De Vuelta a Tu Amor

De Vuelta a Tu Amor Isabel Cristina Acuña C.

Resenhas - De Vuelta a Tu Amor

Katia 27/02/2018

Amor a primeira vista. Diferença de classes. Amnésia. Reencontro. Mocinhos Possessivos, Homem que chora.
Lindíssimo e emocionante o romance entre Melisa e Gabriel.
Eles se conhecem, se apaixonam perdidamente, se casam, e estão vivendo em lua de mel, até que o ex namorado de Melisa que não aceitou perdê-la para Gabriel, por despeito, inveja e vingança planeja junto a FARC (Força de Guerrilha na Colômbia) seu sequestro.
Gabriel é sequestrado e mantido refém na selva por longos dois anos. perde parcialmente sua memória por choque traumático, não lembrando dos últimos três meses de sua vida, ou seja, de sua esposa Melisa.
Melisa é acusada pelo ex namorado de ser cúmplice do sequestro armado por ele, é indiciada, presa, sofre o pão que o diabo amassou, até ser declarada sua inocência.
Dois anos depois, Gabriel é resgatado e retorna, não lembra de sua esposa, mas percebe que a família esconde algo, tenta retomar sua vida, mas os traumas do sequestro o rondam, assim como sonha com uma moça sem rosto até finalmente vê-la em carne e osso.
Ao descobrir o vácuo de sua memória, o romance entre os dois pode continuar do ponto que parou? Ou em dois anos o casal se transformou e são pessoas diferentes? Poderão viver juntos novamente? Leiam, pois não vão se arrepender pois quando existe amor, o verdadeiro amor, por mais que desencontre, por mais que se separem "quando o amor é verdadeiro, a distância não separa, o tempo não enfraquece e ninguém substitui." (A.D.)
Essa autora é ótima! Seus livros de romance são lindos, e tem conteúdo histórico, assim como um acervo das tipicidades da Colômbia, o país retratado em seus livros.
Suas músicas, sua comida, lugares,seus mocinhos latinos e quentes, super ciumentos e possessivos.
Nesse, Miguel, do romance Entre os vales e as sombras, é chefe de segurança de Gabriel, seu amigo, se torna amigo de Melisa, e um dos únicos que ficou ao lado dela no pior momento de sua vida.
Além do romance em si entre o casal que é maravilhoso, um amor que supera as adversidades, os problemas, a distância, nesse ela explorou um sequestro de 02 anos, o antes e o depois, pois o mocinho sai bem traumatizado, e não poderia ser diferente,
A família de ambos, também é bem explorada, as relações familiares, o sofrimento da família,e a transformação que o sequestro de um filho, de um marido, afeta a vida de todos os envolvidos, que se sentem totalmente impotentes, com medo, as suas reações, de forma sensível e real apontando falhas que podemos cometer sim, por sermos puramente humanos, e finalmente a resiliência e o perdão, por amor, pois como já li em algum lugar, a família,é lugar de perdão.
Melisa e Gabriel, se amam sim, profundamente, mas a vida deles não é perfeita, tem problemas profundos que a ausência de Gabriel causou e ocasionou, e eles vão ter que superar, por amor!
Essa fase dos dois juntos novamente com seus problemas, traumas e inseguranças, é explorado no livro A união - Epílogo - 1.5 - um livro curtinho e bem lindinho, e super recomendados para ler e se apaixonar completamente!
Nadja 27/02/2018minha estante
Olha eu amo tanto esse livro que sou suspeita em falar dele,kkkk. Já reli mais de 10 vezes e sempre volto a reler.O amor de Gabriel e Melisa merecia virar filme ou série.Amo imensamente!!!

Nadja 27/02/2018minha estante
Somente uma correção: é Melisa e não Melissa, muitos confundem por não ser um nome comum.

Katia 27/02/2018minha estante
Quando eu gosto demais de um livro, também releio mil vezes, com certeza vou reler esse e os outros, amei os três, estou com ressaca literária, não estou conseguindo passar para o próximo depois desses livros maravilhosos. Kkkkkk. E vou editar a resenha, Nadja, obrigada pelo toque, nem me toquei q no livro o nome dela é com um s só. Vlw. Bjssssssssssssssssssssss

Amei sua resenha!!

Katia 27/02/2018minha estante
Obrigada!!

