro, eles travam uma batalha de inteligência e determinação que só poderia resultar em amor.

Silvana Barbosa 19/10/2015

Tão digno do meu amor ( título original )
Esta autora é daquelas que escrevem livros que você ou ama ou odeia. E como ela escreveu um livro que eu odeio com todas as minhas forças ( A chama e a flor ), passei a temê-la imensamente rsrs
Mas aí comprei esse romance numa feirinha de usados, e sem me dar conta que era um clássico, levei-o pra casa. Só fui ler cerca de um ano depois de adquiri-lo.
É um livrão.
E eu amei.

A mocinha Elise é ótima, forte , divertida e esperta.
O mocinho Maxim - que foi acusado de traição, mas na verdade é vítima de intriga - parece ter saído diretamente de um filme de Hollywood. O talento de Kathleen E.Woodiwiss nos permite "ver" as cenas de ação e comédia descritas! E são muitas, desde a aparição de Maxim, que estava dado como morto , até a viagem de Elise, num sequestro desastroso, para a Alemanha ( o nobre considerado traidor da Coroa Britânica havia orquestrado o sequestro da noiva por quem era apaixonado, mas a moça que colocam diante dele é a prima da noiva, levada por engano ). Com o inverno tão próximo, o pai de Elise desaparecido, e ingleses o caçando para enforcá-lo, Maxim se nega a levar Elise de volta à Inglaterra. A jovem voluntariosa não leva as desculpas do moço muito bem...
O reencontro de Maxim e Elise e todas as demonstrações de ódio e ressentimento entre eles rende as melhores passagens da história. As pegadinhas da Elise para com seus algozes são diabólicas, hilárias, e eu as aguardava ansiosamente.
Mas a graça acaba quando o casal começa a se descobrir atraído um pelo outro. O livro amorna a partir daí, mas não perde seu encanto.
E logo que o amor acontece, a autora sacode tudo outra vez e nos devolve à ação, desmascara o grande vilão e segue prendendo a atenção até o fim.

Um aparte: dessa vez lamentei um livro não fazer parte de série... pois os coadjuvantes heróicos que auxiliam os protagonistas mereciam suas próprias histórias.

Luciene 19/10/2015minha estante
Esse ainda não li, mas já entrou para a lista!

Lizzy 19/10/2015minha estante
Que lindo, Silvana!

Silvana Barbosa 19/10/2015minha estante
Recomendo , amigas !

Sam 19/10/2015minha estante
Que amor Sil!!!...adoro qd vc resenha...bjimm

Silvana Barbosa 20/10/2015minha estante
Sam , não é que o livro é bom mesmo ?

Jane 20/10/2015minha estante
Não li a Chama e a Flor (medo), mas os outros que li dela (não ouso escrever o nome da autora rs) eu gostei bastante.

Silvana Barbosa 20/10/2015minha estante
Não recomendo o "Chama..." nem para os inimigos , muito menos aos amigos , Jane . rsrs
Mas este daqui é bom , tem romance , ação e diversão !

Jane 20/10/2015minha estante
KKKK vou passar longe do Chama....e já li esse e gostei exatamente porque além de romance, tem aventura. Não gosto muito de livros que a mocinha tem muito tempo para ficar pensando no "bem-me-quer-mal-me-quer"

Ah , é , ninguém aguenta mocinha-mosca-morta rsrs

rachel__ 28/10/2019minha estante
Alguém possui ele em ebook ?

Silvana Barbosa 29/10/2019minha estante
Não, o meu é impresso mesmo. Talvez tenha no Amazon, Rachel ;)

rachel__ 29/10/2019minha estante
Obrigada Silvana!

Camilla 25/07/2014

Diferente do livro Cinzas ao Vento da mesma autora esse livro é bom ..mas os personagens são meio mornos ..é bonzinho se não tiver outra leitura mais interessante.
rachel__ 28/10/2019minha estante
Você possui ele em ebook?