Espíritos e Médiuns

Espíritos e Médiuns Léon Denis

Resenhas - Espíritos e Médiuns

jumorgensten 27/09/2021

O mesmo é um livro de estudo sobre mediunidade e comunicações espirituais e possui, ao todo, 6 capítulos, além do prefácio e do índice de nomes próprios.

Inicia falando sobre o Espiritualismo Experimental e depois continua discorrendo sobre Os Fenômenos Espíritas, Natureza da Mediunidade, Prática da Mediunidade, Análise da Mediunidade e a Prece de Jerônimo de Praga.

Durante toda a narrativa, o autor vai discorrendo sobre as questões mediúnicas embasadas nos estudos feitos até então tanto com Allan Kardec quanto de forma geral e ampla. Um exemplo foram as comunicações transmitidas através de padres e outros membros da igreja, dando a entender que, antigamente, a mediunidade na Igreja Católica não era considerado um grande tabu e era comentado e analisado tranquilamente.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e dependendo da sua intenção com o mesmo, é possível terminar em um dia, pois tem menos de 200 páginas.

Espíritos e Médiuns é um ótimo abrir de portas para quem deseja conhecer e estudar sobre a mediunidade e médiuns. Léon Denis explica as principais partes para esclarecimento e instiga o leitor a pesquisar mais sobre o assunto em outras obras e métodos. Além disso, também é uma muito boa complementação para estudo, principalmente do O Livro dos Médiuns.

Um outro ponto a ser comentado é quanto a atualidade do livro, mesmo tendo sido escrito a bastante, bastante, mais bastante tempo real oficial. Um maravilhoso ponta pé inicial sobre o tema.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/09/27/espiritos-e-mediuns-leon-denis