Lizzy 15/10/2015

Adorei esse livro. A trama é diferente. Gabriel e Melisa são adoráveis, teimosos, e apaixonados. O sequestro de Gabriel pelos guerrilheiros colombianos foi narrado de uma forma muito interessante, da mesma forma, a paixão repentina até a ruptura da relação em virtude desse acontecimento, uma separação de dois anos...O romance é passional, possessivo, quase insano. Por vezes me fez lembrar as obsessões dos protagonistas de Florencia Bonelli, ou seja, há sangue latino esquentando essas páginas, esse romance, que o diga os “surtos” de Gabriel em alguns momentos. Não me pareceu muito convincente a amnésia de Gabriel, achei algo estranho, mas promoveu uma carga dramática que acaba funcionando. Há uma certa falha na narrativa, como se houvesse pressa em alguns parágrafos, mas não chega a atrapalhar. O casal sofre bastante, mas por fim, após longas demandas, altos e baixos, acusações infundadas, desejos reprimidos, se reconciliam de uma forma linda. Valeu toda a oscilação da trama, pois quem não sucumbe a um final feliz e apaixonado? Eu caí de amores, too cute!!! rs
Dri 17/10/2015minha estante
Eu também amei esse romance, e me lembrou também os melosos calientes da diva FB. E coincidentemente por esses dias pedi o ebook de Miguel pra Nadja, pois quero muito ler. :-)

Lizzy 17/10/2015minha estante
Eu tenho outros livros da autora, mas estão em espanhol. Esse eu li faz algum tempo, mas incetivada pela Simone, me peguei relendo as melhores partes e amei. TInha escrito algo sobre ele e resolvi publicar. Uma leitura muito gostosa =) Bjs

Alessandra 17/10/2015minha estante
Preciso ler!!!!!!

Diana 17/10/2015minha estante
Muito bom esse livro! Reli as melhores partes por esses dias também... :)

Leila 18/10/2015minha estante
Está nos favoritos ;)

Semiramis 19/10/2015minha estante
Aiiiiii, Lizzy manda pra mim, por favor!!! =D

Flaveth 11/08/2018minha estante
Opa. Vai ja pra lista

Mara seidhom 03/10/2014

"Melisa Escandón e Gabriel Preciado Lavalle não podiam ser de mundos mais diferentes.
Ela, estudante do último ano de Literatura, e ele, um poderoso industrial de uma das famílias mais ricas do país. Ambos se conhecem no Hay Festival, em Cartagena das Índias.

Gabriel é um homem enigmático, atraente e dominante, que se sente atraído por Melisa de forma imediata e parte para conquistá-la.
Melisa é uma jovem inexperiente e inocente, que inicia sua relação com o jovem industrial em meio a uma nuvem de desconfiança.

Enquanto eles vivem um romance apaixonado, a guerrilha planeja o sequestro de Gabriel.
Por vingança, Melisa é implicada no sequestro e desde esse instante tudo se torna um caos que pouco a pouco separa o casal..."

Nadja 27/01/2014

Livro fascinante
O livro me fascinou não conhecia ainda a autora Isabel Cristina Acuña C. e simplesmente amei sua escrita deliciosa. O livro tem 583 páginas onde vai-se devorando cada emoção, encanto que parece saltar de cada palavra, maravilhoso!!! Amei conhecer a história de amor de um casal de mundos tão diferentes porém unidos por um imenso e inquebrável amor: Gabriel e Melisa.

Adorei conhecer mais sobre a Colômbia um país rico em belezas naturais e povo trabalhador. Conheci a temível FARC, grupo terrorista mais sangrento do país. Fico sem palavras ao descrever um livro tão incrível...
Aqui estão algumas passagens para instigar à sua leitura:
" O desejo de sobreviver e a qualidade que temos todos os seres humanos de nos adaptar a qualquer circunstância."

" Era o aroma de sua pele, doce e picante, que o envolveu em um aspecto diferente." É puro mel, suave e doce."
" Essa mulher é minha, quero sua alma também. Não descansarei até ter tudo dela."

"Tem meu coração, com seu nome e seu rosto gravados neles. E assim será sempre."
Recomendo sua leitura urgente. Nota 1000!!!
Leila 01/09/2014minha estante
Oi Nadja.
Após ler sua resenha resolvi ler este livro.
Foi com grande surpresa e alegria que comprovei suas palavras.
O livro é realment fascinante e envolvente.
Uma linda estória de amor contada em meio a história colombiana.
Lindo livro, excelente resenha.
Bj

Nadja 01/09/2014minha estante
Oi Leila. Obrigada pelo comentário! Eu simplesmente AMO esse livro!! Ele é o favorito dos favoritos!! Abraços!

Simone 14/10/2015minha estante
Antes tarde do nunca ....essa sou eu ....kkkk!!, muito boa sua resenha Nadja .
Com essa resenha e a dica da Leila (dica não intimação.kkkk!!!)
Início hoje essa leitura .
Desde já agradeço a Leila e a vc Nadja .bjs !!